Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Europeus preferem motores de combustão (e não querem saber de carros autonomos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Europeus preferem motores de combustão (e não querem saber de carros autonomos)

    Apesar do avanço da mobilidade eléctrica, a maioria dos condutores continua a querer motores térmicos. Esta é a principal conclusão de um inquérito a mais de 11 mil consumidores em 11 países europeus.

    Numa altura em que se prepara para lançar um novo motor a gasolina, cujas virtudes já aqui lhe explicámos, a Mazda procurou saber o que pensam os consumidores europeus acerca desta alternativa. A conclusão é surpreendente: quase 60% dos inquiridos, em 11 mercados europeus, mostrou-se a favor da continuação dos motores a gasolina e a gasóleo.

    O estudo, encomendado em conjunto com a Ipsos MORI e abrangendo mais de 11 mil consumidores, revelou assim conclusões distintas das posições defendidas por algumas organizações, que vaticinam o fim dos motores de combustão. Com 58% dos inquiridos a afirmarem, mesmo, que “os motores a gasolina e a gasóleo ainda vão evoluir e melhorar muito” – percentagem essa que dispara para os 65% em mercados como a Polónia, e ultrapassa os 60% em países como a Alemanha, a Espanha e a Suécia.

    Mesmo em relação aos motores a gasóleo, que os consumidores se habituaram a ver como mais poluentes, 31% dos participantes no estudo dizem acreditar que “os carros a gasóleo vão continuar a existir”. Percepção que é também a de 58% dos polacos ouvidos.

    Por outro lado, cerca de 33% dos condutores afirmou que se os custos de utilização fossem iguais aos de um veículo eléctrico, continuariam a preferir “um carro a gasolina ou a gasóleo”. Ideia que, em Itália, é partilhada por 54% dos inquiridos.

    http://observador.pt/2018/02/17/cond...ros-autonomos/

    #2
    E espero que a maioria prevaleça. Não sou nada fã de carros a pilhas e muito menos carros autonomos.
    Editado pela última vez por DSR; 17 February 2018, 21:57.

    Comentário


      #3
      toda a gente se engana :P

      Comentário


        #4
        Carros autónomos é uma realidade ainda longínqua.

        Mesmo na aviação e ferrovia há automatismos e ainda assim tem de haver sempre pelo menos um humano a controlar nem que seja supervisionar.

        Com os carros não será diferente, ou alguém confia a 100 % nas máquinas autónomas?

        Quanto aos carros eléctricos enfim, é mais pela questão ambiental e tambem pela altíssima fiabilidade. E claro não dá para " atestar " em 2 minutos

        Comentário


          #5
          EVs também estão longe de ser uma realidade.
          Na minha opinião, os híbridos parecem ser o melhor compromisso.

          Comentário


            #6
            Sou a favor e serei cliente dos carros elétricos no dia em que puder fazer 900 quilómetros seguidos com um. Até lá jogo pelas regras do senhor Otto.

            Comentário


              #7
              Um 'estudo' promovido pela Mazda logo depois de ter vindo com a conversa de que vai melhorar o rendimento dos seus motores. Tudo certo. Só é pena este tempo já ter passado e não voltar atrás.

              Comentário


                #8
                estou como Blakke, sou uma pessoa que gosta de inovação tecnológica, mas nesta situação carros eléctricos só pondero aquisição de um quando o mesmo tiver uma autonomia a rondar os 1000km's seguidos tal como um de gasolina\diesel\ etc... até lá vou vendo a evolução e carros tradicionais só...

                as visões que muitos tem, de ter infraestruturas para abastecer carros eléctricos em qualquer lado e rapidamente, e autómatos, é demasiado optimista, acredito mais que leve o dobro do tempo da previsão que eles tem neste momento para atingir os objectivos...

                no entretanto vou vendo o desenrolar das coisas...

                Comentário


                  #9
                  mais um prefere gasolina/diesel e híbridos.

                  o resto ainda não me convence ( pelo controle do carro e pela autonomia ).

