Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição Carro Novo até €40.000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição Carro Novo até €40.000

    Boas, gostaria de vossa opinião sobre a compra de um carro novo, algo para ficar pelo menos 5 anos, tenho em mente a seguinte configuração, ser a gasolina, automático, topo de gama (em equipamentos), modelo crossover, suv ou carrinha (sim, sei que são bem diferentes, mas são meus gostos).

    A utilização principal é rodar na cidade e algumas viagens (mas poucas), média de 20.000km/ano (ou menos).

    Tenho visto algumas opções, e em termos tecnológicos e visual confesso que estou muito inclinado para o 3008.

    Mas vamos ao que encontrei até o momento:
    3008 Allure 1.2 EAT6 + extras - a princípio o escolhido, mas devido a garantia de apenas 2 anos, me fez pensar.
    Megane Sport Tourer GT Energy TCe 205 EDC + extras - bem equipado, motor potente, mas o interior parece ultrapassado.
    Toyota C-HR Hybrid Lounge 1.8 - Visual externo fixe, mas interior achei muito simples, multimédia confuso e alguns itens que deveriam ser de séries ou opcionais não existem, como auxilio estacionamento e bancos eléctricos.

    Agradeço qualquer ajuda.

    #2
    Boas, e porque não uma Opel Insígnia Sports Tourer 1.5T 165Cv's Innovation Auto por cerca de 37.000€? É um segmento D, com bastante conforto, acredito que configurada ao teu gosto e com desconto o preço ficará abaixo dos 40.000€, visto ser o Pack de equipamento mais completo! O Sedan acho-o bastante conseguido, mas a tua escolha recai sobre as Carrinhas ou SUV'S...

    Comentário


      #3
      E uma versão híbrida a gasolina tipo isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8e9633e2c1

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        E uma versão híbrida a gasolina tipo isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8e9633e2c1
        Seria uma opção se fosse 0km e abaixo de 40k.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
          Boas, e porque não uma Opel Insígnia Sports Tourer 1.5T 165Cv's Innovation Auto por cerca de 37.000€? É um segmento D, com bastante conforto, acredito que configurada ao teu gosto e com desconto o preço ficará abaixo dos 40.000€, visto ser o Pack de equipamento mais completo! O Sedan acho-o bastante conseguido, mas a tua escolha recai sobre as Carrinhas ou SUV'S...
          o visual do Insignia não me agradou.

          Comentário


            #6
            20 mil km por ano já justifica comprar a diesel, mas cada um sabe de si, dos 2 e apesar de adorar o 3008, o motor do Megane é superior e não acho o interior do Megane ultrapassado, o problema é depois de entrar no 3008 todos os outros vão parecer ultrapassados.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              20 mil km por ano já justifica comprar a diesel, mas cada um sabe de si, dos 2 e apesar de adorar o 3008, o motor do Megane é superior e não acho o interior do Megane ultrapassado, o problema é depois de entrar no 3008 todos os outros vão parecer ultrapassados.

              Cumps
              Pois, acho que esse foi o problema, lol...

              Comentário


                #8
                Nos SUV's tens o Ford Kuga Vignale com o 1.5 ecoboost full extras fica abaixo do 40000€

                Comentário


                  #9
                  Golf variant 2.0tdi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Golf variant 2.0tdi



                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                      Nos SUV's tens o Ford Kuga Vignale com o 1.5 ecoboost full extras fica abaixo do 40000€
                      outro que o visual não me agrada, parece o KA com um rabo maior.

                      Comentário


                        #12
                        As tuas hipoteses em termos de motorizações são muito dispares, se calhar era melhor definires primeiro que nivel de potencia é que queres, até porque implicam consumos também muito diferentes, o Tce por exemplo acho que bebe bem.

                        O Sportage e o Tucson são SUV esteticamente muito apelativos.

                        O Toyota se aquela caixa auto e o nivel de performance te chegar é o melhor compromisso, porque é ideal para cidade...

                        Comentário


                          #13
                          Não pode ser o motor do megane no 3008? Depois de "saboreares" 205 cv todo o resto daí para baixo vai saber a pouco!

                          Penso que ficas bem servido com o 3008, apenas o acho caríssimo até porque tem "apenas" motor 1.2! 40.000 chega para um Tiguan TSI e sobra para um Ateca TSI ou um Karoq! Já agora, dá para comprar extensão de garantia no 3008.

                          O HR conheço mal, mas só é aposta na perspetiva dos consumos. No resto não creio, sobretudo no espaço dos bancos traseiros.

