Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibrido vs Diesel, qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hibrido vs Diesel, qual escolher?

    Boas, queria ver a vossa opinião sobre um dilema que eu e a minha esposa estamos a ter sobre a compra de um novo carro, com valores ai até aos 18000€, o carro ela gosta de carros pequenos, está habituada ao Clio 1.2 a gasolina que tem.

    Este novo carro vai ser exclusivamente para viagens para o trabalho dividido por ela e por mim, e para viagens pequenas com os miúdos com 10 e 3 anos para as idas aos avós, vou passar a descrever o cenário.

    O carro será usado em duas viagens por dia num total de cerca de 40Km por dia sempre em estradas dentro de localidades a horas de pouco ou nenhum transito.

    Primeira viagem são 2x11Km, ída ás 06:30 e regresso ás 17:45, a segunda será de 2x8Km, ida ás 20:15 e regresso ás 03:40.

    E ao fim de semana fará uma viagem de cerca de 100Km total entre 1 a 4 fins de semana por mês, estas viagens ao fim de semana serão no IC19 e A1 até Alverca e volta, ás vezes será usada a CREL em dias de jogo, estas viagens também serão feitas fora de horas de ponta.

    Mais as habituais idas ás compras e etc, sempre pequenas e com pouco ou nenhum transito.

    Pelas minhas contas o carro fará cerca de 1100 a 1800Km por mês, ou cerca de 22000Km por ano.

    A minha esposa gostou do Toyota Yaris Hybrid que viu na empresa onde trabalho, eles por lá estão a trocar a frota de diesel por híbridos/Electricos e embora só andem dentro de localidades fazem bem mais de 200Km por dia.

    #2
    Havendo garagem talvez um eléctrico fosse a melhor opção.

    Comentário


      #3
      Garagem existe ou até mesmo á porta, visto que moro em vivenda e num lugar sossegado com pouco ou nenhum transito quer de dia ou de noite.
      O problema é o tempo que demora a carregar, visto que terá 2 horas perto da hora do jantar (das 18:00 até ás 20:00) e 2 horas pela madrugada (das 04:00 até ás 06:00) para carregar.

      Na empresa onde trabalho tem lá os ZOE que ficam a carregar desde o fecho dos escritórios até de manhã, ainda esta noite olhei para um que estava a carregar e estava a 82% e ainda dizia que faltavam 5 horas para a carga completa, isto eram umas 21:30.

      Mesmo com os ZOE lá toda a gente quer usar os Yaris.

      Comentário


        #4
        o yaris hibrido é um dos carros mais económicos do mercado, acho que faz uma excelente compra se comprar um, já para não falar que é um carro com uma manutenção barata

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
          Garagem existe ou até mesmo á porta, visto que moro em vivenda e num lugar sossegado com pouco ou nenhum transito quer de dia ou de noite.
          O problema é o tempo que demora a carregar, visto que terá 2 horas perto da hora do jantar (das 18:00 até ás 20:00) e 2 horas pela madrugada (das 04:00 até ás 06:00) para carregar.

          Na empresa onde trabalho tem lá os ZOE que ficam a carregar desde o fecho dos escritórios até de manhã, ainda esta noite olhei para um que estava a carregar e estava a 82% e ainda dizia que faltavam 5 horas para a carga completa, isto eram umas 21:30.

          Mesmo com os ZOE lá toda a gente quer usar os Yaris.
          Estás a falar de carregamento normal. E tens razão nesse caso, se for por tomada banal que há em todo o lado, pode demorar acima das 16h em certos carros.

          Já em carregamento rápido, 30 minutos ou pouco mais está carregado.

