Motorguia: :
Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 293

Título: A maldição do Golf IV :(

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Thumbs down A maldição do Golf IV :(

Boa tarde a todos. Antes de comprar carro pedi opiniões a profissionais, levei o carro ao meu mecânico... sou completamente ignorante em questões automóveis. Tudo impecável. Só que não! Comprei um Highline Tdi 1900 com 110 cv de 99. Foi a pior asneira que fiz na vida. Com uma semana foi a caixa de velocidades, com 2 semanas foi um problema na centralina e o carro bloqueava em andamento, foi um mês sem carro. O problema da centralina voltou mais 2 vezes e só ficou resolvido 1200 € depois e muitos dias sem carro. O elevador do vidro do passageiro. Depois o turbo foi à vida. Depois entrava água por baixo, ficava com os pés todos molhados quando chovia. Passado 1 ano, novamente o turbo. O elevador do vidro do condutor. O cabo do travão de mão 3 vezes. Tirando claro as peças de desgaste, já levou amortecedores, bateria, etc etc. Há uns 2 meses o comando deixou de funcionar apenas na porta do condutor. O quadrante volta e meia ficava apagado. Agora o carro não tranca por fora nem com chave nem comando e estou com o quadrante desligado há 3 dias! Temos um familiar que entende um pouco que diz ser um cabo que está partido e estamos à espera da peça... agora começou a apitar, tipo faz o som de quando deixamos as luzes acesas e abrimos a porta, só que os ponteiros sobem e descem rapidamente e faz esse som em andamento. Alguém já passou por isto?
    Estou a pensar seriamente em despachar este pesadelo... já gastamos mais do que o que vale.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Era despachar é quando os problemas se começaram a acumular... O carro agora está em bom estado? Se estiver é manter, e quando vier a próxima factura grande, despachar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Ja devias ter despachado isso, de facto!

Agora outra facto é que compraste um carro usado, que tem neste momento 19 anos! Nao podes esperar que esteja novo certo?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Há aí mão de mecânico aos papéis se queres que te diga...

O problema das portas certamente será o módulo Comfort que é habitual atacar nesses carros.

Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O Golf IV é um carro com algumas avarias conhecidas e até certo ponto "banais" nos carros em geral como por exemplo elevadores e módulos de portas já outras coisas como caixa de velocidades, centralina, turbo duas vezes, infiltrações de água e por aí fora já diria que não é tão comum.
    O carro foi sempre assistido pelo mesmo mecânico?

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    O Golf IV é um carro com algumas avarias conhecidas e até certo ponto "banais" nos carros em geral como por exemplo elevadores e módulos de portas já outras coisas como caixa de velocidades, centralina, turbo duas vezes, infiltrações de água e por aí fora já diria que não é tão comum.
    Pelo mesmo "pedreiro", queres tu dizer?

CL
    CL está offline
    Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Há uma altura em que temos de tomar decisões difíceis, mas devemos ser fortes e pensar friamente.

Vale a pena continuar a chover no molhado? Ou já vimos que só chove sempre mais?

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

vende vende vende e segue para outra...

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

3x o cabo do travão de mão? Há por aí avarias que não lembram ao diabo, e cheira-me a "pedreiro" como já disseram.

