Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparação de automóveis vai ter mais um «imposto»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparação de automóveis vai ter mais um «imposto»

    Pois é meus amigos, os automobilistas continuam a ser a teta do Estado. Agora os agentes do sector, aliam-se ao Estado para começar-mos a pagar um "IMPOSTO AMBIENTAL" sobre os residuos produzidos durante a manutenção do automóvel.
    Deixo no ar a seguinte questão: Que responsabilidade tem os fabricantes na reciclagem e no impacto ambiental? Isto é só vender e o consumidor final paga? [8]

    Estou a imaginar a seguinte cena: ir à oficina levantar o carro e perguntarem: então vamos fazer as continhas do imposto ambiental, ou leva o residuos que produzimos durante a revisão do seu carro?[8)]

    [8]"A reparação de veículos automóveis pode ficar mais cara.
    A proposta é das próprias empresas do sector, que integram a Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA). Num documento entregue ao Executivo, sugerem a possibilidade de as empresas da reparação e manutenção automóvel procederem à facturação e cobrança adicional, ao cliente final, de um valor fixo ou variável, nos serviços prestados e no custo dos materiais, em caso de substituição de peças usadas e/ou avariadas.

    Uma medida que justificam com a actual Legislação ambiental e «os custos que as empresas do sector automóvel são obrigadas a suportar, com o tratamento de resíduos».

    Nesse sentido, a ANECRA solicitou já aos Ministérios da Economia e do Ambiente, bem com a outras autoridades do sector, um parecer sobre esta medida que, entende, «deve ser tomada no mais breve prazo com vista a minorar a já difícil situação económica das empresas do sector, particularmente as da reparação e manutenção automóvel».

    A ANECRA considera que a adopção desta medida, «permitiria atenuar a considerável carga de custos directos e indirectos, suportados por esses operadores da reparação automóvel, enquanto produtores de resíduos, designadamente, para compensar parcialmente os encargos inerentes à gestão ambiental das referidas empresas». É que o cumprimento destas obrigações legais no domínio da Gestão Ambiental, «implica custos manifestamente elevados, dificilmente suportáveis pelas pequenas e médias empresas que integram o sector em apreço, particularmente quando são confrontadas com uma conjuntura económica e financeira adversa, o que, inclusivamente, poderá fazer perigar a sua própria sobrevivência».

    A título de exemplo, a ANECRA lembra que, em Espanha, o Ministério do Consumo aceitou que as empresas do sector passassem a cobrar, adicionalmente, ao cliente final, uma taxa acrescida de IVA, em função do serviço prestado ou do custo dos materiais utilizados."
    [8]



    #2
    [:0][:0]
    se isto é verdade vai ser mais uma forma de chular o pessoal
    -entao nao pagamos uma brutidade de IA?
    -nao pamos a merda do selo?
    -nao pagamos o ISP?
    -a porra da ecotaxa dos pneus?
    -uma lei manhosa nova qualquer que obriga a quem tem 2 ou 3 carros a pagar 100€(aquelo dos estancionamentos da EPUL)?
    eu nem sei[8][8][8][8]

    Comentário


      #3
      Li hoje no jornal a notícia...fiquei maluco com isso.
      Realmente é com cada ideia!

      Comentário


        #4
        Eu acho muito bem!!! quanto mais impostos melhor!!!

        Comentário


          #5
          Se leram hoje a notícia no Correio da Manhã sobre os gastos de telemóvel feitos pelos vários ministérios, percebem porque é que temos que pagar mais impostos.

          Comentário


            #6
            Começo a pensar seriamente mas é trocar o carro por uma bicicleta[8][8][8][8][8][8][8][8]

            Comentário


              #7
              Felizmente que ainda não se lembraram de inventar um imposto para quem anda a PÉ!!! [}]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por jacomiranda

                Começo a pensar seriamente mas é trocar o carro por uma bicicleta[8][8][8][8][8][8][8][8]
                por uma bicla nao digo, mas por uma sooter vale bem a pena! eu tenho uma motita para andar quando nao chove ou esta pouco frio e fica bem mais barato que um carro

                Comentário


                  #9
                  [}][}]

                  Eu quero é provas dos custos insuportaveis

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                    Felizmente que ainda não se lembraram de inventar um imposto para quem anda a PÉ!!! [}]
                    Nem brinques com isso, sabe-se lá se alguém do governo lê o fórum [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Edge

                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                      Felizmente que ainda não se lembraram de inventar um imposto para quem anda a PÉ!!! [}]
                      Nem brinques com isso, sabe-se lá se alguém do governo lê o fórum [xx(]
                      [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Edge

                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                        Felizmente que ainda não se lembraram de inventar um imposto para quem anda a PÉ!!! [}]
                        Nem brinques com isso, sabe-se lá se alguém do governo lê o fórum [xx(]
                        ai eles sabem ler [:0]

                        Comentário


                          #13
                          A 2ª Circular e a VCI daqui a algum tempo:

                          [img]uploaded/andred/200692743916_bike.gif [/img]

                          O futuro transito em Lisboa e Porto:

                          [img]uploaded/andred/20069274413_nanjingroad28.jpeg [/img]

                          [8][8][8)]

                          Comentário


                            #14
                            Continuarei a ir a um mecânico caseiro...não se paga impostos!!

