Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha segmento C

    Bom dia a todos.

    Já cá ando no FHA à uns ano, e por isso já pesquisei muito por aqui sobre o tema, mas nunca consegui formar uma opinião baseado nas pesquisas.

    Ora bem, como o título indica, dentro em breve (no máximo até ao fim de Junho) vou ter de trocar de carrinha.
    Neste momento tenho uma Opel Astra H caravan, versão Cosmo, 1.7 CDTI 125cv de 08 com 168k km que comprei usada em 12 com 80k km.
    A carrinha já não tem grande valor comercial, mas está paga e para as minhas voltinhas chegava e sobrava.
    Gosto da carrinha, até acho que tem motor a mais para as minhas necessidades, bebe um pouco, mas suportava tudo isso.
    Como não tenho complexo de andar com carro velho e muito menos a vaidade de andar a mostrar aos colegas de trabalho/vizinhos/amigos carro novo. não me chateando muito a cabeça, ela andava por cá uns bons anos mais.
    Como de fiável não tem sido nada, estou farto de gastar € com ela, de não passar 2 meses sem luzes acesas, pancadas, válvulas, sensores, etc...farto de dar por mim e andar como nunca andei, com medo de sair de casa por não ter confiança no carro, de ter de levar o PC+ op-com para ler as avarias pelo caminho da viagem (), farto de aturar a mulher que já queria ter trocado de carro à mais de 1 ano, cheguei ao meu limite.
    Neste momento está na oficina. Para já. uma EGR e um tubo. Só em peças vai por alto 400€.

    O que procuro:
    Sou fã de Alemães, gostava de pela 1ª vez na minha ter um Premium (), mas para a minha carteira, teria de ir para um importado, cheio de kms e já com uns anos. Em stand, tenho medo. Comprava de olhos fechados a alguém conhecido pois não tenho complexos em andar com um importado.
    Nesta gama como só há motores 2.0, e eu não preciso disso, vou-me ficar com um carro "normal" das nossas estrada e um motor 1.5/1.6.

    Pensei em fazer a vontade à mulher e experimentar um novo mundo, um SUV. Mas o que mais se enquadra na nossa vida é o QQ, e este, só gosto da nova versão. Mesmo usado, manda-se para os 30k €....fora de questão.
    Então a escolha vai para:
    -Manter-me no segmento C, versão carrinha. (tenho 1 filho e um carro de 5 portas chegava, mas gostávamos de ter outro filho e tenho medo que depois seja curto de mala.
    Hoje um S1 116D, A3 SB 1,6 chegava e sobrava. Amanhã não sei...

    Não queria novo, pois é para dormir na rua, andar a bater porta em cidade, hipers etc. Mas também não queria comprar cheio de kms e daqui a 3/4 anos estar a pensar em trocar.
    Quero algo para continuar a minha vida, fiavel, beber e andar q.b.

    O meu quotidiano:
    -Faço muito cidade, buscar/levar o filho à escola, compras etc. Neste trajecto alguns dias faço AE mas uns 15km para cada lado.
    Ao fim de semana por vezes faço mais uns kms em AE, mas em media uns 50-100km.
    Por ano faço um mínimo de 15k, e no máximo 20k. A média tem sido uns 18k km/ano.
    Faço viagens longas (Lisboa Alentejo/ Algarve) umas 2 ou 3 vezes/ano.
    Na astra tive alguns problemas a lidar o com FAP, por isso pensei em gasolina. Ainda para mais que se anda a dizer que o diesel é para acabar e qualquer dia não se anda em Lisboa a diesel. Mas....acho que depois será a gasolina.
    Usados a gasolina não há quase nada.
    Estou seriamente em comprar novamente diesel, mas um que seja facil de lidar com o FAP e não tenho de andar com AD Blue e companhias. Pelo que oiço dizer, a Renault é a marca que menos problemas dão a nivel de FAP. Será?
    Arrisco o diesel novamente na vossa opinião?


    Andei tentado em experimentar uma caixa auto, um suv, segmento C premium, etc...Mas acho que neste momento só me quero livrar dum problemas, comprar uma coisa que à partida seja fiável e não me mate a cabeça.
    A mulher tem o clio 1.5 dci já de 05, que comprou em solteira e tem-se mostrado 200% fiável. Neste momento, pego nele de olhos fechados e vou ao Algarve. Na astra não!

