Boa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado
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Originalmente Colocado por NarcisoF Ver PostBoa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado
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Originalmente Colocado por NarcisoF Ver PostBoa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado
Não ligues a essa marca, pois em Portugal só as marcas alemãs são boas, facilmente arranjas peças baratas e fazes revisões fora da marca, a Mazda vende bem em países, como: Belgica, Alemanha, Suíça, é uma marca que a maioria dos portugueses ainda desconhece.
Se queres comprar carro e não perder tanto valor assim, compra BMW, Audi, Mercedes ou Volkswagen e Renault, de resto esquece a Mazda.
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Originalmente Colocado por NarcisoF Ver PostBoa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado
Assim já não tens o problema da desvalorização!
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perfeitamente normal no nosso mercado, se fores dar uma vista de olhos a outras marcas generalistas, vais ver a pancada que levam nos 1ºs 5 anos no que toca a desvalorização...
é a situação da lei oferta procura, como já disseram se for alemão os preços são mais estáveis logo a desvalorização menor, derivado á procura...
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Claro que não tem problema nenhum. É até bem capaz de ser o melhor do segmento.
Esse motor é um espectáculo e nessa versão de 90CV deve-se mexer bastante bem.
Qualidade de construção, precisão de condução, caixa deliciosa e fiabilidade são obviamente outros atributos, transversais a todos os modelos da marca.
O único "problema" do M2 é ser possível comprar segmentos B 0KM abaixo do preço que vais pagar por ele usadoEditado pela última vez por MartinsTM; 13 February 2018, 00:54.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostClaro que não tem problema nenhum. É até bem capaz de ser o melhor do segmento.
Esse motor é um espectáculo e nessa versão de 90CV deve-se mexer bastante bem.
Qualidade de construção, precisão de condução, caixa deliciosa e fiabilidade são obviamente outros atributos, transversais a todos os modelos da marca.
O único "problema" do M2 é ser possível comprar segmentos B 0KM abaixo do preço que vais pagar por ele usado
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Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Postse eu der por exemplo 13k por um com 20 mil km, nao consigo arranjar grande coisa do segmento B novo
Nenhum é superior ao Mazda, mas o Rio e o i20 dão que pensar, particularmente o Rio com um preço de 12K, 7 anos de garantia e um belo motorzinho.
Se bem que com 13K deves encontrar com bem menos de 20K, os que estão à venda no SV por esse valor têm menos de 10K.
Mas escusado será dizer que eu compraria o M2 de qualquer das formasEditado pela última vez por MartinsTM; 13 February 2018, 01:14.
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Pastis
Esse rio novo a 12k deve ser sem rodas . É q andei a ver novos no ano passado e por 12k novo havia o dacia Sandero equipado minimamente ou segmento a tipo, kia Picanto.
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Originalmente Colocado por NarcisoF Ver PostBoa Tarde caros amigos, tenho andado de olho no Mazda2 1,5l de 90cv, novo custa à volta dos 17/18k euros. Supresa minha quando vi que semi-novos estão a rondar os 12/13k. Esta desvalorização assustou-me bastante pois pode significar algum problema com o modelo? Alguém me pode esclarecer a acentuada desvalorização deste carro? Existe sequer alguma razão plausível? Obrigado
Mas se o de 90cv é suficiente para ti eu acho que novo se arranjar por menos de 18000€ atrevo-me a dizer que se consegue novo até 17000€, com todas as despesas incluidas. O carro é bem construido e o motor de 90cv é incrivelmente económico, dá para fazer médias de 5l/100km com algum a vontade. No meu de 115cv ando com 5,6l/100km reais. Quando fazia muita nacional para trabalhar cheguei a fazer 4l/100km mas era com todas as atenções de economia e durante muito tempo a fazer isso eu pelo menos não consigo. Em cidade pelo menos no porto com muitos semáforos e para arranca o meu pior foi 7,8l/100km.
Em relação à desvalorização opel, mazda e alfa romeo são marcas que desvalorizam muito no nosso mercado, mas pelo menos a mazda a certo ponto fica estagnado. As marcas alemãs já se sabem que aqui valem ouro. Quando vejo por um ibiza 6l tdi de 160cv pedirem 15 e 16k por um carregado de km, penso mesmo há tolos para tudo
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O Kia Rio novo não fica nunca por menos de 13.500 euros... a versão sem extras nenhuns! No fundo, 4 rodas, um motor e um volante...
No site eles anunciam o Rio desde 12.100, e como me despertaram a curiosidade, falei primeiro ao telefone com um representante da marca, e depois estive num stand no Porto, e esse valor é o preço com desconto, no caso de comprares o carro com o sistema de crédito que a marca tem com o Santander. São 7 anos a pagar o carro (os mesmos da garantia) e esse preço promocional do site é apresentado sem os juros que pagas por esse empréstimo, e sem despesas de transporte e legalização do carro.
