Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei carro pensando que era de 112cv e é de 90cv! (AJUDA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei carro pensando que era de 112cv e é de 90cv! (AJUDA)

    Bom dia pessoal do Auto Hoje.
    Ja acompanho a muito tempo o forum, e sempre que adquiri um veiculo vim sempre cá antes de fazer a compra final.
    É o seguinte comprei um citroen DS3 do ano 2013 no qual o stand me informou que era de 112cv e para meu grande espanto ontem recebi o livrete em que diz que é de 90cv.
    Tenho todas as sms trocadas com o stand sobre o veiculo na qual o propio me informou que era de 112cv.
    O carro esta tudo ok sem problemas niuns, a questão é que se fosse um de 90cv conseguia aranjar muito mais barato por apenas 12mil eur enquanto neste paguei 18mil.
    Sou da ilha da madeira, e quero saber como posso resolver a situação e o que posso fazer neste caso visto que o stand a que me enganou a bem dizer.
    Agradeço a todos os que me poderem ajudar.
    Um grande obrigado!

    #2
    Vê lá se não diz 90 KW...

    Comentário


      #3
      Não amigo diz 68kw...

      Comentário


        #4
        Não amigo diz 68kw...

        Comentário


          #5
          Não sei como é que ainda nos dias que correm conseguem ser enganados.
          Qual a posição do stand? Já falou com quem lhe vendeu?

          Comentário


            #6
            Ve se a mensagem do STAND nao diz 90 kW

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
              Não sei como é que ainda nos dias que correm conseguem ser enganados.
              Qual a posição do stand? Já falou com quem lhe vendeu?
              Eles me disseram que iriam "Tentar" resolver a situação ja faz 1 semana e até agora nada!
              Como já me sinto Burlado decidi vir cá ao forum explicar a situação visto que sou novo nesta area...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Ve se a mensagem do STAND nao diz 90 kW
                Nao Amigo na mensagem do stand diz claramente "Citroen Ds3 1.6 HDI 112CV 2013/08"

                Comentário


                  #9
                  Se te venderam o carro como sendo de 112, e tu tenhas provas, não me parece que tenham grandes hipóteses de se safarem sem te retomarem o carro, ou fazerem um desconto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Se te venderam o carro como sendo de 112, e tu tenhas provas, não me parece que tenham grandes hipóteses de se safarem sem te retomarem o carro, ou fazerem um desconto.
                    Pois pensei o mesmo, mas como não conheço ninguem nem vi nada na internet com problema parecido.
                    Espero bem que a situação se resolva.
                    Pois não tenho interesse algum na versao de 90cv.

                    Comentário


                      #11
                      Tenta obter um desconto usando um sistema de mediação do comércio automovel.
                      Os 90 cv desse carro são suficientes, no dia a a dia nem se nota.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Tenta obter um desconto usando um sistema de mediação do comércio automovel.
                        Os 90 cv desse carro são suficientes, no dia a a dia nem se nota.
                        A questão aqui é que comprei um carro que não foi o negociado...

                        Comentário


                          #13
                          Imprime toda a troca de correspondência com o respetivo stand, e vai falar com um advogado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nunox2018 Ver Post
                            Eles me disseram que iriam "Tentar" resolver a situação ja faz 1 semana e até agora nada!
                            Como já me sinto Burlado decidi vir cá ao forum explicar a situação visto que sou novo nesta area...
                            Não será erro no livrete??
                            Mas a tua reclamação foi escrita ou foi só trinta e um de boca??
                            Nos papeis temporários que recebeste o que é que dizia??
                            Sendo verdade...
                            Meu conselho, conversa franca com o stand, para anular negócio ou então receber diferença de valor entre viaturas... Dar prazo de resolução (3 ou 4 dias) e a seguir como é evidente, reclamação escrita, com eventual auxilio de um advogado, com até ameaça de processo judicial, caso se mostrem "não receptivos"...

                            Comentário


                              #15
                              Não há uma entidade reguladora para essas situações? Costuma aparecer nos sites e tudo.

                              Comentário


                                #16
                                Primeiro verifica com o VIN na Citroen qual a versão.
                                Tens factura?
                                Tens o anúncio, proposta, o que seja que mostre que o stand dizia que era de 112 cv?

