Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Insight - Grande Desilusão - Motor pifou

    Boa noite,

    Venho aqui expor a minha profunda desilusão da marca Honda.

    Sou proprietário de um Honda Insight 1.3 Executive de 2012/7 com todas as revisões efectuadas na marca


    Como todos sabem a marca Honda tem como fama a sua fiabilidade e qualidade de construção mas parece que já não é bem assim.

    Neste momento o meu carro está com 59000 kms e está a consumir mais de 1 lt de óleo por cada 1000kms. Desde a última revisão em Agosto de 2017 já gastou 3 litros.
    A causa do consumo excessivo do óleo é basicamente que o motor o os seus componentes internos têm um desgaste precoce completamente anormal principalmente para uma marca com a Honda.

    Desde que comecei a notar esse consumo excessivo de óleo, questionei a Honda em Almada (AutoVip) e foi-me sempre dito que esse consumo era normal.
    Mas recentemente comecei a ouvir um barulho metálico só quando o carro está quente. Pensei logo que o motor deve estar a dar o berro.

    Aqui está um exemplo da mesma situação mas aqui a Honda assumiu a reparação: https://www.youtube.com/watch?v=MytflkLeNWA



    Não venham dizer que foi azar meu porque vi já vários casos idênticos ao meu relatados na internet.


    Hoje por coincidência vi um Honda Insight com a matricula **-NC-** igual ao meu do mesmo ano e mês e decidi abordar o proprietário.
    Conversando com ele, também percebi que ele vai ser um infeliz sorteado com o mesmo problema já que o senhor também disse que há poucos km's lhe tinha aparecido
    o aviso de falta de óleo.

    Após pressionar a sra da AutoVip que me atende, ela já mudou a conversa e afinal diz que esse consumo já não é normal e para resolver o problema terá que se reparar o motor.
    Ficando essa reparação por volta dos 3000 Euros.
    Ela inclusive disse que tem lá mais alguns casos iguais ao meu e em nenhum desses a Honda assumiu a reparação. Disse também que poucos momentos antes tinha enviado um orçamento para outro "felizardo" com um Insight do mesmo ano que o meu.

    Quotation1519656721302.pdf

    Vou hoje ainda enviar um email para a Honda Portugal e para a Honda Internacional para ver o que eles querem fazer...

    Aqui fica também um alerta para todos que tenham um Insight e já também pergunto se alguém teve um problema parecido com este carro.
    Editado pela última vez por sergiosmvc; 26 February 2018, 21:52.

    #2
    Grande azar...aperta com eles...

    Comentário


      #3
      Em termos de assumir responsabilidades,tenho a Honda como uma das marcas mais confiáveis.

      Comentário


        #4
        A AutoVipo (Honda Almada) já me disse que tem lá alguns casos iguais, do mesmo modelo e ano e a honda não assumiu nada...

        Comentário


          #5
          Isto não é azar, é defeito de construção.

          Além disso é tudo feito para poupar combustível e nem sempre o resultado no bloco é positivo. Só o óleo que é utilizado..

          Comentário


            #6
            Eu tive um problema de um barulho a frio que não se percebia a origem, que acabou por ser a bomba de água, e todo o processo foi impecável. Na altura cheguei também a contactar a Honda Portugal mas ligando e falando directamente. Tratei do caso na santogal Alfragide. Acho estranho não assumirem nada se de facto for defeito de fabrico. Eles não explicaram pk isto pode ter acontecido?

            Comentário


              #7
              Este bloco é partilhado com o Civic 1.3 i-dsi (2006), Jazz i-dsi(2002), Civic IMA(2002), Civic Hybrid (2006), nunca ouvi falar em tantos problemas assim, aliás, o Insight de todos os modelos que partilham esse bloco foi sem duvida o menos vendido, portanto... Não sei até que ponto esse problema é tão crónico como querem fazer parecer.

              Comentário


                #8
                Estamos a falar do modelo pós 2011.

                No próprio vídeo é curioso que o individuo refere ter tido o modelo anterior sem qualquer problema e agora com este tem esta situação grave. Curioso também que o modelo pré 2011 utiliza 5w30 e este 0w20. Ele diz ainda que o problema está no segmento do óleo que chega inclusive em alguns casos a riscar o bloco, o que acaba por acelerar o consumo de óleo (entre outras coisas).

                Defeito......ou óleos que ficam demasiado finos com temperaturas mais elevadas e não fazem a sua função. Estão sempre a esticar até que um dia ela rebenta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                  Eu tive um problema de um barulho a frio que não se percebia a origem, que acabou por ser a bomba de água, e todo o processo foi impecável. Na altura cheguei também a contactar a Honda Portugal mas ligando e falando directamente. Tratei do caso na santogal Alfragide. Acho estranho não assumirem nada se de facto for defeito de fabrico. Eles não explicaram pk isto pode ter acontecido?
                  mas ainda estava na garantia?