                            Comentário


                              #15
                              Vem no seguimento do que se tem feito para os pneus e as pilhas, por exemplo...

                              Comentário


                                #16
                                Vai ser da maneira que os "Manel GT" pelo nosso país fora se vão começar a safar!

                                Esses que nem impostos nem contribuiçoes á seg.social pagam é que se vão fartar de trabalhar, os governantes assim o querem, depois venham-nos falar de fugas ao fisco e tretas que tais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que os iluminados da ANECRA não pensam que é por esse tipo de medidas (e pelos preços exorbitantes que cobram) que as pessoas estão a deixar as oficinas oficiais (que diga-se de passagem que o binómio oficina/peças é bastante lucrativo, comparadas com a venda de viaturas novas, sendo o que mantém ops consecionários abertos) e ir para o "Zé da esquina"???


                                  [:0][:0][:0]

                                  Comentário


                                    #18
                                    O principio até está correcto, do meu ponto de vista...

                                    O problema é que na compra de peças de substituição já pagamos para a recolha e reciclagem de óleos e os seus resíduos... ou seja vamos pagar duas vezes...

                                    quanto ao resto dos resíduos, chapa, plásticos, etc... são produtos facilmente encaminhados para reciclagem... deviam era estimular a separação dos mesmos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ANECRA a defender as oficinas de vão de escada? Sò me falta ver um porco a voar enquanto anda de bicicleta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O carro é o que dá mais dinheiro ao estado e o que nos mais a tira a nós...

                                        Isso é a coisa mais absurda que já ouvi agora já nem se livramos de quando se deita algo fora pagar imposto...

                                        Acho que vou passar a guardar tudo em casa e não vou deitar nada fora:D

                                        Isto é revoltante, estão a arranjar o bonito estão...[xx(]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu concordo com impostos para melhorar o ambiente. Não concordo com o "choradinho" das oficinas quando ainda recentemente li que as marcas automóveis ganham muito mais (mas mesmo muito mais) com as reparações e créditos do que com a venda de carros novos.
                                          Aliás é simples reparar que um turbo e uma caixa por ex. custam quase tanto como o carro novo antes dos impostos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como dizia um amigo meu, esses senhores andaram anos e anos a ter lucros brutais à custa do meio ambiente, agora que chegou a hora de acabar com isso, quem paga vamos ser nós.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para já isso é apenas uma ideia da ANECRA, pelo que não vale mais do que isso.
                                              Depois, quanto ao automobilista ser a "teta" do estado, isso faz-me rir sempre que recebo a conta dos impostos municipais ou até quando vejo o meu recibo de vencimento mensal...
                                              Ah, e já agora, para quem não sabe, sempre que comprarem um electrodoméstico estão a pagar uma taxa de reciclagem, essa sim já em vigor mesmo não havendo, em certos casos, reciclagem dos electrodomésticos... Para quem não sabe, se comprarem uma fotocopiadora estão a pagar uma taxa para os direitos de autor, que depois se reflecte no preço das fotocópias... Para quem não sabe, estamos cheios de exemplos desse tipo fora do mundo automóvel... Para quem não sabe, isto não se passa só no nosso país à beira mar plantado, em Espanha cada caixa de CDs virgens tem uma taxa, tipo idêntica à das fotocopiadoras cá em Portugal...
                                              Por isso não fiquem "chocados" nem se achem os "eleitos" nem "especiais" por haver uma associação a falar na inclusão de uma taxa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cada vez me afastam mais das oficinas oficiais. Façam o que quiserem mas não contem comigo para pagar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Escondam bem as carteiras, vou começar a roubar para poder ir trabalhar e me alimentar![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
                                                  [8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8][8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                    Cada vez me afastam mais das oficinas oficiais. Façam o que quiserem mas não contem comigo para pagar.
                                                    Isso só vai acontecer se fores a uma xafarica onde nem sequer passam recibo, caso contrário qualquer oficina digna desse nome, da marca ou não, vai cobrar essa taxa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É por esta e por outras que se verifica o aumento da criminalidade!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:
                                                        Isso só vai acontecer se fores a uma xafarica onde nem sequer passam recibo, caso contrário qualquer oficina digna desse nome, da marca ou não, vai cobrar essa taxa.
                                                        Andam aí muitas oficinas que não são de marca e por isso mesmo não têm aquela ganância de "isto é oficial, quem quer quer, quem não quer azar", sendo que podem não cobrar essa taxa e acabam muitas vezes por facturar mais e trabalharem muito melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epá nós gostamos mesmo de levar no cu!

                                                          Daaaassss-se!!! [8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                            Continuarei a ir a um mecânico caseiro...não se paga impostos!!
                                                            AH AH AH AH AH AH AH AH
                                                            [}][}][}]

                                                            cada vez mais tenho a certeza q os governantes não sabem olhar a realidade como o "zé povinho"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X