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    Yaris vs Colt vs Corsa_Diesel

    Boas pessoal,

    O carro do meu pai, um Clio 1.9D de 1996, anda a dar as últimas e já a ir demasiadas vezes à oficina...
    Estamos a pensar seriamente em despachá-lo.

    Tenho andado a pesquisar e encontrei os enunciados no título:
    • Yaris 1.4 D4D de 2007 com 160k km a 4000€ (particular)
    • Colt CZ3 1.5 DID de 2006 com 150k km a 4000€ (stand)
    • Corsa 1.3 CDTI de 2011 com 138k km a 5000€ (stand com 1 ano de garantia)


    Dúvidas:
    • Qual aquele que tem um maior histórico de problemas?
    • São motores com ou sem FAP?


    Qual aquele que recomendam?

    Obrigado.

    Um abraço

    #2
    Tem que ser a Diesel?

    O Yaris de 2007 já deve ter FAP e o Corsa certamente tem.

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      #3
      todos tem filtros de partículas, se o teu pai anda pouco pense em algo a gasolina...

      e com esses km's todos podem ter os seus snãos a curto prazo...

      do 3 apostava no yaris, mas já leva 11 anos...

      Comentário


        #4
        Eu já lhe disse para se comprar um gasolina, mas ele diz que quer a diesel.

        O meu receio é mesmo a FAP..pois ele anda pouco. Mesmo os trajetos diários são de curta duração..o óleo quase que não aquece

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
          Eu já lhe disse para se comprar um gasolina, mas ele diz que quer a diesel.

          O meu receio é mesmo a FAP..pois ele anda pouco. Mesmo os trajetos diários são de curta duração..o óleo quase que não aquece

          Olha os carros a diesel de hoje não se dão bem com trajectos curtos não são como os diesel de antigamente , e daí podem dar algumas chatices e despesa.
          Hoje devido a isso mais vale optar por carro a gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
            Eu já lhe disse para se comprar um gasolina, mas ele diz que quer a diesel.

            O meu receio é mesmo a FAP..pois ele anda pouco. Mesmo os trajetos diários são de curta duração..o óleo quase que não aquece
            então tens de explicar que nos dias que correm os carros tem um sistema anti-poluição que não serve para andar em trajectos curtos e se avariar, ele passa a vida na oficina a abrir os cordões á bolsa, e tem de se mentalizar em comprar uma coisa a gasolina para as voltinhas, e deixar-se do diesel...

            se não tem bom remédio, manda arranjar o carro actual e é andar até lhe caírem as rodas...

            Comentário


              #7
              Ve se o Yaris tem caixa de 5 ou 6 mudanças...se for de 5, não tem FAP, que saiu nos modelos de caixa de 6 de 2008 em diante, pode ser que te safes com esse.

              Comentário


                #8
                Eu já lhe expliquei isso tudo. Mas o preço/litro da gasolina e o IUC mais caro são logo postos em cima da mesa por ele. Contraponho com o seguro mais barato, mas nada ganho..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                  Ve se o Yaris tem caixa de 5 ou 6 mudanças...se for de 5, não tem FAP, que saiu nos modelos de caixa de 6 de 2008 em diante, pode ser que te safes com esse.
                  Pelo que me parece, tem caixa de 5. O modelo é de 12/07

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                    Eu já lhe expliquei isso tudo. Mas o preço/litro da gasolina e o IUC mais caro são logo postos em cima da mesa por ele. Contraponho com o seguro mais barato, mas nada ganho..
                    e espeta-lhe o custo de manutenção que o homem esquece logo o preço dos combustíveis e IUC, faz como eu te digo quer pagar uma bagatela ele que mande reparar o carro velho e não se chateia mais, ultimo caso deixas a coisa ao critério dele e ele que aprenda ás próprias custas, que é o que acontece aos casmurros...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                      Pelo que me parece, tem caixa de 5. O modelo é de 12/07
                      tudo o que for de 01 de junho de 07 frente o IUC é tudo para cima dos 100€ conforme a cilindrada, e não meia dúzia de tostões como ele paga de um carro com 22 anos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        tudo o que for de 01 de junho de 07 frente o IUC é tudo para cima dos 100€ conforme a cilindrada, e não meia dúzia de tostões como ele paga de um carro com 22 anos
                        Como é comercial não. Os modelos que referi são todos comerciais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                          Como é comercial não. Os modelos que referi são todos comerciais
                          o teu pai que arranje o chasso e deixe-se andar se não quer passar a vida na oficina com um carro recente por não lhe dar o uso devido...

                          Comentário


                            #14
                            Ao mesmo que escolha um carro sem FAP.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                              Eu já lhe expliquei isso tudo. Mas o preço/litro da gasolina e o IUC mais caro são logo postos em cima da mesa por ele. Contraponho com o seguro mais barato, mas nada ganho..
                              Se ele já sabe que possivelmente terá problemas e mesmo assim quer Diesel então não há muito a fazer. Ao menos era bom optar por um carro sem FAP. Mas se a escolha tiver que ser exclusivamente entre esses 3 eu ia para o Yaris e sendo de particular o preço provavelmente ainda baixa mais um pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                Eu já lhe expliquei isso tudo. Mas o preço/litro da gasolina e o IUC mais caro são logo postos em cima da mesa por ele. Contraponho com o seguro mais barato, mas nada ganho..
                                Não vale a pena se for como meu pai é diesel e mais nada também nunca o consigo convencer

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tem de ser Diesel, que escolha um sem FAP.

                                  Mostra Clio III de 2005-2007 com o 1.5 dci 68-70cv.

                                  Andam na casa dos 3000€ com 170-180.000km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já procurei por esses e aqui na zona não há nada...tal como os 1.4hdi da psa

                                    Comentário


                                      #19
                                      É alargar o raio de pesquisa...

                                      Comentário

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