Crédito para compra de carro - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 56 de 56

Título: Crédito para compra de carro

Piloto de Testes samuel18's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Olhem isso dos créditos... Deixam muito a desjar... Quando compramos o meu astra, fomos à CGD transferir o dinheiro para a conta à ordem para passar o cheque, e a empregada perguntou, pensei ingenuamente, era para um carro, nos respondemos sem problema que sim... então ela disse que ja voltava, e apareceu com duas ou tres simulações de credito, em que nos não tiravamos o € da conta mas que este ficava congelado, ou seja não se pudia mecher nele, so à medida em que iámos amortizando é que ia ficando disponivél, e argumentava que nos dias de hoje era complicado voltar a poupar... Ora se paguei a pronto, agora o € que iria para a prestação, volta a ir para o banco, sendo assim, não tenho juros e volto a por o € lá mais rapidamente... Eles tentam ilucidar as pessoas ao máximo... Agora tudo depende do que queremos mesmo fazer...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Bem, estou precisamente a comprar carro e ainda ando em fogo cruzado quanto a taxas de juro. O meu banco (BCP) apresentou-me uma taxa juro de 5,75%. Achei muito e fui pesquisar, tendo constatado que o BPI me fazia "de caras" 5,25%. Lá fui eu até uma agência e, depois de uma conversa com a sub-gerente, já tinha a taxa de juro em 4,75%. Contactada a minha "gerente de conta" do BCP, foi entretanto proposta uma redução de 2,00% á taxa inicial, ou seja, para 3,75%. No entanto, tenho o leasing aprovado a nivel de risco, mas a taxa ainda aguarda decisão superior, extra-balcão.

No stand, através do Citroen Finance, o valor mensal a pagar era superior ao dos bancos.

No meu caso, para um carro novo de 18.600€ com a retoma de 10.000€, estou a negociar um Leasing a 3 anos com entrada de 60% e VR de 10%.

Embora tenha dinheiro mais que suficiente para comprar o carro a pronto, nunca se sabe as voltas que a vida dá e prefiro assim. Os juros a pagar são relativamente baixos e com as minhas poupanças aplicadas, praticamente anulam-se. Certo que não ganho nada, mas tambem não perco e, melhor que tudo, se surgir qualquer contratempo, tenho dinheiro na mão de um dia para o outro.

Esta foi a minha opção e andei semanas a fio com a cabeça cheia de numeros a ponderar cuidadosamente todas as hipóteses e todas as propostas, e acho que isto é que é essencial.

Muito importante tambem é a negociação do veiculo novo. Andei 2 meses a ponderar várias marcas e depois de optar por uma visitei muitos stands, muitos mesmo, e consegui um excelente negócio. Depois de ter 7 ou 8 propostas em que a melhor era de 18.700 pelo novo e 9.000 pela retoma, constatei que dificilmente conseguia melhor. No entanto, fui persistente e acabei por ganhar 1.100€ quando consegui 18.600 e 10.000 respectivamente.

Cumprimentos

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ora aqui estão boas notícias. Era mesmo uma coisa deste género que eu estava à procura. Uma maneira de manter as economias e comprar carro ao mesmo tempo sem ter de pagar juros.

Se bem percebi, na CGD cativam a massa correspondente ao valor do carro e depois vai sendo libertada para pagamento das prestações, sem lugar a pagamento de juros. Parece-me uma boa ideia. Mas vou pensar nisso mais um bocadinho. Hum, será que fazem isso noutros bancos?

Negociar taxas de juro, valores de compra e valores de retoma também me parece uma boa estratégia. No entanto é preciso uma paciência e uma preserverança para aturar vendedores que eu manifestamente não tenho.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pjota

Negociar taxas de juro, valores de compra e valores de retoma também me parece uma boa estratégia. No entanto é preciso uma paciência e uma preserverança para aturar vendedores que eu manifestamente não tenho.
    Podes crer que sim [xx(] mas para quem, como nós, tem capacidade financeira limitada, é essencial.;)

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O modelo da CGD afinal não me parece grande coisa. Eu não preciso que o banco me cative a massa toda. Eu posso colocar o restante em aplicações financeiras que me ajudem a recuperar parte das poupanças. Não pago juros e ainda recebo algum? Isto está a compor-se...

