Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura: preços de mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura: preços de mercado

    Tenho que mandar pintar uma porta e mais uma parte de uma carroçaria. Digamos que devem ser no máximo dos máximo uns 2 m^2.

    Tenho 3 orçamentos. Pedem todos os mesmos 200 euros+iva pela pintura mais 4 horas de mão de obra que anda entre os 25€ e 40€ ( mais barato e mais caro)

    A minha questão: são valores "normais"? Esse 200 euros da tinta parecem-me um pequeno abuso...

    #2
    Normalmente estipula-se um preço para cada painel.

    Já vi desde 90 até 150 €.

    Atenção ao pintar "uma parte da carroçaria", pois dificilmente não se vai ficar a notar. Tem de o painel todo envernizado.

    Por isso deve-se pintar sempre o painel completo ; )


    Cump.

    Comentário


      #3
      Mandei, aqui há tempos, raspar até ao osso todo o capot do meu Clio (1 metro quadrado, talvez pouco menos) e repintar (mordente, primário, poliéster, tinta, verniz, etc...)

      70€+IVA (Serviço completo).

      Comentário


        #4
        normalmente com 5litros de tinta eles pintam um carro,se cada litro custar 15/20€ faz as contas...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Neofashion

          normalmente com 5litros de tinta eles pintam um carro,se cada litro custar 15/20€ faz as contas...
          E o custo do pintor? E as ferramentas? E a pistola? E a estufa? E o decapante? E o diluente? E a rebarbadoura? E as lixas? And so on...

          Agora 200 euros por painel é um abuso!!! Consegues mais barato! Isso foi na marca ou que? Granda roubalheira! :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por testenick

            citação:Originalmente colocada por Neofashion

            normalmente com 5litros de tinta eles pintam um carro,se cada litro custar 15/20€ faz as contas...
            E o custo do pintor? E as ferramentas? E a pistola? E a estufa? E o decapante? E o diluente? E a rebarbadoura? E as lixas? And so on...

            Agora 200 euros por painel é um abuso!!! Consegues mais barato! Isso foi na marca ou que? Granda roubalheira! :D
            claro mas eu so lhe estava a dizer o orcamento da tinta!

            Comentário


              #7

              ja me pintaram o carro todo por 400€

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por carrera_gt

                ja me pintaram o carro todo por 400€

                Ora aí está uma dica de valor! Isso foi na zona da grande Lisboa?

                Comentário


                  #9
                  Eu disse que me cobravam 100 + iva por painel... O que ainda assim me parece abusado em função da área. Amanhã vou tentar pedir mais 1 orçamento.

                  Eu sei q o preço para pintar um carro toda anda à volta dos 1000 euros para ficar decente...

                  Comentário


                    #10
                    com 5 litros de tinta pinto um autocarro lol


                    o preço ta uma beca caro os 200 € com tudo incluido tava melhor

                    es de coimbra ou arredores??

                    Comentário


                      #11
                      Foi em Braga e o carro ficou muito decente parecia novo,tambem me deram orçamentos de 1000€...mas poupei 600€, e não foi só pintura também tinha uma amolgadela...

                      Comentário


                        #12
                        Mas vocês têm ideia de quanto custa 1 litro de tinta? : )

                        Eu comprei meio litro, que deu e sobrou para reparar uma lateral completa do carro (para choque frontal, guarda lamas, 2 portas e o painel de trás que se estende até ao capô, acho que dá para perceber)

                        E meio litro de tinta (fora da marca, mas com a referência de origem) custou-me +- 35 €, o verniz outro tanto, o secante/endurecedor mais uns 12 €...

                        Agora contabilizem o trabalho do pintor e da estufa (caso seja para ficar perfeito), e dos consumíveis, diluentes, lixa, etc, etc...

                        Façam as contas e vejam... ; )


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Mandei, aqui há tempos, raspar até ao osso todo o capot do meu Clio (1 metro quadrado, talvez pouco menos) e repintar (mordente, primário, poliéster, tinta, verniz, etc...)

                          70€+IVA (Serviço completo).
                          Pode me indicar o local onde fez o serviço?

                          Se não poder dizer aqui, pf envie-me mp. obg.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por European Ver Post
                            Pode me indicar o local onde fez o serviço?

                            Se não poder dizer aqui, pf envie-me mp. obg.
                            Foi há 11 anos... Pelo que muito provavelmente já não será o mesmo preço .

                            Comentário


                              #15
                              se calhar 11 anos depois não vais ter muita sorte. mais vale pedires informações sobre uma determinada zona ou pintor. como é o ClioII, manda-lhe uma PM que ele ainda anda por aqui, mas já com outro carro.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado SilverArrow e caditonuno.

                                Procuro oficina de pintura auto low cost, para dar uns "toques" nuns veículos com pouco valor comercial.

                                Sei que os stand de usados costumam ter bons contactos com oficinas que fazem preços muito baixos.

                                Nos sítios onde tenho ido, os orçamentistas devem achar que sou rico. Inclusive em algumas oficinas barracões ainda pedem mais.

                                Resumindo, não consigo arranjar mais barato que 100€ por "painel" (que poderá ser uma porta, guara-lamas, para-choques. etc)

                                Procuro nos concelhos de Oeiras ou Sintra, ou mesmo outros caso compense.

                                Obrigado pela ajuda!

                                Comentário


                                  #17
                                  vês como é fácil? assim alguém já te pode indicar alguma coisa nessa zona. por aqui fz-se de 75 a 100€ mais ou menos. já soube de quem tenha pintado um pug 206 por cerca de 300€ fora as amassadelas há cerca de 1 ano e tal e aquilo ainda não começou a descascar! há uns anos aqui perto de minha casa levei o carro para pintar o capot que eu tinha dado um toque. fui a um chapeiro, desamassou aquilo e levou a essa tal oficina especializada, que até este ano no dia 25 de abril passei por lá e estavam a trabalhar. ora bem, fizeram o trabalho, voltou para lá no dia em que veio o carro para repintar porque tinha uma parte escorrida e passados 5 ou 6 anos o verniz está a estalar. já não sou o primeiro a dizer que não são grande coisa, mas o que é certo é que eles têm sempre muito trabalho. já lá vi um unimog, carochas, 2cv, carros de emigrantes, batidos, outros só com a estrutura... fartam-se de trabalhar, mas também de ganhar dinheiro. agora eu e que não levo mais lá o carro para fazerem as coisas a correr e ter que voltar lá para "dar um jeito".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para os casos que pretendo, não exijo que seja efectuado um serviço que dure muitos anos, visto (como disse) os veículos serem de valor comercial reduzido.

                                    Se me poder informar o contacto dessa oficina que tem bons preços, ficar-lhe-ia muito agradecido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não é na tua zona.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X