Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode uma compra Às cegas ser uma boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pode uma compra Às cegas ser uma boa compra?

    Pois bem...
    Depois de anos a visitar o fórum, na ideia de recolher o maximo de conhecimento e fazer uma compra imaculada...
    Depois de anos a ler as asneiradas que o pessoasl vai fazendo...

    Eis que comprei um carro sem o experimentar... sem me sentar no lugar do condutor... sem sequer abrir a porta do carro.

    Sinto-me um bocado inácio, mas a verdade é que procurava um carro por 6000€, com 10 anos, e acabei por comprar um novo por 16.500€ (preço chave-na mão + passagem de nome + iuc 1.º ano)

    Fui na onda do vendedor? Sim, tendo em conta o modo como a compra foi feita.
    Mas o que ele disse para mim fez sentido? Sim. Que o carro é novo, não tenho de me preocupar com a proveniência nem uso anterior, que usufruo de 5 anos de garantia, que tenho à partida menos despesas de mecanica, que o valor numa futura re-venda nem tem comparação, etc
    Senti-me enganado? Não, de fato levo um produto bastante superior ao que eu tinha em mente

    Podem começar a atirar calhaus à vontade sffv

    (Já agora, o novo membro da família: http://www.joaomaiaautomoveis.com/vi...d_veiculo=2353

    #2
    Sendo novo não tens de te preocupar com o tratamento do dono anterior, se fez as manutenções todas, se tem penhoras, etc. Isso é certo.
    Se podes e tens força financeira para o fazer, why not. Eu pessoalmente nunca comprarei novo pelo simples facto de que é um horrível investimento, monetariamente.

    Comentário


      #3
      sim, eu dinheiro tenho, paguei até a pronto (e vi-me à rasca para conseguir esse preço, anda tudo minado pelos empréstimos das financeiras)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
        sim, eu dinheiro tenho, paguei até a pronto (e vi-me à rasca para conseguir esse preço, anda tudo minado pelos empréstimos das financeiras)
        Um "créditozinho" de 120 meses para esses valores dá uma "comissãozita" de 600 a 800 "euritos".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
          Um "créditozinho" de 120 meses para esses valores dá uma "comissãozita" de 600 a 800 "euritos".
          Foi o que me pareceu...
          Ganha o stand, que recebe essa comissão que referes.
          Ganha a financeira, que recebe os juros do dinheiro que empresta.
          ...
          E ganha (?) o consumidor, que leva um carro de 16k€, mas que no fim lhe vai custar mais de 20k€

          Comentário


            #6


            Vou contar a minha história: andava à procura de um carro, e através de conhecimentos, soube que havia 1 dentro do que queria, mas em Lisboa.

            Não fui ver, não experimentei, comprei e mandei vir para o Norte Já conta com 260k kms e 13 anos nas minhas mãos (o carro tem 16).

            Não foi a particular, não estava maluco! Era carro de uma concessão, com "sede" no norte, com todas as garantias, revisões e tudo.

            Comentário


              #7
              Comprar um carro novo com 0 kms não é propriamente uma compra às cegas...

              Comentário


                #8
                Já cheguei a comprar um usado num stand onde vi o carro, liguei o carro, dei uma inspecção visual geral e concluí o negócio em 20 minutos

                Nunca deu chatice nenhuma, só a manutenção normal. Se foi sorte? Provavelmente.

                Comentário


                  #9
                  Fizeste bem. Parabéns pela compra e bons km.
                  Novo é novo.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um má notícia para o autor do tópico:

                    Os preços praticados pelo J. Maia na Sertã (conheço bem a zona e já lá estive a ver um carro com um amigo) são, regra geral, muito inflacionados face ao que se pode encontrar noutras concessões espalhadas pelo país!

                    O mérito vai para o vendedor! Ao menos que te tenha oferecido um bom almoço (e come-se bem na Sertã) porque esse preço (não faço ideia da retoma, se é que existiu) era facilmente batido noutros lados! Quase aposto que bastava tentar Abrantes, Coimbra ou Castelo Branco!

                    Boa sorte com o carro. Com um orçamento de 6.000 euros e gastar mais do dobro é obra!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Comprar um carro novo com 0 kms não é propriamente uma compra às cegas...
                      Pode ser. Já viste o que era comprar um destes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Pode ser. Já viste o que era comprar um destes?


                        O homem disse que não experimentou o carro, não disse que nem sequer viu fotos de um semelhante!

                        Comentário


                          #13
                          bem novo é sempre novo, fizeste uma boa compra, e foi a melhor opção, usado, é sempre aquela base nunca se sabe o que pode dali vir...

                          desejo-te boa sorte com a nova máquina...

                          Comentário


                            #14
                            E logo um Clio. É quase impossível nunca ter visto um ao vivo.