                          Comentário


                            #14
                            jeep compass 1.4 170cv 4wd auto 9vel

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rBvix Ver Post
                              Boas, gostaria de vossa opinião sobre a compra de um carro novo, algo para ficar pelo menos 5 anos, tenho em mente a seguinte configuração, ser a gasolina, automático, topo de gama (em equipamentos), modelo crossover, suv ou carrinha (sim, sei que são bem diferentes, mas são meus gostos).

                              A utilização principal é rodar na cidade e algumas viagens (mas poucas), média de 20.000km/ano (ou menos).

                              Tenho visto algumas opções, e em termos tecnológicos e visual confesso que estou muito inclinado para o 3008.
                              ..........
                              és brasileiro???


                              Originalmente Colocado por rBvix Ver Post
                              Seria uma opção se fosse 0km e abaixo de 40k.
                              não é preciso ser esse nem ser uma versão igual, mas por vezes encontram-se bons negócios nos semi-novos com cerca de 1 ano.
                              o problema é não poderes configurar ao teu gosto.


                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Não pode ser o motor do megane no 3008? Depois de "saboreares" 205 cv todo o resto daí para baixo vai saber a pouco!

                              Penso que ficas bem servido com o 3008, apenas o acho caríssimo até porque tem "apenas" motor 1.2! 40.000 chega para um Tiguan TSI e sobra para um Ateca TSI ou um Karoq! Já agora, dá para comprar extensão de garantia no 3008.

                              O HR conheço mal, mas só é aposta na perspetiva dos consumos. No resto não creio, sobretudo no espaço dos bancos traseiros.
                              realmente seria mesmo o design exterior e montra interior do 3008 com um motor bastante mais potente. além disso, acho muito caro um 1.2 custar a estapafúrdia quantia de 30 a 35 mil euros, ainda para mais num segmento C.

                              anda por aqui um megane GT azulinho com 205cv. co cerca de quase 1 ano, estava à venda depois por cerca de 26 mil. devia ser por causa do IVA ou algo do género, era de uma empresa imobiliária.

                              Comentário


                                #16
                                E um eléctrico? Por esse preço já compras um eléctrico.
                                Acho que vai haver um Kia Niro EV.
                                E atualmente tens o Kia Soul EV.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rBvix Ver Post
                                  Boas, gostaria de vossa opinião sobre a compra de um carro novo, algo para ficar pelo menos 5 anos, tenho em mente a seguinte configuração, ser a gasolina, automático, topo de gama (em equipamentos), modelo crossover, suv ou carrinha (sim, sei que são bem diferentes, mas são meus gostos).

                                  A utilização principal é rodar na cidade e algumas viagens (mas poucas), média de 20.000km/ano (ou menos).

                                  Tenho visto algumas opções, e em termos tecnológicos e visual confesso que estou muito inclinado para o 3008.

                                  Mas vamos ao que encontrei até o momento:
                                  3008 Allure 1.2 EAT6 + extras - a princípio o escolhido, mas devido a garantia de apenas 2 anos, me fez pensar.
                                  Megane Sport Tourer GT Energy TCe 205 EDC + extras - bem equipado, motor potente, mas o interior parece ultrapassado.
                                  Toyota C-HR Hybrid Lounge 1.8 - Visual externo fixe, mas interior achei muito simples, multimédia confuso e alguns itens que deveriam ser de séries ou opcionais não existem, como auxilio estacionamento e bancos eléctricos.

                                  Agradeço qualquer ajuda.
                                  Posso-te falar acerca do C-HR pois comprei um o ano passado, na altura não existia a versão Lounge e comprei o Exclusive com Pack Luxury que era o de topo na altura.
                                  - O interior tem um design mais virado para o minimalista que foi para mim um ponto a favor e em termos ergonómicos tem os comandos muito bem colocados e a altura do GPS também está no ponto não obrigando a desviar muito o olhar da estrada, os materiais no geral são bons e estão bem montados, os piores são mesmo as forras das portas que são fraquissimas.
                                  - O Sistema multimédia e GPS até funcionam bem mas é realmente o ponto mais fraco do carro, visualmente está demasiado antiquado e por vezes a mudar entre menus é um bocado lento, mas ao contrário do que dizes não acho confuso, como em tudo na vida requer aprender um pouco como funciona o sistema.
                                  - O Lounge tem sensores a trás, à frente, câmara de marcha-atrás e estaciona sozinho, por acaso funciona muito bem o estacionamento automático e nem precisa de ter muito espaço entre carros para aceitar o lugar, funciona 1000 vezes melhor do que num Focus que experimentei há uns anos atrás e é o único termo de comparação que tenho.
                                  - Em termos de equipamento só vejo 3 coisas que não terás com um Lounge que são: Tecto Panorâmico, tecto de abrir, e precisamente regulação electrica dos bancos, de resto o carro tem tudo: Som XPTO, lê sinais de trânsito, máximos automáticos, faróis Led, cruise control adaptativo, indicador de veículo no ângulo de ponto morto, indicador de saída de faixa, etc...lembrei-me agora que também não podes ter leitor de CDs
                                  - O carro em cidade e estrada nacional faz médias muito boas, em A.E. faz médias parecidas com os diesel equivalentes mas tens a desvantagem que em Portugal a gasolina custa mais 20 cêntimos por litro do que o gasóleo.

