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Título: Tesla multada em 139.500 dólares por poluição

  1. #1
    Piloto de Testes BillieJean's Avatar
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    Por Defeito Tesla multada em 139.500 dólares por poluição












    A Tesla foi multada em 139.500 dólares, cerca de 113.250€, por excesso de poluição. Não daquelas emissões tóxicas que saem pelo tubo de escape dos seus veículos, porque os produtos da marca americana não poluem enquanto andam de um lado para o outro – aliás, nem têm tubo de escape –, mas sim pelo excesso de poluentes emitidos pela sua fábrica em Fremont, na Califórnia.

    As instalações onde a Tesla fabrica hoje os seus Model S, X e 3 foi inicialmente uma linha de produção da GM, entre 1963 e 1982, que depois reabriu dois anos mais tarde, já numa joint-venture com a Toyota, denominada New United Motor Manufacturing Inc. Que encerraria em 2010, para ser adquirida pela Tesla um ano depois, com as primeiras unidades do Model S a serem montadas a partir de 2012.

    O construtor americano de veículos eléctricos investiu mais de 3 mil milhões de dólares na actualização da antiga fábrica mas, segundo alega, algum do equipamento relacionado com o tratamento de fumos de 2010, não foi substituído.

    Ora, segundo o San Francisco Chronicle, as autoridades californianas, sempre muito atentas aos atentados ao ambiente, detectaram emissões acima do que era permitido entre 2013 e 2016 e agora apareceu a conta. Segundo a Tesla, o problema já tinha sido detectado pelo sistema de controlo interno, o que levou a modificações no sistema, pelo que desde há algum tempo a esta parte, as emissões de Fremont, onde trabalham 10.000 operários, estão dentro dos limites legais.

    Em relação à transgressão detectada, a Tesla não só pagou a multa, como instalou um sistema de painéis solares no telhado da escola San Jose Boys and Girls Club, que fazia igualmente parte do acordo com a agência que controla a qualidade de ar na zona da Baía de São Francisco.





  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Isto apenas demonstra que o que se tem de ter em consideração são as emissões "well-to-wheel", ou seja, da origem até ao automóvel, para se ter uma visão real da coisa.

  3. #3
    Piloto de Kart ShavaughnCamer's Avatar
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    Diria mais, até serem depositados na sucata, pois as baterias dos carros eléctricos libertam para o meio ambiente tóxicos altamente poluentes quando obsoletas.

    Se a gestão e eficiência da reciclagem não mudar radicalmente e a curto prazo vai ser muito mau para a saúde de todos, pois são líquidos altamente nocivos e tóxicos que facilmente penetram nos solos e contaminarão os lençóis de agua e que não serão possíveis de tratar com os métodos tradicionais, depois de a agua estar contaminada não ha volta a dar

  4. #4
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    Se estava em transgressão, que seja multada, e se isso serviu para melhorar, como aconteceu, melhor.

  5. #5
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    Não me parece nada de relevante, e ainda por cima já está resolvido...

    Só se compreende este tópico no contexto de mais uma tentativa para denegrir os carros elétricos

  6. #6
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    Não lhes estragues a festa...

  7. #7
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    Bem tentar denegrir os carros eletricos!!!
    Que é isso ao pé disto??? http://observador.pt/2018/01/08/petr...o-mar-da-china

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia Mestre78's Avatar
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  9. #9
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  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
    Diria mais, até serem depositados na sucata, pois as baterias dos carros eléctricos libertam para o meio ambiente tóxicos altamente poluentes quando obsoletas.

    Se a gestão e eficiência da reciclagem não mudar radicalmente e a curto prazo vai ser muito mau para a saúde de todos, pois são líquidos altamente nocivos e tóxicos que facilmente penetram nos solos e contaminarão os lençóis de agua e que não serão possíveis de tratar com os métodos tradicionais, depois de a agua estar contaminada não ha volta a dar
    Acreditas mesmo nisso?

  11. #11
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    Para os antis eléctricos:

    A electricidade não nasce nas tomadas, mas a gasolina e o gasóleo também não nascem nas bombas.
    Mostrem dados isentos da poluição gerada da electricidade chegar á tomada? E o mesmo dos combustíveis fosseis até chegarem á bomba?

    Neste momento, produzir automóveis vai sempre produzir poluição seja a combustão interna ou não.
    Última edição por Mestre78 : 05-03-18 às 00:30:35

  12. #12
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    A Tesla devia era ser multada pelos atrasos no Model 3

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Para os antis eléctricos:

    A electricidade não nasce nas tomadas, mas a gasolina e o gasóleo também não nascem nas bombas.
    Mostrem dados isentos da poluição gerada da electricidade chegar á tomada? E o mesmo dos combustíveis fosseis até chegarem á bomba?

