Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Samurai carro de dia a dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Samurai carro de dia a dia

    Olá a todos estou para comprar um.jipinho destes Suzuki Samurai 1.9TD. já fui ver o carro e tinha ferrugem mas fizeram um.servico de chaparia bom que parece tiraram tudo o que tinha de mal. Está pintado de novo mas mostraram algumas fotos de quando tinha a tinta primária.

    Bem.sntrei no carro e pareceu-me,me acanhado e apertado. Tenho 1.85m altura sou médio peso.

    O carro e giro e apelativo só que me parece muito acanhado pois tem.os.bancos.mudados para uma de tipo raliebe os traseiros acho que são os.originaix.

    Outro problema que vejo ema forma que os.passageiros do banco de trás vão.entrar no carrito. Pelas portas da frente e que.imposaivel debido aos bancos de rallie por isso se entrarem.pela porta da.mala traseira.

    Para levar a família também será.complicado devido às entradas e saídas das.pessoas do sumurai.

    #2
    Mas vais andar em terrenos acidentados e precisas de um TT, ou gostas apenas do carro e vais andar em alcatrão?

    Comentário


      #3
      Esquece esse jipe e não te metas nisso. Ou o usas para cabrar fora de estrada ou então de nada te serve...
      Aliás ainda nem o compraste e já arranjaste meia dúzia de defeitos...imagina quando fores para

      Comentário


        #4
        Clone.

        Comentário


          #5
          não percebi grande coisa por causa de tantos pontos finais.

          esse jipe se tem backets já foi usado para andar no monte, quase de certeza. até costumam é apanhar os 1.3 e metê-los a gás e siga para o monte. tenta ver se arranjas um vitara, bem mais espaçoso, ou então desiste e compra um carro normal.

          Comentário


            #6
            O que eu gostava de saber é se algum dono de samurai se sente acanhado dentro do habitáculo do samurai.

            Preciso do jipe para cidade e campo devido a trabalho. Como está a bom preço e tem procedência fiável gostava de ver se há umaaneira de:

            - Estar confortável dentro do habitáculo . De.momento tem.bancos grandes de.ralie que são duros e altos. Se se retirassem e colocassem os originais ou outros talvez fosse.mais.confoetavel e também pudessem rolar para ter mais espaço para as pessoas entrarem para os bancos traseiros;
            - As pessoas entrarem para os bancos ,traseiros. Talvez colocar os bancos tipo defender um a frente do outro e as pessoas entrarem pela porta traseira.

            O Jipe está em muito bom depois dos arranjos tem 120 mil km de 2000 e era usado em cidade com eventuais saídas TT.

            Gosto do carro pois é um carro giro e sempre vendável por ser classe 1 ter redutoras e ser 4x4 e ser economico.

            Comentário


              #7
              Tens de ter cuidado que creio que há um Samurai de um ano em particular que não me lembro que é instável na autoestrada e que se deres curvas muito bruscas, pode capotar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                Tens de ter cuidado que creio que há um Samurai de um ano em particular que não me lembro que é instável na autoestrada e que se deres curvas muito bruscas, pode capotar.
                Basicamente é desde o ano de 1984 até ao fim da produção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Basicamente é desde o ano de 1984 até ao fim da produção.

                  Comentário


                    #10
                    Tive um 1.3 de 1998 e deixou saudades. Era o “brinquedo” da casa e servia apenas para isso.
                    Era usado para dar uns passeios no mato e andar sem capota no verão. Mas tinha outro carro mais “a sério”.

                    Para carro único parece-me pouco pratico.

                    É desconfortável, péssimo em autoestrada, curva mal, trava mal, tem pouco espaço, a direção tem folga ( todos os que andei têm), não existe segurança passiva ou ativa.

                    Vantagens: foi fiável, é divertido de conduzir, tem capacidades em TT muito superiores ao que muitos imaginam (envergonhei defenders e discoverys), andar descapotável de verão é um must ( o problema é se chove, já que a capota demora uns 30min a ser instalada).

                    Comentário


                      #11
                      Assério que são todos? Pensava que era um outro em particular.

                      Comentário


                        #12
                        sim, "assério"!

                        Comentário


                          #13
                          Tive um amigo meu que teve um...

                          O carro era uma comédia em todos os sentidos (positivos e negativos!).

                          Era um carro que os desconhecidos também gostavam muito... lembro me de sairmos à noite (Benzina e Kapital) estacionarmos o carro e quando íamos para casa foram ainda algumas vezes que foi brindado com uma bela ca.ga.da la dentro! Aquilo era facílimo de entrar com a capota de plástico e portanto usado como wc...

                          Uma comédia!

                          Ele não achava tanta graça... mas nos “cá.ga.vamo-nos” a rir!!!

                          Comentário


                            #14
                            Nesta onda, um carro pelo qual nutro alguma simpatia e talvez fosse muito mais interessante para um uso de dia a dia é o Jimny 1.5 DDIS.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Nesta onda, um carro pelo qual nutro alguma simpatia e talvez fosse muito mais interessante para um uso de dia a dia é o Jimny 1.5 DDIS.
                              São bastante mais caros, tipo o dobro.

                              Comentário


                                #16
                                O Jimny é o sucessor do Samurai.
                                Deste género há ainda outros como por exemplo os Daihatsu, Rocky penso eu.

                                Se o orçamento chegar, um panda 4x4 é capaz de ser uma boa alternativa dentro dos pequenitos.

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu pai teve um durante 10 anos... é desconfortável, barulhento, lento, pouco, prático...

                                  fui uma vez nele até a serra da estrela, fui nos bancos traseiros... cheguei a casa parecia que tinha ido a pé, tantas eram as dores do desconforto do carro...

                                  Servia para os propósitos do meu pai que era andar a puxar o barco de 5.5m que ele tem, hoje em dia faz isso com uma Ford Connect... só sente falta das 4x4 quando precisa de sair com o barco de uma rampa mais inclinada.

                                  eu só me diverti a conduzir o carro 1 vez... foi a andar um dia inteiro no campo militar de Santa Margarida durante um jogo de Airsoft, aí sim o Samurai está em casa... aguenta os solavancos bem, não se nega a nada e tem um bom comportamento em caminhos mais aventureiros.



                                  Acabou de pernas para o ar num dia chuvoso, a sair de uma curva deu de rabo e nunca mais se segurou, 2 voltas depois e estava assim:















                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X