Mais ou menos dentro da gama, o carro mais barato é o novo Micra. É menos espaçoso que os outros, mas é o que se consegue arranjar por melhores valores e já com um nível simpático de equipamento.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEsse rio novo a 12k deve ser sem rodas . É q andei a ver novos no ano passado e por 12k novo havia o dacia Sandero equipado minimamente ou segmento a tipo, kia Picanto.
Mas volto a referir que compraria o M2. Nenhum dos outros me parece estar ao mesmo nível.
Sobre a "desvalorização", sofre a normal de qualquer carro tirando os Vags e Alemães.
Nem vejo motivos para falar em desvalorização particular da Mazda.
E como é óbvio, esses M2 à venda foram vendidos a preços de frota. Isso não eram carros de particulares.
Muito provavelmente estiveram em rent-a-cars como acontece com a esmagadora maioria dos veículos novos.
Portanto, o preço está explicado.Editado pela última vez por MartinsTM; 13 February 2018, 13:55.
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Pastis
Eu não compraria o mazda.
A longo prazo é só problemas para arranjar peças por cá.
Ou compras novo na marca ou não há nas sucatas as peças.
Em termo de poupança a longo prazo: nada bate um vulgar utilitário de marca batida, renaults, pugs etc.
A curto prazo a desvalorização é mrd.
Não há qq argumento racinal q justifique a compra. Apenas gostar do carro. O resto é tudo contra.
O argumento fiabilidade é masturbação mental dos compradores mazda q procuram justificar compra. Dissonância cognitiva pura...
Nem mais nem menos fiavel q o resto da manada de utilitários.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEu não compraria o mazda.
A longo prazo é só problemas para arranjar peças por cá.
Ou compras novo na marca ou não há nas sucatas as peças.
Em termo de poupança a longo prazo: nada bate um vulgar utilitário de marca batida, renaults, pugs etc.
A curto prazo a desvalorização é mrd.
Não há qq argumento racinal q justifique a compra. Apenas gostar do carro. O resto é tudo contra.
O argumento fiabilidade é masturbação mental dos compradores mazda q procuram justificar compra. Dissonância cognitiva pura...
Nem mais nem menos fiavel q o resto da manada de utilitários.Editado pela última vez por MartinsTM; 13 February 2018, 15:38.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostNessa gama de preço, consegues com facilidade comprar um segmento B 0KM, como por exemplo o C3, 208, Rio 1.25 84CV, I20 1.25 84CV.
Nenhum é superior ao Mazda, mas o Rio e o i20 dão que pensar, particularmente o Rio com um preço de 12K, 7 anos de garantia e um belo motorzinho.
Se bem que com 13K deves encontrar com bem menos de 20K, os que estão à venda no SV por esse valor têm menos de 10K.
Mas escusado será dizer que eu compraria o M2 de qualquer das formas
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Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver PostTenho um Mazda 2 versão 1.5 com 90cv a gasolina, comprei um usado com 25.000km e dois anos certos, custou me 11.000€, não podia estar mais satisfeito, é um belíssimo carro, tem uma caixa fenomenal, bom comportamento, muito silencioso, e consumos muito bons para um motor a gasolina!Editado pela última vez por MartinsTM; 13 February 2018, 18:06.
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Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Postessas motorizações pequenas fazem-me confusão, serão motores forte o suficiente para aguentar com o carro?Editado pela última vez por MartinsTM; 13 February 2018, 16:34.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEu não compraria o mazda.
A longo prazo é só problemas para arranjar peças por cá.
Ou compras novo na marca ou não há nas sucatas as peças.
Em termo de poupança a longo prazo: nada bate um vulgar utilitário de marca batida, renaults, pugs etc.
A curto prazo a desvalorização é mrd.
Não há qq argumento racinal q justifique a compra. Apenas gostar do carro. O resto é tudo contra.
O argumento fiabilidade é masturbação mental dos compradores mazda q procuram justificar compra. Dissonância cognitiva pura...
Nem mais nem menos fiavel q o resto da manada de utilitários.
Na maior parte das sucatas(pelo menos as de maior dimensão),os salvados vêm de França,Bélgica,Luxemburgo,etc...por isso não será por aí...
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostClaro que não tem problema nenhum. É até bem capaz de ser o melhor do segmento.
Esse motor é um espectáculo e nessa versão de 90CV deve-se mexer bastante bem.
Qualidade de construção, precisão de condução, caixa deliciosa e fiabilidade são obviamente outros atributos, transversais a todos os modelos da marca.
O único "problema" do M2 é ser possível comprar segmentos B 0KM abaixo do preço que vais pagar por ele usado
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