                            Comentário


                              #15
                              Aquele modelo novo com pintura metalizada e sensores parque custa 18652, teve cerca de 2 mil euros de desconto, perfeitamente razoável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Tenho um má notícia para o autor do tópico:

                                Os preços praticados pelo J. Maia na Sertã (conheço bem a zona e já lá estive a ver um carro com um amigo) são, regra geral, muito inflacionados face ao que se pode encontrar noutras concessões espalhadas pelo país!

                                O mérito vai para o vendedor! Ao menos que te tenha oferecido um bom almoço (e come-se bem na Sertã) porque esse preço (não faço ideia da retoma, se é que existiu) era facilmente batido noutros lados! Quase aposto que bastava tentar Abrantes, Coimbra ou Castelo Branco!

                                Boa sorte com o carro. Com um orçamento de 6.000 euros e gastar mais do dobro é obra!
                                Não dei nenhum carro a retoma.
                                Pelo que vi no kbb.pt (não sei se os valores são de referência), este carro estaria ali no intervalo 15~16.000€
                                Tendo em conta que me ofereceu o 1.º ano de IUC (~100€), considero um preço aceitável.
                                Atenção que estamos a falar de um 0km de janeiro'18

                                Comentário


                                  #17
                                  sim, eu vi o carro no stand, apenas não entrei nem fiz test-drive, tanto que das 4 cores disponiveis (preto, branco, cinza claro e cinza escuro) optei pelo cinza claro

                                  Comentário


                                    #18
                                    O preço nem está especialmente caro, mas eu não dava esse dinheiro por um segmento B com um 0.9 tCe. Mas mais uma vez, isso sou eu que não compro carros novos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      O preço nem está especialmente caro, mas eu não dava esse dinheiro por um segmento B com um 0.9 tCe. Mas mais uma vez, isso sou eu que não compro carros novos.
                                      Sim, claro, compreendo o teu ponto de vista; e com isto também não quero estar a justificar a minha compra.

                                      Mas o que é certo é que é assim que está o mercado, manipulado pelas marcas, que apostaram nos segmentos de base (aygos e c1 a 11k€), o que por si só inflacionou os segmentos superiores; e começaram a aumentar o nível dos segmentos intermédios, com extras de série que dantes estavam reservados a patamares superiores (para além de que as equipas de marketing sabem que os tugas gostam de carros artilhados com extras)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho estranho alguém gastar 10k mais só porque o vendedor foi insistente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                          Eu acho estranho alguém gastar 10k mais só porque o vendedor foi insistente...
                                          Daqui a tempos vamos ficar a saber que era uma vendedora com decote, que lhe ofereceu uns "extras" (o petrus é que fazia já uma história assim).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fizeste bem de comprar um Carro Novo assim mais tarde serve a outros ,Merci.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
                                              Foi o que me pareceu...
                                              Ganha o stand, que recebe essa comissão que referes.
                                              Ganha a financeira, que recebe os juros do dinheiro que empresta.
                                              ...
                                              E ganha (?) o consumidor, que leva um carro de 16k€, mas que no fim lhe vai custar mais de 20k€
                                              Sei de uma situação, em que compraram um carro novo por 13k€ e tal, com empréstimo a 10 anos e valor final de 22k.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei exactamente por que preços andam esses Clios, mas 16500 por um 0.9 tce 90cv com esse nível de equipamento "normal" parece-me caro. Ainda mais é um carro do mês passado, ou estarei errado?

                                                Quanto à compra às cegas, eu gosto sempre de experimentar antes de comprar, mesmo que não perceba muito de mecânica para avaliar se tem algum problema. A ergonomia e prazer de condução é quase sempre um aspecto importante para mim, mais até do que a estética e qualidade do interior.

                                                De qualquer modo, compras perfeitas não existem, ninguém consegue avaliar se o carro vai dar algum problema surpresa a curto, médio ou longo prazo, a menos que já esteja evidente. O mesmo para os valores do negócio, onde acabamos por descobrir sempre alguém que conseguiu melhor preço que nós.
                                                É preciso é sorte e garantir tratamento adequado ao objecto que se compra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                  Sei de uma situação, em que compraram um carro novo por 13k€ e tal, com empréstimo a 10 anos e valor final de 22k.
                                                  Parece-me claramente exagerado essa %. E resta saber se pode abater o valor uns anos antes sem ser obrigado a pagar os juros que faltam

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Às cegas só prova de vinhos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Experimentar sempre antes do negocio feito, seja novo ou usado.

                                                      E ja fazias negocio melhor que isso, sendo um carro que ate enjoa por haver tantos a circular...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Parece-me claramente exagerado essa %. E resta saber se pode abater o valor uns anos antes sem ser obrigado a pagar os juros que faltam
                                                        Não pode. Taxa fixa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gosto destes tópicos de necessidade de aprovação alheia depois de se ter comprado um carro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            Às cegas só prova de vinhos.
                                                            Não só. Também se faz, por exemplo, de azeite! Claro que com vinho era bem melhor! Ou então com a miúda do teu avatar!

                                                            Reafirmo o que escrevi: o stand em causa não pratica preços nada de especial. O mérito é mesmo do vendedor/a!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X