Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio III ou Punto Evo 1.2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio III ou Punto Evo 1.2?

    Boas, tenho uma grande duvida, tive há procura em stands e encontrei estes 2 carros e queria saber se tivessem na minha situação o que escolheriam?
    Renault Clio III 1.2 de 2008 - 80 mil km (5000 euros);
    Fiat Punto Evo 1.2 de 2011- 50 mil km (5750 euros);

    Qual o melhor? Em termos de consumo, fiabilidade, performance, etc...
    Cumps
    Editado pela última vez por Goncalo1999; 12 March 2018, 12:04.

    #2
    ambos são bons, mas a escolher iria sempre para o mais recente...

    Fiat Punto Evo 1.2 de 2011- 50 mil km (5750 euros);

    Comentário


      #3
      O 1.2 do Clio é um 16v e por isso tem mais uns cavalos que o 1.2 de 8v do Punto.
      Quanto a fiabilidade, o 1.2 8v do Punto é extremamente fiável e o 1.2 do Clio creio também ser fiável.
      Posto isto, para mim o Punto é mais carro que o Clio, seja a nível de qualidade de construção como de habitabilidade.
      Tem a vantagem de ser mais novo e ter menos quilómetros por apenas mais 750€ (muito disto se deve a esse Clio estar estupidamente sobrevalorizado.)
      Editado pela última vez por brkncrss; 12 March 2018, 13:02.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        O 1.2 do Clio é um 16v e por isso tem mais uns cavalos que o 1.2 de 8v do Punto.
        Quanto a fiabilidade, o 1.2 8v do Punto é extremamente fiável e o 1.2 do Clio creio também ser fiável.
        Posto isto, para mim o Punto é mais carro que o Clio, seja a nível de qualidade de construção como de habitabilidade.
        Tem a vantagem de ser mais novo e ter menos quilómetros por apenas mais 750€ (muito disto se deve a esse Clio estar estupidamente sobrevalorizado.)
        Tens a certeza?

        De qualquer forma também iria para o Punto, mas apenas por ser mais recente e com menos kms.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
          Tens a certeza?

          De qualquer forma também iria para o Punto, mas apenas por ser mais recente e com menos kms.
          Sim, sem qualquer sombra de dúvidas.
          Aliás, qualquer pessoa que tenha conhecimento de ambos o pode dizer, julgo. Nem é uma questão de favoritismos ou seja lá o que for.
          Ainda que ambos tenham plásticos duros, na sua maioria, os do Punto Evo estão bastante bem montados e não têm tendência a desenvolver ruídos parasitas. Já os do Clio III...
          Pode ser meramente coincidência, o facto de os Clio III que conheço terem ruídos parasitas, mas honestamente fiquei com essa impressão. Já o Clio IV também tem alguns problemas na montagem e na insonorização.
          Editado pela última vez por brkncrss; 12 March 2018, 14:29.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Sim, sem qualquer sombra de dúvidas.
            Aliás, qualquer pessoa que tenha conhecimento de ambos o pode dizer. Nem é uma questão de favoritismos ou seja lá o que for.
            Ainda que ambos tenham plásticos duros, na sua maioria, os do Punto Evo estão bastante bem montados e não têm tendência a desenvolver ruídos parasitas. Já os do Clio III...
            Pode ser meramente coincidência, o facto de os Clio III que conheço terem ruídos parasitas, mas honestamente fiquei com essa impressão. Já o Clio IV também tem alguns problemas na montagem e na insonorização.
            Não concordo, acho que será ela por ela e não tomaria a minha decisão baseado nisso. Já no motor sim, escolhia o 1.2 FIRE em vez do 1.2 Renault a qualquer altura, eu acho-o bastante superior em consumos e agradabilidade de utilização.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Sim, sem qualquer sombra de dúvidas.
              Aliás, qualquer pessoa que tenha conhecimento de ambos o pode dizer, julgo. Nem é uma questão de favoritismos ou seja lá o que for.
              Ainda que ambos tenham plásticos duros, na sua maioria, os do Punto Evo estão bastante bem montados e não têm tendência a desenvolver ruídos parasitas. Já os do Clio III...
              Pode ser meramente coincidência, o facto de os Clio III que conheço terem ruídos parasitas, mas honestamente fiquei com essa impressão. Já o Clio IV também tem alguns problemas na montagem e na insonorização.
              Não é verdade! Há três tipos de acabamento interiores no Clio III.