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
    Boa tarde a todos. Antes de comprar carro pedi opiniões a profissionais, levei o carro ao meu mecânico... sou completamente ignorante em questões automóveis. Tudo impecável. Só que não! Comprei um Highline Tdi 1900 com 110 cv de 99. Foi a pior asneira que fiz na vida. Com uma semana foi a caixa de velocidades, com 2 semanas foi um problema na centralina e o carro bloqueava em andamento, foi um mês sem carro. O problema da centralina voltou mais 2 vezes e só ficou resolvido 1200 € depois e muitos dias sem carro. O elevador do vidro do passageiro. Depois o turbo foi à vida. Depois entrava água por baixo, ficava com os pés todos molhados quando chovia. Passado 1 ano, novamente o turbo. O elevador do vidro do condutor. O cabo do travão de mão 3 vezes. Tirando claro as peças de desgaste, já levou amortecedores, bateria, etc etc. Há uns 2 meses o comando deixou de funcionar apenas na porta do condutor. O quadrante volta e meia ficava apagado. Agora o carro não tranca por fora nem com chave nem comando e estou com o quadrante desligado há 3 dias! Temos um familiar que entende um pouco que diz ser um cabo que está partido e estamos à espera da peça... agora começou a apitar, tipo faz o som de quando deixamos as luzes acesas e abrimos a porta, só que os ponteiros sobem e descem rapidamente e faz esse som em andamento. Alguém já passou por isto?
    Estou a pensar seriamente em despachar este pesadelo... já gastamos mais do que o que vale.
    Cheira-me que alguém andou com esse carro até as últimas e depois vendeu o limão...

Caixa de velocidades - nos 1.9 tdi 110 existem alguns casos de problemas na cx, nomeadamente por lubrificação deficiente. Ainda assim, só depois dos 300.000 se deve começar a notar.

Centralina - mil e um motivos, desde reprogramações e brincadeiras feitas por trolhas, infiltrações por negligência, más reparações etc...

Turbo - Reprogramações xunaite e chips du puder, má manutenção...

Elevadores - Mais ou menos comum, há quem tenha, há quem não tenha.

Água - nunca entra por baixo, a menos que andes com água pelas portas. Provavelmente acontece por entupimentos dos 'respiros' do pilar A, entupimento do plástico que escoa a água por cima do filtro de habitáculo, entupimento dos 'respiros' das portas, ou as famosas forras das portas 'desfeitas' pelo tempo.

Cabo travão de mão 3 vezes - ou o andam a cortar ou o teu mecânico usa cabos de sediela ou guita.

Amortecedores - normal

Bateria - normal

Comandos das portas - switches

Quadrante - não faço ideia, provavelmente elétrico.

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Se tudo te parece normal, é porque não vais rápido...

Por Defeito

Acho que tiveste azar, mas isto dos carros usados, ou se deteta aquando da compra, ou assumimos a reparação e por vezes são coisas tão banais que nem vale a pena, pensar muito sobre o assunto, é arranjar e seguir em frente.

Se é compra num profissional, temos de exigir a reparação a custo 0, se é particular, temos pena, ainda para mais (em ambos os casos) pior se torna não sabendo o historial do carro e como foi usado.

Isto dos carros usados requer sorte e muita paciência.

Piloto de Provas de Perícia carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

O famoso problema de juntas...

Antes de voltares a enterrar dinheiro, começa a sondar uma possivel troca. Parece que tens aí um carro que dificilmente ficará a 100%.

É um facto que nos usados é preciso sorte, mas há muitas formas de minimizar o azar. Se és ignorante na matéria, arrisca num stand minimamente fidedigno, pelo menos aí, terás a lei do teu lado em caso de problemas.

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Isso são vários sinais de um carro muito mal tratado, e até reprogramado e abusado.

Se dependes da oficina para todos esses trabalhos fica-te muito caro realmente, especialmente se não são grande espingarda

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tive um Seart cordoba gt tdi com esse motor durante uns anos ca na Inglaterra e foi a coisa mais fiavel que tive ate hoje, em milhares de kms so gastei 18 libras em dois rolamentos para tras hehe.

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Isso são vários sinais de um carro muito mal tratado, e até reprogramado e abusado.

Se dependes da oficina para todos esses trabalhos fica-te muito caro realmente, especialmente se não são grande espingarda
    Tal e qual.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Cheira me a Golf du Bufu.

Alem de teres comprado um carro todo escafiado, tens um mecânico que percebe tanto da poda como eu de física quântica...

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Era despachar é quando os problemas se começaram a acumular... O carro agora está em bom estado? Se estiver é manter, e quando vier a próxima factura grande, despachar.
    Agora? Tirando a parte do quadrante e do fecho central, sim!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mafaldix Ver Post
    Cheira me a Golf du Bufu.

Alem de teres comprado um carro todo escafiado, tens um mecânico que percebe tanto da poda como eu de física quântica...
    Sim já teve 3 donos anteriormente... e foi mexido.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por srbalp Ver Post
    Agora? Tirando a parte do quadrante e do fecho central, sim!
    Então, já que já gastaste o dinheiro, aproveita até partir. Quando der mais problemas graves (€€€), manda-o embora.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Ja devias ter despachado isso, de facto!

Agora outra facto é que compraste um carro usado, que tem neste momento 19 anos! Nao podes esperar que esteja novo certo?
    Sim claro eu sei disso, só que despachei o meu velhinho Ford Fiesta que até fumo deitava pelo volante e andou uma semana sem óleo e nunca me falhou, para mudar para "melhor". Se eu soubesse o que sei hoje, se partisse as pernas a esta hora estava curada!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Há aí mão de mecânico aos papéis se queres que te diga...

O problema das portas certamente será o módulo Comfort que é habitual atacar nesses carros.
    no primeiro ano ia para o mecânico do stand... mas já pensei nisso, mudar de mecânico.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Como foi comprado num stand no primeiro ano foi no dele e depois foi sempre no meu. Se bem que até o meu já se viu negro da última reparação centralina.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Há uma altura em que temos de tomar decisões difíceis, mas devemos ser fortes e pensar friamente.

Vale a pena continuar a chover no molhado? Ou já vimos que só chove sempre mais?
    Obrigada!

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Esse golf era anteriormente de uma velhinha.

A questão é que ela em vez de ir à missa... era adepta do tuning.

Acontece com alguma frequencia

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    3x o cabo do travão de mão? Há por aí avarias que não lembram ao diabo, e cheira-me a "pedreiro" como já disseram.
    Também não percebo, é possível ser eu a usar de demasiada força?! sei lá... foram 2 vezes em menos de 6 meses.

Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Compraste um 1.9tdi com 170.000km de quadrante, impecável, mas com quase 400.000km no lombo?

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

só li até: "de 99. Foi a pior asneira que fiz:"

É semi-novo portanto.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Lool antes fosse de uma velhinha! Eu não sou a condutora mais cuidadosa e gosto de puxar por ele, mas quando ele chegou às minhas mãos já vinha todo lixado (apesar de o ter levado ao mecânico antes de comprar) e comprei num stand pela garantia. Acontece que o fdp do gajo do stand não nos falou que a centralina estava reprogramada e só soubemos quando começou a dar o problema de bloquear em andamento e desligar o motor. Nessa altura já me passei da boneca e queria trocar o carro porque ainda estava no primeiro mês! Mas o fdp conseguiu convencer o marido que o carro era um bom carro que tinha sido um azar e o batata lá aceitou (vai ouvir-me o resto da vida). Ainda por cima mexeram na ***** da centralina para ter mais uns cavalos como se o carro já não tivesse que chegue. Enfim. O travão de mão posso ser eu não sei... nem sei o que pensar. Se por um lado já levou quase tudo novo, por outro como é um carro mexido é capaz de nunca ficar em condições... e não tenho vida para estar como agora há 3 meses seguidos 200 € por mês no mecânico. E agora mais esta cena do quadrante e do fecho das portas!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Compraste um 1.9tdi com 170.000km de quadrante, impecável, mas com quase 400.000km no lombo?
    ~
    É provável!! 400000 tem quase agora!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    O famoso problema de juntas...

Antes de voltares a enterrar dinheiro, começa a sondar uma possivel troca. Parece que tens aí um carro que dificilmente ficará a 100%.

É um facto que nos usados é preciso sorte, mas há muitas formas de minimizar o azar. Se és ignorante na matéria, arrisca num stand minimamente fidedigno, pelo menos aí, terás a lei do teu lado em caso de problemas.
    Foi comprado num stand mas nem assim...

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.