Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolineiras do Intermarché abastecidas “em exclusivo” pela Galp e Repsol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolineiras do Intermarché abastecidas “em exclusivo” pela Galp e Repsol

    A administração do Intermarché assegurou hoje que os postos de abastecimento do grupo são fornecidos “em exclusivo” pela Galp e Repsol, assegurando a qualidade dos combustíveis vendidos e justificando os baixos preços à “política de lucro moderado”.

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...ZdymE.facebook

    #2
    Ao tempo, os camioes sao os mesmos e tudo. Meti gasolina no inter mais de 10 anos seguidos e em carros completamemte diferentes, nem um problema.

    Comentário


      #3
      onde é que está a novidade??? toda gente sabe de onde vem o combustível para as bombas dos hipermercados...

      Comentário


        #4
        Infelizmente nem toda a gente e ainda há muito mito e preconceito sobre atestar num inter ou jumbo dizendo que vai dar cabo do motor todo.

        Aliás, eram a generalidade dos comentários que vi no Facebook sobre essa notícia, pessoal a dizer que não metia inter nem por nada mas que metiam Repsol simples, ou a dizerem que BP Ultimate é melhor (no s***t Sherlock...).

        Comentário


          #5
          esta noticia vem das declaracoes do director da PRIO que deu a dica que o intermarche trazia gasoleo de espanha numa linha de "contrabando".

          Li por alto

          Comentário


            #6
            "Contrabando" que ele acaba por dizer no mesmo artigo umas linhas abaixo que é perfeitamente legal

            Mais uma notícia comprada que tenta passar um atestado de estupidez ao povo.

            Comentário


              #7
              Lá por ser abastecido por marcas " oficiais " não significa que o produto seja o mesmo.

              Agora até é porque todas as marcas têm combustiveis simples.


              Mas entre simples, normal e mais aditivado, as diferenças existem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Lá por ser abastecido por marcas " oficiais " não significa que o produto seja o mesmo.

                Agora até é porque todas as marcas têm combustiveis simples.


                Mas entre simples, normal e mais aditivado, as diferenças existem.
                Em 2018 ainda há gente que acredita que sim, que é tudo igual... não vale a pena tentar convencelos do contrário, cada um acredita no que quer em vez de investigar o que precisa saber.

                Comentário


                  #9
                  Lol adoro os mitos dos combustíveis de supermercado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Lol adoro os mitos dos combustíveis de supermercado!
                    Não é mito. Eu metia low-cost de supermercado no meu carro, e a verdade é que nesse ano constipei-me mais que o normal.
                    Um colega teve uma gastroenterite.
                    Uma amiga minha engravidou.
                    Um conhecido torceu um pé a jogar futebol.

                    Coincidências? Não me acredito...
                    Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 27 February 2018, 15:09. Razão: auto-correct parvo...

                    Comentário


                      #11
                      Ninguém dá nada a ninguém. Lembrem-se disso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Mas entre simples, normal e mais aditivado, as diferenças existem.
                        E mesmo assim, não será só efeito placebo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          "Contrabando" que ele acaba por dizer no mesmo artigo umas linhas abaixo que é perfeitamente legal

                          Mais uma notícia comprada que tenta passar um atestado de estupidez ao povo.
                          Não é legal, se a quantidade de biodiesel for inferior ao obrigatório por lei, coisa que normalmente se verifica em Espanha.

                          Comentário


                            #14
                            Há anos que compram gasóleo em Espanha.. até postos daquelas subsidiárias da Galp.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Lol adoro os mitos dos combustíveis de supermercado!
                              Eu por acaso acredito que os combustiveis são mais ou menos a mesma coisa quer sejam das gasolineiras de "nome" quer sejam nas "low cost" mas também acredito que uma Galp, Repsol, BP, etc.. tenham normas mais exigentes e sejam fiscalizadores no que respeita à manutenção/conservação dos tanques e equipamentos, daí dar a preferência a essas marcas, pois hoje em dia com os talões, cupões, aplicações, etc...custa-me o mesmo ou por vezes até sai mais barato pôr nestas do que nas "low-cost" que há na minha zona, aqui onde moro ponho montes de vezes combustível aditivado da Galp pelo mesmo preço do que a simples do Intermarché que abriu há pouco tempo, se ponho "melhor" e pelo mesmo preço, então para quê inventar?! Mas não sou fundamentalista, ainda na semana passada não tinha descontos e resolvi experimentar o tal posto do Intermarché que abriu recentemente e o carro ainda não se constipou