                                Tendo o acima, é uma questão de tempo até que te devolvam dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Não há uma entidade reguladora para essas situações? Costuma aparecer nos sites e tudo.
                                  Existe sim, em ultima análise chama-se Tribunal... podemos estar perante uma burla, crime punido por lei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que se assinaste papeis onde dizia que era 90cv... não sei não estamos em portugal, e cá o que conta, basicamente e maioritariamente, é o que se assina, a palavra não conta muito como nos EUA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                      Imprime toda a troca de correspondência com o respetivo stand, e vai falar com um advogado!
                                      Irei fazer isso muito obrigado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                        Eu acho que se assinaste papeis onde dizia que era 90cv... não sei não estamos em portugal, e cá o que conta, basicamente e maioritariamente, é o que se assina, a palavra não conta muito como nos EUA.
                                        falando nisso ainda tem outra! tenho prints das mensagens onde pedi os papeis do contrato pois esqueceram de me dar, e ate hoje nao me deram... Mas no entanto os debitos ja saem da conta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nunox2018 Ver Post
                                          falando nisso ainda tem outra! tenho prints das mensagens onde pedi os papeis do contrato pois esqueceram de me dar, e ate hoje nao me deram... Mas no entanto os debitos ja saem da conta...
                                          Mas isso é um stand a sério ou faz de conta, atendendo que até dizes que nem foi negociado???
                                          Cada vez me cheira mais a burla, digo eu....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nunox2018 Ver Post
                                            falando nisso ainda tem outra! tenho prints das mensagens onde pedi os papeis do contrato pois esqueceram de me dar, e ate hoje nao me deram... Mas no entanto os debitos ja saem da conta...
                                            Sabes que pa sacar o euro são rápidos. Fala com o advogado como foi dito acima, mas não avançava já, vias o ue podia ser feito, depois acho que seria melhor contactar o stand e mostrar duas saídas desconto ou algo que te interesse, ou se o advogado disser algo positivo sobre justiça, já sabes que fazer caso o stand não aceite.

                                            Conheço um caso que pediu crédito, quando foi abater tinham feito um crédito superior ao falado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Primeiro verifica com o VIN na Citroen qual a versão.
                                              Tens factura?
                                              Tens o anúncio, proposta, o que seja que mostre que o stand dizia que era de 112 cv?

                                              Tendo o acima, é uma questão de tempo até que te devolvam dinheiro.
                                              Ja verifiquei ainda a pouco é de 90cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Manter a calma.

                                                Eu digo sempre a mesma coisa: mesmo qd temos razão é preferível perder algum dinheiro do que a sanidade mental.
                                                A anulação do negócio pode ser complicada e muito demorada. Mais ainda para um carro despachado para Madeira...

                                                Foi comprado a crédito?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  https://www.arbitragemauto.pt/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Manter a calma.

                                                    Eu digo sempre a mesma coisa: mesmo qd temos razão é preferível perder algum dinheiro do que a sanidade mental.
                                                    A anulação do negócio pode ser complicada e muito demorada. Mais ainda para um carro despachado para Madeira...

                                                    Foi comprado a crédito?
                                                    Sim foi amigo. E sim vou tentar manter a calma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                      Um grande obrigado!
                                                      Acho que me salvaste o dia :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nada. O ano passado comprei uma carrinha usada a um stand/oficina... depois de em 2 dias ver que aquilo estava completamente lixado, apesar de não ter garantia, pedi a anulação do negócio, ainda torceram o nariz mas falei que iria entrar em contacto com essa entidade e lá fizemos as coisas sem necessidade disso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                          Nada. O ano passado comprei uma carrinha usada a um stand/oficina... depois de em 2 dias ver que aquilo estava completamente lixado, apesar de não ter garantia, pedi a anulação do negócio, ainda torceram o nariz mas falei que iria entrar em contacto com essa entidade e lá fizemos as coisas sem necessidade disso.
                                                          Pois o problema aqui é que o stand nao mostra interesse algum em querer resolver o problema talvez porque tenho apenas 21 anos e devem pensar que vou ficar calado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não me leve a mal o seguinte:
                                                            Diz que o de 90cv não lhe interessa para nada mas nota-se claramente que não conhece minimamente o modelo que comprou. Bastaria ter reparado que era caixa de 5 e não de 6 e que só tem uma ponteira de escape em vez de duas.
                                                            Tal como disse um user e bem, o melhor é ir conversar com o vendedor e tentar chegar a um acordo. A solução não há de sair do fórum com certeza...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X