                                  Estou muito satisfeito com o meu e se fosse hoje voltava a fazer a mesma compra, e não comprava o Lounge pois custa quase mais 2.000€ do que o Pack Luxury e basicamante a única coisa que trás a mais é o sistema de som melhor e puderes escolher as cores azul e vermelho.

                                  Dito isto posso dizer que o meu SUV favorito na categoria é o 3008, mas para mim não vale o que a Peugeot pede por eles, se fosse mais barato tinha ficado muito dividido entre o C-HR e o 3008.

                                  Já deste uma vista de olhos no Mini Countryman? Cresceu bastante face ao modelo anterior e a nível de qualidade e equipamento está muito bom.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Não pode ser o motor do megane no 3008? Depois de "saboreares" 205 cv todo o resto daí para baixo vai saber a pouco!

                                    Penso que ficas bem servido com o 3008, apenas o acho caríssimo até porque tem "apenas" motor 1.2! 40.000 chega para um Tiguan TSI e sobra para um Ateca TSI ou um Karoq! Já agora, dá para comprar extensão de garantia no 3008.

                                    O HR conheço mal, mas só é aposta na perspetiva dos consumos. No resto não creio, sobretudo no espaço dos bancos traseiros.
                                    O C-HR tem o mesmo espaço nos bancos traseiros do que o teu QQ e se tentares levar lá 3 pessoas até vão melhor no C-HR devido ao formato do banco .
                                    Considero o C-HR um bom carro não apenas nos consumos, até a nível de condução para um SUV está em muito bom nível, não sei se será melhor do que o 3008 porque nunca conduzi nenhum, mas dos que já conduzi: Sportage, QQ, Tucson e já andei à pendura num Q2, o C-HR tem a melhor relação comportamento/conforto.
                                    A condução híbrida é que pode não ser do agrado de todos e percebo que há muita gente que não goste, cá por casa ficámos fãs.
                                    Outro ponto contra do C-HR é a mala, tem 377 litros e o formato não é dos mais aproveitáveis, quando se rebate os bancos também não fica uma plataforma toda nivelada, faz um pequeno degrau na zona dos bancos. Julgo que as malas dos SUV da concorrência têm todas mais de 400 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      As tuas hipoteses em termos de motorizações são muito dispares, se calhar era melhor definires primeiro que nivel de potencia é que queres, até porque implicam consumos também muito diferentes, o Tce por exemplo acho que bebe bem.


                                      O Sportage e o Tucson são SUV esteticamente muito apelativos.


                                      O Toyota se aquela caixa auto e o nivel de performance te chegar é o melhor compromisso, porque é ideal para cidade...

                                      Ainda não fui as lojas, mas pelo que pesquisei parece que ambos não têm opção automático a gasolina.


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Não pode ser o motor do megane no 3008? Depois de "saboreares" 205 cv todo o resto daí para baixo vai saber a pouco!


                                      Penso que ficas bem servido com o 3008, apenas o acho caríssimo até porque tem "apenas" motor 1.2! 40.000 chega para um Tiguan TSI e sobra para um Ateca TSI ou um Karoq! Já agora, dá para comprar extensão de garantia no 3008.


                                      O HR conheço mal, mas só é aposta na perspetiva dos consumos. No resto não creio, sobretudo no espaço dos bancos traseiros.

                                      a questão de por o Megane 205cv foi que ficou mais barato que o 3008, por isso essa motorização.


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      jeep compass 1.4 170cv 4wd auto 9vel

                                      estava olhando este ainda pouco, parece ser uma boa opção. alguem que tenha pode falar mais?


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      és brasileiro???

                                      yep


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      não é preciso ser esse nem ser uma versão igual, mas por vezes encontram-se bons negócios nos semi-novos com cerca de 1 ano.
                                      o problema é não poderes configurar ao teu gosto.

