Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Amortecedores - Peugeot 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Amortecedores - Peugeot 208

    Boa Tarde a todos.

    O meu peugeot que fez no passado mês de janeiro 2 anos, e perdeu consequentemente a garantia da marca, começou na passada quinta feira a fazer um barulho bastante estranho principalmente na rosa direita da frente, principalmente em estradas em cubo.

    Desloquei-me à peugeot, e o que eu temia aconteceu. O problema é dos amortecedores, ou seja tem que ser trocados.

    O problema aqui é que a garantia mesmo tendo terminado, até poderia cobrir este arranjo, mas uma vez que o carro já ultrapassa 10mil km dos 60mil que está fixado para garantia dos mesmos, fui logo informado pela MCoutinho que não me iria ser pago na totalidade.

    A minha questão prende-se no seguinte, e gostaria que me pudessem dar a vossa opinião:
    • Sou conhecedor que nos 2008 houve um problema nos amortecedores, inclusive tenho um amigo que lhe trocaram os amortecedores dianteiros sem qualquer custo para ele. Confrontei o concessionário, ao qual o Sr. Eng.º Qualquer coisa me disse prontamente sem muitas perguntas nem muita simpatia, que os 2008 tinham realmente esse problema, mas os 208 não. Por isso mesmo a Peugeot Portugal não me iria pagar a 100%, mas a MCoutinho ainda iria assumir uma comparticipação juntamente com a marca para eu não sair prejudicado.
    • Pergunto-vos que percebem mais disto que eu: não é normal existirem problemas nos amortecedores de um carro com 70mil km e dois anos correto?? e não! não andei a fazer rally com ele!
    • Sabem-me dizer por que valores é poderá andar a substituição dos amortecedores dianteiros? Gostaria de ter ideias para não aceitar nenhuma proposta que me façam sem ser sabedor dos preços.


    Ultima questão:

    Acham que vale a pena fazer reclamação na Peugeot Portugal? Como é a forma mais fácil de o fazer? Não sei se valerá a pena... uma vez que numa pesquisa rápida pela internet me apercebi que já não é a primeira situação, e que não tiveram muita sorte...

    Obrigado, e um bom domingo para todos!



    #2
    Engraçado que uma pessoa que trabalha comigo tem um 208 de 2015 e já teve de mudar os amortecedores da frente.
    Tenho a noção que até deve ter menos quilómetros que o teu.

    Comentário


      #3
      Estando o carro fora da garantia, tendo o problema aparecido fora da garantia, não teras muita sorte...

      Tenta negociar com eles, nem que pagues a mão de obra que deve ser o mais barato.

      Amortecedores na marca, devem rondar os 300€.

      Comentário


        #4
        2 anos é pouco tempo mas 70.000 km já são alguns kms. Não quero dizer com isso que é justificação para o problema. O meu Peugeot 307 tem 205.000 e os amortecedores são de origem. Passam sem problemas na inspecção e ainda sinto o carro seguro mas, tenho a perfeita noção que se os trocar vou sentir diferenças grandes.

        Posto isto, se não assumem nada, troca os amortecedores numa casa da especialidade e escolhe uns de boa marca. Ficas melhor servido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Estando o carro fora da garantia, tendo o problema aparecido fora da garantia, não teras muita sorte...

          Tenta negociar com eles, nem que pagues a mão de obra que deve ser o mais barato.

          Amortecedores na marca, devem rondar os 300€.
          Basicamente é isto, tiveste azar por pouco tempo, pois fora da garantia e já com 70 mil o melhor é tentar mesmo uma comparticipação.

          Como é lógico deves ter uma noção do valor normal em oficina da marca, para perceberes se realmente te estão a fazer algum desconto.

          Comentário


            #6
            Obrigado desde já a todos.

            CHB - isto cheira-me a problema de alguns modelos da série "8", principalmente 208 e 2008. Só que a marca deve ter assumido os do 2008 por ser um SUV os problemas com as suspensões devem ter sido mais frequentes.