                  Comentário


                    #10
                    um colega meu teve um comprado em 2009 quando foram lançados, durante 7,5 anos sempre também assistido na marca, e zero problemas, quando o deu á troca já levava 180.000km's , isso é preciso ter mesmo azar, esse sendo de 2012 foram os últimos antes de descontinuarem o modelo...

                    aperta com a marca que eles tem de se chegar há frente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Estamos a falar do modelo pós 2011.

                      No próprio vídeo é curioso que o individuo refere ter tido o modelo anterior sem qualquer problema e agora com este tem esta situação grave. Curioso também que o modelo pré 2011 utiliza 5w30 e este 0w20. Ele diz ainda que o problema está no segmento do óleo que chega inclusive em alguns casos a riscar o bloco, o que acaba por acelerar o consumo de óleo (entre outras coisas).

                      Defeito......ou óleos que ficam demasiado finos com temperaturas mais elevadas e não fazem a sua função. Estão sempre a esticar até que um dia ela rebenta.
                      Em Portugal todos os hibridos Honda utilizaram 0w20, aliás, todos os motores a gasolina Honda o utilizam desde 2001. O Motor do Insight foi sempre o mesmo, o que mudou foi o pack de baterias que passou a ser litio nos ultimos anos.

                      Comentário


                        #12
                        Foi na transição, ou seja, detectei dentro da garantia já a acabar e eles deram com o problema já fora. Mas em momento algum colocaram em questão isso, tranquilizaram-me desde o início, independentemente do que fosse.

                        Aqui convinha perceber a origem do problema. Não te deram nenhuma indicação?

                        Comentário


                          #13
                          No mínimo procurava uma segunda opinião, outro concessionário. Pois esse consumo de óleo sem notares nada no motor acho estranho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            No mínimo procurava uma segunda opinião, outro concessionário. Pois esse consumo de óleo sem notares nada no motor acho estranho.
                            Concordo, faria o mesmo. E ligar para a Honda Portugal para tentar saber mais sobre o problema. No meu caso a Honda PT inclusive disponibilizou um perito para ir ver o problema à oficina onde tinha o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              No mínimo procurava uma segunda opinião, outro concessionário. Pois esse consumo de óleo sem notares nada no motor acho estranho.
                              Quando o carro começou a gastar óleo questionei a sra Ana Ramos, recepçionista da AutoVip em Almada sempre me disse que era normal mas após gastar 3 litros de óleo em menos de 3000km aumentei a voz e dps ela já disse que afinal tinha lá mais alguns problemas assim e para resolver só abrindo o motor e reparando.

                              Agora quando o carro está quente já se ouve um.barulho metálico. Parece um matraquiar

                              Mas o que ainda é mais inquietante foi ter encontrado um caso na via pública igual ao meu.

                              O orçamento que ela me enviou que eu coloquei em anexo tinha sido elaborado momentos antes para outro carro.

                              Ontem enviei um email para a Honda e hoje vou ligar para lá. Vou tambem a outro concecionario

                              Isto é escandaloso e eu não me vou cala
                              Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 06:25.

                              Comentário


                                #16
                                Estás a penas a ver uma opinião, ainda por cima com um orçamento que envolve tanto dinheiro... Eu procurava uma segunda opinião, pois o matraquiar pode ser muita coisa que não apenas o motor, aliás, o facto dos segmentos terem um desgaste excessivo não causam qualquer matraquiar, tenho um CRX em casa com mais de 300 000 kms que consome algum óleo e não tem qualquer matraquiar, tem um trabalhar como novo.
                                Daria mais enfase a esse matraquiar vindo , por exemplo, da distribuição do que propriamente dos segmentos, já agora, o carro foi sempre teu? Que óleo utiliza? Acho bem que leves a coisa até às ultimas consequências.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Estás a penas a ver uma opinião, ainda por cima com um orçamento que envolve tanto dinheiro... Eu procurava uma segunda opinião, pois o matraquiar pode ser muita coisa que não apenas o motor, aliás, o facto dos segmentos terem um desgaste excessivo não causam qualquer matraquiar, tenho um CRX em casa com mais de 300 000 kms que consome algum óleo e não tem qualquer matraquiar, tem um trabalhar como novo.
                                  Daria mais enfase a esse matraquiar vindo , por exemplo, da distribuição do que propriamente dos segmentos, já agora, o carro foi sempre teu? Que óleo utiliza? Acho bem que leves a coisa até às ultimas consequências.
                                  Hoje liguei para outro concessionário (Honda de Alfragide acho que é a Santagol) e o sr. também tem conhecimento desses casos mas disse que o valor é por volta dos 1700 euros.