          Agora tens de ver se tens possibilidade de andar com um electrico ou se é melhor o Yaris, que já se sabe que em termos de consumo é do mais baixo que há, bastante fiável, e com andamento bem aceitável para um segmento B.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Estás a falar de carregamento normal. E tens razão nesse caso, se for por tomada banal que há em todo o lado, pode demorar acima das 16h em certos carros.
            Sim era em tomada normal, por aqui postos de carregamento só num LIDL aqui a cerca de 1.5Km e nem sei como funciona, se é a pagar ou free.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Já em carregamento rápido, 30 minutos ou pouco mais está carregado.
            Mesmo se este posto no LIDL fosse rápido, não conseguia lá ir pela falta de tempo, visto que a opção seria sempre a carregar entre as 18:00 e as 20:00, tínhamos de ir os dois mete-lo a carregar noutro carro e voltar para casa e depois mais tarde fazer a logística inversa.

            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Agora tens de ver se tens possibilidade de andar com um eléctrico ou se é melhor o Yaris, que já se sabe que em termos de consumo é do mais baixo que há, bastante fiável, e com andamento bem aceitável para um segmento B.

            Ainda não estive em nenhum Yaris apenas os vejo na rua, e lá na empresa onde estão a substituir a frota de Corsa diesel por Yaris e já se começa a ver lá 2 ou 3 ZOE, e os carros da ADM são todos Prius.
            Quanto ao eléctrico acho que a logística de o carregar ia ser mais difícil visto que teria de ser feita em casa, excepto quando fosse ás compras ao LIDL ou alguma superfície comercial que tivesse esses carregadores e estivessem disponíveis.

            Que versão escolher do Yaris?

            Não me importo que seja um carro de 2016/7 se for uma versão com mais extras.
            Editado pela última vez por pitbull1143; 18 March 2018, 18:22.

            Comentário


              #7
              Fazendo 22 mil km/ano compensa comprar a diesel.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Eu esperava para ver o futuro do diesel, que dizem ter os dias contados.

                Comentário


                  #9
                  O Yaris parece uma opção interessante, provavelmente haverá outras possibilidades ainda mais económicas em termos de combustível, como um Clio diesel, mas a médio prazo vai começar a haver muitas restrições aos carros a gasóleo e eles vão começar a desvalorizar mais.

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Yaris HSD é uma muito boa opção, sou suspeito porque tenho uma Auris HSD e estou 100€ satisfeito, 4 anos / 75.000 kms andados, zero problemas.
                    Consegue-se um Yaris dentro desses valores.

                    Comentário


                      #11
                      Também estava a pensar num diesel, dai a minha duvida, fazendo contas assim por alto, neste momento estou a gastar entre um Clio a gasolina e um Vento a diesel, só para idas para o trabalho o seguinte.

                      Clio 40€ para os 22 dias de trabalho e 22Km diários (484Km/mês), média de 6L a 1.4€
                      Vento 30€ para 26 dias de trabalho e 17Km diários (442Km/mês), média de 5.5L a 1.2€

                      Com o Yaris HSD para os mesmos 926Km/mês (484Km + 442Km) e uma média de 5L falada em todo os fóruns para uma condução despreocupada, preciso de 47L de gasolina a 1.4€ significa um gasto de 65.8€ por mês, ou seja menos 4.2€ por mês que a solução agora, só que ficava com um carro de 2017/8, em vez do Vento.

                      Claro que há a ter em conta a menor manutenção dos híbridos, do que os diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sinceramente acho que iria para um Diesel...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                          Também estava a pensar num diesel, dai a minha duvida, fazendo contas assim por alto, neste momento estou a gastar entre um Clio a gasolina e um Vento a diesel, só para idas para o trabalho o seguinte.

                          Clio 40€ para os 22 dias de trabalho e 22Km diários (484Km/mês), média de 6L a 1.4€
                          Vento 30€ para 26 dias de trabalho e 17Km diários (442Km/mês), média de 5.5L a 1.2€

                          Com o Yaris HSD para os mesmos 926Km/mês (484Km + 442Km) e uma média de 5L falada em todo os fóruns para uma condução despreocupada, preciso de 47L de gasolina a 1.4€ significa um gasto de 65.8€ por mês, ou seja menos 4.2€ por mês que a solução agora, só que ficava com um carro de 2017/8, em vez do Vento.

