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Volkswagen Passat HighLine 2.0 TDI de 2008

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    Volkswagen Passat HighLine 2.0 TDI de 2008

    Bom dia,

    Tenho em vista um negócio para adquirir uma Volkswagen Passat HighLine 2.0 TDI de 2008 com 155 000km.

    Este carro foi um dos afetados pelo Diesel Gate e já foi chamado para update que já está concretizado.

    O carro de aspeto esterior está razoável, tem as jantes riscadas e 2 pequenos toques que terão de ser reparados.

    O carro foi só de uma pessoa que me é conhecida e por isso em principio os km são reais.

    A última revisão foi efetuada aos 140 000km (Não vi se já foi trocada a distribuição)

    Pretendia ajuda para a análise desta viatura, quanto a problemas conhecidos, situações a verificar, etc.

    O preço que está à venda são 10 000€

    Aguardo o vosso feedback e comentários.

    Obrigado desde já

    #2
    É um bom motor, mesmo com o fix feito não tem dado grandes problemas.

    Em relação ao estado geral e valor, depende do estado do carro e historial de manutenção. Se teve sempre manutenção em dia não me parece má compra mas podes tentar negociar com base nesses toques que referiste.

    Comentário


      #3
      De 2008 afetado pelo dieselgate? Esse motor não devia ser PD ou é do final do ano de 2008?

      Eu despachei a minha passat de 2011 exatamente pelas consequencias do update ter tornado o motor muito diferente do que era, bem como as regeneraçôes.
      Vendi-o por ter receio dos efeitos a longo prazo em componentes vitais que o update pudesse trazer. Alias, á conta do update teve de levar um injetor com comparticipação da marca. Comprei um carro a gasolina, se a ideia é manter essa viatura por alguns anos eu reconsiderava esse motor e até o combustivel...

      Comentário


        #4
        Adicionalmente: A dona faleceu e o carro esteve parado uns 2 anos. Levou agora 4 pneus novos: hankook k120 ventus v12 evo 2 235/45r17 97y

        Comentário


          #5
          Sim, foi afetado. É de Julho 2008.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por leocris Ver Post
            De 2008 afetado pelo dieselgate? Esse motor não devia ser PD ou é do final do ano de 2008?

            Eu despachei a minha passat de 2011 exatamente pelas consequencias do update ter tornado o motor muito diferente do que era, bem como as regeneraçôes.
            Vendi-o por ter receio dos efeitos a longo prazo em componentes vitais que o update pudesse trazer. Alias, á conta do update teve de levar um injetor com comparticipação da marca. Comprei um carro a gasolina, se a ideia é manter essa viatura por alguns anos eu reconsiderava esse motor e até o combustivel...
            Este deve ser o CR para ter levado o fix. O teu era o 2.0 ou 1.6?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krabby Ver Post
              Bom dia,

              Tenho em vista um negócio para adquirir uma Volkswagen Passat HighLine 2.0 TDI de 2008 com 155 000km.

              Este carro foi um dos afetados pelo Diesel Gate e já foi chamado para update que já está concretizado.

              O carro de aspeto esterior está razoável, tem as jantes riscadas e 2 pequenos toques que terão de ser reparados.

              O carro foi só de uma pessoa que me é conhecida e por isso em principio os km são reais.

              A última revisão foi efetuada aos 140 000km (Não vi se já foi trocada a distribuição)

              Pretendia ajuda para a análise desta viatura, quanto a problemas conhecidos, situações a verificar, etc.

              O preço que está à venda são 10 000€

              Aguardo o vosso feedback e comentários.

              Obrigado desde já
              O valor está bom. 10000€ é o que pedem por um A3 de 2000...
              Os 2.0 tdi quando saíram deram imensos problemas, graves. Não sei se em 2008 a coisa já estaria resolvida. Outro problema que alguns costumam dar por volta dessa kilometragem é o biomassa e só aí estão mais de 1000€ de reparação.
              Tens de avaliar o que foi feito e o estado do carro actual.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                É um bom motor, mesmo com o fix feito não tem dado grandes problemas.

                Em relação ao estado geral e valor, depende do estado do carro e historial de manutenção. Se teve sempre manutenção em dia não me parece má compra mas podes tentar negociar com base nesses toques que referiste.
                Teve sempre revisões na marca. A última aos 140 mil. (Como esteve parado tem de ser feita agora.)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                  O valor está bom. 10000€ é o que pedem por um A3 de 2000...
                  Os 2.0 tdi quando saíram deram imensos problemas, graves. Não sei se em 2008 a coisa já estaria resolvida. Outro problema que alguns costumam dar por volta dessa kilometragem é o biomassa e só aí estão mais de 1000€ de reparação.
                  Tens de avaliar o que foi feito e o estado do carro actual.
                  Algum sintoma/comportamento que se possa verificar para perceber se está a precisar?