    Neste momento, produzir automóveis vai sempre produzir poluição seja a combustão interna ou não.
    Até produzir uma bicicleta produz poluição, para os mais fanáticos

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    CGI de fraca qualidade, mas está quase tão bom como o que foi feito pelos nerds que trabalham a custo zero para o musk

    Esta nova religião é muito engraçada

  15. #15
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    O pessoal na Tesla trabalha a custo zero?

    Se o dizes é porque tem de ser verdade...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
    CGI de fraca qualidade, mas está quase tão bom como o que foi feito pelos nerds que trabalham a custo zero para o musk

    Esta nova religião é muito engraçada
    Depois destes vídeos todos a palavra que te ficou na retina foi... Religião? Para que lado? É ainda por cima achas engraçado...

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Para os antis eléctricos:

    A electricidade não nasce nas tomadas, mas a gasolina e o gasóleo também não nascem nas bombas.
    Mostrem dados isentos da poluição gerada da electricidade chegar á tomada? E o mesmo dos combustíveis fosseis até chegarem á bomba?

    Neste momento, produzir automóveis vai sempre produzir poluição seja a combustão interna ou não.
    Citação Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
    Até produzir uma bicicleta produz poluição, para os mais fanáticos
    Os números são fáceis:

    Gasolina/Diesel:
    - contagem das emissões do veículo

    Eléctricos
    - montagem da fábrica
    - alimentação dos operários
    - produção de electricidade para produzir
    - produção de baterias
    - uso dos veículos
    - produção de energia para alimentar os veículos
    - transporte e armazenamento energia
    - distribuição da energia
    - desmantelamento das baterias
    - desmantelamento do veículo

    É assim, ou esqueci-me de algum item nos eléctricos?

  18. #18
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    Emissão de metano das bufas dos operários

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
    Até produzir uma bicicleta produz poluição, para os mais fanáticos
    Insignificante se tiver quadro metálico ou praticamente nula, se for de bambu ou madeira, que também existe.

  20. #20
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    Faltam aí as emissões das perfurações petrolíferas, dos petroleiros, da refinação e do transporte do combustível refinado até à bomba.

  21. #21
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    Os carros elétricos estão para ficar por mais que isso chateie muita gente.

    Não vale a pena discutir. A maior parte das pessoas dá mais valor à carteira.

    Isso vê-se por exemplo, com a subida das vendas dos carros a gasolina, e eventualmente vai acontecer o mesmo com os elétricos.

  22. #22
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    Se foram multados é bom sinal, é sinal que estão a controlar essas emissões excessivas...

