Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha a gasolina

    Boa tarde. Estou comprador de uma carrinha a gasolina, de preferência caixa automática, para comprar até final deste ano e gostaria de obter algumas opiniões sobre as hipótese que neste momento mais gosto:

    - Seat Leon 1.4 TSI 150 cv DSG: anda bem, é bonita mas dá apenas 2 anos de garantia;
    - Hyundai i30 SW 1.4 TGDI 7DCT: para já a minha preferida. Muito espaçosa, boa mala, 5 anos de garantia sem limite, a minha única dúvida são os materiais utilizados (parecem ser inferiores aos concorrentes, mas ainda não confirmei);
    - Peugeot 308 SW 1.2 130 CV EAT6: espaçosa mas não gosto daquele interior sem botões, dizem bem daquele motor mas para já é a menos preferida;
    - Toyota auris sport tourer hybrid: Gosto da tecnologia híbrida mas tem menos mala que as concorrentes e o interior também não me convence. Penso que vai sair uma nova versão em 2019 mas ainda não vi nada sobre novidades/melhorias.

    Em termos de preços, serão todas as propostas +/- equivalentes, pelo que não será o principal critério de decisão.

    #2
    Se gostas da i30 é uma boa opção. O meu irmão tem um t-gdi de agosto do ano passado e até agora está bastante satisfeito.

    Comentário


      #3
      Não sei qual o orçamento máximo, mas para mim só haveria uma opção possível, R. Megane GT 1.6 205 cv.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Estou comprador de 1 Seat Leon com essa motorização com 4 anos de garantia. É na versão 5p e sem caixa automática, mas não me parece que essas diferenças façam alguma diferença em termos de garantia...

        Comentário


          #5
          Mas são 4 anos de garantia total? É que a mim tambem me falaram dos 4 anos mas depois ao lerbem reparei que sao 2 anos da seat e mais 2 de uma seguradora, e ai ja exclui uma serie de coisas. Ou seja, em termos de garantia hyundai e toyota sao claramente as melhores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Não sei qual o orçamento máximo, mas para mim só haveria uma opção possível, R. Megane GT 1.6 205 cv.

            Cumps
            Como sera uma carrinha familiar para andar nas calmas, a unica hipotese a considerar na megane st seria a versao 1.2 tce, mas acho que em gasolina ha melhores opções.

            Comentário


              #7
              Para andar nas calmas, vê seriamente a Auris, a mais poupada (a mais poupado de todas aqui faladas), fiável, pouca manutenção... E em termos de conforto, suavidade, condução tranquila, não tem concorrência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Não sei qual o orçamento máximo, mas para mim só haveria uma opção possível, R. Megane GT 1.6 205 cv.

                Cumps
                acho que aqui está tudo dito, se o teu orçamento esticar para os 30k tens aqui a melhor opção para performance, se economia é o mais importante a auris th hsd é de longe a melhor opção.
                A crítica tem falado bem do i30 e da sua caixa automática, mas não conheço o carro apenas o primo kia ceed. Golf 1.4tsi também é uma boa aposta, já conduzi um passat com esse motor e dsg a caixa é muito boa e o motor não gasta demasiado, mas há mais económicos na concorrência

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Para andar nas calmas, vê seriamente a Auris, a mais poupada (a mais poupado de todas aqui faladas), fiável, pouca manutenção... E em termos de conforto, suavidade, condução tranquila, não tem concorrência.
                  Sim, também acho que a auris st hybrid para o uso seria boa opção. As 2 unicas coisas que não gosto é a mala ser inferior a aconcorrencia e o interior ser o mais “aborrecido” das que vi.
                  Já li que em 2019 saira a nova geracao, mas ainda nao consegui ver nenhuma informação sobre as inovações que terá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Para andar nas calmas, vê seriamente a Auris, a mais poupada (a mais poupado de todas aqui faladas), fiável, pouca manutenção... E em termos de conforto, suavidade, condução tranquila, não tem concorrência.
                    Pouca manutenção porquê?
                    Para além do motor de combustão tens o sistema híbrido que também avaria.

                    As outras só tens de te preocupar com o motor de combustão ou estás a falar do facto de não ter turbo face à concorrência?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      Pouca manutenção porquê?
                      Para além do motor de combustão tens o sistema híbrido que também avaria.

                      As outras só tens de te preocupar com o motor de combustão ou estás a falar do facto de não ter turbo face à concorrência?
                      Por não tem N componentes que existem noutros carros. Nunca te vais preocupar com mudar embraiagem, motor de arranque, alternador, é um motor de corrente...

                      A manutenção programada resumida é mudar óleo, filtros e velas.

                      Mais provável que arrebente um pneu que o sistema híbrido avarie. A fiabilidade do HSD é por mais conhecida e provada. Nem é uma preocupação se quer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Por não tem N componentes que existem noutros carros. Nunca te vais preocupar com mudar embraiagem, motor de arranque, alternador, é um motor de corrente...

                        A manutenção programada resumida é mudar óleo, filtros e velas.

                        Mais provável que arrebente um pneu que o sistema híbrido avarie. A fiabilidade do HSD é por mais conhecida e provada. Nem é uma preocupação se quer.
                        Já existe alguma informação sobre a nova geração que irá sair em 2019? Tenho procurado mas não consegui ver nada de relevante, só que estão a pensar acabar com o nome auris e voltar ao Corolla.

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde

                          Também estou a ponderar adquirir uma carrinha a gasolina.
                          A Skoda Fabia Break não é aqui indicada. Não é uma boa opção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mourinha03 Ver Post
                            Boa tarde

                            Também estou a ponderar adquirir uma carrinha a gasolina.
                            A Skoda Fabia Break não é aqui indicada. Não é uma boa opção?
                            É de segmento abaixo. A concorrência da Fabia é a Clio ST basicamente.

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia. Retomando este tópico, tenho feito algumas visitas a stands (Peugeot, Ford, VW, Hyundai e Opel) para procurar info sobre as motorizacoes a gasolina das carrinhas segmento c de cada marca, e o mais curioso é que todas elas, à exceção da Peugeot porque não tem motor 4 cil) aconselham as motorizacoes a gasolina tricolindricas/entrada de gama como sendo as melhores, em detrimento das versões mais potentes (ex: 1.5l ecoboost, 1.5 tsi e 1.4 tgdi).
                              Alguém sabe porque isso acontece? Serão as marcas que tem mais rentabilidade nestesmotores e tentam impingir aos clientes, ou os tricilindricos tem mesmo vantagens face aos outros? É que pelo que tenho visto o acréscimo de preço para de uma motorizacao para outra ronda os 2.000€, num carro deste segmento acaba por não ser assim tanto para que os vendedores digam que as versoes mais potentes não compensam.

                              Comentário


                                #16
                                devem aconselhar essas porque são mais baratas, logo mais provável que se faça a compra..

                                100-110 cv dá perfeitamente para andar nas calmas, se bem que mais potência dá sempre jeito quando é preciso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  devem aconselhar essas porque são mais baratas, logo mais provável que se faça a compra..

                                  100-110 cv dá perfeitamente para andar nas calmas, se bem que mais potência dá sempre jeito quando é preciso.
                                  No meu caso nem é pela questão dos cv, mas mais pela durabilidade. Queria comprar um carro que durasse 10 anos (sem muitos problemas) e nesse aspeto um motor maior de 4 cilindros é mais durável, e sendo a diferença de preço na ordem dos €2.000, acho que é de pensar o upgrade vs motores tricilindricos.
                                  Outra coisa completamente absurda são os TD. Para os motores de 4 cil é de todo impossível (as marcas não tem), e mesmo para os de 3 cil é necessário esperar que as marcas tenham. É completamente surreal não terem nem 1 carro (mesmo que fosse de modelo diferente) para o cliente poder analisar como se comporta o motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    para 10 anos e uns 200-300 mil km tanto os motores de 3 como de 4 cilindros devem aguentar sem grandes stresses. E no final o valor residual vai ser mais ou menos o mesmo... (se é que isso importa)

                                    Comentário


                                      #19
                                      de qualquer forma, se podes cobrir os 2000 EUR de diferença, não vejo porque não ir para um motor melhorzito. A malta diz sempre "ah e tal os cv não interessam", mas depois quando os tem e puxa por eles vê bem que não é a mesma coisa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje estive em 2 stands da Hyundai e ambos os vendedores desaconselharam a caixa 1.4 T gdi com a caixa automática, pelos vistos agrava bastante os consumos. Depois passei pela Opel e na opção de 1.4 gasolina também desaconselham a caixa automática pelo mesmo motivo (aumenta o consumo).
                                        Haverá alguma marca em que a opção caixa automática acoplada a uma motorização a gasolina não agrave os consumos??!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                          Hoje estive em 2 stands da Hyundai e ambos os vendedores desaconselharam a caixa 1.4 T gdi com a caixa automática, pelos vistos agrava bastante os consumos. Depois passei pela Opel e na opção de 1.4 gasolina também desaconselham a caixa automática pelo mesmo motivo (aumenta o consumo).
                                          Haverá alguma marca em que a opção caixa automática acoplada a uma motorização a gasolina não agrave os consumos??!!
                                          numa motorização acima dos 1.4 não deve haver grandes problemas usar caixa automática, agora até 1.4 esquece é problemática e reflecte-se nos consumos, dai não recomendarem...

