Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A maldição do Golf IV :(

    Boa tarde a todos. Antes de comprar carro pedi opiniões a profissionais, levei o carro ao meu mecânico... sou completamente ignorante em questões automóveis. Tudo impecável. Só que não! Comprei um Highline Tdi 1900 com 110 cv de 99. Foi a pior asneira que fiz na vida. Com uma semana foi a caixa de velocidades, com 2 semanas foi um problema na centralina e o carro bloqueava em andamento, foi um mês sem carro. O problema da centralina voltou mais 2 vezes e só ficou resolvido 1200 € depois e muitos dias sem carro. O elevador do vidro do passageiro. Depois o turbo foi à vida. Depois entrava água por baixo, ficava com os pés todos molhados quando chovia. Passado 1 ano, novamente o turbo. O elevador do vidro do condutor. O cabo do travão de mão 3 vezes. Tirando claro as peças de desgaste, já levou amortecedores, bateria, etc etc. Há uns 2 meses o comando deixou de funcionar apenas na porta do condutor. O quadrante volta e meia ficava apagado. Agora o carro não tranca por fora nem com chave nem comando e estou com o quadrante desligado há 3 dias! Temos um familiar que entende um pouco que diz ser um cabo que está partido e estamos à espera da peça... agora começou a apitar, tipo faz o som de quando deixamos as luzes acesas e abrimos a porta, só que os ponteiros sobem e descem rapidamente e faz esse som em andamento. Alguém já passou por isto?
    Estou a pensar seriamente em despachar este pesadelo... já gastamos mais do que o que vale.

    #2
    Era despachar é quando os problemas se começaram a acumular... O carro agora está em bom estado? Se estiver é manter, e quando vier a próxima factura grande, despachar.

    Comentário


      #3
      Ja devias ter despachado isso, de facto!

      Agora outra facto é que compraste um carro usado, que tem neste momento 19 anos! Nao podes esperar que esteja novo certo?

      Comentário


        #4
        Há aí mão de mecânico aos papéis se queres que te diga...

        O problema das portas certamente será o módulo Comfort que é habitual atacar nesses carros.

        Comentário


          #5
          O Golf IV é um carro com algumas avarias conhecidas e até certo ponto "banais" nos carros em geral como por exemplo elevadores e módulos de portas já outras coisas como caixa de velocidades, centralina, turbo duas vezes, infiltrações de água e por aí fora já diria que não é tão comum.
          O carro foi sempre assistido pelo mesmo mecânico?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            O Golf IV é um carro com algumas avarias conhecidas e até certo ponto "banais" nos carros em geral como por exemplo elevadores e módulos de portas já outras coisas como caixa de velocidades, centralina, turbo duas vezes, infiltrações de água e por aí fora já diria que não é tão comum.
            O carro foi sempre assistido pelo mesmo mecânico?
            Pelo mesmo "pedreiro", queres tu dizer?

            Comentário


              #7
              Há uma altura em que temos de tomar decisões difíceis, mas devemos ser fortes e pensar friamente.

              Vale a pena continuar a chover no molhado? Ou já vimos que só chove sempre mais?

              Comentário


                #8
                vende vende vende e segue para outra...

                Comentário


                  #9
                  3x o cabo do travão de mão? Há por aí avarias que não lembram ao diabo, e cheira-me a "pedreiro" como já disseram.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                    Boa tarde a todos. Antes de comprar carro pedi opiniões a profissionais, levei o carro ao meu mecânico... sou completamente ignorante em questões automóveis. Tudo impecável. Só que não! Comprei um Highline Tdi 1900 com 110 cv de 99. Foi a pior asneira que fiz na vida. Com uma semana foi a caixa de velocidades, com 2 semanas foi um problema na centralina e o carro bloqueava em andamento, foi um mês sem carro. O problema da centralina voltou mais 2 vezes e só ficou resolvido 1200 € depois e muitos dias sem carro. O elevador do vidro do passageiro. Depois o turbo foi à vida. Depois entrava água por baixo, ficava com os pés todos molhados quando chovia. Passado 1 ano, novamente o turbo. O elevador do vidro do condutor. O cabo do travão de mão 3 vezes. Tirando claro as peças de desgaste, já levou amortecedores, bateria, etc etc. Há uns 2 meses o comando deixou de funcionar apenas na porta do condutor. O quadrante volta e meia ficava apagado. Agora o carro não tranca por fora nem com chave nem comando e estou com o quadrante desligado há 3 dias! Temos um familiar que entende um pouco que diz ser um cabo que está partido e estamos à espera da peça... agora começou a apitar, tipo faz o som de quando deixamos as luzes acesas e abrimos a porta, só que os ponteiros sobem e descem rapidamente e faz esse som em andamento. Alguém já passou por isto?
                    Estou a pensar seriamente em despachar este pesadelo... já gastamos mais do que o que vale.
                    Cheira-me que alguém andou com esse carro até as últimas e depois vendeu o limão...

                    Caixa de velocidades - nos 1.9 tdi 110 existem alguns casos de problemas na cx, nomeadamente por lubrificação deficiente. Ainda assim, só depois dos 300.000 se deve começar a notar.

                    Centralina - mil e um motivos, desde reprogramações e brincadeiras feitas por trolhas, infiltrações por negligência, más reparações etc...

                    Turbo - Reprogramações xunaite e chips du puder, má manutenção...

                    Elevadores - Mais ou menos comum, há quem tenha, há quem não tenha.

                    Água - nunca entra por baixo, a menos que andes com água pelas portas. Provavelmente acontece por entupimentos dos 'respiros' do pilar A, entupimento do plástico que escoa a água por cima do filtro de habitáculo, entupimento dos 'respiros' das portas, ou as famosas forras das portas 'desfeitas' pelo tempo.

                    Cabo travão de mão 3 vezes - ou o andam a cortar ou o teu mecânico usa cabos de sediela ou guita.

                    Amortecedores - normal

                    Bateria - normal

                    Comandos das portas - switches

                    Quadrante - não faço ideia, provavelmente elétrico.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que tiveste azar, mas isto dos carros usados, ou se deteta aquando da compra, ou assumimos a reparação e por vezes são coisas tão banais que nem vale a pena, pensar muito sobre o assunto, é arranjar e seguir em frente.

                      Se é compra num profissional, temos de exigir a reparação a custo 0, se é particular, temos pena, ainda para mais (em ambos os casos) pior se torna não sabendo o historial do carro e como foi usado.

                      Isto dos carros usados requer sorte e muita paciência.

                      Comentário


                        #12
                        O famoso problema de juntas...

                        Antes de voltares a enterrar dinheiro, começa a sondar uma possivel troca. Parece que tens aí um carro que dificilmente ficará a 100%.

                        É um facto que nos usados é preciso sorte, mas há muitas formas de minimizar o azar. Se és ignorante na matéria, arrisca num stand minimamente fidedigno, pelo menos aí, terás a lei do teu lado em caso de problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Isso são vários sinais de um carro muito mal tratado, e até reprogramado e abusado.

                          Se dependes da oficina para todos esses trabalhos fica-te muito caro realmente, especialmente se não são grande espingarda

                          Comentário


                            #14
                            Tive um Seart cordoba gt tdi com esse motor durante uns anos ca na Inglaterra e foi a coisa mais fiavel que tive ate hoje, em milhares de kms so gastei 18 libras em dois rolamentos para tras hehe.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                              Isso são vários sinais de um carro muito mal tratado, e até reprogramado e abusado.

                              Se dependes da oficina para todos esses trabalhos fica-te muito caro realmente, especialmente se não são grande espingarda
                              Tal e qual.

                              Comentário


                                #16
                                Cheira me a Golf du Bufu.

                                Alem de teres comprado um carro todo escafiado, tens um mecânico que percebe tanto da poda como eu de física quântica...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Era despachar é quando os problemas se começaram a acumular... O carro agora está em bom estado? Se estiver é manter, e quando vier a próxima factura grande, despachar.
                                  Agora? Tirando a parte do quadrante e do fecho central, sim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mafaldix Ver Post
                                    Cheira me a Golf du Bufu.

