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Motor mais económico na atualidade

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    Motor mais económico na atualidade

    Boa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado

    #2
    Talvez não seja má ideia por esse a GPL (se der)

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      #3
      Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
      Boa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
      Como não disses-te orçamento o mais económico para essa distancia é eletrico.
      A opção mais barata deve ser mesmo um Dacia Sandero a GPL

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        #4
        Híbrido da Toyota usado, convertes para GPL - profit.

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          #5
          1.9 tdi

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            #6
            Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
            Boa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
            Fazes médias altas com esse motor?

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              #7
              Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
              Como não disses-te orçamento o mais económico para essa distancia é eletrico.
              A opção mais barata deve ser mesmo um Dacia Sandero a GPL
              Faço um percurso muito semelhante (40 AE+ 70 nacional), sem grandes variações e acho que esta recomendação é a melhor -SE- existir uma garagem para carregar e orçamento para o que há agora no mercado. Aliás, se tudo correr bem, será a minha opção lá para o final do ano.

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                #8
                sinceramente um 1.5 dci num clio gastará tanto como um a gpl..
                sei de quem tenha e faça A2 todos os dias, uns bons km e aquilo anda nos 3. qualquer coisa...

                não vejo vantagens num eléctrico quando o preço de aquisição é tão elevado

                Comentário


                  #9
                  Pensa num diesel, ou então GPL...

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                    #10
                    Salvo erro, existe kit GPL específico para este motor. A conversão deve andar à volta dos 1800/2000€.

                    Comentário


                      #11
                      Neste momento faço uma média entre 5.4-5.6L.
                      Quanto a ser a GPL, já podem estacionar em garagens?

                      Comentário


                        #12
                        Tens de ver é se a garagem o permite. Pois ainda existem parques de estacionamento que não permitem estacionamento de carros a gás.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                          Neste momento faço uma média entre 5.4-5.6L.
                          Quanto a ser a GPL, já podem estacionar em garagens?
                          A média que fazes é muito boa, mas com essa quilometragem o gasto em combustível é elevado...

                          Comentário


                            #14
                            Um eléctrico.
                            Um Leaf da geração anterior na versão de 30 kwh. Faz +- 200 kms por carga e gastas uns 2.5 euros por cada 100 kms percorridos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                              Neste momento faço uma média entre 5.4-5.6L.
                              Quanto a ser a GPL, já podem estacionar em garagens?
                              Se tiveres disposto a isso, e for viável em termos de abastecimentos, equaciona mesmo a opção a GPL.
                              Gastas algum dinheiro na conversão, mas para 120 km por dia rapidamente abates o valor, e ficas a gastar menos do que se trocares por um a gasóleo.

                              Comentário


                                #16
                                1.6tdi ou 1.5dci, do que sei são dos mais económicos dentro dos diesel...

                                Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                  Boa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
                                  Compra um igual ao meu, Mazda 2 1.5 cc de 105 cv a diesel, fazes em condução calma 3.4 a 3.8 litros aos 100 km, em caso de condução normal, ficas nos 4 litros a 5 no maximo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São 120 km em 22 dias por mês ? Algo pelos 3.000 km ? Uns 250 euros de gasolina ?

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                                      #19
                                      Para quê gastar 10k a mudar para um Diesel só porque gasta menos 1l/100km? Logo agora que estão a começar a cair em desuso...

                                      Com os km que fazes, pagas rapidamente o custo de instalação do GPL. E se for para trocar de carro, mais vale ir para um elétrico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        São 120 km em 22 dias por mês ? Algo pelos 3.000 km ? Uns 250 euros de gasolina ?
                                        Exatamente. Juntando que os intervalos de revisão são de 30 mil km, pelo que tenho de ir de 9 em 9 meses à revisão.

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                                          #21
                                          Há Kits a GPL para o fiesta? Se houver, nem penses 2 vezes.