            Carmaniaco90 - A garantia terminou à menos de um mês, e se não fosse o limite de km, a peugeot costuma assumir os problemas quando passa pouco tempo da garantia. Eu sei que se comparticipar alguma coisa já vai ser bom, só que não deixa de ser frustrante comprar um carro e ter de mudar a suspensão passados dois anos! Tenho em casa carros que tem suspensões de origem, bem mais velhos e cheios de km, e fui eu que os conduzi durante muito tempo, se calhar com muito menos cuidado do que tenho com este.
            300€ pelos 2?

            Edununo - Sim percebo o que dizes. Até porque o chef da oficina disse-me que se o meu carro for a inspeção, ele passava! Mas eu não quero andar assim com o carro, porque não consigo ter confiança nele.

            joliveira33 - É isso. Estou a espera de receber a carta com os valores da reparação e da comparticipação. Mas também vou pedir orçamentos a outras empresas para ver como será melhor resolver isto. Quando tiver valores também venho cá para saber as vossas opiniões.

            Obrigado!!

            Comentário


              #7
              Fazes bem, até porque o carro é quase novo. O meu mesmo com mais de 200.000 não faz ruidos de suspensão.
              Analisa os valores na marca e pede um orçamento cá fora. Quase de certeza que fora da marca fica mais barato. Não há muito tempo coloquei 4 amortecedores Monroe num Fiat Panda por 200 e poucos euros já com mão de obra.

              Comentário


                #8
                Andei num 208 durante umas semanas e a suspensão do lado esquerdo estava a "bater", notava-se principalmente a travar, tinha apenas 52k kms, mas sendo rent a car pareceu-me ser mau uso, afinal é mesmo defeito deles já...

                Comentário


                  #9
                  Nem mais, tenho aqui um orçamento de um 208 de 2015 com 111k Km que me passou hoje pelas mãos.
                  Cabeçotes e amortecedores da frente
                  É mesmo crónico nestes carros.

                  Comentário


                    #10
                    Nao te esqueças de meter os amortedores na marca e de preferencia a mesma marca de amortecedores...

                    Comentário


                      #11
                      Um conhecido com um 208 1.2 (não turbo) de 2014 também teve esse problema com 85 mil km... No caso dele pagou e não se queixou, mas também anda diariamente por estradas muito duvidosas.

                      Comentário


                        #12
                        Também tenho um familiar que tem um Peugeot 2008, de 2014, (não é o 208) que teve o problema de suspensão duas vezes!

                        Nos paralelos parecia que tinha perdido os casquilhos dos amortecedores....

                        Comentário


                          #13
                          Os cabeçotes que a Peugeot usa são macios para proporcionar + conforto, mas acabam por durar pouco tempo.

                          Verificaram o estado dos mesmos antes de substituirem amortecedores?

                          Comentário


                            #14
                            Sim, é do conhecimento mais ou menos geral que os 208, principalmente os pré-restyling, vinham com esses barulhos na suspensão...

                            Acho que vale a pena reclamar à Peugeot Portugal, porque desde que o carro tenha todas as manutenções na marca eles costumam tratar do assunto de forma simpática. Pode também valer a pena ir a outra concessão... A MCountinho ultimamente anda meia estranha...

                            Comentário


                              #15
                              Ja tenho o orçamento. Na Mcoutinho disseram-me que a reparação fica por 308€ +/- e que a marca e a MCoutinho iriam assumir metade desse valor. Ou seja, que teria de pagar 154€.

                              Fiz reclamação no site da peugeot portugal, mas ainda não obtive qualquer resposta.

                              O que me disseram numa loja de venda de peças para automóveis, é que cada amortecedor andaria por volta dos 60 e alguns €, isto claro sem preço de mao de obra.

                              Está mais que visto que o modelo dos amortecedores é fraco. Até porque pelo que me disseram lá, estes são muito baratos em relação a quase todos os amortecedores de outros carros.

                              Agora não sei se aceite já fazer a reparação, ou se espere pela resposta da Peugeot. Não me agrada andar assim com o carro muito tempo.

