Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 G-TRON

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 G-TRON

    Boas malta,
    Meu pai está a pensar trocar de carro, substituir o A3 de 2000 por outro A3 depois de 2012. Surgiu a hipotese de um A3 1.4 TSFI G-TRON. Como várias pessoas andam a trocar para GPL, sendo alguns cc elevada, alguém tem histórias/experiência para partilhar sobre o GTRON da AUDI? Pros? Contras? Por vezes ouço falar em sistemas GPL ter cuidado com as válvulas etc, como é este sistema?
    Aconselham , não aconselham? Se será melhor ficar apenas pelo 1.4 TFSI, por exemplo, visto que será um carro que não fará muitos km. Para term uma noção o atual A3 veio em 2008 com 180kkm, tem neste momento 270kkm.

    O A3 G-Tron que estou a falar ficará a volta de 14K importado, fora legalização que penso que é algo modesto devido a ser GTRON. 12/2014
    Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 01 March 2018, 14:41.

    #2
    Esse carro não usa o habitual GPL mas sim
    gás natural CNG. É diferente. E não há por ai bombas de combustivel com isso.

    <span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, sans-serif; text-align: right;">

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Esse carro não usa o habitual GPL mas sim
      gás natural CNG. É diferente. E não há por ai bombas de combustivel com isso.

      <span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, sans-serif; text-align: right;">
      Sim eu sei, no site da autohoje na noticia do mesmo refere isso, no entanto também refere que existe pontos de abastecimento só não disse onde...

      Comentário


        #4
        esse motor já é o de correia? é o que tem tecnologia ACT? se não for, eu não arriscaria...

        edit: quanto a ser de gás natural, se assim for esquece isso. penso que só há 6 postos no país, além de ser mais caro que o gpl, mais de 1.5 vezes em cada litro.

        Comentário


          #5
          Em Portugal temos Gás Natural Comprimido (GNC):

          €/m3 - 5 postos

          €/kg - 2 postos

          Dá para consultar no site:

          http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/

          Já li num site algures de uma associação que supostamente a STCP e a Carris também poderiam vender GNC ao público
          Editado pela última vez por AECM; 01 March 2018, 15:03.

          Comentário


            #6
            cá está uma notícia com mapa em baixo. mesmo que haja mais, serão mais uns 4, digo.

            http://www.dourogasgnv.pt/postos/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              esse motor já é o de correia? é o que tem tecnologia ACT? se não for, eu não arriscaria...

              edit: quanto a ser de gás natural, se assim for esquece isso. penso que só há 6 postos no país, além de ser mais caro que o gpl, mais de 1.5 vezes em cada litro.
              Ñão faço ideia sei que é de 12/2012 mais não sei, e é um 1.4 TFSI G-TRON 81KW. No Video postado acima o Leon foi o mais barato, o que usa esta tecnologia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                Em Portugal temos Gás Natural Comprimido (GNC):

                €/m3 - 5 postos

                €/kg - 2 postos

                Dá para consultar no site:

                http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/

                Já li num site algures de uma associação que supostamente a STCP e a Carris também poderiam vender GNC ao público
                Sim, aqui em braga existe os TUB.
                E qual a diferença entre o m3 e o kg?

                Comentário


                  #9
                  já há uns bons anos que existe em braga.

                  quanto à data, no final do teu post referiste 12/2014. se for de 2012, são os normais parte correntes. procurem outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    cá está uma notícia com mapa em baixo. mesmo que haja mais, serão mais uns 4, digo.

                    http://www.dourogasgnv.pt/postos/
                    Cidade como mirandela tem, e braga não tem posto publico, ou guimarães, por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      já há uns bons anos que existe em braga.

                      quanto à data, no final do teu post referiste 12/2014. se for de 2012, são os normais parte correntes. procurem outra coisa.
                      Fiquei confuso. Quais são os que parte? E a partir de que ano foi resolvido?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                        Fiquei confuso. Quais são os que parte? E a partir de que ano foi resolvido?
                        Os que dizem que parte, são os de 125cv, mas eu não me preocupava muito com isso, foram casos pontuais, mais que o desejável, mas pontuais, e reconhecidos pela marca.

