Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor opção para durabilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor opção para durabilidade?

    Viva,


    Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca de com qual destes dois motores terei melhor probabilidade de ter carro para uns bons anos pela frente?

    BMW 320d 184cv(ou 190) ou Mercedes c220 170cv?

    Refiro-me aos motores dos últimos modelos de ambas as marcas.

    Estou comprador de carro novo (usado) e gostaria de saber, salvaguardando obviamente que nada é 100% garantido, qual dos motores me dará as possíveis boas garantias, ou se até com qualquer um dos dois focarei bem servido sem grande diferença. A compra pretende-se ser um destes motores com aproximadamente 70/80.000km.

    Obrigado a todos pela vossa ajuda.
    Nuno

    #2
    ficas bem servido com ambos, mas como é natural hoje em dia fiabilidade a longo prazo é difícil de garantir certezas absolutas, tudo vai depender de como o tratares...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      ficas bem servido com ambos, mas como é natural hoje em dia fiabilidade a longo prazo é difícil de garantir certezas absolutas, tudo vai depender de como o tratares...
      Ele é mais como foi tratado e revisionado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
        Ele é mais como foi tratado e revisionado.
        sendo que ele procura ambos recentes e com os km's que refere, não vai ter grandes problemas nesse aspecto...

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas respostas desde já.

          Sim, o que pretendo saber é analisando unicamente a qualidade e fiabilidade dos motores por si. O resto, tal como a maneira como foi tratado anteriormente e como eu o posso tratar, já é algo "externo" ao motor.

          Comecei por ter um Saxo 1.5D em 2001, que me fez 350.000km, quando ainda o consegui vender(depois de o ter comprado duas vezes . Depois disso tive, e tenho desde 2008, um Golf IV 1.9 110cv de 2002, que conta com 250.000km e até hoje só lhe mudei uma vez a correia do alternador porque saltou.. nada mais.

          Portanto, sabendo obviamente que hoje em dia talvez não se fabriquem motores de fiabilidade como estes dois, entendem o tipo de carro que, pelo menos, espero que se aproxime das minhas duas anteriores experiências.
          Editado pela última vez por Warwick; 29 March 2018, 23:42.

          Comentário


            #6
            Hoje em dia qualquer motor faz no mínimo 300 mil km sem grandes chatices, mas eu preferia comprar um carro novo, não sei qual o orçamento, mas por exemplo prefiro ter um menos potente (C200 d) novo do que um C220 usado.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Hoje em dia qualquer motor faz no mínimo 300 mil km sem grandes chatices, mas eu preferia comprar um carro novo, não sei qual o orçamento, mas por exemplo prefiro ter um menos potente (C200 d) novo do que um C220 usado.

              Cumps
              Tirando a parte de ser usado ou novo, alguma preferência pelo 200 em vez do 220?

              Comentário


                #8
                Quer o bmw quer o Mercedes estamos a falar de veículos de que anos?

                Comentário


                  #9
                  Dá-me ideia que esse bloco do Mercedes é um dos mais duráveis que por aí andam. Os vários milhões de unidades existentes e os vários anos de fabrico parecem demonstrá-lo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                    Quer o bmw quer o Mercedes estamos a falar de veículos de que anos?
                    não é preciso pensares muito pelos km's que ele procura, estamos a falar de viaturas com cerca de 3\ 4 anos...

                    Comentário


                      #11
                      O Mercedes deverá durar mais em principio , pelo menos tendem a ser mais fiáveis que os BMWs que são um pouco mais frágeis e precisam de mais cuidados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        não é preciso pensares muito pelos km's que ele procura, estamos a falar de viaturas com cerca de 3\ 4 anos...
                        Sim precisamente. São ambos motores da ultima geração que pretendo. O C220 é de 2014, e o último 320d creio que também por volta disso. Quero carro com 3/4 anos no máximo e à volta dos 80.000km.

                        Comentário


                          #13
                          e deves andar a ver importados, não? são mato nessas versões e ano, embora com mais kms em cima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            e deves andar a ver importados, não? são mato nessas versões e ano, embora com mais kms em cima.
                            Não, só nacionais.

                            Comentário


                              #15
                              Melhor opção para durabilidade é não comprar um alemão actual

                              Comentário


                                #16
                                também é um bom conselho! esse é sempre seguro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                  Melhor opção para durabilidade é não comprar um alemão actual
                                  Queres elaborar o teu comentário? Estou receptivo a opiniões fundamentadas e claro, a mudar/aceitar opiniões em função disso. Comentários desse género é que não ajudam em nada.

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não estando a duvidar ou a criticar, também gostava de saber mais em relação à fiabilidade dos alemães actuais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A fiabilidade dos carros atuais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O de 184 chavalos (ano <2015) é N47 ainda, segundo a wiki.
                                        Já foi resolvido o problema, e os novos (B47) também?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                          Viva,


                                          Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca de com qual destes dois motores terei melhor probabilidade de ter carro para uns bons anos pela frente?

                                          BMW 320d 184cv(ou 190) ou Mercedes c220 170cv?

                                          Refiro-me aos motores dos últimos modelos de ambas as marcas.

                                          Estou comprador de carro novo (usado) e gostaria de saber, salvaguardando obviamente que nada é 100% garantido, qual dos motores me dará as possíveis boas garantias, ou se até com qualquer um dos dois focarei bem servido sem grande diferença. A compra pretende-se ser um destes motores com aproximadamente 70/80.000km.

                                          Obrigado a todos pela vossa ajuda.
                                          Nuno
                                          Futurologia é algo que muitos fazem profissionalmente, mas parece que é algo que ainda ninguém domina.
                                          Aqui, olhava à história e nesse caso a Mercedes marca mais pontos que a BMW. Diria que nestas carros mais comerciais, a BMW se fica na performance e a Mercedes na durabilidade.
                                          Se é para fazer uma aposta, iria para a Mercedes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sendo o bmw equipado com o motor 2.0 diesel e conhecendo os problemas que deu num passado recente a minha escolha pessoal iria para o Mercedes.
                                            Para além disso, acho o classe C na versão SW no mais bonito do segmento. A opção 1.6 com 136cv também é interessante pelo equilíbrio de rendimento e custos fiscais.0
                                            Editado pela última vez por leocris; 02 April 2018, 11:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                              A fiabilidade dos carros atuais...
                                              Mais um post daqueles que enriquecem este fórum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo que leio uns partem correntes e outros ardem.
                                                Os classe C mais recentes não são propriamente fiáveis em ruídos e algumas pequenas coisas irritantes.
                                                É só pesquisares por quem tem aqui no fórum.

                                                No entanto tenho uma colega de trabalho com uma C de 2010 e esse motor com zero problemas, queixa-se um bocadinho dos consumos mas nada de mais.
                                                Tem perto de 200k km e é importada em 2014.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na minha opinião, quanto à fiabilidade andam ela por ela, irá depender mais da sorte do que propriamente de um ser num pouco mais fiável que o outro.

                                                  Dito isto, acho que deves conduzir cada um deles, pois tem conduções um pouco diferentes. Compra o que mais te agradar, quer na condução, quer na estética.

                                                  Se fosse eu, estava num dilema, pois gosto mais do design do Mercedes e mais da condução do BMW

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esses mercedes são de que ano? É que os c220 até este modelo atual gostavam de incendiar, algo relacionado com o revestimento biodegradavel da parte eletrica.

                                                    Os bmw N47 (de 4 e 6 cil) são mundialmente famosos por partirem a corrente de distribuição e causarem prejuizos avultados.

                                                    Claro que cada caso é um caso, mas aconteceram, especialmente nos bmw.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X