Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro até 2500€ (consumos económicos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro até 2500€ (consumos económicos)

    Boas. Pretendo adquirir um carro usado a gasolina, até 2500€, o mais fiável e o mais económico possível face ao orçamento disponível. O carro será utilizado para percursos citadinos, numa média de 300km mensais. Pretendo um carro com consumos até 7l/100km, em cidade. O que me aconselham? Aqui fica o formulário:

    1. Que tipo de carros gostas?
      Gosto de desportivos, mas neste caso procuro algo diferente, mais comedido :P
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
      Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Procuro sugestões
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Poderei andar, mas com pouca frequência
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Cerca de 3600km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Percursos citadinos, sem AE
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim. Pretendo um carro o mais económico possível
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não, mas pretendo algo com desenrasco
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não aplicável
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      2500€ no máximo
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado
    Editado pela última vez por hfsb; 07 March 2018, 22:39.

    #2
    Alguém de pode dar uns conselhos, por favor?

    Comentário


      #3
      é pá tens tanta coisa, Opel corsas, Ford fiestas, Citroen saxo, Peugeot 206, Renault clio 2, Fiat punto são algumas boas opções a gasolina, é procurares o que tens por ai na área onde resides...

      Comentário


        #4
        Resposta à questão numero 12 é essencial. "(usado) A partir de que ano?"

        Comentário


          #5
          Procura um utilitário de uma marca generalista o mais recente e com o menor nº de kms possível

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Procura um utilitário de uma marca generalista o mais recente e com o menor nº de kms possível
            Precisamente! Somo o requisito de ser poupado no combustível, com médias até +- 7l/100km, em percursos citadinos.

            Comentário


              #7
              3600km/ano fazendo 300kms semanais???

              isso dá quase 15 mil anuais.

              tens os alemães, franceses e italianos do costume a partir de 2003. basicamente é isto. clios, corsas, 206, porventura fiestas, algo por aí...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                3600km/ano fazendo 300kms semanais???

                isso dá quase 15 mil anuais.

                tens os alemães, franceses e italianos do costume a partir de 2003. basicamente é isto. clios, corsas, 206, porventura fiestas, algo por aí...
                Enganei-me. São 300km mensais, não semanais. Já editei o post.

                Os consumos dos que indicas situam-se em que valores, aproximadamente? Qual é o melhor numa relação de preço/qualidade?

                Comentário


                  #9
                  Honda Civic 1.5i LS.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                    Enganei-me. São 300km mensais, não semanais. Já editei o post.

                    Os consumos dos que indicas situam-se em que valores, aproximadamente? Qual é o melhor numa relação de preço/qualidade?
                    os carros mensionados todos são bons e a nivel de consumos rondam todos +- pelos 7 aos 100 , quanto a melhor ou pior, por esse orçamento vais ter de ir ver ao vivo e optar pelo que se encontrar em melhor estado...

                    e 300km mensais consumos nem chegam a ser uma preocupação, quase nem andas de carro...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas dicas.

                      Vou andar em cima dos Puntos, Clios e Civics aqui da zona

                      Comentário


                        #12
                        O Civic será particularmente uma boa escolha por ter o VTEC-E. Trabalha a 12 válvulas para o modo econo e a 16 em velocidades mais mexidas. Para além de ser bastante fiável.

                        Comentário


                          #13
                          https://www.custojusto.pt/santarem/l...etoma-25499655

                          Comentário


                            #14
                            Um Honda Jazz 1.2 de 2002, com cerca de 200.000km, a 3000€, será uma boa opção?

                            Comentário


                              #15
                              O consumo destes pequenos carritos a gasolina depende muito da utilização. Já tive o meu Punto a fazer médias de 6.1 em depósitos inteiros no verão, quando eles aquecem mais rápido. E tive-o a fazer mais de 8 também com deslocações curtas e tempo frio.
                              Há quem falem muito bem de alguns modelos japoneses, especialmente o Jazz ou o Micra. Acho que o Jazz é mesmo muito apreciado aqui no forum. E o Yaris também é muito bom mas penso que foge do teu orçamento.
                              Eu pessoalmente sempre me senti mais "seguro" optando por carros italianos ou franceses, pois há muita opção de peças para reparação e manutenção. A Fiat especialmente tem peças extremamente baratas, embora seja justo também admitir que muitas vezes são os modelos que se encontram pior estimados no mercado dos usados.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim é muito km por 3000€, consegues Puntos com metade disso a 2000-2500

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                  Um Honda Jazz 1.2 de 2002, com cerca de 200.000km, a 3000€, será uma boa opção?
                                  Jazz é uma excelente opção, económico e bastante fiável. Esse modelo não sei se vale a pena, depende do estado dele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outro negócio com que me cruzei:
                                    Clio Expression 1.2 16v de 2002, aparentemente em bom estado, com cerca de 140.000km. Custa cerca de 2700€.
                                    É um bom negócio?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende um bocado do equipamento também. Mas esse preço está um pouco puxado, deveria ser possível negociar algo aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        2700€ com 16 anos??? por aproximadamente 2000€ ainda ia. já os vi por volta desses preços, até mais baixo (depois depende do estado deles ao vivo) por menos que esse valor de 2002/2003