                              Comentário


                                #16
                                Conheço alguns 20d, 2.0 TDI, até um V6 diesel Mercedes, que levam sempre gasóleo do Intermarché / Pingo Doce e andam já há vários anos sem problemas. Acredito que com os aditivados XPTO pudessem fazer menos 0,1s dos 0-100, ou que consumissem 0,1l/100 a menos, mas nunca ia compensar a diferença brutal de preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Eu por acaso acredito que os combustiveis são mais ou menos a mesma coisa quer sejam das gasolineiras de "nome" quer sejam nas "low cost" mas também acredito que uma Galp, Repsol, BP, etc.. tenham normas mais exigentes e sejam fiscalizadores no que respeita à manutenção/conservação dos tanques e equipamentos, daí dar a preferência a essas marcas, pois hoje em dia com os talões, cupões, aplicações, etc...custa-me o mesmo ou por vezes até sai mais barato pôr nestas do que nas "low-cost" que há na minha zona, aqui onde moro ponho montes de vezes combustível aditivado da Galp pelo mesmo preço do que a simples do Intermarché que abriu há pouco tempo, se ponho "melhor" e pelo mesmo preço, então para quê inventar?! Mas não sou fundamentalista, ainda na semana passada não tinha descontos e resolvi experimentar o tal posto do Intermarché que abriu recentemente e o carro ainda não se constipou
                                  São todas fiscalizadas, e apensar de não haver recentemente histórias de infiltrações de água nos combustíveis, as que houveram eram sempre de marca (se fosse uma low cost, era o caos total).

                                  Faz-me lembrar o mito da falta de manutenção das companhias aéreas low cost...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Não é mito. Eu metia Falei de supermercado no meu carro, e a verdade é que nesse ano constipei-me mais que o normal.
                                    Um colega teve uma gastroenterite.
                                    Uma amiga minha engravidou.
                                    Um conhecido torceu um pé a jogar futebol.

                                    Coincidências? Não me acredito...
                                    Adorei esta resposta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, é uma batalha perdida : ) Eu sei bem onde é que não meto gasóleo.... Cada um faz o que entender.
                                      Editado pela última vez por Brito1978; 27 February 2018, 14:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Iguais não são! Se fazem mal aos carros? Acredito que não, mas que 50 litros inter. ando menos que com 50 litros na BP ando. Agora se compensa a diferença em relação a preço? Provavelmente não. Mas acredito que não faça mal a ALGUNS motores. Isto a disel. Pois um corsa de 87 cá de casa, com do intermarche engasga-se mas na BP já não. No diesel já não noto diferença no andamento.
                                        Agora isso das margens de lucro basta ver que na cidade onde vivo, mais concretamente na galp, é mais caro que na cidade vizinha, que é Guimarães.
                                        Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 27 February 2018, 13:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Combustível simples são iguais.

                                          Não comparar Inter com BP Ultimate, Isso não faz sentido.

                                          Agora, meter Repsol, Galp e mesmo BP simples, e achar que o carro fica bem melhor que Inter, é psicológico.

                                          Se um Corsa de 87 não gosta de inter, mas um 1.5 dci não se queixa, não é o combustível o facto problemático.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O engraçado é ver um camião de transporte de combustível a descarregar na Repsol, arrancar e parar 2km mais à frente e fazer o mesmo nas bombas do Intermache...e logo a seguir vem alguém dizer que o primeiro é de melhor qualidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              O engraçado é ver um camião de transporte de combustível a descarregar na Repsol, arrancar e parar 2km mais à frente e fazer o mesmo nas bombas do Intermache...e logo a seguir vem alguém dizer que o primeiro é de melhor qualidade
                                              No da Repsol eles depositam o combustível com carinho, no final puxam o lençol e dão-lhe um beijinho na testa. No do Intermarché deitam-no para lá sem cuidado, depois o combustível fica irritado e f$de o motor todo por isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                esta noticia vem das declaracoes do director da PRIO que deu a dica que o intermarche trazia gasoleo de espanha numa linha de "contrabando".

                                                Li por alto
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                "Contrabando" que ele acaba por dizer no mesmo artigo umas linhas abaixo que é perfeitamente legal

                                                Mais uma notícia comprada que tenta passar um atestado de estupidez ao povo.
                                                Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                Não é legal, se a quantidade de biodiesel for inferior ao obrigatório por lei, coisa que normalmente se verifica em Espanha.