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por xman

A melhor forma de comprar carro a crédito é com penhora. Isto é, tens um imóvel pago ou parcialmente pago e crias uma nova hipoteca no valor do carro. Assim a taxa que pagares é a taxa de juro de um crédito à habitação e não um crédito pessoal ou automóvel (que é muito mais alto).
    O melhor mesmo é comprar a pronto, quer seja usado quer seja novo. Vai poupando e investindo (assim darás mais valor ao futuro pópó); e já agora não é para comprar "hoje" e vender "amanhã": é a longo prazo!
    Também não está mal pensado, não senhor

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Bem, estou precisamente a comprar carro e ainda ando em fogo cruzado quanto a taxas de juro. O meu banco (BCP) apresentou-me uma taxa juro de 5,75%. Achei muito e fui pesquisar, tendo constatado que o BPI me fazia "de caras" 5,25%. Lá fui eu até uma agência e, depois de uma conversa com a sub-gerente, já tinha a taxa de juro em 4,75%. Contactada a minha "gerente de conta" do BCP, foi entretanto proposta uma redução de 2,00% á taxa inicial, ou seja, para 3,75%. No entanto, tenho o leasing aprovado a nivel de risco, mas a taxa ainda aguarda decisão superior, extra-balcão.

No stand, através do Citroen Finance, o valor mensal a pagar era superior ao dos bancos.

No meu caso, para um carro novo de 18.600€ com a retoma de 10.000€, estou a negociar um Leasing a 3 anos com entrada de 60% e VR de 10%.

Embora tenha dinheiro mais que suficiente para comprar o carro a pronto, nunca se sabe as voltas que a vida dá e prefiro assim. Os juros a pagar são relativamente baixos e com as minhas poupanças aplicadas, praticamente anulam-se. Certo que não ganho nada, mas tambem não perco e, melhor que tudo, se surgir qualquer contratempo, tenho dinheiro na mão de um dia para o outro.

Esta foi a minha opção e andei semanas a fio com a cabeça cheia de numeros a ponderar cuidadosamente todas as hipóteses e todas as propostas, e acho que isto é que é essencial.

Muito importante tambem é a negociação do veiculo novo. Andei 2 meses a ponderar várias marcas e depois de optar por uma visitei muitos stands, muitos mesmo, e consegui um excelente negócio. Depois de ter 7 ou 8 propostas em que a melhor era de 18.700 pelo novo e 9.000 pela retoma, constatei que dificilmente conseguia melhor. No entanto, fui persistente e acabei por ganhar 1.100€ quando consegui 18.600 e 10.000 respectivamente.

Cumprimentos
    É bastante sensato.;)

Mas onde é que tens aplicações financeiras a render mais de 3,75%?

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sendo arriscado, até podes tê-las a render bem mais que isso, claro que não estamos a falar de contas a prazo, mas sim de carteiras específicas com algum nível de risco, mas se tudo correr bem, podes chegar até a mais de 10% e algumas mais ainda.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Cumprimentos
    É bastante sensato.;)

Mas onde é que tens aplicações financeiras a render mais de 3,75%?
    Que as há, há, mas como o dinheiro é pouco, só jogo pelo seguro, pelo que as taxas tambem são relativamente baixas como sabes.

Mas eu referi que os juros "praticamente anulam-se", ou seja, estou ciente que perco alguma coisa, mas se formos pesar a "segurança" de ter dinheiro na mão, acho irrelevante. Pelo menos é desta forma que penso e que gosto de avançar nestas coisas.;)

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

http://www.apfipp.pt/fundos_act_det.asp?tipo=FIM&fun=PT

Fundos de investimento a render acima de 3,75% é o que não falta. Se forem ver os fundos de acções nacionais então é uma festa.

Mas aqui o que me preocupa não é o investimento, que isso já está tratado, mas sim o crédito. É que stou numa de forreta e não me apetece abrir mão facilmente do que levou tanto tempo e esforço a amealhar.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

http://www.apfipp.pt/rel_htm.asp?cod=126

Ups, enganei-me no link. Agora é que está certo. Penso eu de que...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Boa tarde,

Não sei criar um tópico por isso vou enviar para aqui e ver no que dá!

Bem eu quero comprar um carro e estava tudo bem encaminhado. O problema começou quando o vendedor do carro soube que o credito que vou fazer é com o BPI (crédito automóvel). Isto deixa-me um bocado desconfiado. O que é que dizem? O vendedor não tem stand. O carro é importado mas ele deixa-me fazer um check-up na marca antes de o comprar. Alguém me sabe explicar o porque de tanta reserva por parte do vendedor? Será porque ele não tem os papéis necessários para o BPI aprovar o crédito??

Obrigado!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Pode é ter histórias antigas com o banco...

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosDC Ver Post
    Boa tarde,

Não sei criar um tópico por isso vou enviar para aqui e ver no que dá!

Bem eu quero comprar um carro e estava tudo bem encaminhado. O problema começou quando o vendedor do carro soube que o credito que vou fazer é com o BPI (crédito automóvel). Isto deixa-me um bocado desconfiado. O que é que dizem? O vendedor não tem stand. O carro é importado mas ele deixa-me fazer um check-up na marca antes de o comprar. Alguém me sabe explicar o porque de tanta reserva por parte do vendedor? Será porque ele não tem os papéis necessários para o BPI aprovar o crédito??