                  Comentário


                    #10
                    Estando o carro a fazer 10 anos terá que fazer a revisão da distribuição, em que o kit completo não fica barato. Como referes que está parado à 2 anos e pelos km que tem é quase certo que a mudança do kit de distribuição ainda não foi feita.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                      Algum sintoma/comportamento que se possa verificar para perceber se está a precisar?
                      Se ouvires um chocalhar vindo da transmissão (na zona debaixo do comando da caixa de velocidades) e sentires muita vibração no pedal da embraiagem é porque o bimassa está a ceder.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                        Este deve ser o CR para ter levado o fix. O teu era o 2.0 ou 1.6?

                        Era o 2.0 , os 1.6 dão mais problemas com muito sinceramente perdi confiança no carro.
                        Não sei se estiverem atentos às notícias mas formou-se um grupo afetado por este problema que vai processar o grupo VW pelos danos causados nas viaturas após o fix.

                        A grande maioria do pessoal está-se a tentar ver livre dos carros, comprar um destes veículos nesta altura acho no mínimo arriscado mas vai da consciência de cada um!

                        Comentário


                          #13
                          Não tiveste muita sorte então, normalmente os 2.0 não têm dado problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                            Algum sintoma/comportamento que se possa verificar para perceber se está a precisar?
                            Já foi aí explicado, só acrescento que podes verificar isso da seguinte forma, com o carro travado, metes 1a e levantas ligeiramente a embraiagem até começar a puxar, se ouvires um barulho metálico ou o carro começar a tremer, pede um desconto de 1500€.

                            Quanto ao fix da vw, não me preocupava muito com isso, uma reprogramacao da centralina em qualquer lado põe o carro melhor que original.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                              Não tiveste muita sorte então, normalmente os 2.0 não têm dado problemas.
                              Não têm dado problemas a curto prazo mas as alterações que o novo software introduz vai levar certamente a problemas no futuro. O mais imediato será o FAP que com o aumento das regeneraçoes diminuí a sua duração de vida.
                              No meu a avaria do injetor pode ter sido devida a ter 2.5l de óleo a mais no motor devido às constantes regeneraçoes não concluídas...

                              Isto foi-me dito por um chefe de oficina da VW, "despache o seu carro enquanto é tempo, porque mais cedo ou mais tarde vão dar despesa da boa".
                              É como digo, o que importa é quem compra estar aviso e ciente do risco, quando chegar a hora tem de acarretar com a despesa.

                              Comentário


                                #16
                                O valor pedido não me parece nada mau.

                                Já agora, por 1500€ és capaz de mudar embraiagem, bimassa etc + distribuição, bomba de água e companhia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fazes bem é boa escolha tenho um A4 também de 2008 e também o 2.0TDI já com o fix e nada a apontar compra segura

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                    Não têm dado problemas a curto prazo mas as alterações que o novo software introduz vai levar certamente a problemas no futuro. O mais imediato será o FAP que com o aumento das regeneraçoes diminuí a sua duração de vida.
                                    No meu a avaria do injetor pode ter sido devida a ter 2.5l de óleo a mais no motor devido às constantes regeneraçoes não concluídas...

                                    Isto foi-me dito por um chefe de oficina da VW, "despache o seu carro enquanto é tempo, porque mais cedo ou mais tarde vão dar despesa da boa".
                                    É como digo, o que importa é quem compra estar aviso e ciente do risco, quando chegar a hora tem de acarretar com a despesa.
                                    O problema que te assistiu pode estar relacionado com o trajecto que fazias. Eu não sou vidente e como tal não sei o que vai acontecer ao meu carro depois do fix, mas não entro em tragédias gregas só porque alguém me pintou o cenário. O teu caso é um caso, que foi bem resolvido, na minha opinião, pelo teu uso quotidiano. Já antes do fix, o carro abortava regenerações e poderias estar a arriscar problemas futuros.

                                    Quanto ao tópico, o preço não é mau, mas tendo em conta que deveria ser trocada a distribuição e bomba de água além de uma revisão completa (era o que eu faria), algo que na marca deverá rondar os 1000 €, eu tentaria que me baixassem o preço pelo menos metade deste valor. O bimassa e a embraiagem deveriam ser visto, assim como os braços de suspensão. Aconselho a colocar o carro numa oficina de confiança e pedir um diagnóstico e orçamento para tudo. Isto se houver abertura para tal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                      O valor pedido não me parece nada mau.

                                      Já agora, por 1500€ és capaz de mudar embraiagem, bimassa etc + distribuição, bomba de água e companhia.
                                      Duvido disso, mesmo em oficina multirmarca deverá ser superior a isso. Só Embraiagem é bimassa + mão de obra deve chegar perto desse valor.

