Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisões...

    Boa Tarde ,

    Então é assim, faço 75Km/diários. Metade nacional metade auto estrada. Ando praticamente sozinho. Não tenho muita paixão por carros nem nada que se pareça. Se atingir os 130-140Km/h por mim está bom. Não queria gastar muito dinheiro no carro e não quero comerciais.... Dito isto, ando a ver soluções a gasolina e a gasóleo. Vi também que uma simples mudança de embraiagem no gasóleo custa perto de 1000€. Ainda compensa comprar um carro a gasóleo?
    Tenho cerca de 8000-8500€ para gastar num carro para me transportar para o trabalho.
    O que recomendam?

    #2
    Originalmente Colocado por capio Ver Post
    Boa Tarde ,

    Então é assim, faço 75Km/diários. Metade nacional metade auto estrada. Ando praticamente sozinho. Não tenho muita paixão por carros nem nada que se pareça. Se atingir os 130-140Km/h por mim está bom. Não queria gastar muito dinheiro no carro e não quero comerciais.... Dito isto, ando a ver soluções a gasolina e a gasóleo. Vi também que uma simples mudança de embraiagem no gasóleo custa perto de 1000€. Ainda compensa comprar um carro a gasóleo?
    Tenho cerca de 8000-8500€ para gastar num carro para me transportar para o trabalho.
    O que recomendam?
    Para essa quilometragem compensa o gasóleo, porque já dará qualquer coisa acima dos 20 mil km por ano.
    Mas há alternativas, e nesse caso tens o GPL se tiveres pontos de abastecimento próximos.

    Os eléctricos ainda não deves conseguir comprar por esse valor, e os híbridos também pode ser uma alternativa, mas ficará sempre mais caro que gasóleo.

    Comentário


      #3
      Deslocações para o trabalho ficaram por 18.000Km/Ano, fora as deslocações normais. Deve dar dai uns 25.000Km/h.
      Em termos de quilometragem os gasóleo que encontro já tem os seus 180.000-250.000Km/h, nessa altura já vira os problems com os turbos injector e afins não?
      Quantos CV's seria razoável para a minha utilização?

      Comentário


        #4
        ficaram ou ficarÃO (futuro - vai acontecer)?

        quanto à embraiagem, tudo bem que o meu carro a gasóleo é de 2004 e arranjas carros com 8 anos, estilo focus e golf, mas uma embraiagem completa fica-me por 250€. a minha anda a dar sinal de si há 2 anos e meio. o kit completo com bimassa era 600€ há uns meses, no mesmo mecânico já me fica por 450€. além do mais, é um tdi 150cv de origem, não é um carro de 80 ou 90cv. daí até aos 1000€ só se quiseres ser roubado várias vezes na mesma fatura...

        Comentário


          #5
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ac64949e3

          Comentário


            #6
            Mas será uma boa solução comprar um carro com 10 anos para fazer 25-30kKm/ano?

            Comentário


              #7
              A melhor solução é comprares novo.

              Comentário


                #8
                Pelo que vejo é para fazer 30 / 40 kms para cada lado com 15 /20 kms de AE e outros 15 /20 kms de nacional.
                A meu ver qualquer carro serve, ainda para mais quando dizes que andas quase sempre sozinho.

                Eu comprava o mais recente possível e com o menor número de kms possível.
                Não comprava nada com 10 anos e 200.000 kms.

                Comentário


                  #9
                  E comprar um carro porreirito a gasolina, visto que os carros mais recentes também gastam pouco. Era tiro no pé?

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que não. Eu ando a fazer médias à volta de 5.7 num VW Up. Normalmente são percursos mais curtos e talvez com mais AE conseguisse andar nos 5 baixos.
                    Não estou nada arrependido.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por capio Ver Post
                      E comprar um carro porreirito a gasolina, visto que os carros mais recentes também gastam pouco. Era tiro no pé?
                      Não, e se verificares que mais tarde começas a fazer mais kms, sempre tens a possibilidade de converter GPL

                      Comentário


                        #13
                        Curiosamente ontem fui comprar um spray na Roady e estava lá um amigo a pagar a substituição de uma embraiagem com volante bimassa por 1.100€, já com tudo incluído! IVA e tudo!

                        Tinha pouco mais de 248 mil km e obviamente já conhecia os valores noutros locais. Nem pestanejou!


                        É isso e os stop-start quando precisarem de algum componente eléctrico... até mandam pulos! Mas não serão de alegria...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X