              Este com plásticos de toque suave no tablier e nas portas da frente e o de baixo, presente nas gamas mais baixas e na maior parte dos comerciais, que tem plásticos mais rudes. Existe ainda o da foto do meio (bastante raro por cá) que tem o tablier revestido a "pele". Não conheço aprofundadamente o Punto, mas tenho dúvidas que tenha acabamentos melhores.







              Quanto ao motor 1.2 16v da Renault, dispensa apresentações porque já anda por cá há muitos anos. Tem fama de ser robusto, mas também guloso.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #8
                Punto por ser mais recente, caso contrário acho que iria para o Clio.

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para o punto porque gosto dele . Tem mesmo de ser entre esses apenas ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                    Punto por ser mais recente, caso contrário acho que iria para o Clio.
                    É mais por aí...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Não é verdade! Há três tipos de acabamento interiores no Clio III.

                      Este com plásticos de toque suave no tablier e nas portas da frente e o de baixo, presente nas gamas mais baixas e na maior parte dos comerciais, que tem plásticos mais rudes. Existe ainda o da foto do meio (bastante raro por cá) que tem o tablier revestido a "pele". Não conheço aprofundadamente o Punto, mas tenho dúvidas que tenha acabamentos melhores.
                      Pois, mas isso é válido para o Punto Evo, também.
                      A minha comparação assenta no facto de ambos serem "base" ou não estarem longe disso.

                      Comentário


                        #12
                        Epá apareceu agora uns negocios também interessantes...
                        Um Seat Ibiza 1.2 de 2007 (penso que seja o III) com 100 mil km por 5300 euros e apareceu também um Ibiza 1.2 mas de 2009 (o IV) com 100 mil km por 6000 euros.
                        Todas as pessoas à minha "roda" dizem para evitarem a fiat pois só dá problemas... Eu por acaso estou interessado no Ibiza de 2009, pois para além de me agradar esteticamente, muitas pessoas falam bem da seat (das pessoas proximas que tiveram seats na sua posse) e, claro, acho também que é um bom negocio.

                        Comentário


                          #13
                          Deves ficar mais bem servido com esse Ibiza mais recente, comparando com o de 2007.

                          Comentário


                            #14
                            O que acha do carro em termos gerais? Não tenciono andar com velocidade a mais face ao facto de ainda não ser um expert ao volante... É mais para as voltas, trabalho-casa ou de vez enquando dar uma voltinha maior pelo algarve
                            É um bom negocio? Por 6 mil euros, face ao ano, quilometragem e motorização (1.2 70 cv), será um preço justo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                              Todas as pessoas à minha "roda" dizem para evitarem a fiat pois só dá problemas...
                              Coincidentemente, o Fiat deve ser o que tem o motor com mais provas dadas desses três
                              E o pessoal à tua volta não deve perceber muito da poda, honestamente. Dizem-te que o Punto é pouco fiável mas já associam qualidade com Seat. Disseste que não ias comprar um com um 1.9 PD "do aço," já agora? :p

                              Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                              É um bom negocio? Por 6 mil euros, face ao ano, quilometragem e motorização (1.2 70 cv), será um preço justo?
                              É claro que não. Os Seats, em geral, são sobrevalorizados em Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Há aqui uma pessoa no Algarve que está a vender um corsa 1.2 de 2008 por 4500 euros... O problema é que ele tem 220 mil km... Acho demasiados km para um carro desses... Sei que os km são relativos, mas não sei... Nunca pensei que comprar o primeiro carro desse tanta dor de cabeça...

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto do Clio mas o Punto é mais recente logo é melhor negocio logo iria para o Punto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                    Há aqui uma pessoa no Algarve que está a vender um corsa 1.2 de 2008 por 4500 euros... O problema é que ele tem 220 mil km... Acho demasiados km para um carro desses... Sei que os km são relativos, mas não sei... Nunca pensei que comprar o primeiro carro desse tanta dor de cabeça...
                                    Parece que estás à procura de arranjar maneira de mostrar que o Punto não é o melhor negócio, se achas que quem te rodeia percebe mais da poda que os utilizadores deste forum especializado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não, simplesmente estou a dizer negócios que aparecem que me parecem ser bons...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É que já tenho vários familiares que tiveram problemas com Puntos, e o próprio Punto do negócio tem alguns afazeres em termos de estetica

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                          É que já tenho vários familiares que tiveram problemas com Puntos, e o próprio Punto do negócio tem alguns afazeres em termos de estetica
                                          puntos das gerações anteriores de certeza, pois de 2011 duvido muito, sendo algo fiavel, mesmo que tenha alguns pontos estéticos isso é o menos, se tens possibilidade é ir para o mais recente possivel e menos km's...