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu julgo que os Punto mk2, apartir de 99 a 200x andam a preços muito baixos. A menos que tenham subido. Mas lembro-me de ir testar um por 1000€ há uns 3 ou 4 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Clio, Yaris, 206 por ai fora qualquer carro desses consegues os consumos que procuras, eu tive um Yaris e era mais ou menos isso que gastava em cidade mas também gastar 7 ou 8L não me parece muito importante para andares 300km´s por mês

                                            Comentário


                                              #23
                                              Encontrei um Punto de 2003, 1.2 16v, com cerca de 200.000km, por 2000€. Ainda não o fui ver, mas exteriormente o carro parece-me em bom estado. "Assuta-me" é a quilometragem. Qual é o tempo médio de vida deste tipo de motores?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                                Encontrei um Punto de 2003, 1.2 16v, com cerca de 200.000km, por 2000€. Ainda não o fui ver, mas exteriormente o carro parece-me em bom estado. "Assuta-me" é a quilometragem. Qual é o tempo médio de vida deste tipo de motores?
                                                Depende da manutenção, como qualquer outro. Mas esses 1.2 Fire têm fama de motor de guerra e mexem-se bem melhor que os típicos 1.2 8v.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                                  Encontrei um Punto de 2003, 1.2 16v, com cerca de 200.000km, por 2000€. Ainda não o fui ver, mas exteriormente o carro parece-me em bom estado. "Assuta-me" é a quilometragem. Qual é o tempo médio de vida deste tipo de motores?
                                                  Bem mantido faz mais 100mil a 200mil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                                    Encontrei um Punto de 2003, 1.2 16v, com cerca de 200.000km, por 2000€. Ainda não o fui ver, mas exteriormente o carro parece-me em bom estado. "Assuta-me" é a quilometragem. Qual é o tempo médio de vida deste tipo de motores?
                                                    Procura saber o historial de manutenções mas é um bom motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quanto ao valor que estão a pedir (2000€), por um carro com cerca de 200 mil Km, acham justo ou devo tentar negociar para outro valor mais baixo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                                        Quanto ao valor que estão a pedir (2000€), por um carro com cerca de 200 mil Km, acham justo ou devo tentar negociar para outro valor mais baixo?
                                                        Se fosse só isso a influenciar o valor do carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Consumos de 7L em cidade acho difícil, principalmente em percursos curtos, eu apontava para os 8/8,5l.
                                                          Mas para quem faz 300 kms por mês, de 7l para 8l aos 100, representa um acréscimo de despesa de combustível de cerca de 5 euros por mês, não me parece que seja problemático...

                                                          Quanto ao carro, os Fiat Punto, costumam ser bons carros, pouco valorizados e de manutenção barata, deves considerar esta hipótese.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hfsb Ver Post
                                                            Encontrei um Punto de 2003, 1.2 16v, com cerca de 200.000km, por 2000€. Ainda não o fui ver, mas exteriormente o carro parece-me em bom estado. "Assuta-me" é a quilometragem. Qual é o tempo médio de vida deste tipo de motores?
                                                            por pouco mais tens outros carros equivalentes e menos rodados, não necessariamente o exemplo que te vou dar a seguir:

                                                            procurava um carro a gasolina no ano passado até 1500€ e até 15 anos. depois vi um com 14 anos, com estofos em pele, teto de abrir panorâmico e cortina elétrica, pneus recentes, correia mudada nem há 30 mil kms, alarme, 1.6 103cv, todo original e ainda com o bónus do gpl. queriam 3250€ por ele, consegui baixar para os 2800€. nesse mês ia à inspeção, passou e então fechei logo negócio após ver que estava tudo bem na inspeção, tinha apenas uma rótula que precisaria de cuidados mais para a frente. até hoje apenas precisou de uma limpeza, mudei-lhe o óleo e filtros e fiz-lhe a revisão do gpl, que custou 34€ e que se calhar não era precisa, uma vez que detetaram que devia ter sido feita pouco tempo antes. e recentemente começou a sobreaquecer, tendo que chamar o reboque. levou termostato e um tubo atrás do motor, além de mais alguma coisa. perdia água por ali. foram 250€, é verdade, mas acho que para um carro comprado às cegas (embora tenha feito o trabalho de casa) e já com quase 15 anos, compensou até agora o investimento. ainda não chegou a fazer 1 ano nas minhas mãos e tem já 12 mil kms (sem querer fiquei perto de casa a trabalhar e entretanto tenho feito com ele 3 viagens semanais de 80kms cada também).

                                                            isto tudo para te dizer que podes E DEVES procurar com calma, de vez em quando aparecem bons negócios. eu tinha um prazo de cerca de 3 meses até comprar carro, 15 dias depois fiquei com este...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X