Ok Pessoal, let the games begin! Qual o carro do mesmo segmento do Focus que o supera em termos de chassis??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Melhor Chassis
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por Cruise_Control
É o Astra..........................
....
[8)]
...
...[}]
Comentário
-
imported_mircao
O do BMW Serie 1.
Não sei se é do chassis ou do RWD,provavelmente as 2 coisas,mas que é o melhor a curvar dos já experimentei,é.
Comentário
-
Que tal uma lista para aquecer os animos?
- Mazda 3 (o mesmo chassis do focus com set´s diferentes)
- Renault Megane (embora mais virado para o conforto em versões desportivas (RenaultSport) é um dos melhores, talvez melhor que o ST da Ford)
- Bmw Serie 1 (O Rwd e o carro com mais potencial do segmento)
- Opel Astra (este podia ter ficado de fora que não faz aqui nada)
- Honda Civic (outro, pelo menos as versões normais embora sejam boas não são o suficiente... venha daí o R)
- C4 (é bom mas não tenho muito a dizer)
- VW Golf / Seat Leon / A3 ( O complicado é apurar qual destes o melhor):D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Newmodel
Fernando, Mazda 3 tudo bem, é igual ao Focus, agora o Mégane??? O Honda Civic?? O C4 então ainda pior. Já curvaste com um C4??? Pensas logo, vou morrer vou morrer........
É apenas uma lista, não disse que eram melhores.
Quanto ao Renault Megane é daqueles carros que em versões desportivas impressionam e muito (tal e qual o anterior Civic). Nas versões normais até podem adornar e tal... mas quando se vê o que um Megane Trophy ou um Civic Type R a curvar ficamos sem duvidas, o chassis é muito bom.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Newmodel
Fernando, Mazda 3 tudo bem, é igual ao Focus, agora o Mégane??? O Honda Civic?? O C4 então ainda pior. Já curvaste com um C4??? Pensas logo, vou morrer vou morrer........
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Que tal uma lista para aquecer os animos?
- Mazda 3 (o mesmo chassis do focus com set´s diferentes)
- Renault Megane (embora mais virado para o conforto em versões desportivas (RenaultSport) é um dos melhores, talvez melhor que o ST da Ford)
- Bmw Serie 1 (O Rwd e o carro com mais potencial do segmento)
- Opel Astra (este podia ter ficado de fora que não faz aqui nada)
- Honda Civic (outro, pelo menos as versões normais embora sejam boas não são o suficiente... venha daí o R)
- C4 (é bom mas não tenho muito a dizer)
- VW Golf / Seat Leon / A3 ( O complicado é apurar qual destes o melhor):D
É praticamente unanime pelos criticos da industria automovel que o melhor ainda é o do Focus, curioso que alguns dizem inclusivie que, por exemplo o novo ST "só peca por não ter mais cavalos, pois tudo o resto é perfeito"
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira
Só asneirada a seguir ao almoço...
Desde quando que curvar bem = melhor chassis?
Sabem ao menos avaliar um chassis? Sabem como se mede?
Pensem em rigidez torcional... estão a chegar lá?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira
Só asneirada a seguir ao almoço...
Desde quando que curvar bem = melhor chassis?
Sabem ao menos avaliar um chassis? Sabem como se mede?
Pensem em rigidez torcional... estão a chegar lá?
Percebe-se muito bem que estamos a falar de chassis no sentido de ser o melhor a curvar ou ter melhor "handling". Para isso apesar da rigidez torcional ser importante não me parece que seja o ponto decisivo, em segurança passiva talvez seja. E isto é o meu senso comum a falar...
De qualquer forma podia partilhar conhecimentos com os demais, certamente ficaríamos agradecidos.
Comentário
-
Eu nunca diria Serie 1 porque o facto de ter um bom comportamento esta logo a partida de ser rijo e ter os pesos bem distribuidos porque desde o momento em que vi um C4 a fazer o teste do Alce a maior velocidade mesmo com uma suspensao bastante mais macia e com menos equilibrio de massas que achei que eficacia o Serie 1 nao tem.
Metam um Serie 1 com a suspensao do C4 e todo o peso que ele tem a frente para ver os limites de aderencia e o comportamento que ele ganha.
Tem que se avaliar tudo. Ja para nao falar da altura do Serie 1 com o do C4 dando ao C4 um centro de massa superior.
O teste do alce nao é brincadeira e mostra bem a eficacia pura e para mim isso é que interessa.
Prefiro um carro confortavel para andar no passeio e que quando é testado ofereça maior eficacia no nivel de aderencia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário