Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon ST 2017 - Opinioes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon ST 2017 - Opinioes

    Boas!
    Estou na iminência de comprar um Seat Leon de 2017.

    Já ouvi muita coisa acerca do 1.6 tdi do grupo VW, que os primeiros foram mais problemáticos etc.
    Acontece que este que ando a ver, supostamente é motor de 115cv (segundo o vendedor, motor novo). Não sei se será verdade ou não. Sendo do ano passado, julgo que não estará envolvido no dieselgate.

    Alguém pode dar alguma opinião acerca do carro e motor em si?

    Para mim, o único senão, será ter caixa de 5 em vez de 6. Julgo que não será grave, mesmo que faça auto-estrada ocasionalmente, pois li que a caixa apesar das 5 mudanças está bem escalonada.

    Alguns problemas a ter em conta?

    Cumprimentos

    #2
    A caixa é algo longa, mas o motor é bastante linear e deixa-se ser puxado, podes andar em cidade bastante tempo na mesma mudança.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
      A caixa é algo longa, mas o motor é bastante linear e deixa-se ser puxado, podes andar em cidade bastante tempo na mesma mudança.
      obrigado pelo feedback.
      A nivel de problemas, alguma coisa? Ou é um motor fiavel?

      cump

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por doidu Ver Post
        obrigado pelo feedback.
        A nivel de problemas, alguma coisa? Ou é um motor fiavel?

        cump
        Não te posso dizer, só andei com o carro durante um dia, mas penso que este 1.6 TDI já seja mais fiável que o anterior, que sofria bastante de problemas nos injectores e massa de ar.

        Comentário


          #5
          Comprei um Leon de 2014 em jan do ano passado com o motor 1.6 de 105cv.
          Vinha com 55mil já passou os 95mil. a caixa de 5 é longa (não meto 5ª a menos de 80km/h), circula a 140 150 confortável.
          O novo motor deve ser melhor em tudo mas o que tenho chega bem para cidade e estrada aberta.
          Ultrapassas bem numa nacional (até já fora das velocidades recomendadas).
          Consumos devo andar nos 5.5.

          Problemas:
          -Revisões muito caras.

          Comentário


            #6
            Viva, eu conduzo actualmente um Golf VII SW com esse motor e caixa de 5, como os carros serao bastante parecidos, posso dizer que o motor chega prefeitamente e a caixa a caixa de 5 nao considero que seja um handicap em relaçao à de 6 velocidades, agora se falrmos da DSG aí sim penso que será uma mais valia.
            Quanto a problemas nao faço ideia, o meu até à data nao deu qualquer problema

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
              Viva, eu conduzo actualmente um Golf VII SW com esse motor e caixa de 5, como os carros serao bastante parecidos, posso dizer que o motor chega prefeitamente e a caixa a caixa de 5 nao considero que seja um handicap em relaçao à de 6 velocidades, agora se falrmos da DSG aí sim penso que será uma mais valia.
              Quanto a problemas nao faço ideia, o meu até à data nao deu qualquer problema
              Obrigado. Já conta com quantos km?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                Obrigado. Já conta com quantos km?
                Viva, recebi-o da empresa em novembro com 20.000 kms e neste momento já fiz mais 20.000 e está igual sem problemas nenhuns.
                Aliás eu até agora nunca tive experiência com nenhum Golf, mas agora depois de uns meses de utilizaçao e muitos kms feitos, percebo o porquê de o Golf se manter tantos anos como um dos modelos mais aceites, pelo menos na Europa, senao mesmo o mais vendido. É que é um carro que considero nao ter pontos fracos, pelo menos nesta geraçao, nao será o melhor em nada mas também nao é o pior em nada.
                O Seat Leon apesar de nao o conhecer, mas por partilhar muita coisa com o Golf nao será muito diferente, por isso é uma boa escolha na minha opiniao.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                  Viva, recebi-o da empresa em novembro com 20.000 kms e neste momento já fiz mais 20.000 e está igual sem problemas nenhuns.
                  Aliás eu até agora nunca tive experiência com nenhum Golf, mas agora depois de uns meses de utilizaçao e muitos kms feitos, percebo o porquê de o Golf se manter tantos anos como um dos modelos mais aceites, pelo menos na Europa, senao mesmo o mais vendido. É que é um carro que considero nao ter pontos fracos, pelo menos nesta geraçao, nao será o melhor em nada mas também nao é o pior em nada.
                  O Seat Leon apesar de nao o conhecer, mas por partilhar muita coisa com o Golf nao será muito diferente, por isso é uma boa escolha na minha opiniao.
                  Eu também nunca tive nenhum carro do grupo vw, mas parece ser uma opinião frequente essa que salientado. Não se destacam em nada, assim como não desiludem em nada. Vi uma vw golf....é o interior do leon parece melhor.
                  Obrigado pelo feedback

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X