Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova tecnologia promete "salvar" diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova tecnologia promete "salvar" diesel

    Desenvolvida numa universidade britânica, é similar aos sistemas actuais mas muito mais promete ser muito mais eficaz

    https://www.autocar.co.uk/car-news/i...rket-two-years

    A simple, affordable and apparently foolproof solution to the problem that has led to the current worldwide ‘demonisation’ of diesel engines — emissions of life-limiting NOx — has been discovered by a team of British automotive research specialists at Loughborough University.

    Like current selective catalytic reduction (SCR) systems, it then uses freed ammonia “literally to rip NOx apart”, leaving only nitrogen and water. The crucial difference between the two systems is that ACCT fluid keeps working at high efficiency in low exhaust temperature conditions that challenge current systems.



    Preliminary tests on a city-based stop-start Skoda taxi indicate that ACCT can capture 98% of exhaust-borne NOx, compared with 60% for the same car running a conventional EU6 system — even before researchers had a chance to ‘tune’ the ACCT system for the best performance.

    Experts with knowledge of the development are starting to talk in terms of “virtually zero-emission” diesel engines and citing ACCT as being even more important than the arrival of the common-rail diesel.



    As Hargrave explained, there’s a deep irony in this. While NOx has hit the headlines, CO2 continues to kill the planet. “NOx is serious,” he said, “but it’s really a point-source problem. It only matters in a tiny minority of locations.

    "Solve it and you can get on with reducing CO2, which is important everywhere

    #2
    Sempre ouvi dizer que o amoníaco limpava bem, agora como aditivo ainda melhor

    Comentário


      #3
      Mas isso não faz o mesmo que o adblue?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Mas isso não faz o mesmo que o adblue?
        Segundo percebi, é mais eficaz do que o Adblue, sobretudo com o motor fora da temperatura normal de funcionamento

        Comentário


          #5
          Ou seja, toca a investir em BMW, VAG e Mercedes?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            Segundo percebi, é mais eficaz do que o Adblue, sobretudo com o motor fora da temperatura normal de funcionamento
            Pois, mas "acho" que o problema dos diesel não são apenas os NOx, existem outros problemas, como os SOx, as particulas, o CO2,........ Andar a tapar buracos e abrir outros novos é o que tem dado a evolução dos diesel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Ou seja, toca a investir em BMW, VAG e Mercedes?
              Sim, se se confirmar, são capazes de se valorizar bastante em bolsa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Pois, mas "acho" que o problema dos diesel não são apenas os NOx, existem outros problemas, como os SOx, as particulas, o CO2,........ Andar a tapar buracos e abrir outros novos é o que tem dado a evolução dos diesel.
                Os diesel produzem menos CO2 do que os otto, normalmente, quanto ao resto....??!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                  Os diesel produzem menos CO2 do que os otto, normalmente, quanto ao resto....??!!
                  Treta, produzem menos CO2 se consumirem menos, pois por litro consumido produzem bem mais do que os otto, alem disso nunca foram contempladas as emissões de CO2 aquando de uma regeneração do fap, quanto ao resto, procura lá as multas que as refinarias têm pago por terem os indices de oxidos de enxofre acima dos minimos permitidos.
                  Quanto às particulas é o que se sabe, com os fap passam de PM10 para PM2,5, procura lá quais as mais nocivas para a saude humana.

                  Comentário


                    #10
                    Espero bem que não ressuscitem a moda dos Diesel.
                    Acabem com o Diesel de uma vez por todas, e enterrem bem enterrado, para não voltar a viver.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Treta, produzem menos CO2 se consumirem menos, pois por litro consumido produzem bem mais do que os otto, alem disso nunca foram contempladas as emissões de CO2 aquando de uma regeneração do fap, quanto ao resto, procura lá as multas que as refinarias têm pago por terem os indices de oxidos de enxofre acima dos minimos permitidos.
                      Quanto às particulas é o que se sabe, com os fap passam de PM10 para PM2,5, procura lá quais as mais nocivas para a saude humana.
                      Acredito que sim amigo, esta é uma área onde os meus conhecimentos são básicos!

                      Comentário


                        #12
                        Só há um remédio santo pra pôr o diesel a poluir pouco. É indexar o imposto sobre o gasóleo e a gasolina ao teor de carbono do litro de combustível - tantos cêntimos por cada kg de CO2, 2,64 X N para o gasóleo, 2,33 pra a gasolina. Fora isso, nenhuma outra tecnologia vai resultar.

                        Comentário


                          #13
                          Tanto a antiga febre dos diesel como a actual dos eléctricos só vem provar o quão facil é manipular o povo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Tanto a antiga febre dos diesel como a actual dos eléctricos só vem provar o quão facil é manipular o povo
                            Acho precisamente o contrário, a questão dos diesel foi claramente essa manipulação, na questão do elétricos é precisamente o contrário, o povo aderiu de tal forma que as marcas tiveram/têm que dar corda aos sapatos para continuarem a vender, basta ver o que se passa com a VW que tem muito diesel para vender e poucos os querem e a Nissan que não tem LEAFs para vender para quem os quer, sinceramente acho que os dois tipos de motorizações estão dos lados opostos no que diz respeito a lobbys. No fundo o que está a acontecer é o povo a decidir a sua preferência, mesmo indo ao contrário do que o mercado impõe.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              Tanto a antiga febre dos diesel como a actual dos eléctricos só vem provar o quão facil é manipular o povo
                              Escreves isso como se estivesse tudo a vender os fumarentos ao desbarato e a apostar tudo nos VEs... eu ainda só vejo uma pequena percentagem da "população condutora" adepta do VE. A crescer, sim (pudera) mas essa da manipulação... não estou a perceber.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Mas isso não faz o mesmo que o adblue?
                                Sim, é o que está no texto, adblue é um nome dado ao líquido usado na Redução Catalítica Seletiva (SCR), esse sistema está incluído no Euro 6 de que falam. Dizem é que este sistema tem uma eficiência muito mais elevada e opera também nas condições em o sistema anterior não faz grande coisa

                                De qualquer maneira, acabem lá com os ligeiros a diesel e deixem se de tretas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Treta, produzem menos CO2 se consumirem menos, pois por litro consumido produzem bem mais do que os otto, alem disso nunca foram contempladas as emissões de CO2 aquando de uma regeneração do fap, quanto ao resto, procura lá as multas que as refinarias têm pago por terem os indices de oxidos de enxofre acima dos minimos permitidos.
                                  Quanto às particulas é o que se sabe, com os fap passam de PM10 para PM2,5, procura lá quais as mais nocivas para a saude humana.
                                  Os carros com injeção direta de gasolina também produzem partículas com fartura. Nestes não acontece o mesmo fenômeno?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                                    Os carros com injeção direta de gasolina também produzem partículas com fartura. Nestes não acontece o mesmo fenómeno?
                                    Claro que produzem, como as fogueiras também produzem partículas, a questão é a sua constituição, e a dos diesel é reconhecidamente cancerígena.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                                      Os carros com injeção direta de gasolina também produzem partículas com fartura. Nestes não acontece o mesmo fenômeno?
                                      Por algum motivo os novos GDI ja vêem equipados com FAP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os diesel tb tēm FAP, ou não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Têm.Onde queres chegar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Claro que produzem, como as fogueiras também produzem partículas, a questão é a sua constituição, e a dos diesel é reconhecidamente cancerígena.
                                            Não confundas as partįculas que são retidas no FAP com os NOx e afins. Vai lá ver o que são as partículas retidas no FAP...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Têm.Onde queres chegar?
                                              Quero chegar que o problema ė o mesmo. Ou o FAP dos gasolinas é mais eficaz?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                                                Não confundas as partįculas que são retidas no FAP com os NOx e afins. Vai lá ver o que são as partículas retidas no FAP...
                                                Eu não estou a confundir nada, tu é que deves estar a fazer alguma confusão. As particulas que são retidas no fap são as PM10, ou seja, as que têm dimensão superior a 10 microns, abaixo disso passam todas, depois na regeneração são queimadas as que foram retidas e algumas são transformadas em CO2 e outras diminuem de dimensão e são expelidas, não compares a quantidade emitida pela combustão do diesel com o gasolina, são quantidades muito diferentes, alem da sua constituição, também.
                                                Os fap dos diesel funcionam de maneira diferente, porque os combustíveis são diferentes, por exemplo, num gasolina não existem as regenerações, pois a temperatura do escape é maior e a quantidade libertada pela combustão é muito menor, também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Claro que produzem, como as fogueiras também produzem partículas, a questão é a sua constituição, e a dos diesel é reconhecidamente cancerígena.
                                                  As dos gasosas são saudáveis!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    As dos gasosas são saudáveis!
                                                    Estás a ver a coisa distorcida, as dos gasosas são menos más.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu gostava que fizessem o seguinte.

                                                      analisassem o ar de uma qualquer capital europeia, daquelas que tem problemas reconhecidos com poluição, e onde o diesel é o "mau" da fita. Depois analisassem, comparativamente, com por exemplo uma cidade americana com o mesmo número de habitantes de de carros, que serão só a gasolina. Acho que todos iriamos ter uma grande surpresa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso está farto de ser feito, por isso é que está tudo contra o diesel, ou achas que foi só porque sim?
                                                        Os estudos que têm vindo a ser feitos revelam que com o aumento dos diesel nas cidades tem levado a um aumento de doenças respiratórias, e obviamente que o factor de comparação com metrópoles onde não há diesel está nos diversos estudos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Eu não estou a confundir nada, tu é que deves estar a fazer alguma confusão. As particulas que são retidas no fap são as PM10, ou seja, as que têm dimensão superior a 10 microns, abaixo disso passam todas, depois na regeneração são queimadas as que foram retidas e algumas são transformadas em CO2 e outras diminuem de dimensão e são expelidas, não compares a quantidade emitida pela combustão do diesel com o gasolina, são quantidades muito diferentes, alem da sua constituição, também.
                                                          Os fap dos diesel funcionam de maneira diferente, porque os combustíveis são diferentes, por exemplo, num gasolina não existem as regenerações, pois a temperatura do escape é maior e a quantidade libertada pela combustão é muito menor, também.
                                                          As da gasolina não diminuem de dimensão tb? Ok.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Isso está farto de ser feito, por isso é que está tudo contra o diesel, ou achas que foi só porque sim?
                                                            Os estudos que têm vindo a ser feitos revelam que com o aumento dos diesel nas cidades tem levado a um aumento de doenças respiratórias, e obviamente que o factor de comparação com metrópoles onde não há diesel está nos diversos estudos.
                                                            Pode ser então falha minha, mas ainda não vi um estudo desses preto no branco. Posso concluir que nos países onde não há diesel, não há doenças respiratórias?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X