                              Obrigado pela participação no tópico!

                              Comentário


                                #16
                                Pelo que vi online, um par de Monroe para esse modelo fica por 140 euros. Com montagem fica mais caro que os154 euros que vais pagar na marca.

                                Os que montam na marca são iguais aos de origem? Qual é a marca?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por scirocco Ver Post
                                  Ja tenho o orçamento. Na Mcoutinho disseram-me que a reparação fica por 308€ +/- e que a marca e a MCoutinho iriam assumir metade desse valor. Ou seja, que teria de pagar 154€.

                                  Fiz reclamação no site da peugeot portugal, mas ainda não obtive qualquer resposta.

                                  O que me disseram numa loja de venda de peças para automóveis, é que cada amortecedor andaria por volta dos 60 e alguns €, isto claro sem preço de mao de obra.

                                  Está mais que visto que o modelo dos amortecedores é fraco. Até porque pelo que me disseram lá, estes são muito baratos em relação a quase todos os amortecedores de outros carros.

                                  Agora não sei se aceite já fazer a reparação, ou se espere pela resposta da Peugeot. Não me agrada andar assim com o carro muito tempo.

                                  Obrigado pela participação no tópico!
                                  São quantos amortecedores a serem mudados?

                                  Comprando Online, mesmo assim, sem duvida que irás pagar mais que esses 154€, eu paguei 80€ so de Mão de Obra num Clio II, mudar os 4 amortecedores mais alinhamento.

                                  Esse negócio na Peugeot não é mau, pensava seriamente nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um amigo meu teve um 208 2014 que usou até 90 mil km e os amortecedores ainda estavam razoáveis. O que não aguentou foram os braços oscilantes (bandejas) e um rolamento do eixo traseiro. Fica a dica para averiguarem as bandejas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já me ligaram da Peugeot Portugal, e comunicaram-me o mesmo que a MCoutinho... ou seja, que vão assumir metade da despesa.

                                      Vou aproveitar. São os dois amortecedores dianteiros, e mais uma peça qualquer que não me recordo o nome que me disseram na oficina.

                                      Sexta já vai passar o dia na oficina a mudar isto, e a fazer a revisão. e eu vou ficar com o bolso bem mais leve...infelizmente!

                                      Obrigado a todos pelas ajudas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A atitude da Peugeot e da M Coutinho foram as mais correctas e até deverias estar grato por tal, até porque foram rápidos a assumir e a resolver o problema. Ainda para mais, um problema detectado já fora da garantia.

                                        Por cerca de € 150 não arranjas melhor em lado algum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 150€ realmente é de aproveitar sem dúvida.

                                          As outras peças devem ser os topos dos amortecedores.

                                          Verifica se vão alinhar a direção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Diria que tens ai uma boa atitude por parte da Peugeot. Pena é a fragilidade do material hoje em dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              DeCeIi:

                                              Eu estou grato. Não estou é contente!!!

                                              Esta ajuda por parte da garantia da marca é só a prova de que eles tem noção que os amortecedores não duram o que deveriam durar!!

                                              Foi mesmo por essa razão que preferi fazer lá a troca.


                                              Carmaniaco90

                                              obrigado pela dica. vou ver isso! Ainda para mais os pneus são novos! :P

                                              TommyPT

                                              é bem verdade! Mas é uma chatice do caraças comprares um carro e acontecerem estas coisas!!! Nem a própria marca gosta evidentemente!!
                                              Editado pela última vez por scirocco; 07 March 2018, 14:36.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda tiveste sorte em comparticiparem alguma coisa - é sinal que, como disseste e bem, assumem que os amortecedores são um problema. Fosse na BMW e tu ias ver a comparticipação...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Ainda tiveste sorte em comparticiparem alguma coisa - é sinal que, como disseste e bem, assumem que os amortecedores são um problema. Fosse na BMW e tu ias ver a comparticipação...
                                                  Um BMW com os amortecedores partidos ao 70mil km ia ser um problema!!!!!!!!!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X