Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entre estes qual aconselham? Ou nenhum deles?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Entre estes qual aconselham? Ou nenhum deles?

    Bom dia, acabei de tirar a carta entao chega o momento difícil de escolher o primeiro carro. A somar a isso não entendo muito do assunto, tenho andado a ver carros e venho aqui ver se ah algum topico a falar sobre esse carro, para ter uma ideia de vale a pena comprar ou não.

    O que procuro era de preferencia a diesel, mas como o meu orçamento para o carrito e de 2000€ - 2500€, a diesel não a grande coisa, então também pode ser a gasolina desde que não seja uma cuba. E claro o que toda a gente quer algo que de poucos problemas a nivel de motor...

    Ora bem vou colocar aqui o que encontrei que me agradou gostava de saber a vossa opinião:


    A gasolina:

    Audi A3 8L 1.8 Sport de 1997 -> 2500€


    Audi A4 1.8 T de 1994/95 -> 1350€ (este preço é normal? ou isto de certesa que vem com problemas?)


    Ford Puma 1.6 de 2001 -> 1900€


    Ford Puma 1.4 de 1999 -> 1200€

    A3 1.6 i (102cv) Attraction de 1999 -> 2000€

    Bmw 520i de 1997 -> 2000€

    Seat ibiza 1.4 16v ano 2001 -> 1200€

    Seat leon 1.4 16v -> 2000€


    Diesel:
    Audi A4 B5 1.9tdi 90cv de 1995 -> 2500€




    GPL:
    Seat Ibiza sport 1.6 de 1999 -> 2400€




    Que acham melhor? Ja agora o sistema GPL vale a pena? Ja me disseram que era uma bosta porque começava a dar problemas e a manutenção era muito cara... Mas sem duvida que fica barato em termos de consumos.
    Tem outras sugestões ate 2500€?

    Por ultimo dar preferiencia a um carro que não desvalorize muito com mais km, porque se não acontecer nada era para trocar daqui a 1 ou 2 anos.


    Agradeço qualquer opinião desde ja.
    Editado pela última vez por Arrelindo; 22 February 2018, 10:58.

    #2
    GPL vale bem a pena, e só dá problemas se for montado por algum sapateiro.

    Se comprares com sistema GPL já montado verifica se o sistema é recente, se é de injecão, e se tem lubrificante de válvulas caso o motor necessite.
    Se comprares para montar depois, é escolher um bom instalador.

    Comentário


      #3
      Vejo aí muitos sorvedouros de dinheiro.
      O orçamento é muito curto. Vai antes para um carro mais económico de manter. Um Punto, Clio, Ibiza, Fiesta etc...
      Esquece lá esses Audi, Bmw etc...

      Comentário


        #4
        Dessa lista só um é que me levava o dinheiro, o Puma 1.6 e se fosse o 1.7 melhor ainda, o resto

        Cumps

        Comentário


          #5
          Dessa lista só o Puma ou eventualmente o A3, se bem que só vendo o estado dele.

          Mas isso é o meu gosto pessoal. E sem ver os carros em questão é complicado...

          Comentário


            #7
            Esse orçamento com carros dessa Gama? Curiosamente tudo carros dos típicos Fumarentos :D
            Aconselhava algo mais barato em termos de manutenção devido ao orçamento baixo. Senão sobre mais um pouco e consegues TDI 1.9 que toda gente sabe a fiabilidade dos mesmos.


            Cumprimentos

            Comentário


              #8
              Estas a ver carros só pela marca e tens ai carros em estado lastimável.. depois falas de diesel e ao mesmo tempo colocas ai carros como o 520 que te vai beber que é uma coisa maluca...

              Uma marca generalista bem procurado encontras negócios melhores,

              Por exemplo este 307, parece em excelente estado, está bem equipado...

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0325543f4

              Comentário


                #9
                Há aí preços que são vergonhosos.

                A4 TDI de 97 - 2500 euros?

                A3 a gasolina da mesma altura a 2500 euros ?

                Epá

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Há aí preços que são vergonhosos.

                  A4 TDI de 97 - 2500 euros?

                  A3 a gasolina da mesma altura a 2500 euros ?

                  Epá
                  Não é bem assim, e a procura. No final 2017 davam-me 6000€ por um 1.9 TDI no estado que se encontrava, se e o valor que eu acho que daria por um? Claro que não, mas claro que não foi despachado, com 6000€ não se arranja nada igual a este tipo de carro.


                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #11
                    Com 6000 não se arranja nada igual como assim ?

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Com 6000 não se arranja nada igual como assim ?
                      Para quem vende um carro destes sabe que com esse dinheiro não arranja melhor que aquilo que está a vender. Só juntando mais algum, expressei mal da a entender outra cois. Agora se eu dava esse valor que me deram? Nunca na vida. Mas é como anda a procura. E como falar dos série 1 até 2012 os preços são absurdos onde a geração F tem valores mais baixos que o antigo modelo.


                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                        Para quem vende um carro destes sabe que com esse dinheiro não arranja melhor que aquilo que está a vender. Só juntando mais algum, expressei mal da a entender outra cois. Agora se eu dava esse valor que me deram? Nunca na vida. Mas é como anda a procura. E como falar dos série 1 até 2012 os preços são absurdos onde a geração F tem valores mais baixos que o antigo modelo.


                        Cumprimentos
                        Isso não é verdade, um 16d F11 custa bem mais que um 18d E87 nas mesmas condições e kms.

                        Comentário


                          #14
                          eu, como já disseram ia para sigo mais modesto
                          nunca compraria o 1.4 vag.
                          esses motores que aí tens 1.8, 2.0 etc podem dar despesas, com enorme facilidade + metade do valor do carro.