                          Claro que há a ter em conta a menor manutenção dos híbridos, do que os diesel.
                          Eu com calma faço menos de 5L numa Auris HSD Touring, um Yaris deve fazer menos ainda.

                          A vantagem depois dos híbridos Toyota é a manuntenção baixa (não tens turbo, injectores XPTO, FAP, embraiagem, Bimassa, alternador e motor de arranque também não...), Performance agradáveis, e suavidade de condução que só encontras em eléctricos.

                          Comentário


                            #14
                            Uma vez que não será carro único, opta pelo Zoe 4.0 CR.
                            Tenho no serviço. Autonomia real acima dos 300km, por iss só precisavas carregar baterias 3x por mês sensivelmente. Caso tenhas bi-horario fica-te a 3x 1,5€/mês

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Eu com calma faço menos de 5L numa Auris HSD Touring, um Yaris deve fazer menos ainda.

                              A vantagem depois dos híbridos Toyota é a manuntenção baixa (não tens turbo, injectores XPTO, FAP, embraiagem, Bimassa, alternador e motor de arranque também não...), Performance agradáveis, e suavidade de condução que só encontras em eléctricos.
                              Com os meus não tenho preocupação nenhuma em termos de consumos, 1.2 gasolina e 1.9 diesel, e faço essas médias, pelo que estive a lêr esta tarde por outros fóruns existe muito pessoal a fazer médias de 4,2 a 4.7L/100Km em estradas nacionais, ora o meu percurso vai ser todo dentro de localidades onde só apertando se anda a mais de 70 ou 80Km/h, pelas horas que serão as viagens até se pode ir com calma e deixar o carro deslizar ou com pouca aceleração visto que não existe transito praticamente nenhum, se a média fosse os 4.2l/100Km, seria preciso á volta de 39 ou 40L que a 1.4€ dava 56€, quase menos 10€ por mês, só para os percursos do trabalho.

                              Acho que me estou a inclinar para o Yaris, agora tenho de ver as versões que existem e qual a que escolher.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                Uma vez que não será carro único, opta pelo Zoe 4.0 CR.
                                Tenho no serviço. Autonomia real acima dos 300km, por iss só precisavas carregar baterias 3x por mês sensivelmente. Caso tenhas bi-horario fica-te a 3x 1,5€/mês
                                O ZOE por volta dos 18000€? Mais depois o aluguer das baterias certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                                  A minha esposa gostou do Toyota Yaris Hybrid que viu na empresa onde trabalho, eles por lá estão a trocar a frota de diesel por híbridos/Electricos e embora só andem dentro de localidades fazem bem mais de 200Km por dia.
                                  Por aí. Tudo o que vejo diz-me que os Diesel vão ser cada vez mais difíceis de usar e manter.

                                  (É o que tenho, mas já têm uns anos e não penso que vão ser substituídos por outros ...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois... Por esse valor, novo não dá.
                                    Mas compra usado por 11500 e faz o upgrade de baterias na Renault por 3400€ e já está

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um voto para o Yaris HSD acho uma excelente escolha para a situação

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Opel tem uma grande oferta a GPL, dificilmente ficarás melhor servido com um diesel ou mesmo híbrido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                                          Com os meus não tenho preocupação nenhuma em termos de consumos, 1.2 gasolina e 1.9 diesel, e faço essas médias, pelo que estive a lêr esta tarde por outros fóruns existe muito pessoal a fazer médias de 4,2 a 4.7L/100Km em estradas nacionais, ora o meu percurso vai ser todo dentro de localidades onde só apertando se anda a mais de 70 ou 80Km/h, pelas horas que serão as viagens até se pode ir com calma e deixar o carro deslizar ou com pouca aceleração visto que não existe transito praticamente nenhum, se a média fosse os 4.2l/100Km, seria preciso á volta de 39 ou 40L que a 1.4€ dava 56€, quase menos 10€ por mês, só para os percursos do trabalho.

                                          Acho que me estou a inclinar para o Yaris, agora tenho de ver as versões que existem e qual a que escolher.
                                          Nos percursos e velocidades que praticas um yaris hibrido consome basicamente o mesmo que um gasolina normal, diesel é claramente a melhor escolha seguido do gasolina e só depois o HIbriido para o teu caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                            Nos percursos e velocidades que praticas um yaris hibrido consome basicamente o mesmo que um gasolina normal, diesel é claramente a melhor escolha seguido do gasolina e só depois o HIbriido para o teu caso.
                                            Tendo em conta que é naqueles percursos onde o Yaris consegue consumir menos, por fazer mais uso dos motores elétricos e mais facilidade em carrega-los, como é que consome o mesmo que um gasolina, que já por si, nunca irá consumir como é lógico?
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 March 2018, 00:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Tendo em conta que é naqueles percursos onde o Yaris consegue consumir menos, por fazer mais uso dos motores elétricos e mais facilidade em carrega-los, como é que consome o mesmo que um gasolina, que já por si, nunca irá consumir como é lógico?
                                              Eu também não percebi...

                                              Até diria que o eléctrico é a melhor escolha, não me digam que 2h não dá para repor energia para 25 km's (e se na empresa tem lá carros eléctricos, até era porreiro pores lá o teu "telemóvel" a carregar )
                                              Seguido do Híbrido por ser em trajectos mais urbanos que tem as suas vantagens.
                                              O GPL surge à frente da gasolina por ter características semelhantes e ser mais barato.
                                              Por fim, diria que gasolina e gasóleo surgem aqui empatados. No primeiro caso por serem muitos km, e no segundo porque mais de 80 percursos iguais ou inferiores a 11km para entre 1 a 4 de 100 km por mês pode ser fustigante para a treta do fap.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Tendo em conta que é naqueles percursos onde o Yaris consegue consumir menos, por fazer mais uso dos motores elétricos e mais facilidade em carrega-los, como é que consome o mesmo que um gasolina, que já por si, nunca irá consumir como é lógico?
                                                http://www.autohoje.com/testes/compa...is-hsd-vw-polo

                                                http://www.autohoje.com/testes/compa...t-clio-0-9-tce

                                                http://www.autohoje.com/testes/compa...pel-corsa-1-0t

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Eu também não percebi...

                                                  Até diria que o eléctrico é a melhor escolha, não me digam que 2h não dá para repor energia para 25 km's (e se na empresa tem lá carros eléctricos, até era porreiro pores lá o teu "telemóvel" a carregar )
                                                  Seguido do Híbrido por ser em trajectos mais urbanos que tem as suas vantagens.
                                                  O GPL surge à frente da gasolina por ter características semelhantes e ser mais barato.
                                                  Por fim, diria que gasolina e gasóleo surgem aqui empatados. No primeiro caso por serem muitos km, e no segundo porque mais de 80 percursos iguais ou inferiores a 11km para entre 1 a 4 de 100 km por mês pode ser fustigante para a treta do fap.
                                                  Os trajetos urbanos aumentam os consumos se tiveres transito, se andares sem transito a baixa velocidade fazes consumos baixos.

                                                  Repara que ele faz 6 l/100 com um clio 1.2....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Eu também não percebi...

