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q cena. . . :(

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    q cena. . . :(

    Boas. . . .

    a uns dias tenho notado um ranger do lado direito traseiro, tive ja em baixo do carro e qd carrego na suspensão ouço esse tal ranger[8], parece que não tem oleo, a suspensão é de molas ou barras não sei bem, é uma pick-up. Tem 7000km e ate não sou muito de andar no campo a esgravatar não entendo porque esse barulho, alguem ja teve o mesmo problema?

    obrigado

    #2
    Já tive esse problema num 206, mas daí para uma pick-up vai uma grande diferença. Eram os segmentos do eixo traseiro gastos ao ponto de já não existirem.

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      #3
      Kual é a Pick Up?

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        #4
        Que pick-up é?

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          #5

          é uma Navara D40 das novas. . . . [:I]

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            #6
            Isso é estranho... Não será o amortecedor?

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              #7
              As suspenções sempre foram os problemas dos Nissan's... Sorte que o anterior dono ja tinha metido umas novas, devido a esse tipo de barulhos...

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                #8
                pois. . . não sei se sera ou não, so vou terça á oficina. tive debaixo do carro e ao abanar ouve-se o ranger e vem dessas barras e fazem de amortecedor, parece ter falta de oleo, o barulho é como se fosse disso, tou bem lixado . . . humpf . . .

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Normalmente as pick ups tem este genero de molas a trás.


                  Tenho uma bedford que lhe aconteceu o mesmo, mas não com esses kms, foi com bastante mais.

                  Verifica o aperto das mesmas e tenta fazer uma lubrificação entre as laminas.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PG

                    pois. . . não sei se sera ou não, so vou terça á oficina. tive debaixo do carro e ao abanar ouve-se o ranger e vem dessas barras e fazem de amortecedor, parece ter falta de oleo, o barulho é como se fosse disso, tou bem lixado . . . humpf . . .
                    As barras não fazem de amortecedor, as barras são as molas e o amortecedor também está lá (é um amortecedor normal);)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                      Boas

                      Normalmente as pick ups tem este genero de molas a trás.


                      Tenho uma bedford que lhe aconteceu o mesmo, mas não com esses kms, foi com bastante mais.

                      Verifica o aperto das mesmas e tenta fazer uma lubrificação entre as laminas.;)
                      Exacto, manda um bocado de WD40 la pra cima ke em principio deixa de fazer....

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                        #12
                        7.000km isso ainda está na garantia suponho...

                        Comentário


                          #13


                          citação:Originalmente colocada por lionbest

                          As suspenções sempre foram os problemas dos Nissan's... Sorte que o anterior dono ja tinha metido umas novas, devido a esse tipo de barulhos...
                          Sempre foram? O meu pai já teve e tem Nissan e nunca teve problemas de suspensão

                          Actualmente até tem um pick-up Nissan D22 e tem 63.000Km e não deu qualquer tipo de problema

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por lionbest

                            As suspenções sempre foram os problemas dos Nissan's... Sorte que o anterior dono ja tinha metido umas novas, devido a esse tipo de barulhos...
                            que eu saiba as suspenções das L200 são bem piores.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              7.000km isso ainda está na garantia suponho...
                              Tem que estar uma vez que tem garantia de pelo menos 3 anos e este modelo saiu há menos do que isso;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                citação:Originalmente colocada por PG

                                pois. . . não sei se sera ou não, so vou terça á oficina. tive debaixo do carro e ao abanar ouve-se o ranger e vem dessas barras e fazem de amortecedor, parece ter falta de oleo, o barulho é como se fosse disso, tou bem lixado . . . humpf . . .
                                As barras não fazem de amortecedor, as barras são as molas e o amortecedor também está lá (é um amortecedor normal);)
                                A suspensão é constituida por molas e amortecedores.
                                As molas aguentam o peso e os amortecedores evitam o balanço "sobe e desce" descontrolado.;)

                                Comentário


                                  #17
                                  hmm. . . tou a ver. . . deve ser disso, convem lubrificar e apertar as molas ou pode fazer uns quantos km´s ate terça-feira? é que não sei se pode tar a danificar alguma coisa ou não, se não poder tenho que ir la para eles verem isto antes de terça.

