Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro do 1.4 TDI de 70 CV de 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro do 1.4 TDI de 70 CV de 2006

    Viva amigos,

    Como sou novo nestas andanças de reprogramação de centralinas, lanço este tópico no sentido de juntamente dos mais entendidos e experientes, obter informações e ficar a conhecer as vossas experiências nesta matéria.
    O meu carro é um VW Fox 1.4 TDI de 70 CV motor BNM,
    Estou a pensar reprogramá-lo somente para 90 CV embora sei que pode ir até aos 105 CV mas não pretendo andar em corridas, portanto quero algo soft para tenha um pouco mais de reação e penso que tb segundo o que andei a ler, obter um melhor consumo.
    Pretendo fazer a repro na zona de Lisboa na PKE, ouvi dizer que são dos melhores a fazer este serviço, tb já ouvi falar na turbotec mas dizem que esticam muito as repros.
    Dêem-me a vossa opinião e falem da vossa experiência com os vossos carros, e de algum problema que tiveram.

    Abraço cumprimentos

    #2
    Qualquer casa de reprogramações reprograma bem essa motorização. Também tive um BNM com 115cv, fica um motor muito mais disponível e agradável de usar.

    Comentário


      #3
      Conheço pessoas com esse motor e até com mais de que 105cv e têm-se dado bastante bem, menos consumos e melhor disponibilidade, principalmente em baixas

      Eu pessoalmente não conheço as casas de Lisboa, só no norte, tenho um 425d reprogramado quase desde que o comprei, fiz uma primeira reprogramação em Espanha onde trabalhava e mais tarde quando vim para cá fiz outra e fiquei com cerca de 300cv, mas esta já com alterações de hardware, desde arrefecimento, IC, linha escape completamente refeita. Os consumos nesta segunda que fiz aumentaram um pouco, cerca de 0.7lt/100, ao contrario da 1ª, mas tendo em conta a potencia e binario que tenho está muito bom

      Comentário


        #4
        obrigado Crysis, já agora a titulo de curiosidade, com quantos kms fizeste a repro, e se não tiveste alguma fragilidade nos coletores, intercooler ou embraiagem? O meu já tem 200 mil.

        Comentário


          #5
          Obrigado MBC, pois e essa é a minha questão se ao aumentar a cavalagem, embora seja só 20 CVs , se não irei ter depois problemas a médio/curto prazo com o hardware de que falas. Eu tb não conheço ainda casas aí no norte embora vou aí mtas vezes mais especificamente a braga, sei que ai a malta tem mto o culto dos tunings e das repros, vê-se carros mto loucos sempre que viajo ao norte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PNG Ver Post
            obrigado Crysis, já agora a titulo de curiosidade, com quantos kms fizeste a repro, e se não tiveste alguma fragilidade nos coletores, intercooler ou embraiagem? O meu já tem 200 mil.
            Na minha opinião reprogramar um carro com 12 anos e 200000km é pedir chatices. Injetores, embraiagem, turbo, etc.

            Mas cada um sabe de si.

            Comentário


              #7
              Pois esse é o meu receio...por isso eu agradeço a vossa opinião e experiência, obrigado
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Na minha opinião reprogramar um carro com 12 anos e 200000km é pedir chatices. Injetores, embraiagem, turbo, etc.

              Mas cada um sabe de si.

              Comentário


                #8
                Penso que não deve existir grandes problemas pois será uma repro soft só mais para o carro ter mais pulmão acho que fazes bem

                Comentário


                  #9
                  Sim seria uma repro soft não e não é de todo para andar esgalhar, ainda pretendo ter este caro por mais 5 ou 6 anos....não sei tenho de ponderar bem.
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Penso que não deve existir grandes problemas pois será uma repro soft só mais para o carro ter mais pulmão acho que fazes bem

                  Comentário


                    #10
                    Não tem qualquer problema reprogramar um carro com 200.000km. Só a embraiagem pode vir a ceder um pouco mais cedo, dependendo do pé e da reprogramação

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PNG Ver Post
                      Sim seria uma repro soft não e não é de todo para andar esgalhar, ainda pretendo ter este caro por mais 5 ou 6 anos....não sei tenho de ponderar bem.
                      Tens de ponderar bem se os 20cv´s a mais te vão fazer sempre falta ou só de vez em quando se vale o investimento eu também por varias vezes pensei em meter uma repro no meu A4 mas depois chego à conclusão que os 143cv´s chegam bem mas claro que fico sempre com aquela "vontade" de lhe meter mais 30 e ficar mais solto para os 175cv´s

                      Comentário


                        #12
                        Pois...a verdade é que se eu tivesse um carro com 143 CVs de certeza que ficava satisfeitissimo, a minha questão é que eu vou colocar-lhe umas jantes de 15 com um pneu 195/55 e vou tb colocar uma suspensão koni ( a normal ) mas sem rebaixamento, e depois porque em AE neste momento noto que ele esforça um pouco o motor e só ando a 120/130 ... e sobe tb o gasto de combustivel, ele vai mais em esforço ...porque de resto acho que o carro até se mexe mto bem conforme está mas lá está, tb acho que com 90 CVS ficava mais porreiro de se conduzir e equilibrava com as sapatas e a suspensão nova :-)
                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                        Tens de ponderar bem se os 20cv´s a mais te vão fazer sempre falta ou só de vez em quando se vale o investimento eu também por varias vezes pensei em meter uma repro no meu A4 mas depois chego à conclusão que os 143cv´s chegam bem mas claro que fico sempre com aquela "vontade" de lhe meter mais 30 e ficar mais solto para os 175cv´s

                        Comentário


                          #13
                          O motor BNM não tem caixa de velocidades para fazer AE... A 120 já vai nas 3000rpm e não é com repro que isso resolve.