                                                    Até diria que o eléctrico é a melhor escolha, não me digam que 2h não dá para repor energia para 25 km's (e se na empresa tem lá carros eléctricos, até era porreiro pores lá o teu "telemóvel" a carregar )
                                                    Seguido do Híbrido por ser em trajectos mais urbanos que tem as suas vantagens.
                                                    O GPL surge à frente da gasolina por ter características semelhantes e ser mais barato.
                                                    Por fim, diria que gasolina e gasóleo surgem aqui empatados. No primeiro caso por serem muitos km, e no segundo porque mais de 80 percursos iguais ou inferiores a 11km para entre 1 a 4 de 100 km por mês pode ser fustigante para a treta do fap.
                                                    Pois, ninguém está a ver bem a questão, vê-se os Kms anuais e pensa-se diesel, numa utilização normal diria o mesmo, depois, ver que apesar de andar até algo, é muito pouco de cada vez.
                                                    Eu posso falar com experiência, o Corsa diesel que veio para cá, apesar de até fazer alguns Kms anuais, andou algum tempo que durante a semana pouco andava, e isso ressentia-se, seja em consumos, seja na quantidade de regenerações, e não se enganem, o FAP é um gajo manhoso que consegue acertar nas horas que se está a chegar ao destino ir sair, trazer a refeição feita, aquele cheiro, e em vez de ir comer, ter de ir dar uma volta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                      Os trajetos urbanos aumentam os consumos se tiveres transito, se andares sem transito a baixa velocidade fazes consumos baixos.

                                                      Repara que ele faz 6 l/100 com um clio 1.2....
                                                      Tens noção que em cidade, é onde o sistema híbrido da Toyota faz o melhor serviço?

                                                      Parece-me que não tens noção como funciona o Yaris e estás aos papéis, mas tirando dos testes que meteste:

                                                      Só o primeiro teste:

                                                      Mais uma vez, ficou provada a valia do híbrido, principalmente para quem faz muitos quilómetros em cidade, com uma ou outra viagem de exceção, e aposte na paz de espírito em relação à manutenção dos Diesel.

                                                      O resto passa muito pelo gosto pessoal.

                                                      No Spritmonitor, o Yaris Hybrid gasta menos 1L que o 1.0 de 69...

                                                      Se apanhares trânsito, havendo bateria no Yaris, gastas 0. Para além que o user diz, que as horas que anda, não apanha trânsito.
                                                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 March 2018, 03:06.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Tens noção que em cidade, é onde o sistema híbrido da Toyota faz o melhor serviço?

                                                        Parece-me que não tens noção como funciona o Yaris e estás aos papéis, mas tirando dos testes que meteste:

                                                        Tu é que devias ter mais noção das gritantes dificuldades de interpretação que tens, e talvez ler as coisas duas ou três vezes para tentar perceber... porque andas sempre aos papeis..

                                                        O carro será usado em duas viagens por dia num total de cerca de 40Km por dia sempre em estradas dentro de localidades a horas de pouco ou nenhum transito.
                                                        E ao fim de semana fará uma viagem de cerca de 100Km total entre 1 a 4 fins de semana por mês, estas viagens ao fim de semana serão no IC19 e A1 até Alverca e volta, ás vezes será usada a CREL em dias de jogo, estas viagens também serão feitas fora de horas de ponta.
                                                        Há alguma cidade aqui?... um clio 1.2 faz 6 l/100 em cidade?...


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Se apanhares trânsito, havendo bateria no Yaris, gastas 0. Para além que o user diz, que as horas que anda, não apanha trânsito.
                                                        Ler o que escreves também te daria jeito, para não escreveres este tipo de coisas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vê as gamas GPL da Fiat e da Dacia. É capaz de haver outras marcas com GPL também.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            GPL ou Diesel

                                                            Como mostram aí os testes, o Yaris hibrido ainda consome mais que os diesel rivais e o PVP é semelhante, logo economicamente não faz sentido
                                                            Depois ainda tem a manutenção, se tens o azar de alguma coisa nesse sistema híbrido avaria upa upa €€.

                                                            Tendo em conta os percursos que irás fazer não serão assim tão maus para um motor a diesel como aí dizem, não é o ideal, mas também não é o fim do mundo.

                                                            Se quiseres ficar descansado vai para GPL.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X