Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 325 TDS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 325 TDS

    Viva,é a 1ª vez que participo, e desde já gostaria de dar cumprimentos a todos os forenses.
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre a BMW 325 tds touring de 1998, importada, tal como valor de mercado, pontos fortes e pontos negativos, custo das manutenções, fiabilidade, etc.
    Cpts

    #2
    se é importada ponto num 1 penso ser,se os kms sao os reais...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Xcuz

      se é importada ponto num 1 penso ser,se os kms sao os reais...
      o motor do 325tds é o mesmo do 525tds?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ANGELO

        Viva,é a 1ª vez que participo, e desde já gostaria de dar cumprimentos a todos os forenses.
        Gostaria de saber a vossa opinião sobre a BMW 325 tds touring de 1998, importada, tal como valor de mercado, pontos fortes e pontos negativos, custo das manutenções, fiabilidade, etc.
        Cpts
        Atenção á veracidade dos kms. Muito boa carrinha, muito bom motor, anda espectacularmente, tem um cantar muito agradável á conta dos 6 cilindros, mas gasta um bocadinho. É bastante fiável, e coisa para 12000€. Se pedem muito mais, depois aproxima-se dos 320d de 98...

        Comentário


          #5
          Eu ando com a gama série 5 anterior (desde do 25tds ate ao 30d e pelo que parece andou uma bronca qualquer nos 25tds e gostam bastante de gasoleo) e A8 (2.5tdi), debaixo de olho. Sim, por incrivel que pareça, um A8 anda nos preços de um série 5

          Comentário


            #6
            Penso conseguir o negocio na ordem dos 10000.00, (já legalizado), Conta Hms 170000. O que me assusta é que ouço dizer que faz médias de 10l/100 e que tem uma mecanica muito pesada €€€€€€.
            O que me dizem

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ANGELO

              Penso conseguir o negocio na ordem dos 10000.00, (já legalizado), Conta Hms 170000. O que me assusta é que ouço dizer que faz médias de 10l/100 e que tem uma mecanica muito pesada €€€€€€.
              O que me dizem
              tambem sempre tive essa ideia

              Comentário


                #8
                O meu (725tds) faz medias de 8.5 por isso o 3 nao pode fazer medias de 10 a nao ser sempre a puxar por ele ai passa os 10 mas andar a 140 100 60 faz medias de 8.5 num serie 7 que é bem mais pesado.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ANGELO

                  Viva,é a 1ª vez que participo, e desde já gostaria de dar cumprimentos a todos os forenses.
                  Gostaria de saber a vossa opinião sobre a BMW 325 tds touring de 1998, importada, tal como valor de mercado, pontos fortes e pontos negativos, custo das manutenções, fiabilidade, etc.
                  Cpts
                  325 tds de 1998? Alguém pode confirmar se esta ano confere para este modelo? Deve ser mesmo à justa. Em 1998 já havia o novo modelo.

                  Em todo o caso estando tudo correcto é confirmar os quilómetros, é um motor 6 cilindros em linha, 143 CV... Basicamente era o motor diesel de injecção indirecta mais potente que se vendia (em massa) na altura. Verificar possível consumo de óleo. De resto é muito bom motor.

                  Comentário


                    #10
                    Quanto consomem de média os 325TDS?

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor é muito bom. Fiabilidade notável por aquilo que conheço e na altura era dos melhores motores diesel do mundo.


                      Quanto ao preço(10.000€) parece-me bom negócio se os km forem reais!



                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ANGELO

                        Penso conseguir o negocio na ordem dos 10000.00, (já legalizado), Conta Hms 170000. O que me assusta é que ouço dizer que faz médias de 10l/100 e que tem uma mecanica muito pesada €€€€€€.
                        O que me dizem
                        Acho muito caro.
                        Conte com médias relativamente altas, pois isso é um motor de concepção antiga (não é dos modernos de injecção directa) e é mesmo mais pesado do que os actuais.

                        Comentário


                          #13
                          se um 525tds e39 faz medias de 6/7 litros por vezes ate menos, porque o 325tds nao consegue?

                          Ha pessoal que nunca conduziu tal carro e sabe tudo...

                          Comentário


                            #14
                            a abrir o 525 TDS E34 que andou por cá mamava 10L/100... a fundo mesmo mamava ainda mais. mas em condução normal é relativamente económico.

                            os problemas que existiram foram nos primeiros motores comercializados em que se detectaram alguns pbs(92~93). de resto parece-me ser um motor bastante fiável! e o "cantar" é fabuloso!

                            Comentário


                              #15
                              Eu conduzi (pouco) um 325 de 97 penso eu, e as médias eram baixas, con condução normal rondavam os 6.5/7, e não andava a empatar o transito.

                              O dono fazia muito auto estrada com ele e dizia que mesmo a rodar na casa dos 180 kms/h o consumo era porreiro, em torno dos 8.5/9.

                              Em manutenção, lembro-me que o meu carro na altura um fiesta td, teve de levar uma bomba de água precisamente na mesma altura do 325. A minha custou +- 90 €, a do 325 ficou em +- 60 €, fora da marca, claro...

                              É esta a curta experiencia que tenho... mas nunca conduzi um diesel tão agradavel como o 2.5 da bm ; )


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me bom negocio ... o motor é muito bom ... as médias á volta dos 8l .
                                Manutençao se for fora da marca é igual ao outros carros premium .
                                Podes tb ter em conta um concorrente um pouco superior ... o MB C 250 Turbo 150cv .. nao deves é arranjar a esse preço, mas ganhas em fiabilidade e qualidade de vida a bordo e assitencia + barata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto ficará uma revisão fora da marca(oleo e filtros), e o custo de 4 pneus 245/40 ZR17 ?
                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    A unica coisa que te posso dizer é que é o carro mais falso e bruto a curvar que conduzi até hoje...Tudo isto deve-se á pujança dos 6 cilindros e 143cv para uma carroçaria leve em comparação com o serie 5, tudo isto pode ser evitado com o muito cuidado do pézinho do acelerador durante a curva...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Scania

                                      A unica coisa que te posso dizer é que é o carro mais falso e bruto a curvar que conduzi até hoje...Tudo isto deve-se á pujança dos 6 cilindros e 143cv para uma carroçaria leve em comparação com o serie 5, tudo isto pode ser evitado com o muito cuidado do pézinho do acelerador durante a curva...
                                      conduzi um 525 tds por algum tempo.. e a pujança do 6 cilindros depois das 2000 rpm e o seu cantar é fabuloso..(isto na carroçeria do serie 5 imagino na do 3) so para no red line, não a quebras de potencia,atençao! guloso quanto bastante se puxares por ele, mas bem conduzido fazes medias mista 8l em estrada aberta menos.

                                      quanto ao ser falso a curvar, é um tracçao traseira, ja sabe, provavelmente o que andaste nao tinha "ajudas ainda"

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Scania

                                        A unica coisa que te posso dizer é que é o carro mais falso e bruto a curvar que conduzi até hoje...Tudo isto deve-se á pujança dos 6 cilindros e 143cv para uma carroçaria leve em comparação com o serie 5, tudo isto pode ser evitado com o muito cuidado do pézinho do acelerador durante a curva...
                                        andei muito tempo num 525 e nunca apanhei nenhum susto! na mesma altura fiz um "test drive" num A4 TDI 110CV's e numa curva quase que o mandava "ás couves" por ter acelerado cedo demais!!!!

                                        Angelo: esses pneus devem ficar algo carotes!!! se são os pneus que estão no 325, é borracha a mais!!! no 525 TDS tivemos 240/45 ZR 415 (Michelin TRX), que custavam cerca de 80 cts cada!!! mudamos p/ 225/50 ZR 15 e respectivas jantes e ainda ficou mais barato que os 4 TRX's!!!
                                        alem disso o carro ficou muito mais confortavel, silencioso e rápido! os 240 "arrastam" muito!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um 325tds de 94 e é altamente!

                                          Comentário


                                            #22
                                            penso que por uns 180€ cada pneu ja metes algo em condiçoes.

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vendo bem as imagens a medida dos pneus que referi (e que constam no anuncio), parecem-me exageradas, porventura erro da indtrodução.
                                              Ao forense que tem uma de 94, o que dizes dos consumos nas calmas e das manutenções.

                                              Comentário


                                                #24
                                                consumos nas calmas anda a volta de 8 litros com pé pesado vai para os 10 litros/100km.
                                                Manutenções, pelo que oiço falar não são muito exageradas,(não o levo a marca) mas normalmente pago a volta de 200€ se levar so oleo e filtros, se levar calços upa upa... A nivel de desgaste de componentes, ate agora tirando, baterias, calços, amortecedores e pneus, so levou uma bomba de agua.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X