                                          o corsa esquece está caro para a idade e km's, conseguias arranjar com muito menos km's...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A experiencia que tenho é com Punto EVO e Clio III embora o clio tenha sido os DCI.

                                            Gosto mais do punto e aquele motor é agradável, mas lentinho. Duvido é que haja motores mais fiáveis que este.

                                            O 1.2 da VW/Seat não equacionava por ser demasiado gastador e o som dele é irritante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Além disso o 1.2 70 cv do Ibiza tem fama de dar alguns problemas...
                                              Neste caso preferia sempre o punto Evo, além de achar o Ibiza que não é de um bocado cinzentão

                                              Comentário


                                                #24
                                                o 1.2 12v de 70cv é bastante fiavel mas terá consumos superiores ao 1.2 fire
                                                em termos de negocio neste caso o fiat punto evo era a minha escolha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  estamos a falar de que valores em termos de consumo? Numa condução cuidada?
                                                  Quanto ao punto, eu estou tentado... o meu receio é o facto de conhecer já imensas pessoas com algumas más experiencias com o carro... Não sei se foi por falta de cuidado ou simplesmente falhas mecanicas... Nunca pensei que arranjar o primeiro carro fosse algo que desse tantas dores de cabeça

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                                    Epá apareceu agora uns negocios também interessantes...
                                                    Um Seat Ibiza 1.2 de 2007 (penso que seja o III) com 100 mil km por 5300 euros e apareceu também um Ibiza 1.2 mas de 2009 (o IV) com 100 mil km por 6000 euros.
                                                    Todas as pessoas à minha "roda" dizem para evitarem a fiat pois só dá problemas... Eu por acaso estou interessado no Ibiza de 2009, pois para além de me agradar esteticamente, muitas pessoas falam bem da seat (das pessoas proximas que tiveram seats na sua posse) e, claro, acho também que é um bom negocio.
                                                    Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                                    Há aqui uma pessoa no Algarve que está a vender um corsa 1.2 de 2008 por 4500 euros... O problema é que ele tem 220 mil km... Acho demasiados km para um carro desses... Sei que os km são relativos, mas não sei... Nunca pensei que comprar o primeiro carro desse tanta dor de cabeça...

                                                    Nao sei o que é pior, se é haver Corsas 1.2 ao mesmo preço deha 4—5 anos atrás, ou vir ca pedir ajuda enquanto alinha na conversa de café alheia....


                                                    Como eu digo, os carros usados têm ouro escondido, cada vez mais....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Do que li na diagonal, vou ser a voz do contra. Entre um Clio III e um Punto mk3, o Clio todos os dias.

                                                      Não vais mal servido com o Punto, mas é demasiado lento para o séc. XXI.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É um bocado lento sim mas tambem muito filtrado o que dá a sensação de ser ainda mais lento.

                                                        Para cidade chega bem mas para vias rápidas é mais chato, tem que se gastar ainda algum combustivel .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Do que li na diagonal, vou ser a voz do contra. Entre um Clio III e um Punto mk3, o Clio todos os dias.

                                                          Não vais mal servido com o Punto, mas é demasiado lento para o séc. XXI.
                                                          São ambos lentos, acho que não é isso que está em questão.
                                                          Não vai ser o 1cv a mais do Clio que o vai tornar mais rápido.
                                                          Editado pela última vez por brkncrss; 17 March 2018, 11:39.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            É um bocado lento sim mas tambem muito filtrado o que dá a sensação de ser ainda mais lento.

                                                            Para cidade chega bem mas para vias rápidas é mais chato, tem que se gastar ainda algum combustivel .
                                                            Um bocado é favor. O carro parece morto...

                                                            Nem para cidade seria a minha escolha

                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            São ambos lentos, acho que não é isso que está em questão.
                                                            Não vai ser o 1cv a mais do Clio que o vai tornar mais rápido.
                                                            Existe diferença assinalável na prática.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X