Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desliga-se quando piso Embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro desliga-se quando piso Embraiagem

    Boa tarde pessoal,
    Estou com um problema muito estranho no meu Fiat Punto (ano 2001) e queria ver se algum de vocês me conseguiria ajudar a despistar algumas coisas para ir ja com o problema melhor definido para o eletricista/mecânico.

    Então é assim: quando me aproximo de um cruzamento ou rotunda, e piso a embraiagem (geralmente quando vou em 3ª ou 2ª mudanças) o carro desliga-se, aparecendo a luz vermelha da bateria. Quando ligo o carro aparece em algumas das vezes o simbolo CODE da chave. Algumas indicações:

    1 - a bateria não se desliga por completo. Por exemplo quando isto acontece à noite, com os farois ligados, o carro desliga-se mas os farois continuam acesos.

    2 - ao pisar a embraiagem num cruzamento, aparece primeiro a luz vermelha da bateria a indicar que ele se desligou mas se nesse segundo eu voltar a levantar a embraiagem ele "recupera" e volta ao normal. Semelhante a um problema de mau contacto ou assim..

    O que acham que pode ser isto? Pois torna-se muito inseguro conduzir assim, principalmente num cruzamento em que quero arrancar e quando dou por ela o carro está desligado e nao arranca. Numa rotunda, idem aspas.

    Agradeço desde já as vossas opiniões e conselhos.
    Um abraço.

    #2
    Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    Estou com um problema muito estranho no meu Fiat Punto (ano 2001) e queria ver se algum de vocês me conseguiria ajudar a despistar algumas coisas para ir ja com o problema melhor definido para o eletricista/mecânico.

    Então é assim: quando me aproximo de um cruzamento ou rotunda, e piso a embraiagem (geralmente quando vou em 3ª ou 2ª mudanças) o carro desliga-se, aparecendo a luz vermelha da bateria. Quando ligo o carro aparece em algumas das vezes o simbolo CODE da chave. Algumas indicações:

    1 - a bateria não se desliga por completo. Por exemplo quando isto acontece à noite, com os farois ligados, o carro desliga-se mas os farois continuam acesos.

    2 - ao pisar a embraiagem num cruzamento, aparece primeiro a luz vermelha da bateria a indicar que ele se desligou mas se nesse segundo eu voltar a levantar a embraiagem ele "recupera" e volta ao normal. Semelhante a um problema de mau contacto ou assim..

    O que acham que pode ser isto? Pois torna-se muito inseguro conduzir assim, principalmente num cruzamento em que quero arrancar e quando dou por ela o carro está desligado e nao arranca. Numa rotunda, idem aspas.

    Agradeço desde já as vossas opiniões e conselhos.
    Um abraço.
    Tens a borboleta suja, limpa isso com spray WD40

    Comentário


      #3
      ralenti>>sensor temperatura motor

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
        Tens a borboleta suja, limpa isso com spray WD40
        Não me tinha lembrado disso, mas realmente justifica também os consumos excessivos de combustível que tenho tido. Obrigado pela sugestão ;)
        Mas já agora, é normal aparecer o código de CODE (da chave), sendo a borboleta suja?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
          ralenti>>sensor temperatura motor
          Obrigado pela resposta. Mas podes ser mais específico pf, em relação ao ralenti?

          Comentário


            #6
            O código aparece porque o carro pega ao "empurrão". Tens que ter consumos destes

            Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
              O código aparece porque o carro pega ao "empurrão". Tens que ter consumos destes
              Ahh, faz sentido! Obrigado pela explicação ;)
              Já há muito que nao faço consumos desses, não consigo passar dos 15km/l com condução cuidada e em via rápida/pouquíssima cidade. Vou começar então por limpar a borboleta e a MAP.

              Nos últimos meses o carro também tem estado a queimar muito óleo, pensei que estes 2 problemas estivessem relacionados mas pelos vistos parece que não. Não vejo nada babado, nem manchas no chão, tudo indica que está mesmo a queimar óleo, ou seja, muito provável ser segmentos, vedantes ou por aí. Mas ha uns 3 anos os segmentos, vedantes, cambota, junta da colaça, etc, etc, foi tudo mudado. E o carro levou sempre uma manutenção cuidada, bem como a condução.

              Comentário


                #8
                Tenta limpar a borboleta e o sensor MAP.
                Isso do óleo já não sei

                Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                  Tenta limpar a borboleta e o sensor MAP.
                  Isso do óleo já não sei

                  Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                  Obrigado pela ajuda!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                    Tenta limpar a borboleta e o sensor MAP.
                    Isso do óleo já não sei

                    Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
                    Viva,
                    Limpei a borboleta e resolveu, era mesmo disso. Muito obrigado ;)
                    O sensor MAP nao consegui porque aquele parafuso parece-me moído, não consegui tira-lo mas vou tentar com outra chave melhorzita (pareceu-me uma torx 25, consegues confirmar?)

                    Obrigado.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X