                                      vai ser por empresa, por isso tenho um desconto, mais vale um 0km.


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      realmente seria mesmo o design exterior e montra interior do 3008 com um motor bastante mais potente. além disso, acho muito caro um 1.2 custar a estapafúrdia quantia de 30 a 35 mil euros, ainda para mais num segmento C.


                                      anda por aqui um megane GT azulinho com 205cv. co cerca de quase 1 ano, estava à venda depois por cerca de 26 mil. devia ser por causa do IVA ou algo do género, era de uma empresa imobiliária.

                                      o visual do 3008 está muito apelativo, tanto no exterior como no interior, e em termos tecnológicos ainda n vi nenhum a altura.


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      E um eléctrico? Por esse preço já compras um eléctrico.
                                      Acho que vai haver um Kia Niro EV.
                                      E atualmente tens o Kia Soul EV.

                                      onde moro atualmente não tenho garagem e nem pontos de recarga (Barreiro), e com isso fica difícil utilizar um elétrico.


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Posso-te falar acerca do C-HR pois comprei um o ano passado, na altura não existia a versão Lounge e comprei o Exclusive com Pack Luxury que era o de topo na altura.
                                      - O interior tem um design mais virado para o minimalista que foi para mim um ponto a favor e em termos ergonómicos tem os comandos muito bem colocados e a altura do GPS também está no ponto não obrigando a desviar muito o olhar da estrada, os materiais no geral são bons e estão bem montados, os piores são mesmo as forras das portas que são fraquissimas.
                                      - O Sistema multimédia e GPS até funcionam bem mas é realmente o ponto mais fraco do carro, visualmente está demasiado antiquado e por vezes a mudar entre menus é um bocado lento, mas ao contrário do que dizes não acho confuso, como em tudo na vida requer aprender um pouco como funciona o sistema.
                                      - O Lounge tem sensores a trás, à frente, câmara de marcha-atrás e estaciona sozinho, por acaso funciona muito bem o estacionamento automático e nem precisa de ter muito espaço entre carros para aceitar o lugar, funciona 1000 vezes melhor do que num Focus que experimentei há uns anos atrás e é o único termo de comparação que tenho.
                                      - Em termos de equipamento só vejo 3 coisas que não terás com um Lounge que são: Tecto Panorâmico, tecto de abrir, e precisamente regulação electrica dos bancos, de resto o carro tem tudo: Som XPTO, lê sinais de trânsito, máximos automáticos, faróis Led, cruise control adaptativo, indicador de veículo no ângulo de ponto morto, indicador de saída de faixa, etc...lembrei-me agora que também não podes ter leitor de CDs
                                      - O carro em cidade e estrada nacional faz médias muito boas, em A.E. faz médias parecidas com os diesel equivalentes mas tens a desvantagem que em Portugal a gasolina custa mais 20 cêntimos por litro do que o gasóleo.


                                      Estou muito satisfeito com o meu e se fosse hoje voltava a fazer a mesma compra, e não comprava o Lounge pois custa quase mais 2.000€ do que o Pack Luxury e basicamante a única coisa que trás a mais é o sistema de som melhor e puderes escolher as cores azul e vermelho.


                                      Dito isto posso dizer que o meu SUV favorito na categoria é o 3008, mas para mim não vale o que a Peugeot pede por eles, se fosse mais barato tinha ficado muito dividido entre o C-HR e o 3008.


                                      Já deste uma vista de olhos no Mini Countryman? Cresceu bastante face ao modelo anterior e a nível de qualidade e equipamento está muito bom.

                                      fiz um teste ontem no C-HR Lounge, achei muito barulhento, ouve-se muito as jantes mesmo no modo EV, e a disposição de insatrumentos não me agradou nem um pouco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                        Nos SUV's tens o Ford Kuga Vignale com o 1.5 ecoboost full extras fica abaixo do 40000€
                                        este fica por pouco mais de 30K

                                        Comentário


                                          #21
                                          É requisito absoluto ser novo?

                                          De repente pensei num Lexus NX300H que de serviço, poucos meses e kms, se arranjasse. Será? Claramente é algo muito mais value for money do que as alternativas até aqui apresentadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            jeep compass 1.4 170cv 4wd auto 9vel
                                            Mais uma recomendação neste!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um Mitsubishi Outlander PHEV

                                              Comentário


                                                #24
                                                Suv neste momento, acho que iria para o controverso Q2 ou tiguan ( e porque não o qasquai).


                                                Cumprimentos

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X