                                  O teu tem 300000 o meu nem tem 60000 e uma coisa é gastar uns 500 ml em 5000 Km que é bem diferente de gastar 1lt em menos de 1000km

                                  Comprei o carro à 1 ano e meio

                                  Foi sempre assistido na Honda de Almada (AutoVip) e sempre levou o óleo da marca aconselhado.

                                  Alguém conhece uma lei que proteja o consumidor neste tipo de defeito de construção que está a acontecer a muitos carros semelhantes?
                                  Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 16:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Usar um óleo tão pouco viscoso como um 0w20 num clima sul-europeu é mesmo estupidez por parte da Honda. E isto tudo só para ter consumos marginalmente melhores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso de sempre levar o aconselhado por ir ao concessionário tem muito que se lhe diga, eu tenho um hibrido Honda desde 2006 e na segunda revisão o concessionário "tentou" meter o 10w40, levou logo com carta para o importador onde me trocaram logo pelo 0w20 + filtro sem custos nenhuns, é de tal forma notória a diferença de andamentos que nem 3 kms fiz para voltar atrás. Não vaz pelo facto dos concessionários fazerem sempre o que a marca aconselha, eu que ando no mundo Honda há muito nunca tinha ouvido falar de nenhum problema crónico com segmentos desgastados precocemente nos motores LDA, aliás, receberam muitos prémios em termos de fiabilidade "motor mais fiável do mundo".
                                      Acho que primeiro deves reunir o maximo de informação que conseguires da manutenção do carro e depois ires à luta, pois é isso que a marca te vai pedir. E tenho a certeza que se for um problema de fabrico que no minimo vai comparticipar alguma coisa.
                                      O CRX gasta cerca de 1 litro a cada 1000 kms, não é como dizes, mas duvido mais dos retentores das valvulas do que dos segmentos, mas tanto uma coisa como a outra não produz qualquer matraquear, no teu caso notas algum fumo branco/azulado pelo escape?
                                      Editado pela última vez por Afcivic; 27 February 2018, 16:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Usar um óleo tão pouco viscoso como um 0w20 num clima sul-europeu é mesmo estupidez por parte da Honda. E isto tudo só para ter consumos marginalmente melhores.
                                        Desculpa discordar, pois a Honda utiliza este óleo em todos os motores a gasolina desde 2001 e não é por isso que os vês a encostar com os motores avariados. Este óleo não tem apenas a ver com o motor em si, tem a ver com factores como a distribuição e a sua lubrificação.
                                        Editado pela última vez por Afcivic; 27 February 2018, 16:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Isso de sempre levar o aconselhado por ir ao concessionário tem muito que se lhe diga, eu tenho um hibrido Honda desde 2006 e na segunda revisão o concessionário "tentou" meter o 10w40, levou logo com carta para o importador onde me trocaram logo pelo 0w20 + filtro sem custos nenhuns, é de tal forma notória a diferença de andamentos que nem 3 kms fiz para voltar atrás. Não vaz pelo facto dos concessionários fazerem sempre o que a marca aconselha, eu que ando no mundo Honda há muito nunca tinha ouvido falar de nenhum problema crónico com segmentos desgastados precocemente nos motores LDA, aliás, receberam muitos prémios em termos de fiabilidade "motor mais fiável do mundo".
                                          Acho que primeiro deves reunir o maximo de informação que conseguires da manutenção do carro e depois ires à luta, pois é isso que a marca te vai pedir. E tenho a certeza que se for um problema de fabrico que no minimo vai comparticipar alguma coisa.
                                          E nem sempre o que a marca aconselha é o que deve ser usado, dependendo do clima em que o carro circula.
                                          Tens um exemplo bastante notório no M3 E9x. O óleo que era recomendado pela marca era um óleo demasiado viscoso, exactamente porque altas temperaturas eram expectáveis numa condução mais alegre/trackday. O que é que acontecia? O óleo era tão viscoso que num ambiente urbano, ou em temperaturas mais baixas, nunca chegava à temperatura ideal de operação e provocava um desgaste anormal nos segmentos, etc, porque nem sequer conseguia penetrar nas cavidades que tinham tolerâncias mínimas.