                                          uma caixa automática é bom é em motores acima 1.6 , 2.0 isso sim com bom binário e potencia ai compensa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                            Hoje estive em 2 stands da Hyundai e ambos os vendedores desaconselharam a caixa 1.4 T gdi com a caixa automática, pelos vistos agrava bastante os consumos. Depois passei pela Opel e na opção de 1.4 gasolina também desaconselham a caixa automática pelo mesmo motivo (aumenta o consumo).
                                            Haverá alguma marca em que a opção caixa automática acoplada a uma motorização a gasolina não agrave os consumos??!!
                                            Assim de repente isso cheira-me a conversa de vendedor, gostam de vender o "do costume"

                                            Do site Spritmonitor (carros 2017)
                                            i30 2017 1.4T manuais 28 un- 6.91 l/100
                                            i30 2017 1.4T automáticos 26 un - 6.80 l/100

                                            Astra há poucos dados. (só 2 automáticos em 81)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              numa motorização acima dos 1.4 não deve haver grandes problemas usar caixa automática, agora até 1.4 esquece é problemática e reflecte-se nos consumos, dai não recomendarem...

                                              uma caixa automática é bom é em motores acima 1.6 , 2.0 isso sim com bom binário e potencia ai compensa...
                                              Vais-me desculpar, mas isso era válido no tempo da outra senhora, quanto os pequenos motores eram atmosféricos, quando as caixas eram lentas e quando os conversores de binário precisavam de binário para mexer o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=PePa;1070047088]Assim de repente isso cheira-me a conversa de vendedor, gostam de vender o "do costume"

                                                Do site Spritmonitor (carros 2017)
                                                i30 2017 1.4T manuais 28 un- 6.91 l/100
                                                i30 2017 1.4T automáticos 26 un - 6.80 l/100

                                                Pois, mas de facto existe em Portugal 2 reviews ao i30 sw com a 1.4T caixa automática (não sei se posso colocar aqui o link) e em ambos a principal queixa é o consumo. Numa condução sem preocupação ambos os testes falam num consumo de 10 litros, o que realmente é demasiado.
                                                Na Hyundai falaram-me num consumo adicional de +/- 2 litros em caso da opção de caixa automática. Solução? optar pelo 1.6 diesel, ai pelos vistos o consumo não sobe muito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Vais-me desculpar, mas isso era válido no tempo da outra senhora, quanto os pequenos motores eram atmosféricos, quando as caixas eram lentas e quando os conversores de binário precisavam de binário para mexer o carro.
                                                  e agora turbinados julgas que é melhor, andas redondamente enganado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                    Assim de repente isso cheira-me a conversa de vendedor, gostam de vender o "do costume"

                                                    Do site Spritmonitor (carros 2017)
                                                    i30 2017 1.4T manuais 28 un- 6.91 l/100
                                                    i30 2017 1.4T automáticos 26 un - 6.80 l/100

                                                    Pois, mas de facto existe em Portugal 2 reviews ao i30 sw com a 1.4T caixa automática (não sei se posso colocar aqui o link) e em ambos a principal queixa é o consumo. Numa condução sem preocupação ambos os testes falam num consumo de 10 litros, o que realmente é demasiado.
                                                    Na Hyundai falaram-me num consumo adicional de +/- 2 litros em caso da opção de caixa automática. Solução? optar pelo 1.6 diesel, ai pelos vistos o consumo não sobe muito.
                                                    Isso é para rir, basta olhar para os dados.

                                                    Tens que analisar os consumos comparativamente, mesmo que as reviews se queixem do consumo...

                                                    Rapidamente encontrei estas:
                                                    Aqui - teste à manual - falam em consumo de 8, acreditam que podiam fazer 7
                                                    Aqui - teste à automática - falam em 7.4 e dizem que a conjugação é boa
                                                    Parece-me bastante equivalente.

                                                    Onde estão as queixas? e os 2 litros de diferença?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      e agora turbinados julgas que é melhor, andas redondamente enganado...
                                                      Mas vais desenvolver/ fundamentar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Mas vais desenvolver/ fundamentar?
                                                        Pois, realmente tem razao, há opinioes para todos gostos! Ainda por cima os stands nao tem estas motorizacoes para test drive, tem que ser mesmo o que se gostar mais e depois logo se ve! Nao vale a pena ir na conversa dos vendedores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há pessoal que pensa que as cx automáticas e os motores são integralmente os mesmos da viragem do milénio.

                                                          Hoje em dia uma cx auto aproveita bem os recursos do motor, seja grande ou pequeno.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                            Mas são 4 anos de garantia total? É que a mim tambem me falaram dos 4 anos mas depois ao lerbem reparei que sao 2 anos da seat e mais 2 de uma seguradora, e ai ja exclui uma serie de coisas. Ou seja, em termos de garantia hyundai e toyota sao claramente as melhores.
                                                            A garantia na Toyota também não é total

                                                            Escolhia a Toyota

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X