Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Compra de carro até 8.000€!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Compra de carro até 8.000€!

    Boa noite a todos,

    Venho pedir a vossa ajuda na aquisição de um carro usado. A minha maior preocupação tem que ver com os consumos: tenho actualmente (mas não por muito tempo) um VW Polo de 98 a gasolina, que "bebe" como gente grande e está ligado às máquinas (literalmente, mas enfim, precisa de muitos arranjos, a começar por um motor novo).
    Por isso, e porque não considero investir mais dinheiro nele, estou a equacionar comprar um carro para os próximos 5 - 7 anos, que irá ser utilizado nas minhas deslocações diárias, sobretudo em cidade. É também por isto que o consumo é decisivo, uma vez que terei de estar por muito e bom tempo no "pára-arranca". Também me interessam os custos que terei com a sua manutenção, até porque este será um investimento para alguns anos.
    A compra terá de ocorrer nas próximas duas semanas, pois irei mesmo precisar do carro para poder trabalhar.

    Posto isto, e seguindo-se o questionário preenchido, agradeço desde já a vossa ajuda!

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Citadino; Utilitário; Pequeno Familiar.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Volvo, Skoda, Mazda, Renault.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Raramente, mas quero um carro com 5 lugares.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Deverei fazer cerca de 1250 km mensais e, por conseguinte, 15120 km anuais.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maioritariamente em cidade (zona do Porto), mas também auto-estrada, com alguma frequência).

    Os consumos terão grande importância?
    Factor decisivo.

    A potência do motor terá grande importância?
    Quero um carro que responda bem e que dê prazer a conduzir.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O ideal é até 8.000,00€ (a não ser que se justifique ir até aos 10.000,00€, mas quero evitar).

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado (a partir de 2006, em bom estado).

    Qual a tua faixa etária?
    25-30

    O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    Consumo.


    Com os melhores cumprimentos,

    JD

    #2
    Dando o meu exemplo, comprei á pouco mais de mês e meio, um Punto 1.3 Multijet 85cv de 2012, com 107 mil km. Foi comprado precisamente por 8000 euros, num stand bem reputado e com todas as garantias e condições que são obrigatórias.

    Portanto da minha parte, aconselho a dar uma vista de olhos por estes modelos, são relativamente bem equipados, económicos, e o pequeno motor multijet costuma ser fiável.

    Comentário


      #3
      ponto assente: por muito económico que seja um carro, no trânsito de uma cidade gastará sempre muito. no teu caso e como queres usado, a grande parte da desvalorização já foi e como tens 8 mil, ainda dá para um carro porreiro segmento C estilo focus com 8 anos e a gasóleo, pois aí irás fazer já alguns kms, 15 a 16 mil por ano. mas como se calhar não necessitas de tanto espaço, podes dar uma olhada aos segmentos B, arranjas sempre algo mais novo que a gama acima, por norma sempre menos 2 anos em cima. aconselho-te a dares uma vista de olhos aos motores 1.4 PSA, aos 1.3 da fiat, 1.5 dci da renault ou então alguma boa oportunidade que apareça por aí nos 1.6, embora sejam, lá está, carros maiores.

      pegando no exemplo do rfsbaptista, ainda ontem vi um anúncio de um 1.3 da fiat por 7500€. encontras muitos carros destes. há uns 4 anos cheguei a fazer algumas viagens semanais de 5 horas como acompanhante num que já tinha mais de 300 mil...

      Comentário


        #4
        Muito obrigado pela Vossa ajuda.
        É curioso porque vou encontrando algumas opiniões contraditórias em relação ao fiat e pessoalmente não é um carro que goste esteticamente. No entanto, e após ter procurado mais algumas informações no seguimento dos vossos comentários, é um carro que irei ponderar na minha escolha.
        Por outro lado, e apesar de ter indicado um carro citadino, acho que prefiro um carro um pouco maior, precisamente porque poderá vir a ter de servir como pequeno familiar.
        Fiquei também a pensar na Renault Megane que tem o motor que o caditonuno indicou. Ainda esta semana tive a oportunidade de ir no lugar do pendura num destes modelos, carro usado e importado de França, e fiquei muito agradado com a prestação dele. Acham que seria uma boa aposta caso optasse por estender o orçamento até 10000?
        Mas ainda em relação ao Fiat, rfsbaptista como o classificas na condução? Porta-se bem em auto-estrada? É estável? Apenas pergunto porque nunca andei num desses modelos mais recentes.

        O que acham desta opção?ou já serão km a mais?
        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Kv4J2.html

        Uma vez mais muito obrigado pela ajuda e paciência!
        Editado pela última vez por joaod21; 01 April 2018, 17:02.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X