    Tenho ido a stands desses que vendem semi novos tipo Matrzauto (que sei lá onde andaram os carros, se na Uber, se na rent a car, se nas empresas..), pois têm usados recentes e a bons preços. Mas não dão nada pelas retomas, altos nos créditos....Lá se vai o bom negócio.

    Tive na Renault à uns meses, e para um configuração de uma 32k €, faziam desconto e valorizavam muito e retoma (tinha uns incentivos quaisquer) e a carrinha vinha por 27k€ com ofertas de plano manutenção etc...

    Como oiço falar ai nuns tópicos que malta que compra na marca carros com 6 meses e 4.000 kms por 22k€ que em novo custa 30k€, fazz pensar. Para mim seria top.

    Em suma, o que procuro:
    -Segmento C, versão carrinha.
    -1.5 ou 1.6 diesel.
    -Que tenha provas dadas que seja fiável.
    -Menos valor possível, mas estou a contar de um total já de 20/22k€ com a minha retoma.
    -Carro para ficar por cá pelo menos uns 8 anos.
    -Carro para a familia.
    - Não precisa de dar 200 km/h, tenho condução tranquila.
    -Gostava de ter farois LED/xenon, mas sei que nas gamas mais baixas não é fácil.
    -GPS já todos trazem, mas eu nem ligo. Para usar 3 ou 4 vezes ano tenho o tlm.


    Modelos que gosto nesta gama:
    -Renault Mégane ST. 1.5 ou 1.6? Não sei....
    -Ford focus, reconheço a qualidade e fiabilidade, adoro o exterior, mas o interior..... Em último caso, a um grandeeee negócio, fechava os olhos ao interior..
    -Peugeot 308, adoro por fora, o volante pequeno, os bancos, só não gosto de ter o mostrador lá ao fundo. Também dizem que bebe bem...
    -Seat leon, gosto muito. Mas a mulher nem por isso. Para comprar, teria de ser a um grande preço. O que me deixa de pé atrás e o 1.6 ser de caixa de 5V. E tenho casos na família com esses motores 1.6 CR em que é só problemas de injectores etc.. Outros dizem ser um dos motores mais fiáveis hoje em dia. Não consigo formar opinião.
    -Golf variant- igual ao leon.


    O que não gosto:
    Reconheço a fiabilidade dos japoneses, mas nunca gostei. Não vale a pena me baterem, são gostos/pancadas...
    -Toyota Auris (mero ex..) acho que é uma grande carro e que se enquadrava perfeitamente na minha vida, mas não gosto. O relógio de 1970 então...
    Opel, fora de questão. Apesar de gostar dos novos modelos. Não consigo arriscar outra vez a marca!
    Fiat
    Alfa
    Kia
    Hyundai
    Citroén

    Participo em alguns outros tópicos, por isto, todos podem opinar.

    Sei que isto é tudo um pouco confuso, não está uma estratégia feita à risca, modelo definido, mas as dúvidas são muitas, dai o fundamento do tópico.

    Obrigado desde já pessoal.

    #2
    Compra o que mais gostas e já andaste a ver: Megas ST dCi ou 308 SW.
    Se não forem novas, consegues facilmente comprar viaturas de serviço a "bom preço"

    Falaste também no QQ. Há muita oferta e deves conseguir algo semi-novo com pouco mais de 1 ano a preços mais simpáticos.
    Algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#92747a0144

    Comentário


      #3
      Epá, grande texto...

      Tu sabes qual o carro que se adequada a ti, mas embirraste com o relógio do dito .

      Posto isto, tenho-me dado bem com a minha Megane. Mas quase não faço cidade.

      Tenho ideia de os FAP dos HDI serem mais sensíveis que os dos DCI.

      Comentário


        #4
        Tenho um QQ 1.6 DCI com 4 anos e pouco mais de 65 mil km e até hoje não tive qualquer problema e faço muita cidade com trajectos curtos, para mim é o melhor motor do segmento, não tem adblue e não tem correia, por isso procura carros com esse motor.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Paulo, por acaso não estava a contar com esta troca para já, especialmente depois de teres de lhe investir mais umas centenas de €. Mas, sei que há muito procuras mudar de ares e, por isso, não há muito mais a dizer. Força.