Obrigado!
    Eu acho o próprio negócio e o vendedor duvidoso. Eu não fazia esse negócio.

Ainda por cima mete créditos e carros importados pelo meio...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Mas o facto de me deixar fazer um check-up na marca não é sinal de que o carro está bom?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Entretanto já falei com o vendedor. O problema é que o banco vai pedir os papéis legalizados à empresa do vendedor. E ele quer legalizar o carro directamente para mim. Segundo ele, se legalizar o carro para a empresa dele e depois vender para mim, ele vai ter que pagar imposto sobre o IA.

Acho que é isto. Eu também confesso que sou um leigo na matéria.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Mas o facto de me deixar fazer um check-up na marca não é sinal de que o carro está bom?
    nem é esse o problema em causa ele facilitar, o que tens de saber é se o carro tem alguma coisa, a nivel de estar vinculado a alguma credora , por ainda não estar pago, ou penhoras, perdeste tempo a ver essas coisas antes de avançar???
    isso é logo de suspeitar quando o vendedor se prontefica e depois quando vais pedir o emprestimo, ele fica de pé atrás, só nesse pormenor dá logo para ver que algo não está bem...

vê lá as coisas bem, se não ainda acabas sem dinheiro e sem carro...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

E como é que posso ver isso? O carro ainda tem a matricula original (belga). Enviei um email para o stand que lho vendeu e lá disseram-me que o dono anterior tinha um leasing. Eu tenho o livro com as revisões do carro (fornecido pelo vendedor), tenho fotografia da matricula e o VIN. Há alguma maneira de ver isso com estes dados???

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    nem é esse o problema em causa ele facilitar, o que tens de saber é se o carro tem alguma coisa, a nivel de estar vinculado a alguma credora , por ainda não estar pago, ou penhoras, perdeste tempo a ver essas coisas antes de avançar???
    isso é logo de suspeitar quando o vendedor se prontefica e depois quando vais pedir o emprestimo, ele fica de pé atrás, só nesse pormenor dá logo para ver que algo não está bem...

vê lá as coisas bem, se não ainda acabas sem dinheiro e sem carro...

E como é que posso ver isso?

O carro ainda tem a matricula original (belga). Enviei um email para o stand que lho vendeu e lá disseram-me que o dono anterior tinha um leasing. Eu tenho o livro com as revisões do carro (fornecido pelo vendedor), tenho fotografia da matricula e o VIN. Há alguma maneira de ver isso com estes dados???

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Tem mesmo de ser esse carro? Isso parece-me suspeito de mais e hoje todo o cuidado é pouco.

O IA tem sempre de ser pago, não o paga ele, pagas tu.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Isto são aqueles esquemas usados para fugir à responsabilidade de dar garantia?

Banido ricbarata's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xman Ver Post
    A melhor forma de comprar carro a crédito é com penhora. Isto é, tens um imóvel pago ou parcialmente pago e crias uma nova hipoteca no valor do carro. Assim a taxa que pagares é a taxa de juro de um crédito à habitação e não um crédito pessoal ou automóvel (que é muito mais alto).
    O melhor mesmo é comprar a pronto, quer seja usado quer seja novo. Vai poupando e investindo (assim darás mais valor ao futuro pópó); e já agora não é para comprar "hoje" e vender "amanhã": é a longo prazo!

Isso...

fiz eu em 2007, mas como contra tens os custos que hoje ainda devem ser superiores aos outros créditos, teve que se fazer uma segunda escritura, actualmente não sei se ainda será assim ...

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Isto são aqueles esquemas usados para fugir à responsabilidade de dar garantia?
    Claro, compra a particular...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Bem, decidi não avançar para este negócio. Como vocês dizem e bem, "é muito duvidoso". Vou avançar antes para a compra de uma v40 na volvo selekt. A carrinha tem 65000km e é de Dez/2014. Pedem-me 20500€. Oferecem-me 2 anos de garantia e ainda a primeira revisão. Acham um bom negócio?

Obrigado.

Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Mau era se não te dessem os 2 anos de garantia...

Piloto de Rallye DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Bem, decidi não avançar para este negócio. Como vocês dizem e bem, "é muito duvidoso". Vou avançar antes para a compra de uma v40 na volvo selekt. A carrinha tem 65000km e é de Dez/2014. Pedem-me 20500€. Oferecem-me 2 anos de garantia e ainda a primeira revisão. Acham um bom negócio?

Obrigado.

... oferecem.

A garantia é inerente. 2 anos, seja o artigo que for, o carro até pode ter 25 anos. Se compras num stand, a garantia é OBRIGATÓRIA.

Não tens de a pedir, não tens de a regatear, nem de a pagar.

... é quase semanal, aqui no fórum, esta cena das garantias. Tanta ignorância, com tanta informação à disposição das pessoas.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •