Anúncio

Collapse
No announcement yet.

custo alterar morada documento automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    custo alterar morada documento automóvel

    sabem me dizer o valor para alterar a morada do livrete do automóvel?
    disseram me que a morada da carta de condução fica automaticamente com a mudança do cartão cidadão é verdade?

    obrigada

    #2
    Sim, a morada da carta de condução fica atualizada pela morada do cartão de cidadão.

    A do registo autmóvel é que não, mas parece que já está planeado para acontecer num futuro próximo.
    Mudar hoje em dia acho que são 30 ou 35€

    Comentário


      #3
      São 35€ durante o primeiro ano, se deixares passar esse ano passa a 70€.

      Comentário


        #4
        uma pouca vergonha

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          São 35€ durante o primeiro ano, se deixares passar esse ano passa a 70€.
          não é 1 ano são 60 dias para alterar a morada e sim dentro do período que disse são 35€ fora são 70€...



          ALTERAÇÃO DE MORADA NO DOCUMENTO AUTOMÓVEL

          Se mudou de residência, não se esqueça que deve alterar a morada no seu documento único automóvel no prazo de 60 dias.É possível fazer essa alteração de forma rápida e simples: basta trazer-nos o requerimento do registo automóvel assinado pelo proprietário, o documento único automóvel (ou os antigos livrete e registo de propriedade) e o documento de identificação do proprietário.O preenchimento do Requerimento de Registo Automóvel pode ser feito no Cartório.
          Editado pela última vez por bigturbo; 21 March 2018, 18:31.

          Comentário


            #6
            Eu fiz essa operação na semana passada e foi o que paguei por ele, 70€, e foi o senhor da conservatória automóvel que me disse que na alteração da morada teria 1 ano sem coima.
            Esses 60 dias são para circulares sem levar multa na estrada, penso eu de que.
            Editado pela última vez por Afcivic; 21 March 2018, 19:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Eu fiz essa operação na semana passada e foi o que paguei por ele, 70€, e foi o senhor da conservatória automóvel que me disse que na alteração da morada teria 1 ano sem coima.
              pois informou-te mal são 60 dias após mudares de residência e não 1 ano... eu sei pois o meu irmão comprou casa há 4 meses e mudou a morada em tudo menos no DUA e quando foi mudar teve de pagar a coima 70€ pois só tinha 60 dias e não mais, veio de lá fulo da vida...

              Comentário


                #8
                VEndi a informação como a comprei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  VEndi a informação como a comprei.
                  pois deu para perceber, e o que acontece é quem te vendeu a informação mal dada depois continua e eles a facturar com essa má informação, é o atendimento que temos neste País...

                  Comentário


                    #10
                    Algures entre a locadora e o IRN enganaram-se na minha morada (não introduziram a letra da fração ao lado do andar) e os CTT não enviaram o DUA devido a endereço insuficiente/errado.

                    Querem à força que eu vá ao IRN resolver este problema, que não foi provocado por mim.

                    Quem já passou pelo mesmo?

                    Será necessário pagar novo registo?

                    Comentário


                      #11
                      Quase todos os anos mudo de residência fiscal, tenho que pagar 70€ sempre que mudo de residência?

                      Pago cerca de 3.5€ para mudar a residência fiscal, carta de condução..e tenho que pagar 70€ para mudar o registo do carro? Isso faz algum sentido??

                      Alguém sabe se posso colocar uma morada no registo diferente da morada fiscal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por casser Ver Post
                        Quase todos os anos mudo de residência fiscal, tenho que pagar 70€ sempre que mudo de residência?

                        Pago cerca de 3.5€ para mudar a residência fiscal, carta de condução..e tenho que pagar 70€ para mudar o registo do carro? Isso faz algum sentido??

                        Alguém sabe se posso colocar uma morada no registo diferente da morada fiscal?

                        Com o cartão do cidadão via internet poupas 10 euros salvo erro.

                        Comentário


                          #13
                          35eur no IRN presencialmente.

                          E mesmo pedindo agora vem o DUA modelo em papel.

                          Cumps

                          Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por casser Ver Post
                            Quase todos os anos mudo de residência fiscal, tenho que pagar 70€ sempre que mudo de residência?

                            Pago cerca de 3.5€ para mudar a residência fiscal, carta de condução..e tenho que pagar 70€ para mudar o registo do carro? Isso faz algum sentido??

                            Alguém sabe se posso colocar uma morada no registo diferente da morada fiscal?
                            É um autêntica aberração, e todos sabemos as razões... $$$$ para os cofres do estado... Parece que o "simplex" ainda não chegou a todos os serviços do IRN. O DUA nem morada deveria ter impressa (tal como agora não está presente no CC nem na CARTA). A morada está em base de dados, e é acedida por quem de direito para o envio de correspondência, e deveria ser comum ao CC!

                            De qualquer forma, ainda continuam a ser aplicadas "coimas" na alteração dos dados (nomeadamente morada)?

                            Presumo que o IRN, como tem acesso aos dados do CC, vá consultar a data da ultima alteração de morada e aplique a "coima" imediatamente no acto da alteração dos dados...

                            Isto acontece mesmo quando se pede a alteração dos dados ONLINE? https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnlineProd

                            NOTA: pelo que li em comentários, existe uma data de preenchimento obrigatório que indica o momento em que ocorreram os acontecimentos que levaram à alteração de dados... pelo que parece esta data é irrelevante... ou não?
                            Editado pela última vez por marcolopes; 23 January 2022, 01:49.

                            Comentário


                              #15
                              Quando mudei de casa, em 2018, alterei online: https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnlineProd/

                              Ficou mais barato que fisicamente e, duas semanas depois, tinha o DUA novo na caixa de correio.
                              O CC também alterei online. A carta de condução não precisa de ser atualizada, pois prevalece a do CC. As novas cartas de condução já vêm sem morada impressa.
                              Não te esqueças de mandar um mail à seguradora a atualizar a morada. Eles deverão, depois, emitir uma carta verde com a morada nova.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Quando mudei de casa, em 2018, alterei online: https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnlineProd/

                                Ficou mais barato que fisicamente e, duas semanas depois, tinha o DUA novo na caixa de correio.
                                O CC também alterei online. A carta de condução não precisa de ser atualizada, pois prevalece a do CC. As novas cartas de condução já vêm sem morada impressa.
                                Não te esqueças de mandar um mail à seguradora a atualizar a morada. Eles deverão, depois, emitir uma carta verde com a morada nova.
                                A minha dúvida aqui é perceber como é que o IRN aplica as "coimas" por atraso na alteração da morada do DUA de forma automática...

                                Se passaram mais de 60 dias eles confirmam com data de alteração da morada no CC? Ou é através da DATA que aparece no formulário para pedido de alteração?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal a quem puder ajudar agradecia...
                                  Para se fazer uma alteração de morada num DUA com reserva de propriedade basta ir a conservatória ou fazê-lo online normalmente ou é preciso algum tipo de autorização da empresa que tem a reserva de propriedade?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alteras a morada do DUA numa conservatória ou on-line, não precisas de autorização da financeira.
                                    Mas também convém alterares essa informação junto da financeira, mesmo por questões de correspondência que eles possam enviar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                      Alteras a morada do DUA numa conservatória ou on-line, não precisas de autorização da financeira.
                                      Mas também convém alterares essa informação junto da financeira, mesmo por questões de correspondência que eles possam enviar.
                                      Obrigado desde já, sim a financeira será informada também, a dúvida era mesmo se para efeitos de conservatória era preciso algum tipo de autorização uma vez que há reserva de propriedade
                                      Assim sendo é mais fácil
                                      Obrigado

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X