          Dentro do orçamento que tens disponível, acho que consegues encontra algo do que procuras, mesmo sendo SUV. Diria semi-novo a diesel, ou novo a gasolina. Estás naquela fronteira de gasolina/gasóleo, mas o que mais me empurraria para te aconselhar a gasóleo, seria mesmo a sensação de condução e a economia a que estás habituado a ter. Acho que se passasses para um 1.0 a gasolina irias estranhar. No entanto, nada como experimentar e ver. Há stands que emprestam o carro para um fim-de-semana.

          Dentro do que queres e gostas, os conselhos são exactamente os que já foram dados:

          - QQ
          - Megane ST
          - 308 SW
          - Focus

          A ordem para mim seria esta só e apenas pelo teu gosto pessoal. Tirando o QQ, todos os outros seria interessante obteres propostas a gasolina.

          Comentário


            #6
            Mala é certo que anda quase todo o ano vazia, só nas férias é que vai cheia. Mesmo assim, nunca me lembro de levar a chapeleira recolhida ou sacos ao pé de mim.
            5 portas acho que era arriscado e visto que a diferença para a versão ST é pouca, não vale o risco.
            Agora, em conversa com um colega que até trabalha no ramo, disse para eu olhar para um A3 SB. Não tem a mala de uma Mégane /308, mas também não tem de um Golf/leon 5 portas. Disse que por fora, ninguém diz que tem aquela mala e que para mim talvez desse.
            Aconselhou-me o 1.6/110.
            É caro Audi, segmento B (penso eu..),....mas....é outra loiça.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Compra o que mais gostas e já andaste a ver: Megas ST dCi ou 308 SW.
              Se não forem novas, consegues facilmente comprar viaturas de serviço a "bom preço"

              Falaste também no QQ. Há muita oferta e deves conseguir algo semi-novo com pouco mais de 1 ano a preços mais simpáticos.
              Algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#92747a0144
              Sim, antes do facelift o que não faltam são usados e até a bom preço. Mas, odeio aquele volante. Fora de questão!
              A vir, tinha de ser pós facelift e isso, já é para o 2º semestre de 2017 e perto dos 30k€.

              Comentário


                #8
                Boas, encontrei uma Peugeot 308 SW 1.2 PureTech 130Cv´s igual a nova que pode muito bem satisfazer as tuas necessidades! Quanto ao filtro de partículas, pelo que já se debateu aqui no forum, estes novos da PSA já trazem o dito filtro nos gasolina também... podem e não ser tão sensíveis! Deixo o link da viatura em questão:
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1181cec27d

                É das versões mais equipadas comercializadas em Portugal com alguns extras, como pintura em branco pérola e o sistema de chave inteligente...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Epá, grande texto...

                  Tu sabes qual o carro que se adequada a ti, mas embirraste com o relógio do dito .

                  Posto isto, tenho-me dado bem com a minha Megane. Mas quase não faço cidade.

                  Tenho ideia de os FAP dos HDI serem mais sensíveis que os dos DCI.
                  Não é só o relógio, não consigo com aqueles interiores. Mas já vem de à anos...gostos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                    Mala é certo que anda quase todo o ano vazia, só nas férias é que vai cheia. Mesmo assim, nunca me lembro de levar a chapeleira recolhida ou sacos ao pé de mim.
                    5 portas acho que era arriscado e visto que a diferença para a versão ST é pouca, não vale o risco.
                    Agora, em conversa com um colega que até trabalha no ramo, disse para eu olhar para um A3 SB. Não tem a mala de uma Mégane /308, mas também não tem de um Golf/leon 5 portas. Disse que por fora, ninguém diz que tem aquela mala e que para mim talvez desse.
                    Aconselhou-me o 1.6/110.
                    É caro Audi, segmento B (penso eu..),....mas....é outra loiça.
                    O A3 é segmento C...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                      Boas, encontrei uma Peugeot 308 SW 1.2 PureTech 130Cv´s igual a nova que pode muito bem satisfazer as tuas necessidades! Quanto ao filtro de partículas, pelo que já se debateu aqui no forum, estes novos da PSA já trazem o dito filtro nos gasolina também... podem e não ser tão sensíveis! Deixo o link da viatura em questão:
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1181cec27d

                      É das versões mais equipadas comercializadas em Portugal com alguns extras, como pintura em branco pérola e o sistema de chave inteligente...
                      Acho que já dei um olho no teu DB. Tinhas uma Passat 140cv, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                        O A3 é segmento C...
                        Sério? Segmento do golf, mégane?
                        O A4 segmento D, passat- talisman?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                          Acho que já dei um olho no teu DB. Tinhas uma Passat 140cv, certo?
                          Não, nunca fiz um DB... mas antes era proprietário de uma Audi A4 Avant!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                            Não, nunca fiz um DB... mas antes era proprietário de uma Audi A4 Avant!
                            Ups...desculpa. Mas já ai anda outra carrinha com esse motor.