  23. #23
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    Não nos deixemos enganar. Primeiro o diesel é que era bom, agora é diabo! Leiam sff, este artigo do
    Carlos Tavares (da psa): Tradução do Google. "O mundo é louco. O facto de as autoridades nos terem pedido para ir a uma direcção tecnológica, a do veículo eléctrico, é um grande ponto de viragem".
    Não gostaria que daqui a 30 anos se descobrisse algo que não é tão bonito como parece, sobre a reciclagem de baterias, a utilização de matérias raras do planeta, sobre as emissões electromagnéticas da bateria em situação de recarga?
    Como é que vamos produzir mais energia elétrica limpa?
    Como fazer para que a pegada de carbono de fabrico de uma bateria do veículo elétrico não seja um desastre ecológico?
    Como assegurar que a reciclagem de uma bateria não seja um desastre ecológico?
    Como encontrar suficiente matéria-prima rara para fazer as pilhas e os chemistries das baterias na duração?
    Quem trata a questão da mobilidade própria na sua globalidade?
    Preocupo-me como cidadão, porque, como fabricante de automóveis, não sou audível.
    Toda esta agitação, todo este caos, vai virar-se contra nós, porque teremos tomado decisões erradas em contextos emocionais."
    Stéphane Homem: Director do Observatório da energia nuclear
    O ciclo de vida de um veículo eléctrico torna-o tão poluente como um veículo térmico.
    Subsidiar não faz sentido, explica Stéphane Homem.
    O Fabrico das baterias é tão emissor de Co2 que é necessário ter percorrido de 50 000 a 100 000 km de carro eléctrico.
    Para começar a ser menos produtor de Co2 do que um carro térmico é necessário percorrer 15 a 30 km por dia, 365 dias por ano, durante 10 anos!
    AFP / Daniel Roland: Ora, ao contrário do que acreditam a maioria das pessoas, sujeito a uma propaganda contínua das políticas e industriais, o carro elétrico não é mais virtuoso para o clima do que o carro térmico, gasolina ou diesel. Estas são as conclusões de um estudo, já antigo, da agência do ambiente e do controlo da energia (ademe), ignorado deliberadamente pelo governo (elaboração de acordo com os princípios da acv dos balanços energéticos, das emissões de gás em Efeito de estufa e outros impactos ambientais induzidos pelo conjunto das vias de veículos eléctricos e de veículos térmicos até 2012 e 2020, (Novembro de 2013)
    Sabendo que estes carros servem essencialmente para trajectos curtos, é provável que a quilometragem necessária para se estimar "Virtuoso" nunca será atingida.
    Além disso, todo o co2 emitido por um carro eléctrico é enviado para a atmosfera antes mesmo de ser percorrido um quilómetro, enquanto que, por outro lado, está em todo o lado alegado que o carro eléctrico não emite partículas finas.
    O carro elétrico emite menos partículas do que o carro térmico, uma vez que não tem um escape, mas tem muitos freios, pneus, e rola sobre o alcatrão!
    No final, o carro eléctrico não é mais ecológico do que o carro térmico. O dinheiro público consagrado ao seu desenvolvimento é, por conseguinte, totalmente injustificado.
    Ora, trata-se de somas astronómicas:
    • O GOVERNO LANÇOU UM PLANO DE INSTALAÇÃO DE 7 milhões de terminais de recarga para cerca de 10 000 euros peça, ou seja, um custo de cerca de 70 mil milhões de euros.
    • É, aliás, pungente ver os eleitos de pequenos municípios, acreditando fazer um gesto pelo ambiente, quebrar o mealheiro municipal para se oferecer um marco;
    • O BÓNUS "Ecológico" à compra de um carro eléctrico ultrapassa 10 000 €par veículo, muitas vezes completado por um prémio da região.
    • Quase todos os compradores são famílias ricas, pois estes veículos são muito caros: uma vez mais, o dinheiro de todos é oferecido aos mais privilegiados.
    Na realidade, no país do átomo, todos os meios são bons para "impulsionar" o consumo de electricidade, em baixa contínua há anos.








    Porque o carro eléctrico em França pode ser considerado como um "carro nuclear": quase todos os terminais de recarregamento instalados são ligados à rede eléctrica normal, a 80 % nuclear.
    Não devemos deixar-nos abusar dos certificados que o sr. Bolloré e os seus Autolib (Paris), Bluecub (Bordéus) e Bluely (Lyon), que asseguram que são recarregadas às energias renováveis: Trata-se apenas de jogos de escrita; a electricidade utilizada é a mesma que noutros locais.
    Não estamos a fazer aqui a promoção do automóvel térmico, ela própria uma calamidade ambiental.
    Mas, precisamente, ninguém teria a ideia de oferecer 10 mil euros à compra de um carro diesel, reservar-lhe lugares de estacionamento e encher o seu tanque com preço partido...
    É uma análise muito boa que demonstra que as nossas políticas (e os verdes) fazem-nos um espectáculo:
    A paranóia do diesel só diz respeito aos automobilistas!!!
    Os veículos pesados, autocarros, navios, estão excluídos!
    Só para situar o grau de paranóia dos mais virulentos críticos do veículo diesel, é necessário revelar-lhes os dados da indústria marítima que demonstrou que, considerando o tamanho dos motores e a qualidade do combustível utilizado, os 40 maiores navios - Cargueiros do mundo poluem tanto como todos os 760 milhões de automóveis do planeta.
    Sabe, estes porta-contentores que nos alimentam em produtos que se fabricavam nas nossas fábricas deslocalizadas, hoje em dia, queimam cada um 10.000 toneladas de combustível para uma viagem de ida e regresso entre a Ásia e a Europa.
    Estes infelizes 40 navios fazem parte de uma frota de 3.500, aos quais há que acrescentar os 17.500 petroleiros que compõem o conjunto dos 100.000 navios que percorrem os mares.
    Para não deixar o domínio marítimo, recorde-se que a frota de recreio francesa é de cerca de 500.000 unidades, dos quais 5.000 iates com mais de 60 metros, e que o mais médio destes queima cerca de 900 Litros de combustível em apenas uma hora, enquanto os 24 % de lares franceses que se aquecem ao fuelóleo têm dificuldade em encher o seu tanque para o inverno.
    Para continuar no caminho da esquizofrenia paranóica, vamos ter em conta toda a frota de pesca e os 4,7 milhões de veículos pesados em trânsito através da França e milhares de aviões que percorrem o céu.
    Para completar esta pequena fábula, não esqueçamos o indispensável domínio agrícola em que o consumo médio de energia é de 101 litros de combustível por hectare.
    Isso também prova que os jornalistas são comprados pelo poder para calar a boca e lavar-nos os cérebros.