                                          Trocar o carro envolve a levares com a talhada da desvalorização e valor de aquisição... Para poupares 50-70€ mês. Quando é que vais recuperar o investimento?

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                                            #22
                                            realmente, aconselhar carros por 10 mil euros já com alguns kms para poupar 1lt ou 1.5lts por 100kms, que dá 1.5 ou 2€? no final do mês ainda é dinheiro, mas primeiro que se amortizem esses 10 mil euros, demora-se uns 8 ou 10 anos. mal por mal, mudar o combustível para GPL caso se encontre um bom instalador, pois o kit é diferente dos normais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                              Exatamente. Juntando que os intervalos de revisão são de 30 mil km, pelo que tenho de ir de 9 em 9 meses à revisão.
                                              Há quanto tempo tens o carro?

                                              É que os intervalos de 30mil ou 2 anos é só no mk8, que significa que compras-te o carro há uns meses...ou seja, ainda deitas mais dinheiro fora!
                                              No mk7.5 é 20 mil km ou 1 ano.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Há Kits a GPL para o fiesta? Se houver, nem penses 2 vezes.

                                                Trocar o carro envolve a levares com a talhada da desvalorização e valor de aquisição... Para poupares 50-70€ mês. Quando é que vais recuperar o investimento?
                                                Já à algum tempo, e cá em Portugal já há alguns Focus, pelo menos.
                                                De qualquer forma, quem instala agora ainda serve de cobaia, e além disso este motor é de injecção directa. Eu assumiria o risco, aliás se de repente passar a ter de fazer essa quilometragem diária, é o que farei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Há quanto tempo tens o carro?

                                                  É que os intervalos de 30mil ou 2 anos é só no mk8, que significa que compras-te o carro há uns meses...ou seja, ainda deitas mais dinheiro fora!
                                                  No mk7.5 é 20 mil km ou 1 ano.
                                                  É o mk7.5. Enganei-me, são 20mil km. Quanto a pôr GPL é um risco porque há pouco fiestas com este motor e gpl

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                                    É o mk7.5. Enganei-me, são 20mil km. Quanto a pôr GPL é um risco porque há pouco fiestas com este motor e gpl
                                                    á quanto tempo é que compraste esse fiesta??? e já fazias esses km's todos quando o adquiriste???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      á quanto tempo é que compraste esse fiesta??? e já fazias esses km's todos quando o adquiriste???
                                                      Comprei o Fiesta à 2 anos e meio. Na altura fazia 500km por mês, o que é menos do que faço agora numa semana.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                                        É o mk7.5. Enganei-me, são 20mil km. Quanto a pôr GPL é um risco porque há pouco fiestas com este motor e gpl
                                                        Também tenho esse carro com esse motor, e como disse assumiria o risco.
                                                        Das contas que já fiz para mim, em cerca de 3/4 anos pagaria o investimento garantidamente, e faço 13 mil km por ano. No teu caso 1 ano e abates o investimento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gpl sem dúvida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                                            Comprei o Fiesta à 2 anos e meio. Na altura fazia 500km por mês, o que é menos do que faço agora numa semana.
                                                            sendo assim, estou como toda agente, fica-te mais barato aplicar um Kit GPL no carro, do que pensar em trocar, pois um diesel a despesas de manutenção vão acabar por ser mais caras, e tens componentes que se vierem a dar dores de cabeça são muito mais dispendiosos, algo que num carro a gasolina não tens...

                                                            híbrido não vais ficar melhor, pois esse carro já faz uns consumos muito idênticos , logo aposta em instalar um kit GPL que recuperas o investimento num instante, e sim já podem estacionar em parques subterrâneos, pois a legislação que não permitia tal já foi alterada...

                                                            ultimo caso, pensares em alugar um quarto ou uma casa no local onde estás a trabalhar, tens de equacionar todas as hipóteses... 120km's por dia é muito km, tens maior desgaste do carro e combustível como despesas...

                                                            Comentário

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