Motorguia: :
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Renault Clio III ou Punto Evo 1.2?

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito Renault Clio III ou Punto Evo 1.2?

Boas, tenho uma grande duvida, tive há procura em stands e encontrei estes 2 carros e queria saber se tivessem na minha situação o que escolheriam?
    Renault Clio III 1.2 de 2008 - 80 mil km (5000 euros);
    Fiat Punto Evo 1.2 de 2011- 50 mil km (5750 euros);

Qual o melhor? Em termos de consumo, fiabilidade, performance, etc...
    Cumps
    Última edição por Goncalo1999 : 12-03-18 às 13:04:57

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

ambos são bons, mas a escolher iria sempre para o mais recente...

Fiat Punto Evo 1.2 de 2011- 50 mil km (5750 euros);

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

O 1.2 do Clio é um 16v e por isso tem mais uns cavalos que o 1.2 de 8v do Punto.
    Quanto a fiabilidade, o 1.2 8v do Punto é extremamente fiável e o 1.2 do Clio creio também ser fiável.
    Posto isto, para mim o Punto é mais carro que o Clio, seja a nível de qualidade de construção como de habitabilidade.
    Tem a vantagem de ser mais novo e ter menos quilómetros por apenas mais 750€ (muito disto se deve a esse Clio estar estupidamente sobrevalorizado.)
    Última edição por brkncrss : 12-03-18 às 14:02:33

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    O 1.2 do Clio é um 16v e por isso tem mais uns cavalos que o 1.2 de 8v do Punto.
    Quanto a fiabilidade, o 1.2 8v do Punto é extremamente fiável e o 1.2 do Clio creio também ser fiável.
    Posto isto, para mim o Punto é mais carro que o Clio, seja a nível de qualidade de construção como de habitabilidade.
    Tem a vantagem de ser mais novo e ter menos quilómetros por apenas mais 750€ (muito disto se deve a esse Clio estar estupidamente sobrevalorizado.)
    Tens a certeza?

De qualquer forma também iria para o Punto, mas apenas por ser mais recente e com menos kms.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Tens a certeza?

De qualquer forma também iria para o Punto, mas apenas por ser mais recente e com menos kms.
    Sim, sem qualquer sombra de dúvidas.
    Aliás, qualquer pessoa que tenha conhecimento de ambos o pode dizer, julgo. Nem é uma questão de favoritismos ou seja lá o que for.
    Ainda que ambos tenham plásticos duros, na sua maioria, os do Punto Evo estão bastante bem montados e não têm tendência a desenvolver ruídos parasitas. Já os do Clio III...
    Pode ser meramente coincidência, o facto de os Clio III que conheço terem ruídos parasitas, mas honestamente fiquei com essa impressão. Já o Clio IV também tem alguns problemas na montagem e na insonorização.
    Última edição por brkncrss : 12-03-18 às 15:29:14

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Aliás, qualquer pessoa que tenha conhecimento de ambos o pode dizer. Nem é uma questão de favoritismos ou seja lá o que for.
    Ainda que ambos tenham plásticos duros, na sua maioria, os do Punto Evo estão bastante bem montados e não têm tendência a desenvolver ruídos parasitas. Já os do Clio III...
    Pode ser meramente coincidência, o facto de os Clio III que conheço terem ruídos parasitas, mas honestamente fiquei com essa impressão. Já o Clio IV também tem alguns problemas na montagem e na insonorização.
    Não concordo, acho que será ela por ela e não tomaria a minha decisão baseado nisso. Já no motor sim, escolhia o 1.2 FIRE em vez do 1.2 Renault a qualquer altura, eu acho-o bastante superior em consumos e agradabilidade de utilização.

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Aliás, qualquer pessoa que tenha conhecimento de ambos o pode dizer, julgo. Nem é uma questão de favoritismos ou seja lá o que for.
    Não é verdade! Há três tipos de acabamento interiores no Clio III.

Este com plásticos de toque suave no tablier e nas portas da frente e o de baixo, presente nas gamas mais baixas e na maior parte dos comerciais, que tem plásticos mais rudes. Existe ainda o da foto do meio (bastante raro por cá) que tem o tablier revestido a "pele". Não conheço aprofundadamente o Punto, mas tenho dúvidas que tenha acabamentos melhores.

Quanto ao motor 1.2 16v da Renault, dispensa apresentações porque já anda por cá há muitos anos. Tem fama de ser robusto, mas também guloso.
    Imagens anexadas

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Punto por ser mais recente, caso contrário acho que iria para o Clio.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu ia para o punto porque gosto dele . Tem mesmo de ser entre esses apenas ?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Punto por ser mais recente, caso contrário acho que iria para o Clio.
    É mais por aí...

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Não é verdade! Há três tipos de acabamento interiores no Clio III.

Este com plásticos de toque suave no tablier e nas portas da frente e o de baixo, presente nas gamas mais baixas e na maior parte dos comerciais, que tem plásticos mais rudes. Existe ainda o da foto do meio (bastante raro por cá) que tem o tablier revestido a "pele". Não conheço aprofundadamente o Punto, mas tenho dúvidas que tenha acabamentos melhores.
    Pois, mas isso é válido para o Punto Evo, também.
    A minha comparação assenta no facto de ambos serem "base" ou não estarem longe disso.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Epá apareceu agora uns negocios também interessantes...
    Um Seat Ibiza 1.2 de 2007 (penso que seja o III) com 100 mil km por 5300 euros e apareceu também um Ibiza 1.2 mas de 2009 (o IV) com 100 mil km por 6000 euros.
    Todas as pessoas à minha "roda" dizem para evitarem a fiat pois só dá problemas... Eu por acaso estou interessado no Ibiza de 2009, pois para além de me agradar esteticamente, muitas pessoas falam bem da seat (das pessoas proximas que tiveram seats na sua posse) e, claro, acho também que é um bom negocio.

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Deves ficar mais bem servido com esse Ibiza mais recente, comparando com o de 2007.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

O que acha do carro em termos gerais? Não tenciono andar com velocidade a mais face ao facto de ainda não ser um expert ao volante... É mais para as voltas, trabalho-casa ou de vez enquando dar uma voltinha maior pelo algarve
    É um bom negocio? Por 6 mil euros, face ao ano, quilometragem e motorização (1.2 70 cv), será um preço justo?

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
    Todas as pessoas à minha "roda" dizem para evitarem a fiat pois só dá problemas...
    Coincidentemente, o Fiat deve ser o que tem o motor com mais provas dadas desses três
    E o pessoal à tua volta não deve perceber muito da poda, honestamente. Dizem-te que o Punto é pouco fiável mas já associam qualidade com Seat. Disseste que não ias comprar um com um 1.9 PD "do aço," já agora? :p

É um bom negocio? Por 6 mil euros, face ao ano, quilometragem e motorização (1.2 70 cv), será um preço justo?
    É claro que não. Os Seats, em geral, são sobrevalorizados em Portugal.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Há aqui uma pessoa no Algarve que está a vender um corsa 1.2 de 2008 por 4500 euros... O problema é que ele tem 220 mil km... Acho demasiados km para um carro desses... Sei que os km são relativos, mas não sei... Nunca pensei que comprar o primeiro carro desse tanta dor de cabeça...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Gosto do Clio mas o Punto é mais recente logo é melhor negocio logo iria para o Punto

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Há aqui uma pessoa no Algarve que está a vender um corsa 1.2 de 2008 por 4500 euros... O problema é que ele tem 220 mil km... Acho demasiados km para um carro desses... Sei que os km são relativos, mas não sei... Nunca pensei que comprar o primeiro carro desse tanta dor de cabeça...
    Parece que estás à procura de arranjar maneira de mostrar que o Punto não é o melhor negócio, se achas que quem te rodeia percebe mais da poda que os utilizadores deste forum especializado...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Não, simplesmente estou a dizer negócios que aparecem que me parecem ser bons...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