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  24. #24
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    A multa aplicada à Tesla equivale a quê? a um exemplar saído da fábrica?

  25. #25
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    Mais palha desinformativa... Vira o disco e toca o mesmo.

  26. #26
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    Vou dar-te algumas resposta ao texto em azul
    Citação Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post

    Não nos deixemos enganar. Primeiro o diesel é que era bom, agora é diabo! Leiam sff, este artigo do
    Carlos Tavares (da psa): Tradução do Google. "O mundo é louco. O facto de as autoridades nos terem pedido para ir a uma direcção tecnológica, a do veículo eléctrico, é um grande ponto de viragem".
    Não gostaria que daqui a 30 anos se descobrisse algo que não é tão bonito como parece, sobre a reciclagem de baterias, a utilização de matérias raras do planeta, sobre as emissões electromagnéticas da bateria em situação de recarga?
    Então temos de acabar com os telemoveis e tablets e derivados tambem correto?

    Como é que vamos produzir mais energia eléctrica limpa?
    Energias renováveis, Portugal até é dos países mais avançados nisso.
    Como fazer para que a pegada de carbono de fabrico de uma bateria do veículo eléctrico não seja um desastre ecológico?
    A extracção de petróleo é ecológico?
    Como assegurar que a reciclagem de uma bateria não seja um desastre ecológico?
    Por exemplo a Renault vai usar as mesmas para reservar a energia em excesso na ilha de porto santo.
    Como encontrar suficiente matéria-prima rara para fazer as pilhas e os chemistries das baterias na duração?
    O petroleo é infinito?
    Quem trata a questão da mobilidade própria na sua globalidade?
    A mobilidade resume-se a automóveis?
    Preocupo-me como cidadão, porque, como fabricante de automóveis, não sou audível.
    Toda esta agitação, todo este caos, vai virar-se contra nós, porque teremos tomado decisões erradas em contextos emocionais."
    Stéphane Homem: Director do Observatório da energia nuclear
    O ciclo de vida de um veículo eléctrico torna-o tão poluente como um veículo térmico.
    Provas?
    Subsidiar não faz sentido, explica Stéphane Homem.
    O Fabrico das baterias é tão emissor de Co2 que é necessário ter percorrido de 50 000 a 100 000 km de carro eléctrico.
    A refinação de petroleo não emite Co2? Imagina lá que até utiliza energia eléctrica e não é pouca!!!
    Para começar a ser menos produtor de Co2 do que um carro térmico é necessário percorrer 15 a 30 km por dia, 365 dias por ano, durante 10 anos!
    AFP / Daniel Roland: Ora, ao contrário do que acreditam a maioria das pessoas, sujeito a uma propaganda contínua das políticas e industriais, o carro elétrico não é mais virtuoso para o clima do que o carro térmico, gasolina ou diesel. Estas são as conclusões de um estudo, já antigo, da agência do ambiente e do controlo da energia (ademe), ignorado deliberadamente pelo governo (elaboração de acordo com os princípios da acv dos balanços energéticos, das emissões de gás em Efeito de estufa e outros impactos ambientais induzidos pelo conjunto das vias de veículos eléctricos e de veículos térmicos até 2012 e 2020, (Novembro de 2013)
    Sabendo que estes carros servem essencialmente para trajectos curtos, é provável que a quilometragem necessária para se estimar "Virtuoso" nunca será atingida.
    Além disso, todo o co2 emitido por um carro eléctrico é enviado para a atmosfera antes mesmo de ser percorrido um quilómetro, enquanto que, por outro lado, está em todo o lado alegado que o carro eléctrico não emite partículas finas.
    O carro elétrico emite menos partículas do que o carro térmico, uma vez que não tem um escape, mas tem muitos freios, pneus, e rola sobre o alcatrão!
    Que desinformação!!! O carro a combustíveis fosseis deve voar não tem pneus nem anda sobre o alcatrão, há e os travões podem durar a vida útil do carro, já que pode utilizar travagem regenerativa.
    No final, o carro eléctrico não é mais ecológico do que o carro térmico. O dinheiro público consagrado ao seu desenvolvimento é, por conseguinte, totalmente injustificado.
    Ora, trata-se de somas astronómicas:
    • O GOVERNO LANÇOU UM PLANO DE INSTALAÇÃO DE 7 milhões de terminais de recarga para cerca de 10 000 euros peça, ou seja, um custo de cerca de 70 mil milhões de euros.
    • É, aliás, pungente ver os eleitos de pequenos municípios, acreditando fazer um gesto pelo ambiente, quebrar o mealheiro municipal para se oferecer um marco;
    • O BÓNUS "Ecológico" à compra de um carro eléctrico ultrapassa 10 000 €par veículo, muitas vezes completado por um prémio da região.
    • Quase todos os compradores são famílias ricas, pois estes veículos são muito caros: uma vez mais, o dinheiro de todos é oferecido aos mais privilegiados.
    Na realidade, no país do átomo, todos os meios são bons para "impulsionar" o consumo de electricidade, em baixa contínua há anos.