                        Claro que se fores ler na internet, sais com a ideia que todos partem, mas realidade foram poucos casos.
                        Na Audi do Porto, sei de fonte segura, que não houve nenhum caso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Os que dizem que parte, são os de 125cv, mas eu não me preocupava muito com isso, foram casos pontuais, mais que o desejável, mas pontuais, e reconhecidos pela marca.

                          Claro que se fores ler na internet, sais com a ideia que todos partem, mas realidade foram poucos casos.
                          Na Audi do Porto, sei de fonte segura, que não houve nenhum caso...
                          Eu ouvi falar primeiramente no caso do scirocco, mas isto foi em 2008 penso, penso que em 2014 já estava mais que resolvido...

                          Comentário


                            #14
                            BTW, conta com pouco mais de 100.000KM. Uma coisa que reparei é que este não tem o escape para fora. Já os outros G-tron teem, a que se deve?

                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Sendo que tens onde abastecer em Braga, pelo menos para já podias abastecer, mas a falta de pontos de abastecimento no restante país pode ser um problema, depende onde ele vá circular. Tens sempre a Gasolina para desenrascar depois.
                              A manutenção preventiva do sistema não é cara, mas se avaria alguma coisa já pagas bem e esperas algum tempo até que a oficina te desenrasque uma solução. Não é anormal avariar a válvula de enchimento, as velas também são bem mais caras que as normais, mais do dobro.
                              Isso precisa de uma inspeção extra tambem, aos depositos de Gás Natural, acho que são uns 70€, mas não é todos os anos.
                              Não sei qual é o preço do Kg nos TUB, mas grosso modo fica sempre mais barato que um Gasolina ou um Diesel.
                              Atenção que não sei até quando os TUB vão lá ter ponto de abastecimento.

                              Em resumo não acho que seja bom investimento.
                              Editado pela última vez por PCasal; 01 March 2018, 17:22.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                Sendo que tens onde abastecer em Braga, pelo menos para já podias abastecer, mas a falta de pontos de abastecimento no restante país pode ser um problema, depende onde ele vá circular. Tens sempre a Gasolina para desenrascar depois.
                                A manutenção preventiva do sistema não é cara, mas se avaria alguma coisa já pagas bem e esperas algum tempo até que a oficina te desenrasque uma solução. Não é anormal avariar a válvula de enchimento, as velas também são bem mais caras que as normais, mais do dobro.
                                Isso precisa de uma inspeção extra tambem, aos depositos de Gás Natural, acho que são uns 70€, mas não é todos os anos.
                                Não sei qual é o preço do Kg nos TUB, mas grosso modo fica sempre mais barato que um Gasolina ou um Diesel.
                                Atenção que não sei até quando os TUB vão lá ter ponto de abastecimento.

                                Em resumo não acho que seja bom investimento.
                                Só devido ao facto da falta dos postos de abastecimento? Ou todos os outros factos? Pois os outros também desgastam. Talvez seja melhor ficar pelo 1.4 TFSI? Visto que a quilometragem não justificaria um diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim o facto de ter apenas 1 ponto de abastecimento em dezenas de Km e que não é um normal ponto de abastecimento, que pode desaparecer a médio prazo sem ter de se preocupar com nada nem ninguém é muito mau, se o restante fosse bastante bom e colmatasse essa falha até punha a hipótese, mas até acontece o contrario, mete mais areia na engrenagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu acho que até esse ano de 014, mais coisa menos coisa, houve problemas e não, não foi 1 ou 2 casos nos sciroccos e afins. claro que um 1.4 de 180cv tem mai+s probabilidades de avariar que um de 125 por estar mais puxado, mas há ibizas cupra que partiram 2 motores antes dos 50 ou 60 mil. não foi à toa que a seat retomou a o motor 1.8 (ou criou outro novo, isso já não sei) que começou a equipar os cupras seguintes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://forum.autohoje.com/showthread...post1068483219

