Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7cdti Cosmo 2011 - Comprar ou não comprar? Preciso de opiniões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.7cdti Cosmo 2011 - Comprar ou não comprar? Preciso de opiniões!

    Caros seguidores da AutoHoje,

    Boa tarde!

    Sou novo por estas bandas, mas registei-me porque estou interessado em adquirir um Opel Astra 1.7cdti Cosmo, de 2011, com 106 mil kms, em muito bom estado de conservação. É a versão com gps, jantes 18 e uma data de equipamento bastante agradável. O valor está dentro da média com a vantagem de ter, a meu ver, "pouca" quilometragem quando comparado com os automóveis que encontro nos sites de venda automóvel.

    Procuro um carro a gasóleo, de 2011/2012/2013, a rondar os 11/12 mil euros, bem estimado, bem equipado e com quilometragem aceitável. Tal como o Opel Astra, também me interessam os Volvo V40 (que excedem o orçamento reservado para a compra e têm bastantes quilómetros), os Ford Focus e os Renault Mégane.

    Por isso, a quem puder ajudar, agradeço que me dêem a vossa opinião em relação a este Opel Astra, no que diz respeito a:

    • Problemas crónicos e qualidade geral;
    • Proveniência do motor: Opel? Fiat? Isuzu? Já encontrei diferentes versões;
    • São confortáveis para utilização diária em cidade e autoestrada?
    • A manutenção e reparações são aceitáveis?
    • A versão 1.3cdti será de considerar?


    Estou indeciso, pelo que a opinião dos entendidos é importante para mim!

    Obrigado a todos pela ajuda!

    #2
    Por momentos pensei que fosses o autor deste tópico(??): http://forum.autohoje.com/forum-gera...dti-125cv.html

    O 1.7 é Isuzu. O 1.3 é um bloco Fiat com periféricos GM.
    Ambos são fiáveis, embora haja alguns relatos de quebras de correias de distribuição nos 1.3 que equipam os Opel, especificamente.
    Seja como for, um 1.3 é pouco motor para um carro tão pesado, daí que te aconselharia sem dúvida a ir para o 1.7

    Comentário


      #3
      Caro brkncrss, de facto é curiso! É o meu primeiro "post" e no meu caso sou proprietário de um Grande Punto 1.3 multijet 90cv modelo Sport de 2007. Daí também não imaginar este motor no Astra, certamente mais pesado!

      Pelo que vi no outro fórum fiquei curioso em relação aos consumos... Há diferentes opiniões... Mas desde já obrigado pela indicação, foi útil a leitura na outra "sala"

      Comentário


        #4
        Deste uma volta nesse Astra? Se sim o que achaste do carro?

        Comentário


          #5
          Também optaria pelo 1.7, ficas mais bem servido.

          Comentário


            #6
            Sim, fui experimentá-lo. O trajecto que fiz em cidade foi relativamente curto. Achei o carro robusto, com bons acabamentos e em muito bom estado. O que não gostei foi da caixa, que em todas as mudanças ao entrar mas fazia um barulho seco, principalmente da primeira para a segunda. Pedi para rectificarem essa situação porque quero experimentar novamente o carro, entretanto fui contactado para informarem que a situação está resolvida e que o problema seria a falta de lubrificação, estando tudo em ordem neste momento. Serão pronúncios de problemas futuros? Pelo que pesquisei (ao contrário dos Focus), o Astra não parece dar problemas de caixa... Mas não sou entendido na matéria.

            Por uma questão de conforto, poupança do carro e do bolso, preferia que as jantes fossem 17 ao invés de 18.

            Comentário


              #7
              Obrigado DSR. E entre o Astra e o Focus do mesmo ano?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zero2hero Ver Post
                Sim, fui experimentá-lo. O trajecto que fiz em cidade foi relativamente curto. Achei o carro robusto, com bons acabamentos e em muito bom estado. O que não gostei foi da caixa, que em todas as mudanças ao entrar mas fazia um barulho seco, principalmente da primeira para a segunda. Pedi para rectificarem essa situação porque quero experimentar novamente o carro, entretanto fui contactado para informarem que a situação está resolvida e que o problema seria a falta de lubrificação, estando tudo em ordem neste momento. Serão pronúncios de problemas futuros? Pelo que pesquisei (ao contrário dos Focus), o Astra não parece dar problemas de caixa... Mas não sou entendido na matéria.

                Por uma questão de conforto, poupança do carro e do bolso, preferia que as jantes fossem 17 ao invés de 18.
                Tens de ir dar outra volta para avaliar isso. Eu tenho andado a ver Astras e realmente não tenho visto pessoal a referir se à caixa como fonte de problemas crónico neste carro, apesar de um colega deste fórum ter falado ainda ontem que já precisou de substituir os rolamentos da caixa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zero2hero Ver Post
                  Sim, fui experimentá-lo. O trajecto que fiz em cidade foi relativamente curto. Achei o carro robusto, com bons acabamentos e em muito bom estado. O que não gostei foi da caixa, que em todas as mudanças ao entrar mas fazia um barulho seco, principalmente da primeira para a segunda. Pedi para rectificarem essa situação porque quero experimentar novamente o carro, entretanto fui contactado para informarem que a situação está resolvida e que o problema seria a falta de lubrificação, estando tudo em ordem neste momento. Serão pronúncios de problemas futuros? Pelo que pesquisei (ao contrário dos Focus), o Astra não parece dar problemas de caixa... Mas não sou entendido na matéria.

                  Por uma questão de conforto, poupança do carro e do bolso, preferia que as jantes fossem 17 ao invés de 18.
                  A caixa seca poderá apenas ser fruto da falta de manutenção do óleo da mesma. Se nunca foi mudado e ainda é o de origem, é normal as mudanças custarem um pouco mais a entrar. Dá novamente uma volta e vê se notas uma melhoria.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zero2hero Ver Post
                    Caros seguidores da AutoHoje,

                    Boa tarde!

                    Sou novo por estas bandas, mas registei-me porque estou interessado em adquirir um Opel Astra 1.7cdti Cosmo, de 2011, com 106 mil kms, em muito bom estado de conservação. É a versão com gps, jantes 18 e uma data de equipamento bastante agradável. O valor está dentro da média com a vantagem de ter, a meu ver, "pouca" quilometragem quando comparado com os automóveis que encontro nos sites de venda automóvel.

                    Procuro um carro a gasóleo, de 2011/2012/2013, a rondar os 11/12 mil euros, bem estimado, bem equipado e com quilometragem aceitável. Tal como o Opel Astra, também me interessam os Volvo V40 (que excedem o orçamento reservado para a compra e têm bastantes quilómetros), os Ford Focus e os Renault Mégane.

                    Por isso, a quem puder ajudar, agradeço que me dêem a vossa opinião em relação a este Opel Astra, no que diz respeito a:

                    • Problemas crónicos e qualidade geral;
                    • Proveniência do motor: Opel? Fiat? Isuzu? Já encontrei diferentes versões;
                    • São confortáveis para utilização diária em cidade e autoestrada?
                    • A manutenção e reparações são aceitáveis?
                    • A versão 1.3cdti será de considerar?


                    Estou indeciso, pelo que a opinião dos entendidos é importante para mim!

                    Obrigado a todos pela ajuda!
                    Tenho um Opel Mokka de 2016 com caixa manual e também acho a caixa, a frio, muito dura de utilizar. As vezes para meter primeira o melhor é engrenar segunda, e depois a primeira. Em fila a andar a menos de 10 km/h a primeira é muito dificil de entrar, vai sempre em segunda sem queixas

                    Faz todas as revisões na Opel a tempo e horas. Atenção é ao filtro de particulas e às regenerações.

                    Comentário


                      #11
                      Boas, Tenho uma astra cosmo de 2011 1.7cdti com cerca de 180k, comigo desde os 150k.
                      Até agora o único problema que tive foi o filtro de particulas logo a seguir de ter comprado, mal resolvido por parte do stand que ma vendeu, acabou por ir fora aos 160k.
                      Os detalhes em cromado da manete das mudanças estão a descascar mas a caixa porta-se bem, comparada com a caixa de 5 do 1.6tdi é mais suave de usar e com um curso mais pequeno.
                      Consumos de 5.4 com cerca de 50km diários, metade autoestrada, metade transito de lisboa, condução sem especial atenção aos consumos mas moderada.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas dicas pessoal! ;-) Infelizmente a viatura foi vendida enquanto se encontrava para substituição dos pneus da frente e lubrificação da caixa, ou seja, passados três dias voltei para novo test-drive e fiquei a ver navios. Negócios, é mesmo assim... O Astra estava impecável, quem o comprou ficou bem servido certamente!
                        Agora, com o plafond e características traçadas ando à busca da próxima aquisição! Astra, Focus, Mégane, V40?... A ver vamos! :-)
                        Editado pela última vez por zero2hero; 28 February 2018, 16:24.

                        Comentário


                          #13
                          Preenche o questionário para te podermos ajudar melhor.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X