                            Eu para comprar a gasolina era para me livrar de futuros problemas de FAP. Se este trás FAP, fora de questão!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                              Sério? Segmento do golf, mégane?
                              O A4 segmento D, passat- talisman?
                              Sim, o A3 é o mesmo segmento que o Golf, Mégane, 308 e por aí fora...
                              O A4 sim, segmento D! Acho que a maior que foi considerada quase segmento E era a Insignia!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                Ups...desculpa. Mas já ai anda outra carrinha com esse motor.

                                Eu para comprar a gasolina era para me livrar de futuros problemas de FAP. Se este trás FAP, fora de questão!
                                Pelo que se consta, os gasolina serão equipados com o FAP... mas, alguém que entenda mais da matéria é capaz de te elucidar melhor quanto ao 1.2 Puretech com o FAP instalado! A minha A4 era uma 1.9TDI 130Cv´s...

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso estava a ler e a lembrar-me que a Auris híbrida encaixaria no pretendido que nem uma luva. Mas se não gostas, esquece.

                                  Sobre as outras, acho que é perfeitamente possível arranjares algo a gasóleo por esses valores até 2 anos, e claro, tudo vai depender do equipamento.

                                  Isto se fores para as opções que sugeres em cima, generalistas, como Megane, Focus, 308...
                                  Se por acaso optares por gasolina, nesse caso até és capaz de conseguir comprar nova ou com poucos meses. Se fazes muita cidade pode ser melhor opção que o gasóleo por causa do FAP, e se dizes que tens uma condução pacata, não terás problemas com consumos. Pensa nisso!

                                  O QQ também me parece perfeitamente possível arranjares um recente pelo teu orçamento. Eventualmente não seria o mais atualizado, mas aí um de 2014 ou 15.
                                  Quanto à motor, o 1.6 é mais interessante é performance, mas o 1.5 é bem capaz de te chegar, e com isso o preço é custo de utilização é mais convidativo.

                                  Quanto ao A3, já pensaste na versão sedan?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                    Não é só o relógio, não consigo com aqueles interiores. Mas já vem de à anos...gostos!
                                    No entanto parece-me que um híbrido seria o ideal para ti.

                                    A questão da carrinha vs. sedan. vs hatch... Quando vendi o clio optámos por comprar uma Megane, porque era o carro que nos agradava. 2 anos depois justificou-se plenamente a escolha, devido à vinda de outro rebento de forma inadvertida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Por acaso estava a ler e a lembrar-me que a Auris híbrida encaixaria no pretendido que nem uma luva. Mas se não gostas, esquece.

                                      Sobre as outras, acho que é perfeitamente possível arranjares algo a gasóleo por esses valores até 2 anos, e claro, tudo vai depender do equipamento.

                                      Isto se fores para as opções que sugeres em cima, generalistas, como Megane, Focus, 308...
                                      Se por acaso optares por gasolina, nesse caso até és capaz de conseguir comprar nova ou com poucos meses. Se fazes muita cidade pode ser melhor opção que o gasóleo por causa do FAP, e se dizes que tens uma condução pacata, não terás problemas com consumos. Pensa nisso!

                                      O QQ também me parece perfeitamente possível arranjares um recente pelo teu orçamento. Eventualmente não seria o mais atualizado, mas aí um de 2014 ou 15.
                                      Quanto à motor, o 1.6 é mais interessante é performance, mas o 1.5 é bem capaz de te chegar, e com isso o preço é custo de utilização é mais convidativo.

                                      Quanto ao A3, já pensaste na versão sedan?
                                      Confesso que nunca olhei muito para a versão sedan. É pesquisar.
                                      Numa Mégane o 1.5 chega.
                                      Num QQ, com aquele peso todo, é capaz de ser curto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        No entanto parece-me que um híbrido seria o ideal para ti.

                                        A questão da carrinha vs. sedan. vs hatch... Quando vendi o clio optámos por comprar uma Megane, porque era o carro que nos agradava. 2 anos depois justificou-se plenamente a escolha, devido à vinda de outro rebento de forma inadvertida.
                                        Pois, eu não vai ser inadvertidamente, está nas lista de afazeres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha posta de pescada...