                  Comentário


                    #10
                    900kms não digo, mas autonomia superior a 600kms já seria bom. mas kms reais, não medições feitas pelas marcas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      EVs também estão longe de ser uma realidade.
                      Na minha opinião, os híbridos parecem ser o melhor compromisso.
                      As marcas certamente estão a apostar bastante neles.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Um 'estudo' promovido pela Mazda logo depois de ter vindo com a conversa de que vai melhorar o rendimento dos seus motores. Tudo certo. Só é pena este tempo já ter passado e não voltar atrás.
                        Não é conversa é desenvolvimento, que há coisas que não se simplificam como um motor eléctrico e um par de baterias

                        Os híbridos precisam de 50/60km elétricos reais para uso no dia a dia citadino

                        Comentário


                          #13
                          Era de admirar que se preferi-se eléctricos actualmente em grande maioria. Isso não é nada que constatar o óbvio até porque duvido que desses 11.000 a maioria tenha se quer conduzido um eléctrico em long term.

                          Agora, que é inegável que os mesmos estão cada vez a vender mais, e a terem mais notaridade e popularidade, isso é.

                          Comentário


                            #14
                            Eu cá acho que há, e deve haver espaço para todos os tipos de combustível, e nós só temos a ganhar com isso.

                            Prefiro motores a gasolina, mas não nego que no futuro não pondere a compra de um eléctrico, ou plug-in. A autonomia dos mesmos de momento nem me assusta, assusta-me mais os preços que pedem por eles, e o o facto de pagar tanto para ter um bom eléctrico, quando pelo mesmo dinheiro se pode comprar um carro a combustão com outro encanto.
                            Vejo isto um pouco como as caixas auto/manual, onde há espaço para ambas, acabando com o tempo uma por ficar mais voltada para o prazer de condução, e outra para o conforto de utilização.

                            Acho que ainda estamos na fase de endeusamento dos eléctricos, natural quando se quer implementar uma nova tecnologia. Mas assim que se começarem a massificar muitas coisas vão mudar sobretudo em custos de utilização. Isto já está a acontecer em alguns países que seguem na linha da frente da electrificação. No futuro acredito que os custos de utilização de um eléctrico não sejam muito diferentes de um carro a combustão (eventualmente já híbridos), por isso acho que ainda vão conviver muitas décadas juntos.


                            Relativamente à condução autónoma tenho grande interesse nesta tecnologia, pois acho que será uma grande mais valia em vários tipos de utilização. Para quem passa muito tempo na autoestrada a fazer centenas de km em trabalho, para quem passa horas nas manhas e nas tardes do para-arranca, para as empresas de camionagem e entregas que poderiam programar um veículo para se deslocar de A a B, etc, acho que pode ser uma óptima evolução.
                            Em todo o caso não acredito que seja sequer possível impedir o ser humano de conduzir quando quiser, pelo menos na nossa geração. E se isso acontecer, o mais provável é o automóvel ser já de tal maneira castrador que o ser humano já não terá qualquer interesse/prazer em guiar.

                            Comentário


                              #15
                              Conduzo com a fonte de energia que calhar.

                              Pessoalmente preferia hibrido plug—in por nao ter garagem privada (apenas lugar de garagem).

                              Na situação actual o carro mal aquece nos percursos de rotina (5—7 kms de cada vez).

                              E nestes casos o EV serve.

                              Comentário


                                #16
                                Há não muitos anos atrás, num inquérito semelhante, as respostas da maioria da população é que os cavalos nunca seriam substituídos por motores/carros de combustão...

                                São muito poucos os que têm capacidade de ver além do seu próprio "mundo".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  Conduzo com a fonte de energia que calhar.

                                  Pessoalmente preferia hibrido plug—in por nao ter garagem privada (apenas lugar de garagem).

                                  Na situação actual o carro mal aquece nos percursos de rotina (5—7 kms de cada vez).

                                  E nestes casos o EV serve.
                                  Característica exclusiva de um híbrido plug-in em condução normal Felizmente mudam de óleo aos 12-15mil km de uso térmico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Felizmente mudam de óleo aos 12-15mil km de uso térmico.
                                    O CB calcula isso?

