Anúncio

Collapse
No announcement yet.

anti-roubo: Corte de corrente - escolha e instaladores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    anti-roubo: Corte de corrente - escolha e instaladores

    Olá pessoal,

    Estou interessado em instalar um dispositivo de segurança, vulgarmente chamados corta-corrente, num veículo moderno (BMW de 2015);
    As coisas mais recentes que encontro aqui no forum sobre o assunto datam já uns anos, mas chamaram-me a atenção dois modelos/tipos:
    - Clifford BlackJax (supostamente necessita inserir uma sequência de teclas do carro, como código);
    -
    Skybrake (funciona por radio-frequência, tem um comando por proximidade que nos acompanha).

    Queria saber o que existe nestes moldes atualmente, preços, onde comprar e instalar, prós e contras destes tipos ou de outro, etc...
    Estava particularmente interessado num modo de funcionamente tipo o Skybrake, mas qualquer sugestão é bem vinda.
    Obrigado!

    #2
    20€ e um eletricista auto faz-te isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
      20€ e um eletricista auto faz-te isso.
      Suponho, pelo preço, que te refiras aos corta-corrente tipo interruptor instalado no habitáculo... A não ser que te refiras apenas ao preço de mandar instalar...
      Mas e quanto à escolha de modelo? O que há no mercado do tipo "skybrake", onde comprar e preços? Alguém sabe?

      Comentário


        #4
        Sim, corte-corrente com interruptor no habitáculo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
          Sim, corte-corrente com interruptor no habitáculo.
          OK... sim, sei que uma coisa assim simples se faz barato.
          Mas não é isso que quero. Nada de interruptores.

          O que pretendo é:
          - Um sistema "stealth";
          - Que ofereça alguma protecção contra carjacking;
          - Que ofereça protecção contra roubo por cópia de chaves "confort access".

          Aquele "Skybrake", que se falava aqui no forum há uns anos, é uma centralina ligada a uma alimentação (tipo bomba de combustível) - tal e qual um interruptor;
          Mas esta comunica (no arranque, e periodicamente durante o movimento) com um pequeno commando que anda connosco - se perder este sinal, quando o carro pára, vai abaixo e já não pega.

          Não encontro isso por cá, online só vejo no estrangeiro;
          Mas provavelmente isso existe cá, com outro nome/marca, e queria saber se alguém conhece local de venda e instalação.
          Ou eventualmente se alguém conhece outro tipo de dispositivo com este tipo de protecção e funcionalidades?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
            OK... sim, sei que uma coisa assim simples se faz barato.
            Mas não é isso que quero. Nada de interruptores.

            O que pretendo é:
            - Um sistema "stealth";
            - Que ofereça alguma protecção contra carjacking;
            - Que ofereça protecção contra roubo por cópia de chaves "confort access".

            Aquele "Skybrake", que se falava aqui no forum há uns anos, é uma centralina ligada a uma alimentação (tipo bomba de combustível) - tal e qual um interruptor;
            Mas esta comunica (no arranque, e periodicamente durante o movimento) com um pequeno commando que anda connosco - se perder este sinal, quando o carro pára, vai abaixo e já não pega.

            Não encontro isso por cá, online só vejo no estrangeiro;
            Mas provavelmente isso existe cá, com outro nome/marca, e queria saber se alguém conhece local de venda e instalação.
            Ou eventualmente se alguém conhece outro tipo de dispositivo com este tipo de protecção e funcionalidades?

            Os corta corrente fisicos tambem podem ser stealth.
            Ou pensas que por gastares uma pipa de massa num corta corrente wireless, os bandidos se quiserem mesmo levarem-te o teu carro não o fazem...?

            Basta um reboque, carregam-no para onde quiserem e logo te descobrem os aparelhos que por lá andáste a montar.
            Até com os que trazem gps eles conseguem desativar aquilo mesmo sem saberem bem onde está, quanto mais corta correntes... lol

            Comentário


              #7
              porque não um sistema tipo o gemini mygtrack??
              é vendido cá, permite bloquear o veiculo via tlm mesmo em caso de carjacking para alem do localizador gps e aviso para o tlm em caso de acionamento do alarme.
              tem o adicional da mensalidade de um cartão de tlm e pode eventualmente haver bloqueadores capazes de cortar o envio de sinal gps, mas parece ser uma das melhores opções de segurança.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Os corta corrente fisicos tambem podem ser stealth.
                Ou pensas que por gastares uma pipa de massa num corta corrente wireless, os bandidos se quiserem mesmo levarem-te o teu carro não o fazem...?

                Basta um reboque, carregam-no para onde quiserem e logo te descobrem os aparelhos que por lá andáste a montar.
                Até com os que trazem gps eles conseguem desativar aquilo mesmo sem saberem bem onde está, quanto mais corta correntes... lol
                Amigo, dispenso o lol e a ironia... Eu estou à procura de ideias e opiniões construtivas.

                O que tu dizes eu já sei mt bem, obrigado.
                Mas um corta corrente físico, por mais stealth que seja, de nada te vale se num stop ou semáforo te arrancarem do carro e fugirem com ele.
                Já uma coisa do tipo que descrevi, em que andas com o "comando emissor" no bolso, permite que o carro se imobilize poucos kms depois de ter partido.

                De nada nos valem estas coisas se estivermos a lidar com profissionais que fazem um roubo organizado, com reboque, bloqueadores de sinal, etc... Mas valem contra outros mais amadores, ou de ocasião (como no car jacking).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                  porque não um sistema tipo o gemini mygtrack??
                  .
                  Vou ver, obrigado.
                  Mas até já tenho localizador gps (sem funções de acção sobre o carro)...
                  Como o uso de bloqueadores está espalhado, acho o método que descrevi mais seguro - tens o device no bolso, arranca e anda... Não tens não pega ou vai abaixo.
                  Na hora, sem precisar de seres alertado, teres o tlm, mandar códigos de bloqueamento para o carro, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Caso interesse a alguém, este tipo de sistema existe em alarmes de marcas "convencionais" reconhecidas... é uma questão de procurar.
                    Por exemplo, o Cobra série 4600 com ADR tags...

                    A opção ADR tags parece exactamente o que o Skybrake mencionado faz - impede ligar o carro se a tag não estiver presente (ajuda no caso de clonagem de chaves), e desliga o carro se a tag deixar de estar presente (ajuda no caso de car jacking).
                    E não se usam comandos, apenas a chave normal do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Bem fixe, será um bom investimento, tendo em conta que será multi-marcas melhor ainda.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X