                                    Alem de teres comprado um carro todo escafiado, tens um mecânico que percebe tanto da poda como eu de física quântica...
                                    Sim já teve 3 donos anteriormente... e foi mexido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
                                      Agora? Tirando a parte do quadrante e do fecho central, sim!
                                      Então, já que já gastaste o dinheiro, aproveita até partir. Quando der mais problemas graves (€€€), manda-o embora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                        Ja devias ter despachado isso, de facto!

                                        Agora outra facto é que compraste um carro usado, que tem neste momento 19 anos! Nao podes esperar que esteja novo certo?
                                        Sim claro eu sei disso, só que despachei o meu velhinho Ford Fiesta que até fumo deitava pelo volante e andou uma semana sem óleo e nunca me falhou, para mudar para "melhor". Se eu soubesse o que sei hoje, se partisse as pernas a esta hora estava curada!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Há aí mão de mecânico aos papéis se queres que te diga...

                                          O problema das portas certamente será o módulo Comfort que é habitual atacar nesses carros.
                                          no primeiro ano ia para o mecânico do stand... mas já pensei nisso, mudar de mecânico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            O Golf IV é um carro com algumas avarias conhecidas e até certo ponto "banais" nos carros em geral como por exemplo elevadores e módulos de portas já outras coisas como caixa de velocidades, centralina, turbo duas vezes, infiltrações de água e por aí fora já diria que não é tão comum.
                                            O carro foi sempre assistido pelo mesmo mecânico?
                                            Como foi comprado num stand no primeiro ano foi no dele e depois foi sempre no meu. Se bem que até o meu já se viu negro da última reparação centralina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Há uma altura em que temos de tomar decisões difíceis, mas devemos ser fortes e pensar friamente.

                                              Vale a pena continuar a chover no molhado? Ou já vimos que só chove sempre mais?
                                              Obrigada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse golf era anteriormente de uma velhinha.

                                                A questão é que ela em vez de ir à missa... era adepta do tuning.

                                                Acontece com alguma frequencia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  3x o cabo do travão de mão? Há por aí avarias que não lembram ao diabo, e cheira-me a "pedreiro" como já disseram.
                                                  Também não percebo, é possível ser eu a usar de demasiada força?! sei lá... foram 2 vezes em menos de 6 meses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compraste um 1.9tdi com 170.000km de quadrante, impecável, mas com quase 400.000km no lombo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      só li até: "de 99. Foi a pior asneira que fiz:"

                                                      É semi-novo portanto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lool antes fosse de uma velhinha! Eu não sou a condutora mais cuidadosa e gosto de puxar por ele, mas quando ele chegou às minhas mãos já vinha todo lixado (apesar de o ter levado ao mecânico antes de comprar) e comprei num stand pela garantia. Acontece que o fdp do gajo do stand não nos falou que a centralina estava reprogramada e só soubemos quando começou a dar o problema de bloquear em andamento e desligar o motor. Nessa altura já me passei da boneca e queria trocar o carro porque ainda estava no primeiro mês! Mas o fdp conseguiu convencer o marido que o carro era um bom carro que tinha sido um azar e o batata lá aceitou (vai ouvir-me o resto da vida). Ainda por cima mexeram na ***** da centralina para ter mais uns cavalos como se o carro já não tivesse que chegue. Enfim. O travão de mão posso ser eu não sei... nem sei o que pensar. Se por um lado já levou quase tudo novo, por outro como é um carro mexido é capaz de nunca ficar em condições... e não tenho vida para estar como agora há 3 meses seguidos 200 € por mês no mecânico. E agora mais esta cena do quadrante e do fecho das portas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Compraste um 1.9tdi com 170.000km de quadrante, impecável, mas com quase 400.000km no lombo?
                                                          ~
                                                          É provável!! 400000 tem quase agora!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                            O famoso problema de juntas...

                                                            Antes de voltares a enterrar dinheiro, começa a sondar uma possivel troca. Parece que tens aí um carro que dificilmente ficará a 100%.

                                                            É um facto que nos usados é preciso sorte, mas há muitas formas de minimizar o azar. Se és ignorante na matéria, arrisca num stand minimamente fidedigno, pelo menos aí, terás a lei do teu lado em caso de problemas.
                                                            Foi comprado num stand mas nem assim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X