Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roma junta-se à festa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roma junta-se à festa

    https://www.publico.pt/2018/02/28/mu...e-2024-1804772

    A cidade de Roma planeia até 2024 proibir a entrada de qualquer carro a diesel no centro da cidade.

    #2
    E lentamente vai alargar-se a muitas outras cidades.

    Li algures, que em Itália, a Toyota e mais umas marcas, já não vendem carros diesel dos segmentos inferiores. Segmento A, B e não sei se C.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      E lentamente vai alargar-se a muitas outras cidades.

      Li algures, que em Itália, a Toyota e mais umas marcas, já não vendem carros diesel dos segmentos inferiores. Segmento A, B e não sei se C.
      Sim, já se tenho lido algo sobre isso. Que segmentos mais baixos estão a perder as motorizações a diesel.

      Comentário


        #4
        Penso que até já não existem segmentos A com motores diesel. Mesmo nos segmentos B têm os dias contados, por exemplo o 1.6TDI chegou mais tarde ao Polo e Ibiza.

        Comentário


          #5
          Acho estas medidas demasiado radicais... eu concordo com a proibição dos veículos diesel mais antigos, e com a proibição dos atuais a médio prazo... mas proibir TODOS os diesel a curto prazo? Que exagero...

          Comentário


            #6
            Sinceramente também acho que proibir todos os Diesel é exagerado, pelo menos nesta fase inicial...

            Comentário


              #7
              La vou ter que comprar um letering TFSI para colocar na traseira do carro.
              Vai ser negócio

              Comentário


                #8
                Se fosse apenas um lettering que fizesse o carro passar despercebido não era mau.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Acho estas medidas demasiado radicais... eu concordo com a proibição dos veículos diesel mais antigos, e com a proibição dos atuais a médio prazo... mas proibir TODOS os diesel a curto prazo? Que exagero...
                  Os carros de hoje são os antigos de amanhã... E a juntar a isso ainda há as falcatruas das emissões. É radical, sim, e as alternativas também poluem, de uma maneira ou de outra, mas... o diesel é o mais nocivo, corta-se pela raíz.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                    Se fosse apenas um lettering que fizesse o carro passar despercebido não era mau.
                    oh pá. O carro não faz fumo, as ponteiras de escape sempre a brilhar... É capaz de passar despercebido

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                      oh pá. O carro não faz fumo, as ponteiras de escape sempre a brilhar... É capaz de passar despercebido
                      O barulho de trator não engana...

                      Comentário


                        #12
                        Boas notícias

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          E lentamente vai alargar-se a muitas outras cidades.

                          Li algures, que em Itália, a Toyota e mais umas marcas, já não vendem carros diesel dos segmentos inferiores. Segmento A, B e não sei se C.
                          a fiat não vai mais produzir carros a diesel daqui a pouquíssimos anos. é mais uma.

                          Comentário


                            #14
                            Yep, até 2020 a Fiat vai abandonar o Diesel...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                              Sinceramente também acho que proibir todos os Diesel é exagerado, pelo menos nesta fase inicial...
                              Numa fase inicial deveriam taxar o combustível indexado ao carbono, pelo mesmo critério da gasolina: tantos cêntimos por kg de CO2. N x 2,64 pra o gasóleo, N x 2,33 pra a gasolina. Só isso já ia resolver muita coisa em termos de saúde pública.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X