                                          Fiat tipo 1.4 a GPL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                            A minha posta de pescada...

                                            Fiat tipo 1.4 a GPL
                                            Acho uma boa sugestão...até porque dá para comprar novo e é um bom carro, bem equipado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              a minha alternativa ao QQ, seria um Kadjar. Para fugir um pouco ao QQ, que está demasiado massificado, o que achas?
                                              Ou então e mudando radicalmente, uma V40. Nem é tão grande quanto se pensa. As novas já vêm com o 2.0 120cv. Se bem que ouço muito bem das 1.6.
                                              Volvo tem crescido imenso e tem muita boa aceitação ao nivel de design interior e exterior. Mesmo sem o r-design, estão bem bonitas.
                                              Pensa nisso.

                                              Na tua carteira mandas tu, mas eu ia sempre para o mais barato possivel na relação ano/km. Sempre de serviço. Se tens a opção de ir ao novo...então força nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tomei a liberdade de fazer uma pesquisa na Nacionalcar. Comprei lá a minha G. Picasso, com 6 meses e 3000kms, e recomendo, se bem que isto muitas vezes vai mais da sorte e do vendedor com quem se calha. A retoma foi bem avaliada.

                                                Pessoalmente, e para as tuas premissas, um B180 Cdi era capaz de ser boa opção.

                                                https://www.santogal.pt/search-page/...ina=1&n_items=

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                  a minha alternativa ao QQ, seria um Kadjar. Para fugir um pouco ao QQ, que está demasiado massificado, o que achas?
                                                  Ou então e mudando radicalmente, uma V40. Nem é tão grande quanto se pensa. As novas já vêm com o 2.0 120cv. Se bem que ouço muito bem das 1.6.
                                                  Volvo tem crescido imenso e tem muita boa aceitação ao nivel de design interior e exterior. Mesmo sem o r-design, estão bem bonitas.
                                                  Pensa nisso.

                                                  Na tua carteira mandas tu, mas eu ia sempre para o mais barato possivel na relação ano/km. Sempre de serviço. Se tens a opção de ir ao novo...então força nisso.
                                                  O kadjar está mais evoluido que o QQ mas aquilo é um monstro. Gosto e muito, mas nah.....
                                                  QQ estar muito visto não me tira o sono. Se for para uma Mégane é em cada esquina.

                                                  Volvo não consigo com aquela consola. Só gosto da do XC 90.
                                                  E, 2.0 tem selo caro. Fora de questão.

                                                  Posso ir para o novo, fico a pagar mais por mês ou aumento no tempo. Mas não necessito nem queria novo. Mas o que ando a ver é que usados é ao preço de novo?!

                                                  Vou pesquisando.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Tomei a liberdade de fazer uma pesquisa na Nacionalcar. Comprei lá a minha G. Picasso, com 6 meses e 3000kms, e recomendo, se bem que isto muitas vezes vai mais da sorte e do vendedor com quem se calha. A retoma foi bem avaliada.

                                                    Pessoalmente, e para as tuas premissas, um B180 Cdi era capaz de ser boa opção.

                                                    https://www.santogal.pt/search-page/...ina=1&n_items=
                                                    Até simpatizo com o grupo santogal. O bom é que tem quase todas as marcas.
                                                    B não gosto desse tipo de carros muito altos. Já a BMW tem um o S2 que detesto. Adoro o S1, S3....

                                                    O que a santogal tem barato (a bem dizer, é dos mais baratos do mercado, tanto em novo como usado), é Focus. Mas, tinha de ser mesmo um grande negócio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nova

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5c2d8d9b3b

                                                      Usada

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#18476750ae

                                                      Entre muitas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na km0, penso que é assim, consegues novo pelos 22k.

                                                        Carrinha Megane.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É verdade. Ali o que está marcado é o que é.
                                                          Para quem não tem retoma para entregar e que perca amor aos 3 anos de garantia ( zero km só tem 2), é um grande preço.
                                                          A retoma lá vale metade que na marca, logo, lá se vai o grande preço.[emoji6]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                            A retoma lá vale metade que na marca, logo, lá se vai o grande preço.[emoji6]
                                                            Perde 5 minutos e coloca um ou mais anúncios da tua carrinha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X