                          Comentário


                            #14
                            Sim é verdade, a 120 ele vai nas 3000rpm mas eu tava convencido que fazendo a repro ia-lhe conferir mais binário e que já lhe baixava um pouco mais a rotações a essa velocidade, logo não ia tanto em esforço... isto pensei eu provalmente tou a dizer asneira então.
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            O motor BNM não tem caixa de velocidades para fazer AE... A 120 já vai nas 3000rpm e não é com repro que isso resolve.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive um carro com esse motor e andei com repro dos 60mil km aos 130mil km e a embreagem já patinava. Substituí a dita e voltei a meter o ficheiro original.

                              Tem caixa muito curta e esgotava a mesma sem precisar muito.

                              Tive o carro até aos 200 mil km sem nenhum stress.

                              O problema da repro e do aumento de potência é que ficas "wow" nas primeiras semanas mas passado algum tempo já não está satisfeito e queres sempre mais.

                              Comentário


                                #16
                                Uma embraigem então durou-te 70 mil ...e no caso de se por uma reforçada quantos kms faria... será que valeria a pena o gasto? são este tipo de questões em que residem as minhas dúvidas .
                                Mais não poderia querer com um carro destes.
                                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                Eu tive um carro com esse motor e andei com repro dos 60mil km aos 130mil km e a embreagem já patinava. Substituí a dita e voltei a meter o ficheiro original.

                                Tem caixa muito curta e esgotava a mesma sem precisar muito.

                                Tive o carro até aos 200 mil km sem nenhum stress.

                                O problema da repro e do aumento de potência é que ficas "wow" nas primeiras semanas mas passado algum tempo já não está satisfeito e queres sempre mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma repro não muda o escalonamento da caixa, se a 120 vai a 3000, depois da repro a 120 continua a ir às 3000, simplesmente consegue chegar aos 120 mais rapidamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PNG Ver Post
                                    Obrigado MBC, pois e essa é a minha questão se ao aumentar a cavalagem, embora seja só 20 CVs , se não irei ter depois problemas a médio/curto prazo com o hardware de que falas. Eu tb não conheço ainda casas aí no norte embora vou aí mtas vezes mais especificamente a braga, sei que ai a malta tem mto o culto dos tunings e das repros, vê-se carros mto loucos sempre que viajo ao norte.
                                    se te rererires aos tunings, eu só vejo é traineiras...
                                    ainda há 2 semanas apitei e mandei vir com um condutor de um ibiza podre de 2000 que me lançou uma nuvem de fumo, para que ele pudesse ver-me e perceber.

                                    acho que com 200 mil e 12 anos não mexia nisso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PNG Ver Post
                                      Uma embraigem então durou-te 70 mil ...e no caso de se por uma reforçada quantos kms faria... será que valeria a pena o gasto? são este tipo de questões em que residem as minhas dúvidas .
                                      Mais não poderia querer com um carro destes.
                                      Uma embraiagem pode durar 10.000km ou 500.000km depende do tipo de trajetos e do condutor, não vai ser a reprogramação a principal responsável pelo desgaste

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PNG Ver Post
                                        Obrigado MBC, pois e essa é a minha questão se ao aumentar a cavalagem, embora seja só 20 CVs , se não irei ter depois problemas a médio/curto prazo com o hardware de que falas. Eu tb não conheço ainda casas aí no norte embora vou aí mtas vezes mais especificamente a braga, sei que ai a malta tem mto o culto dos tunings e das repros, vê-se carros mto loucos sempre que viajo ao norte.

                                        Mais do que os cavalos tens que ter atenção ao incremento de binário pois é isso que vai influenciar no desgaste de componentes mais sensiveis e que não foram desenhados para aguentar as novas cargas resultantes da reprogramação, normalmente o componente que mais se ressente é a embraiagem, mas tem muito a ver com o uso que se dá ao carro e ao estilo de condução, arranques etc... No teu caso como já tens 200 mil em cima fazia uma visoria a embraiagem e eventualmente podes fazer um reforço (fica mais dura), mas como é uma ligeira reprogramação não deverás ter problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ok obrigado pelas vossas opiniões, deu pra ficar bastante mais esclarecido sem dúvida.
                                          Já agora, aqui por Lisbon conhecem uma boa casa de reforço de embraiagens?

                                          abraço

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X