                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Desculpa discordar, pois a Honda utiliza este óleo em todos os motores a gasolina desde 2011 e não é por isso que os vês a encostar com os motores avariados. Este óleo não tem apenas a ver com o motor em si, tem a ver com factores como a distribuição e a sua lubrificação.
                                          E daí? Quantos motores têm distribuição a corrente e usam 5w30s? A esmagadora maioria.
                                          0w20 continua a parecer-me anormal, tendo em conta a temperatura ambiente média, no nosso mercado.
                                          Editado pela última vez por brkncrss; 27 February 2018, 16:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O facto é que a fiabilidade dos motores Honda desde 2001 que levam esse motor não caiu, cada marca sabe o que coloca nos seus motores, portanto se a Honda diz para meter 0w20 é o que faço, aliás para motores com andamentos mais vivos já tens outras recomendações, como o TypeR, por exemplo, por isso acho que a marca sabe o que faz.
                                            Neste caso acho mais provavel o problema vir de óleo menos recomendados que tenham originado coisas destas. Pessoas como tu que acham que as marcas não sabem o que fazem. Eu tenho visto bem o resultado dessas coisas, desde distribuições no galheiro até em caixas de velocidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              O facto é que a fiabilidade dos motores Honda desde 2001 que levam esse motor não caiu, cada marca sabe o que coloca nos seus motores, portanto se a Honda diz para meter 0w20 é o que faço, aliás para motores com andamentos mais vivos já tens outras recomendações, como o TypeR, por exemplo, por isso acho que a marca sabe o que faz.
                                              Neste caso acho mais provavel o problema vir de óleo menos recomendados que tenham originado coisas destas.
                                              Nesse caso ele deverá ter as facturas com os óleos usados, digo eu?
                                              Seja como for, se for comprovável que foi usado sempre o óleo recomendado, creio que a Honda deveria comparticipar a reparação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                Nesse caso ele deverá ter as facturas com os óleos usados, digo eu?
                                                Seja como for, se for comprovável que foi usado sempre o óleo recomendado, creio que a Honda deveria comparticipar a reparação.
                                                Não sei se tem, pois referiu que só tem o carro há ano e meio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim tenho tudo!
                                                  Eles já confirmaram que todos os serviços foram lá feitos.

                                                  O que é mais triste é que isto não é só um azar meu já que tanto a Honda de Almada como a de Alfragide já me confirmou que está a acontecer nestes carros.
                                                  Só para terem uma ideia quando eu comecei a me passar com a sra lá da recepção ela desbóbinou logo que afinal esse consumo não era normal e que tinha lá alguns casos identicos, todos neste modelo. E o mais escandaloso foi me darem um orçamento de um outro senhor que tinha acabado de lá estar com o mesmo problema num Honda Insight de 2012 só que o dele era o Elegance.

                                                  Como me explicam isto?

                                                  Esse barulho metálico não sei do que é mas associei a esta situação.

                                                  O carro neste momento está lá para diagnosticarem o problema do barulho metálico. Porque do consumo de óleo está feito o veredicto final.
                                                  Editado pela última vez por sergiosmvc; 27 February 2018, 17:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei explicar isso, até porque falei com o mecânico aqui do concessionário de Viseu e nunca teve nenhum caso desses, portanto... Aliás tenho 2 carros em casa com esse motor, o Civic Hybrid (2006) com quase 140 000 kms e um Jazz (2002) com mais de 170 000 kms e nenhum deles leva óleo entre mudas de 20 000 em 20 000 kms.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estranho é passarem essa informação "à boca cheia" e dizerem que não vão assumir!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergiosmvc Ver Post
                                                        Sim tenho tudo!
                                                        Eles já confirmaram que todos os serviços foram lá feitos.

                                                        O que é mais triste é que isto não é só um azar meu já que tanto a Honda de Almada como a de Alfragide já me confirmou que está a acontecer nestes carros.
                                                        Só para terem uma ideia quando eu comecei a me passar com a sra lá da recepção ela desbóbinou logo que afinal esse consumo não era normal e que tinha lá alguns casos identicos, todos neste modelo. E o mais escandaloso foi me darem um orçamento de um outro senhor que tinha acabado de lá estar com o mesmo problema num Honda Insight de 2012 só que o dele era o Elegance.

                                                        Como me explicam isto?

                                                        Esse barulho metálico não sei do que é mas associei a esta situação.

                                                        O carro neste momento está lá para diagnosticarem o problema do barulho metálico. Porque do consumo de óleo está feito o veredicto final.
                                                        Se tens tudo aperta com eles para apertarem com a marca. Isso não é normal, de modo algum.
                                                        O barulho metálico pode ser a corrente (suponho que seja corrente, segundo o que o Afcivic disse.)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exacto, no minimo dariam o beneficio da duvida e diziam que iriam falar com a marca e depois dariam o resultado, por isso disse que devia procurar outros concessionários, falar com o importador ou até mesmo a casa mãe, tendo em conta que o carro é recente não tem nada a perder.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse problema não acontece nesses carros mas sim no Insight.

                                                            veja isto:
                                                            https://www.carcomplaints.com/Honda/...sumption.shtml

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X