Boa noite,
Venho aqui expor a minha profunda desilusão da marca Honda.
Sou proprietário de um Honda Insight 1.3 Executive de 2012/7 com todas as revisões efectuadas na marca
Como todos sabem a marca Honda tem como fama a sua fiabilidade e qualidade de construção mas parece que já não é bem assim.
Neste momento o meu carro está com 59000 kms e está a consumir mais de 1 lt de óleo por cada 1000kms. Desde a última revisão em Agosto de 2017 já gastou 3 litros.
A causa do consumo excessivo do óleo é basicamente que o motor o os seus componentes internos têm um desgaste precoce completamente anormal principalmente para uma marca com a Honda.
Desde que comecei a notar esse consumo excessivo de óleo, questionei a Honda em Almada (AutoVip) e foi-me sempre dito que esse consumo era normal.
Mas recentemente comecei a ouvir um barulho metálico só quando o carro está quente. Pensei logo que o motor deve estar a dar o berro.
Aqui está um exemplo da mesma situação mas aqui a Honda assumiu a reparação: https://www.youtube.com/watch?v=MytflkLeNWA
Não venham dizer que foi azar meu porque vi já vários casos idênticos ao meu relatados na internet.
Hoje por coincidência vi um Honda Insight com a matricula **-NC-** igual ao meu do mesmo ano e mês e decidi abordar o proprietário.
Conversando com ele, também percebi que ele vai ser um infeliz sorteado com o mesmo problema já que o senhor também disse que há poucos km's lhe tinha aparecido
o aviso de falta de óleo.
Após pressionar a sra da AutoVip que me atende, ela já mudou a conversa e afinal diz que esse consumo já não é normal e para resolver o problema terá que se reparar o motor.
Ficando essa reparação por volta dos 3000 Euros.
Ela inclusive disse que tem lá mais alguns casos iguais ao meu e em nenhum desses a Honda assumiu a reparação. Disse também que poucos momentos antes tinha enviado um orçamento para outro "felizardo" com um Insight do mesmo ano que o meu.
Quotation1519656721302.pdf
Vou hoje ainda enviar um email para a Honda Portugal e para a Honda Internacional para ver o que eles querem fazer...
Aqui fica também um alerta para todos que tenham um Insight e já também pergunto se alguém teve um problema parecido com este carro.
Venho aqui expor a minha profunda desilusão da marca Honda.
Sou proprietário de um Honda Insight 1.3 Executive de 2012/7 com todas as revisões efectuadas na marca
Como todos sabem a marca Honda tem como fama a sua fiabilidade e qualidade de construção mas parece que já não é bem assim.
Neste momento o meu carro está com 59000 kms e está a consumir mais de 1 lt de óleo por cada 1000kms. Desde a última revisão em Agosto de 2017 já gastou 3 litros.
A causa do consumo excessivo do óleo é basicamente que o motor o os seus componentes internos têm um desgaste precoce completamente anormal principalmente para uma marca com a Honda.
Desde que comecei a notar esse consumo excessivo de óleo, questionei a Honda em Almada (AutoVip) e foi-me sempre dito que esse consumo era normal.
Mas recentemente comecei a ouvir um barulho metálico só quando o carro está quente. Pensei logo que o motor deve estar a dar o berro.
Aqui está um exemplo da mesma situação mas aqui a Honda assumiu a reparação: https://www.youtube.com/watch?v=MytflkLeNWA
Não venham dizer que foi azar meu porque vi já vários casos idênticos ao meu relatados na internet.
Hoje por coincidência vi um Honda Insight com a matricula **-NC-** igual ao meu do mesmo ano e mês e decidi abordar o proprietário.
Conversando com ele, também percebi que ele vai ser um infeliz sorteado com o mesmo problema já que o senhor também disse que há poucos km's lhe tinha aparecido
o aviso de falta de óleo.
Após pressionar a sra da AutoVip que me atende, ela já mudou a conversa e afinal diz que esse consumo já não é normal e para resolver o problema terá que se reparar o motor.
Ficando essa reparação por volta dos 3000 Euros.
Ela inclusive disse que tem lá mais alguns casos iguais ao meu e em nenhum desses a Honda assumiu a reparação. Disse também que poucos momentos antes tinha enviado um orçamento para outro "felizardo" com um Insight do mesmo ano que o meu.
Quotation1519656721302.pdf
Vou hoje ainda enviar um email para a Honda Portugal e para a Honda Internacional para ver o que eles querem fazer...
Aqui fica também um alerta para todos que tenham um Insight e já também pergunto se alguém teve um problema parecido com este carro.
Comentário