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        eu acho que até esse ano de 014, mais coisa menos coisa, houve problemas e não, não foi 1 ou 2 casos nos sciroccos e afins. claro que um 1.4 de 180cv tem mai+s probabilidades de avariar que um de 125 por estar mais puxado, mas há ibizas cupra que partiram 2 motores antes dos 50 ou 60 mil. não foi à toa que a seat retomou a o motor 1.8 (ou criou outro novo, isso já não sei) que começou a equipar os cupras seguintes.
                                        Compreendo, gostaria também de saber experiências no GTRON mas penso que aqui no forum não há desses veículos. E o abastecimento claramente e um grande down...
                                        Em relação às correntes, conheço N47 sem problemas outros que meu deus, é como tudo, mas claro, é melhor evitar do que confiar na sorte. Comprar por comprar mais vale comprar algo que não haja grandes dúvidas.

                                        Já agora, Motores 2.0 TFSI 211cv (o mais recente 224) que equipam os A5? Tanto os pre-facelift como pos? Problemas crónicos? E o 1.8.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Calmex que nos próximos 2 anos, mais de 2 dezenas de postos vão abrir em Portugal.
                                          A VAG está a apostar em força neste segmento, a Galp na península ibérica vai abrir 10 postos até 2020 e outros iram atrás.
                                          Já agora, a revisão do audi g-tron não se faz em qualquer oficina, e em caso de avaria, limpar erros da centralina é filme garantido! Perguntar ao concionário da zona de faz revisão e arranja este tipo de versões em caso de avaria.
                                          Quanto a preços ronda 1€/kg e o veiculo é como o gpl, o carro faz consumo de 4kg/100km na pior das hipóteses e demorar 2 minutos a aquecer e passa para GNC. Tem o defeito dos primeiros de gpl, tem perda de potencia face ao motor a combustão, ronda de 10% a 20% a perdas de potência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                            Calmex que nos próximos 2 anos, mais de 2 dezenas de postos vão abrir em Portugal.
                                            A VAG está a apostar em força neste segmento, a Galp na península ibérica vai abrir 10 postos até 2020 e outros iram atrás.
                                            Já agora, a revisão do audi g-tron não se faz em qualquer oficina, e em caso de avaria, limpar erros da centralina é filme garantido! Perguntar ao concionário da zona de faz revisão e arranja este tipo de versões em caso de avaria.
                                            Quanto a preços ronda 1€/kg e o veiculo é como o gpl, o carro faz consumo de 4kg/100km na pior das hipóteses e demorar 2 minutos a aquecer e passa para GNC. Tem o defeito dos primeiros de gpl, tem perda de potencia face ao motor a combustão, ronda de 10% a 20% a perdas de potência.
                                            Sim este arranca sempre a gasolina, só quando aquece é que muda para GNC.
                                            Fazer isso, neste caso os mais perto são guimarães MCostas e a Jomecsport, tem informações?
                                            Mas ficará em ideia este tipo de veículo, será um bom investimento dentro de 2/3 anos caso abram mais postos, e também a audi a investir, penso que a resolução de problemas tendem a dar menos dor de cabeça, penso que evoluem de forma geral e não pensaram só no motor.

                                            Obrigado pela info.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais vale arranjar um a gasolina e transformar para GPL. Neste momento ter um carro a gás natural em Portugal é muito arriscado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                                Calmex que nos próximos 2 anos, mais de 2 dezenas de postos vão abrir em Portugal.
                                                A VAG está a apostar em força neste segmento, a Galp na península ibérica vai abrir 10 postos até 2020 e outros iram atrás.
                                                Já agora, a revisão do audi g-tron não se faz em qualquer oficina, e em caso de avaria, limpar erros da centralina é filme garantido! Perguntar ao concionário da zona de faz revisão e arranja este tipo de versões em caso de avaria.
                                                Quanto a preços ronda 1€/kg e o veiculo é como o gpl, o carro faz consumo de 4kg/100km na pior das hipóteses e demorar 2 minutos a aquecer e passa para GNC. Tem o defeito dos primeiros de gpl, tem perda de potencia face ao motor a combustão, ronda de 10% a 20% a perdas de potência.

