Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.5lsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.5lsi

    Boa noite a todos. Comprei recentemente um lsi mas tou a notar um problema grave nele.
    Com chuva não consigo curvar mesmo a baixa velocidade ele atravessa-se todo.
    A direito noto alguma pequena instabilidade também.

    Este seria o chasso para a Maria andar mas não tenho confiança no carro para lhe meter o mesmo nas mãos.

    Pneus tá ok por isso não percebo

    Obrigado
    Tiago Trindade

    #2
    Que pneus são?

    Comentário


      #3
      Michelin com 3 meses

      Comentário


        #4
        Assumindo que foram novos, será que o chassis está direito?

        Comentário


          #5
          Atenção aos braços da suspensão. Secalhar estão todos feitos num 8.

          Comentário


            #6
            Verifica o estado dos casquilhos, sobretudo os dos braços longitudinais traseiros.

            Comentário


              #7
              Eles tão novos ok quando comprei foi uma das exigências.
              Sinceramente tou tão desiludido e assustei me a primeira vez que tou com a ideia de o vender já ja

              Comentário


                #8
                por aqui terás só bitaites. vai a uma oficina e que te vejam isso. diz-lhes que peas novas é que o carro tem e eles vão eliminando. já agora, isto é para as boxes, pede para algum moderador mudar de secção.

                Comentário


                  #9
                  Talvez os pneus nao valham nada . Mete uns Goodyear eddicient grip performance novos , alinhar tudo , verificar todos os casquilhos . Atencao que alinha as 4 rodas

                  Comentário


                    #10
                    Quais são os Michellin que a curvar com chuva mesmo em baixa velocidade o carro atravessa-se todo? Tive um carro igual ao dele com uns Hankook Ventus Prime 2 e apesar de não serem grandes pneus, sentia o minimo de segurança a curvar em chuva...

                    Comentário


                      #11
                      os pneus estão novos, são usados, ou são novos?

                      Comentário


                        #12
                        Descubra a causa disso tudo (penso eu) e vou fazer barulho amanhã

                        Vou ver a factura da casa de pneus pois andava a fazer o efatura e como disse meti os pneus no início de dezembro e vejo que tenho descrição de 2 referências diferentes dos 2 pneus. Fui ver os pneus do carro para ver se eram diferentes e qual o meu espanto que tenho pneus de neve atras

                        Comentário


                          #13
                          Mas que modelo são?

                          Comentário


                            #14
                            são pneus usados...

                            Comentário


                              #15
                              Pois...pneus de neve. Esta explicado

                              Comentário


                                #16
                                reclamar que te ias espetando duas ou três vezes por causa de pneus que não são adequados ao nosso clima e se eles não trocarem, meter uns usados em bom estado noutro lado e levá-los cortados aos bocados e deixá-los lá ficar na primeira casa de pneus.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda não tive oportunidade de lá ir mas sinceramente espero que seja apenas esse o problema porque apanhei um valente cagaço

                                  Comentário


                                    #18
                                    À partida deverá ser apenas isso mas nada como testar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      aproveita vai até à serra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Trocaram-te os pneus...porventura recalibraram as jantes (colocaram os pesos)?
                                        Conheço civic 1.5lsi com mais de 300mil km que é só por gasolina e andar...por isso se não te desregularam nada na suspensão, quando alinharam a direção, após terem colocado esses pneus...deve ser da treta de pneus...ainda por cima de neve...se ainda morasses em Manteigas ou isso...ainda se justificava nesta altura do ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O user continua sem dizer que pneus colocou, se novos se usados, embora já toda a gente tenha percebido a asneirada que fez...

                                          agora ha uma e uma só solução, trocar os 4 pneus por uns realmente novos, não precisam ser Michelin, há mais marcas conceituadas no mercado, e aqui temos um belo exemplo que o barato sai caro, eu não consigo entender como alguém poe em risco a própria vida e potencialmente dos passageiros a comprar pneus usados com proveniência desconhecida, com sabe-se lá quantos kms, a idade ainda é possível despistar mas mesmo assim acredito que nem isso saiba ver.

                                          solução, orçamentos para 4 pneus nas várias casas de pneus, optar por uma marca decente e o problema a primeira vista fica resolvido, ter em atenção as classificações que são origatorias nos pneus, chuva e consumo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já estás a assumir que ele comprou usados sem saber. Pode ter sido o caso, como não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                              O user continua sem dizer que pneus colocou, se novos se usados, embora já toda a gente tenha percebido a asneirada que fez...

                                              agora ha uma e uma só solução, trocar os 4 pneus por uns realmente novos, não precisam ser Michelin, há mais marcas conceituadas no mercado, e aqui temos um belo exemplo que o barato sai caro, eu não consigo entender como alguém poe em risco a própria vida e potencialmente dos passageiros a comprar pneus usados com proveniência desconhecida, com sabe-se lá quantos kms, a idade ainda é possível despistar mas mesmo assim acredito que nem isso saiba ver.