                                  não deve ser muito normal esta situação. . . . so cmg looool

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                                    #18
                                    Quando lá fores tratar disso, pergunta-lhes se a tua Navara é das que tem os rolamentos traseiros bem montados ou se é das outras, ou se será melhor eles inspeccionarem. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DL

                                      Quando lá fores tratar disso, pergunta-lhes se a tua Navara é das que tem os rolamentos traseiros bem montados ou se é das outras, ou se será melhor eles inspeccionarem. ;)

                                      Como é que é?? Sairam unidades com defeito na montagem?

                                      Quanto ao ranger audível, eu colocava WD40 nas lâminas e nas extremidades a ver se resolvia o problema. É o mais fácil e barato. :D

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                                        #20
                                        Não será melhor qualquer outro produto lubrificante mais resistente e duradouro que o WD40 [?]

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          Não será melhor qualquer outro produto lubrificante mais resistente e duradouro que o WD40 [?]
                                          Óleo Fula?

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            Não será melhor qualquer outro produto lubrificante mais resistente e duradouro que o WD40 [?]
                                            Toda a malta que tem "rangidelas" nas molas semi-elipticas (carroça) mete o belo do WD e fica fixe, mas et pode haver algo melhor.... Caso n fike e pq o problema vem de outro sitio.... Mas n deve ser nada, essas suspenções traseiras são so mais simples e robusto que há.

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                                              #23
                                              Vê lá se a tua Navara está entre estes números de série: 012.810 a 067.531.


                                              Se estiver, não lhe mexas em nada nem ponhas WD nem massa consistente porque não adianta. Nem andes muito depressa nela até Terça-feira.

                                              É este recall: http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/rec...25711F003451F3

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DL

                                                Vê lá se a tua Navara está entre estes números de série: 012.810 a 067.531.


                                                Se estiver, não lhe mexas em nada nem ponhas WD nem massa consistente porque não adianta. Nem andes muito depressa nela até Terça-feira.

                                                É este recall: http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/rec...25711F003451F3
                                                Se a dele tiver iedntificada nesses numeros de serie deveria ter recebido uma carta em casa para fazer o recall... Ou será que so a Toyota depois de 10 anos ainda manda recolher os KZJ90 para troca de semi eixos????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o meu p+rimera tbem faz isso do lado direito á frente, manda parafinar o carro!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    o meu p+rimera tbem faz isso do lado direito á frente, manda parafinar o carro!!!
                                                    Isso é suspenção, direcção ou travões? Já tens a certeza?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      o meu p+rimera tbem faz isso do lado direito á frente, manda parafinar o carro!!!
                                                      Isso é suspenção, direcção ou travões? Já tens a certeza?
                                                      O meu fiesta também fazia, à frente do lado esquerdo... eram os "casquilhos dos braços da suspensão"? que estavam secos... foi parafinar e está resolvido;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        o meu p+rimera tbem faz isso do lado direito á frente, manda parafinar o carro!!!
                                                        Isso é suspenção, direcção ou travões? Já tens a certeza?
                                                        enquanto estava no algarve, fiz uma revisão, (Agora ja tenho que fazer outra mas pronto.......) ....e perguntei ao homem o que era, ele olhou e tal, mexeu naquilo, e disse que tinha que mandar parafinar o carro!......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Edge

                                                          Já tive esse problema num 206, mas daí para uma pick-up vai uma grande diferença. Eram os segmentos do eixo traseiro gastos ao ponto de já não existirem.

                                                          segmentos do eixo trazeiro? podes explicar isso melhor??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            Não será melhor qualquer outro produto lubrificante mais resistente e duradouro que o WD40 [?]
                                                            Existe, mas depende dos propósitos.
                                                            Para este caso por exemplo eu punha WÜRTH HHS 2000, é o que ponho na corrente da moto, é excelente e um pouco mais grosso que o WD40

                                                            Comentário

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