                                                O gasóleo em Espanha, ao contrário da maioria da Europa traz menos biocombustível que em Portugal, logo é concorrencia desleal no mínimo, além de que já foi feito queixa por ilegalidade.

                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Eu por acaso acredito que os combustiveis são mais ou menos a mesma coisa quer sejam das gasolineiras de "nome" quer sejam nas "low cost" mas também acredito que uma Galp, Repsol, BP, etc.. tenham normas mais exigentes e sejam fiscalizadores no que respeita à manutenção/conservação dos tanques e equipamentos, daí dar a preferência a essas marcas, pois hoje em dia com os talões, cupões, aplicações, etc...custa-me o mesmo ou por vezes até sai mais barato pôr nestas do que nas "low-cost" que há na minha zona, aqui onde moro ponho montes de vezes combustível aditivado da Galp pelo mesmo preço do que a simples do Intermarché que abriu há pouco tempo, se ponho "melhor" e pelo mesmo preço, então para quê inventar?! Mas não sou fundamentalista, ainda na semana passada não tinha descontos e resolvi experimentar o tal posto do Intermarché que abriu recentemente e o carro ainda não se constipou
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                São todas fiscalizadas, e apensar de não haver recentemente histórias de infiltrações de água nos combustíveis, as que houveram eram sempre de marca (se fosse uma low cost, era o caos total).

                                                Faz-me lembrar o mito da falta de manutenção das companhias aéreas low cost...
                                                É muito importante o sitio onde metemos combustivel. Não há histórico de problemas de contaminação de combustivel em postos operados pelas operadoras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
                                                  Sim, é uma batalha perdida : ) Eu sei bem onde é que não meto gasóleo.... Cada um faz o que entender.
                                                  Num carro a gasolina?

                                                  Tenho mecânicos na família, e o que dizem é que o combustível é uma pequena gota no oceano... há malta que faz 50k sem trocar o óleo, ver níveis de água, etc, mas se depois avaria é porque há 3 anos meteram 10€ no Jumbo!!!

                                                  Além disso, já avariavam antes das low cost. Porque seria?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Metade dos mitos do gasóil para mim devem-se a isto.

                                                    Compra carro novo, trata bem o menino só coloca diesel gourmet, com os anos, a estima vai passando, e começa a comer arroz trinca, aka diesel simples low cost.
                                                    Com os anos a passar o carro dá um problema ou outro, resultado, culpa o gasóleo em vez da qualidade do material ou do desgaste natural do carro.

                                                    Não digo que o premium não possa manter o motor/circuito mais limpo, mas os problemas vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
                                                    É um bocado como o gajo que passou a noite toda a beber gin, no fim bebe uma cerveja, e no dia seguinte com a ressaca diz que a cerveja é que estragou tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      depois há os que ao lerem isto assumem logo "o combustível é exatamente o mesmo dos postos galp e Repsol"
                                                      claro que vem todo dessas refinarias tal como todo os outros 99% de combustível vendido em Portugal.

                                                      a pergunta que o administrador deveria responder era qual o botão de aditivação premido aquando o enchimento da cisterna

                                                      concordo a 100% quando dizem que o combustível é bom, cumpre e o diabo a quatro. mas não venham dizer que por sair dos mesmos centros de distribuição o composto final é o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        O engraçado é ver um camião de transporte de combustível a descarregar na Repsol, arrancar e parar 2km mais à frente e fazer o mesmo nas bombas do Intermache...e logo a seguir vem alguém dizer que o primeiro é de melhor qualidade
                                                        É isto ... basta conhecer um motorista de camião para saber isso. As suas rotas passam por vários postos de varias marcas.

                                                        A diferença existe entre Simples ou aditivado isso sim nao há duvidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          É isto ... basta conhecer um motorista de camião para saber isso. As suas rotas passam por vários postos de varias marcas.

                                                          A diferença existe entre Simples ou aditivado isso sim nao há duvidas.
                                                          conheci e até trabalhei em gasolineira.
                                                          sabes que a cisterna dependendo do tamanho está dividida em vários compartimentos podendo trazer vários tipos de combustível.
                                                          sabes também que quando é removido o selo do bocal de um desses compartimentos todo o combustível nele é transferido para o deposito correspondente no posto de combustível.
                                                          já agora o numero do selo vem registado na guia de transporte com a indicação do combustível e sua quantidade até para evitar enganos de enchimento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            É muito importante o sitio onde metemos combustivel. Não há histórico de problemas de contaminação de combustivel em postos operados pelas operadoras.
                                                            A ideia que eu queria expressar era mesmo essa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X