                                              solução, orçamentos para 4 pneus nas várias casas de pneus, optar por uma marca decente e o problema a primeira vista fica resolvido, ter em atenção as classificações que são origatorias nos pneus, chuva e consumo.
                                              Acho engraçado o comentário. Por que raio assume que andei a poupar o que quer que seja? Por que raio acha que andei a meter pneus usados? Por que raio assume que fiz essas coisas sem consciência metendo em perigo as pessoas que vão comigo?

                                              Marca sei qual meti modelo não faço a mínima como se vê isso. A única coisa que vejo no próprio pneu é a referência a "energy save" e "radial x" no da frente.

                                              A única coisa que errei e sei é em não ter reparado serem diferentes os de trás mas assumo que quando vou a uma casa de pneus que sejam sérios e o carro teve parado muito tempo até a semana passada.
                                              Realmente nunca tinha usado nem visto pneus de neve por isso foi outra pessoa até a identificar os mesmos e daí a minha dúvida se será mesmo disso o problema (ok não percebo nada de pneus). Até me faz confusão pois o piso em neve é mais húmido que o que existe apenas com chuva.

                                              Os pneus foram comprados novos e estão novos

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Começa por ver a data de fabrico dos pneus (4 números onde os 2 primeiros são referentes à semana e os dois restantes ao ano). Se tiverem menos de 4/5 anos, vai ver como está o alinhamento.

                                                Esse carro alinha as 4 rodas. Se persistirem os sintomas, trata de ir a uma oficina de confiança para ver o que realmente se passa. Esse mitos dos hondas fazerem milhares de kms e só gastarem gasolina é porreiro, mas não passa de isso mesmo, mito. A idade chaga a todas as marcas ; ) Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O melhor é colocar fotos dos pneus para ajudarem a perceber de que pneus está a falar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Começa por ver a data de fabrico dos pneus (4 números onde os 2 primeiros são referentes à semana e os dois restantes ao ano). Se tiverem menos de 4/5 anos, vai ver como está o alinhamento.

                                                    Esse carro alinha as 4 rodas. Se persistirem os sintomas, trata de ir a uma oficina de confiança para ver o que realmente se passa. Esse mitos dos hondas fazerem milhares de kms e só gastarem gasolina é porreiro, mas não passa de isso mesmo, mito. A idade chaga a todas as marcas ; ) Cump.
                                                    Não será tanto pela idade...será mais algo relacionado com alinhamento de direcção e calibração das jantes após colocar pneus novos...ou isso ou os amortecedores entretanto ficaram KO...
                                                    Ou o carro estava já torto de algum incidente anterior e quando levou o alinhamento certo...desatinou...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      Não será tanto pela idade...será mais algo relacionado com alinhamento de direcção e calibração das jantes após colocar pneus novos...ou isso ou os amortecedores entretanto ficaram KO...
                                                      Ou o carro estava já torto de algum incidente anterior e quando levou o alinhamento certo...desatinou...
                                                      Dar palpites é fácil

                                                      Contudo eu faria como disse. Assim despisto no imediato algumas situações por meia dúzia de trocos...


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Começa por ver a data de fabrico dos pneus (4 números onde os 2 primeiros são referentes à semana e os dois restantes ao ano). Se tiverem menos de 4/5 anos, vai ver como está o alinhamento.

                                                        Esse carro alinha as 4 rodas. Se persistirem os sintomas, trata de ir a uma oficina de confiança para ver o que realmente se passa. Esse mitos dos hondas fazerem milhares de kms e só gastarem gasolina é porreiro, mas não passa de isso mesmo, mito. A idade chaga a todas as marcas ; ) Cump.
                                                        Essa frase que eu não considero mito, até porque neste momento tenho 2 Hondas e no total já tive 4 é no sentido de não darem problemas. Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber que a manutenção tem que ser sempre feita e os cuidados normais a ter terão sempre que existir.

                                                        Não deixam de ser carros extremamente fiáveis e que sem dúvida alguma fazem jus à frase "é só meter gasolina e andar".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                          Essa frase que eu não considero mito, até porque neste momento tenho 2 Hondas e no total já tive 4 é no sentido de não darem problemas. Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber que a manutenção tem que ser sempre feita e os cuidados normais a ter terão sempre que existir.

                                                          Não deixam de ser carros extremamente fiáveis e que sem dúvida alguma fazem jus à frase "é só meter gasolina e andar".
                                                          Cada um terá a sua opinião.

                                                          Já tive 3 hondas, sei o que valem, e sei que também dão problemas, essencialmente derivados da idade, como qualquer carro...


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se são peças que sofrem desgaste ao longo do tempo e precisam de substituição, não vejo isso como um problema mas sim algo normal na vida de um carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X