                                                A Audi anuncia para os G-Tron 110cv e 200Nm no 1.4 TFSI e 190 cv e 270Nm no 2.0 TFSI. Estes valores de cv/Nm já devem ser com o motor a funcionar a CNG.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                  A Audi anuncia para os G-Tron 110cv e 200Nm no 1.4 TFSI e 190 cv e 270Nm no 2.0 TFSI. Estes valores de cv/Nm já devem ser com o motor a funcionar a CNG.
                                                  O 2.0tfsi é pro A4 e pro A5...vou falar do 1.4 que já testei que inclusive existe na VW, a potência de 110cv está acima das 4800rpm, o binário a GNC máximo é 200NM entre as 1500 e as 3500rpm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                    Sim este arranca sempre a gasolina, só quando aquece é que muda para GNC.
                                                    Fazer isso, neste caso os mais perto são guimarães MCostas e a Jomecsport, tem informações?
                                                    Mas ficará em ideia este tipo de veículo, será um bom investimento dentro de 2/3 anos caso abram mais postos, e também a audi a investir, penso que a resolução de problemas tendem a dar menos dor de cabeça, penso que evoluem de forma geral e não pensaram só no motor.

                                                    Obrigado pela info.
                                                    Oficialmente tens isto http://apvgn.pt/postos-em-portugal/
                                                    Não oficial posso dizer que o corredor azul ( http://lngbc.eu/ ) está pensado em ligar Porto a Vigo com um posto perto da auto estrada, julgo ser a Dourogás que anda atrás dessa.
                                                    Mais a sul, a A1, A23 e o IP5 vão ser as apostas devido aos camiões, que muitas empresas de transportes já fizeram as contas e poupasse muitos euros e o CO2 baixa drasticamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                                      O 2.0tfsi é pro A4 e pro A5...vou falar do 1.4 que já testei que inclusive existe na VW, a potência de 110cv está acima das 4800rpm, o binário a GNC máximo é 200NM entre as 1500 e as 3500rpm.
                                                      Sim, o 1.4 TFSI G-Tron tem 110 cv entre as 4800 e as 6000 rpm e 200NM entre as 1500 e as 3000 rpm. O que eu digo é que estes valores de potência e binário devem ser atingidos com o motor a funcionar a CNG

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                                        Calmex que nos próximos 2 anos, mais de 2 dezenas de postos vão abrir em Portugal.
                                                        A VAG está a apostar em força neste segmento, a Galp na península ibérica vai abrir 10 postos até 2020 e outros iram atrás.
                                                        Já agora, a revisão do audi g-tron não se faz em qualquer oficina, e em caso de avaria, limpar erros da centralina é filme garantido! Perguntar ao concionário da zona de faz revisão e arranja este tipo de versões em caso de avaria.
                                                        Quanto a preços ronda 1€/kg e o veiculo é como o gpl, o carro faz consumo de 4kg/100km na pior das hipóteses e demorar 2 minutos a aquecer e passa para GNC. (não é verdade, a mudança é instantanea, o carro apenas liga a Gasolina) Tem o defeito dos primeiros de gpl, tem perda de potencia face ao motor a combustão (Não é verdade, aliás até é ao contrario, o carro a Gasolina tem menos potencia que a Gas Natural), ronda de 10% a 20% a perdas de potência.
                                                        Correcções

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                          Correcções
                                                          What? só se for num a GNL, a GNC começa a gasolina sempre. E tens perdas tens, no 1.0 mal sentes, mas no 1.4 a subir, mesmo a puxar por ele, sentes bem.
                                                          Eu testei a subir a serra de Mira Aire na A1 e a gasolina fez em quinta lá até acima, a GNC a quinta estava em esforço, isto foi o que senti enquanto condutor...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho esse carro mas a gasolina (1.4t 125cv), brevemente vou converter a GPL e assim vai ficar bastante poupado. Sugiro-te que, se gostas do modelo, faças o mesmo, ou compres já convertido...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X