É que já tenho vários familiares que tiveram problemas com Puntos, e o próprio Punto do negócio tem alguns afazeres em termos de estetica

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

É que já tenho vários familiares que tiveram problemas com Puntos, e o próprio Punto do negócio tem alguns afazeres em termos de estetica
    puntos das gerações anteriores de certeza, pois de 2011 duvido muito, sendo algo fiavel, mesmo que tenha alguns pontos estéticos isso é o menos, se tens possibilidade é ir para o mais recente possivel e menos km's...

o corsa esquece está caro para a idade e km's, conseguias arranjar com muito menos km's...

Piloto de Fórmula 1 EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

A experiencia que tenho é com Punto EVO e Clio III embora o clio tenha sido os DCI.

Gosto mais do punto e aquele motor é agradável, mas lentinho. Duvido é que haja motores mais fiáveis que este.

O 1.2 da VW/Seat não equacionava por ser demasiado gastador e o som dele é irritante.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Além disso o 1.2 70 cv do Ibiza tem fama de dar alguns problemas...
    Neste caso preferia sempre o punto Evo, além de achar o Ibiza que não é de um bocado cinzentão

Piloto de Kart dftsa's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

o 1.2 12v de 70cv é bastante fiavel mas terá consumos superiores ao 1.2 fire
    em termos de negocio neste caso o fiat punto evo era a minha escolha

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

estamos a falar de que valores em termos de consumo? Numa condução cuidada?
    Quanto ao punto, eu estou tentado... o meu receio é o facto de conhecer já imensas pessoas com algumas más experiencias com o carro... Não sei se foi por falta de cuidado ou simplesmente falhas mecanicas... Nunca pensei que arranjar o primeiro carro fosse algo que desse tantas dores de cabeça

Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Epá apareceu agora uns negocios também interessantes...
    Um Seat Ibiza 1.2 de 2007 (penso que seja o III) com 100 mil km por 5300 euros e apareceu também um Ibiza 1.2 mas de 2009 (o IV) com 100 mil km por 6000 euros.
    Todas as pessoas à minha "roda" dizem para evitarem a fiat pois só dá problemas... Eu por acaso estou interessado no Ibiza de 2009, pois para além de me agradar esteticamente, muitas pessoas falam bem da seat (das pessoas proximas que tiveram seats na sua posse) e, claro, acho também que é um bom negocio.

Nao sei o que é pior, se é haver Corsas 1.2 ao mesmo preço deha 4—5 anos atrás, ou vir ca pedir ajuda enquanto alinha na conversa de café alheia....

Como eu digo, os carros usados têm ouro escondido, cada vez mais....

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Do que li na diagonal, vou ser a voz do contra. Entre um Clio III e um Punto mk3, o Clio todos os dias.

Não vais mal servido com o Punto, mas é demasiado lento para o séc. XXI.

Piloto de Fórmula 1 EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

É um bocado lento sim mas tambem muito filtrado o que dá a sensação de ser ainda mais lento.

Para cidade chega bem mas para vias rápidas é mais chato, tem que se gastar ainda algum combustivel .

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Do que li na diagonal, vou ser a voz do contra. Entre um Clio III e um Punto mk3, o Clio todos os dias.

Não vais mal servido com o Punto, mas é demasiado lento para o séc. XXI.
    São ambos lentos, acho que não é isso que está em questão.
    Não vai ser o 1cv a mais do Clio que o vai tornar mais rápido.
    Última edição por brkncrss : 17-03-18 às 12:39:54

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    É um bocado lento sim mas tambem muito filtrado o que dá a sensação de ser ainda mais lento.

Para cidade chega bem mas para vias rápidas é mais chato, tem que se gastar ainda algum combustivel .
    Um bocado é favor. O carro parece morto...

Nem para cidade seria a minha escolha

São ambos lentos, acho que não é isso que está em questão.
    Não vai ser o 1cv a mais do Clio que o vai tornar mais rápido.
    Existe diferença assinalável na prática.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.