    Porque o carro eléctrico em França pode ser considerado como um "carro nuclear": quase todos os terminais de recarregamento instalados são ligados à rede eléctrica normal, a 80 % nuclear.
    A culpa de existirem centrais nucleares em França é dos carros eletricos??? Se calhar o país tem é de as substituir por energias mais limpas.
    Não devemos deixar-nos abusar dos certificados que o sr. Bolloré e os seus Autolib (Paris), Bluecub (Bordéus) e Bluely (Lyon), que asseguram que são recarregadas às energias renováveis: Trata-se apenas de jogos de escrita; a electricidade utilizada é a mesma que noutros locais.
    Não estamos a fazer aqui a promoção do automóvel térmico, ela própria uma calamidade ambiental.
    Mas, precisamente, ninguém teria a ideia de oferecer 10 mil euros à compra de um carro diesel, reservar-lhe lugares de estacionamento e encher o seu tanque com preço partido...
    É uma análise muito boa que demonstra que as nossas políticas (e os verdes) fazem-nos um espectáculo:
    A paranóia do diesel só diz respeito aos automobilistas!!!
    Os veículos pesados, autocarros, navios, estão excluídos!
    Só para situar o grau de paranóia dos mais virulentos críticos do veículo diesel, é necessário revelar-lhes os dados da indústria marítima que demonstrou que, considerando o tamanho dos motores e a qualidade do combustível utilizado, os 40 maiores navios - Cargueiros do mundo poluem tanto como todos os 760 milhões de automóveis do planeta.
    Alguns desses são petroleiros, imagina lá se esses sairem de circulação equivale a retirar a poluição de quantos automóveis???
    Sabe, estes porta-contentores que nos alimentam em produtos que se fabricavam nas nossas fábricas deslocalizadas, hoje em dia, queimam cada um 10.000 toneladas de combustível para uma viagem de ida e regresso entre a Ásia e a Europa.
    Estes infelizes 40 navios fazem parte de uma frota de 3.500, aos quais há que acrescentar os 17.500 petroleiros que compõem o conjunto dos 100.000 navios que percorrem os mares.
    Para não deixar o domínio marítimo, recorde-se que a frota de recreio francesa é de cerca de 500.000 unidades, dos quais 5.000 iates com mais de 60 metros, e que o mais médio destes queima cerca de 900 Litros de combustível em apenas uma hora, enquanto os 24 % de lares franceses que se aquecem ao fuelóleo têm dificuldade em encher o seu tanque para o inverno.
    Para continuar no caminho da esquizofrenia paranóica, vamos ter em conta toda a frota de pesca e os 4,7 milhões de veículos pesados em trânsito através da França e milhares de aviões que percorrem o céu.
    Para completar esta pequena fábula, não esqueçamos o indispensável domínio agrícola em que o consumo médio de energia é de 101 litros de combustível por hectare.
    Isso também prova que os jornalistas são comprados pelo poder para calar a boca e lavar-nos os cérebros.
    Os motores diesel foram criados para trabalhar, e é ai que devem continuar até se arranjar melhores alternativas.


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    Última edição por Mestre78 : 07-03-18 às 00:20:52

  27. #27
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Será uma perca de tempo explicar algo já altamente discutido noutros topicos.

    Para além de que, alguém novo, com os mesmos argumentos de "veteranos" do fórum anti-electricos...

  28. #28
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    Por Defeito

    Se querem poupar o meio ambiente usem os transportes publicos. Não é com um carro electrico por pessoa nas cidades que se vai fazer uma grande mudança, apenas se vai deslocar a poluição de sitio

  29. #29
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    Por Defeito

    Eu abri o tópico porque estava convencido que haveria uma gralha e tinha havido um problema para pagarem 140 milhões de dólares, que ainda assim não seria nada demais para aquela empresa... mas afinal era mesmo uma multa no valor de um carro!

    Que têm um excelente aspecto e um dia ainda farão Lisboa - Porto - Lisboa no mesmo dia!

  30. #30
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    Por Defeito

    Uma multa que para eles nem comichão faz.

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