                          offtopic, não sei o que se passa com o mercado em Portugal, então na BMW até mete dó.
                          carros de 2004 2.0 150 a 14000€, wtf?

                          Comentário


                            #15
                            e quantos kms/ano esperas fazer?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Isso não é verdade, um 16d F11 custa bem mais que um 18d E87 nas mesmas condições e kms.
                              Desculpem o OFF-Topic mas:
                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-116d-...tml#4c735cf36e
                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-srie-...tml#10f909606f
                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-116-d...tml#10f909606f
                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-116-d...tml#10f909606f

                              São alguns exemplos, e passa para os de 3 portas e os coupé então nem se fala.

                              Se queres ir para os 118 é ainda pior...
                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-118-d...tml#0d19ae66da
                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-118-d...tml#776f05a14b

                              e encontras muitos mais que apesar de terem entre 120/130 kkm não se justifica, mas é o mercado cá em protugal, 118d coupé com 200kkm a 17/18 mil... há quem compra, infelizmente.
                              Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 23 February 2018, 11:47.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por fensousa Ver Post
                                e quantos kms/ano esperas fazer?
                                150km semana normal,
                                uns 10 mil - 15 mil

                                carro para trocar daqui a 2/3 anos
                                Editado pela última vez por Arrelindo; 23 February 2018, 13:52.

                                Comentário


                                  #18
                                  Se é para ir para um "chasso" que seja um "chasso" em grande -> dessa lista, 520i

                                  Comentário


                                    #19
                                    Regra geral quando o orçamento de compra e manutenção é curto - Quanto mais recente melhor.

                                    Quando é curto e se procuram pechinchas em segmentos premium, das duas uma, ou se conhece o carro/dono, ou é um tiro no escuro.
                                    Pois comparativamente com os "não premium" são mais velhos, mais gastos e mais caros de manter, anulando qualquer vantagem que o ser premium tem - qualidade/imagem de marca etc.

                                    Pessoalmente preferia um desinteressante Carisma ou Almera com metade dos kms e 5 anos mais recentes (se precisasse do espaço) senão era mesmo um utilitário mais recente

                                    Dois exemplos que ao pé dos que referidos parecem imaculados:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfbf7781ae
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fd80740309

                                    Comentário


                                      #20
                                      Não sei em que zona resides, mas deixo uma sugestão:



                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8K0Ahl.html

                                      Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #21
                                        que tem a dizer sobre este carro ?

                                        https://www.olx.pt/anuncio/audi-a4-1-8-t-IDB8f2g.html

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Arrelindo Ver Post
                                          Tem 24 anos e aparenta tê-los.

                                          Queres conselhos se é bom negócio ou se é bom carro para ti?

                                          Sobre o ser bom negócio, só testando o real estado do carro, vale mais que qualquer foto ou kms no contador.
                                          Sobre ser bom carro para ti, depende do que pretendes, como meio de transporte, tens opções mais recentes e mais económicas de manter.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                            Dessa lista só o Puma ou eventualmente o A3, se bem que só vendo o estado dele.

                                            Mas isso é o meu gosto pessoal. E sem ver os carros em questão é complicado...
                                            Tenho exactamente a mesma opinião

                                            Comentário


                                              #24
                                              As pessoas estão "avisar" e você continua emburrado com os audi. Costuma-se dizer quem não tem cão caça com gato. Se não tem disponibilidade monetária para porque arriscar? Não percebo. Eu gostava de ter um audi A5 gasolina mas não dá não tenho. Parece que vem pedir ajuda mas já está decidido e só quer ouvir um incentivo. Se é para trocar 2/3 anos compra algo barato junta uns euros e depois já compras um A3 1.9 modelo 8P e ficas servido e bem servido.


                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #25
                                                andas a sondar carros com 20 a 25 anos. a idade está lá, garanto-te! por muito direitinhos que estejam, daqui a nada vão dar-te despesas. arranjas carros mais recentes, nem que seja com 15 anos, não tão grandes e sorvedouros de gasolina e manutenção, mas igualmente porreiros de estilo, como coupes megane, stilo, 206 gti, do género. eu quando vejo esses carros com 20 a 25 anos, penso sempre que é um teso que pensa que ainda consegue impressionar alguém com eles (embora algumas pessoas andem com eles porque não se desfazem deles, mas aí geralmente são os primeiros ou segundos donos deles, alguns já com uma certa idade e não comprados em 3ª ou 4ª mão já com 15 ou 20 anos). se calhar é preconceito, mas penso assim.

                                                consegues carros até 2000€ de 2002 e 2003 com um look porreiro como esse puma 1.6, que também já tem 19 anos, atenção! mas o 1.7 ztec era um excelente investimento!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Já agora aproveito o tópico para tirar uma duvida para um amigo ,ele também quer um carro prás voltinhas e tem emvista um Punto de 2000 16v 80 cv e um clio de 2000 16v (não sei se é 60 ou 75cv).

                                                  A minha questão é ,o Punto não era conhecido pela facilidade de ser roubado/furtado? É que o Punto é o HLX e tem menos km mais extras e é mais barato. Em termos de performance qual dos dois é melhor?

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Apagar

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      se tem 80cv em vez dos normais 60cv do clio, qual é que achas que será mais desenvolto? nem sei os binários, mas devem ser praí uns 30nm de diferença...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Utilitários 1.0 ou 1.2 o mais recente possível.
                                                        Evitar cangalhos velhos e grandes porque a manutenção tem custos muito elevados.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O puma 1.7 vct nao é para vender daqui a 2 anos mas sim para manter pois será um classico garantido . Nao houve sucessor e consegue ter umas linhas agradaveis . Vai haver valorizacao do veiculo no futuro

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X