                                    Fora isso, continuo a gasolina. Quando nao preciso vou de sapatos [emoji16]

                                    Comentário


                                      #19
                                      A grande questão é mesmo a autonomia. Mm como uma grande rede de carregamento a verdade é q demora imenso tempo a repor a autonomia em níveis suficientes para seguir viagem. É impensável para mim perder mais do q 5 minutos numa estação de serviço ou posto de carregamento.

                                      Venha o Tesla 3 (ou outra marca e modelo qq do segmento c para cima) com autonomia não inferior a 500km a 120km/h a 40k€ e a conversa é outra.


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei como abastecem em 5 minutos ou menos, metem 10€?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Não sei como abastecem em 5 minutos ou menos, metem 10€?
                                          5 minutos também não exageremos, digamos é uma maneira de "dizer", mas +- 15 minutos sim é o que levo a parar abastecer(atestar) e seguir viagem, agora paragens de 30 minutos e mais nem pensar, para quem percorre enormes distancias todo o tempo conta...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Não sei como abastecem em 5 minutos ou menos, metem 10€?
                                            Estão mais perto dos 5 minutos do que das 8h que demoram em média os elétricos do mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              5 minutos também não exageremos, digamos é uma maneira de "dizer", mas +- 15 minutos sim é o que levo a parar abastecer(atestar) e seguir viagem, agora paragens de 30 minutos e mais nem pensar, para quem percorre enormes distancias todo o tempo conta...
                                              Nem é preciso 30 minutos.

                                              Tendo em conta não se vai carregar um eléctrico com 0% de bateria, para segurança, se calhar, nem 20%, a volta de 20-25 minutos num PCR diria que é a norma num carro com 30kwh tipo Leaf 1gen.

                                              Mas lá está o que digo, melhorando o tempo de carregamento e disponibilidade de postos, a autonomia não é um grande factor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                Estão mais perto dos 5 minutos do que das 8h que demoram em média os elétricos do mercado.
                                                Media de 8h de carregamento? Diria que não estás bem dentro do assunto.

                                                Um carro com carregamento rápido, num posto de carregamento rápido, demora bem menos que isso, bem menos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um estudo encomendado por uma empresa que consegue ser tão mentirosa como a VW com as emissões, tem realmente uma validade do caraças:

                                                  https://insideevs.com/mazda-falsely-...aner-than-evs/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Não sei como abastecem em 5 minutos ou menos, metem 10€?
                                                    Demoras mais de 5 min a atestar o teu carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se não meter só 10€ e ir ao posto de madrugada, sim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Há não muitos anos atrás, num inquérito semelhante, as respostas da maioria da população é que os cavalos nunca seriam substituídos por motores/carros de combustão...

                                                        São muito poucos os que têm capacidade de ver além do seu próprio "mundo".
                                                        Verdade, mas não te esqueças que os interesses são completamente distintos tendo em conta o lóbi dos combutíveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom, eu demoro menos de 5 minutos entre parar o carro, meter 30 euros (é um hábito, fazer o quê...), pagar e vir à minha vida.
                                                          E vou ao posto de abastecimento a qualquer hora da manhã ou da tarde durante a semana.

                                                          Em relação aos elétricos, é como disse um outro user...Quando fizerem 900kms, e forem simples e rápidos de carregar, acho que serão a opção natural para a maioria dos condutores. Enquanto precisar de estar não sei quantas horas parado para conseguir fazer um Porto - Faro, não creio que a maioria dos consumidores opte por esta opção, pelo menos para os que têm dinheiro para um carro, e não para um de cidade e um de passeio.
                                                          Em alguns países, como a Alemanha, em que é "normal" fazer 600kms para ir de uma cidade grande a outra, a ideia ainda fica menos apelativa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Há não muitos anos atrás, num inquérito semelhante, as respostas da maioria da população é que os cavalos nunca seriam substituídos por motores/carros de combustão...

                                                            São muito poucos os que têm capacidade de ver além do seu próprio "mundo".
                                                            O Cavalo abastece-se em qualquer lado.

                                                            Nos finais do séc XIX não havia gasolina em qualquer sítio

                                                            Mas sim há que olhar para o futuro que se há-de adaptar e nuca ficará igual ou seja há-de cada vez haver mais espaço e condições para eléctricos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X