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                                        #20
                                        Só embraiagem sem bimassa são uns 700€ com bimassa passa sempre os 1000€

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                                          #21
                                          se a comprares por 9000€ não é mau negócio. o meu 1.9tdi o bimassa eram 600€, neste momento anda pelos 450€. o meu anda a precisar há uns 2 anos, mas como é para deslocações curtas, no máximo 15 ou 20kms seguidos, vai andando sem stresses. quando deu os primeiros sintomas eram os tais 600€. se não fores à marca fica-te muito mais em conta. já se muda a embraiagem, o prato da mesma, o volante e mais umas coisitas que não sei quais são.

                                          edit: não percebo os preços que te estão a dar, a não ser que o meu, que e de 2004 e é "apenas" o 1.9tdi antigo (mesmo sendo o motor com mais cavalagem) tenha preços muito diferentes desse 2.0 que já leva 10 anos de mercado nessa carrinha. eu estou a dar-te o MEU preço com mão de obra incluída, só não tem é fatura. mudado à minha frente se eu quiser ficar lá umas horas a assistir.
                                          Editado pela última vez por caditonuno; 04 April 2018, 13:31.

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                                            #22
                                            Boa tarde,

                                            Mais alguma informação sobre:

                                            Tenho andado com o carro estes dias para experimentar. As jantes estão muito riscadas e tenho orçamento para as mandar a Braga reparar (+- 40€ / jante)

                                            Tem 2 moças que é necessário também reparar mas nada de especial - 225€ a reparação (3 paineis) 2 portas e 1 guarda lamas

                                            Adicionalmente tem um pouco do forro do tejadilho a querer descolar (Junto às luzes de cortesia) - Não tenho orçamento ainda para esta reparação. Sabem quanto poderá custar?

                                            De resto em termos de interior está bom, em termos de mecânica também me parece bem.

                                            Contudo por vezes ouço uma zoada com o carro em andamento. Não sei se será dos pneus serem novos (4 Pneus novos) ou se é algo que deva estar atento.

                                            Levou uma bateria nova em Dezembro 2017.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                                              Boa tarde,

                                              Mais alguma informação sobre:

                                              Tenho andado com o carro estes dias para experimentar. As jantes estão muito riscadas e tenho orçamento para as mandar a Braga reparar (+- 40€ / jante)

                                              Tem 2 moças que é necessário também reparar mas nada de especial - 225€ a reparação (3 paineis) 2 portas e 1 guarda lamas

                                              Adicionalmente tem um pouco do forro do tejadilho a querer descolar (Junto às luzes de cortesia) - Não tenho orçamento ainda para esta reparação. Sabem quanto poderá custar?

                                              De resto em termos de interior está bom, em termos de mecânica também me parece bem.

                                              Contudo por vezes ouço uma zoada com o carro em andamento. Não sei se será dos pneus serem novos (4 Pneus novos) ou se é algo que deva estar atento.

                                              Levou uma bateria nova em Dezembro 2017.
                                              Como é que vais reparar as moças? Tapas-lhes o buraco? Mossas, pah.
                                              Parece, pelo que contas, que o carro estava algo descuidado. Fizeste o teste que o @winteriscoming te falou? O ruído pode ser dos pneus sim, se se ouvir mais em ritmos de AE será normal.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                                                Boa tarde,

                                                Mais alguma informação sobre:

                                                Tenho andado com o carro estes dias para experimentar. As jantes estão muito riscadas e tenho orçamento para as mandar a Braga reparar (+- 40€ / jante)

                                                Tem 2 moças que é necessário também reparar mas nada de especial - 225€ a reparação (3 paineis) 2 portas e 1 guarda lamas

                                                Adicionalmente tem um pouco do forro do tejadilho a querer descolar (Junto às luzes de cortesia) - Não tenho orçamento ainda para esta reparação. Sabem quanto poderá custar?

                                                De resto em termos de interior está bom, em termos de mecânica também me parece bem.

                                                Contudo por vezes ouço uma zoada com o carro em andamento. Não sei se será dos pneus serem novos (4 Pneus novos) ou se é algo que deva estar atento.

                                                Levou uma bateria nova em Dezembro 2017.
                                                O zumbido pode ser rolamentos das rodas. Não é cara a substituição, se for só 1.
                                                O tejadilho é que já pode ser uma despesa cara, para ficar bem feito.

                                                Ja se percebeu que era carro para andar sem muitos cuidados, daí o preço bom. É como em tudo, não há milagres.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  se a comprares por 9000€ não é mau negócio. o meu 1.9tdi o bimassa eram 600€, neste momento anda pelos 450€. o meu anda a precisar há uns 2 anos, mas como é para deslocações curtas, no máximo 15 ou 20kms seguidos, vai andando sem stresses. quando deu os primeiros sintomas eram os tais 600€. se não fores à marca fica-te muito mais em conta. já se muda a embraiagem, o prato da mesma, o volante e mais umas coisitas que não sei quais são.

                                                  edit: não percebo os preços que te estão a dar, a não ser que o meu, que e de 2004 e é "apenas" o 1.9tdi antigo (mesmo sendo o motor com mais cavalagem) tenha preços muito diferentes desse 2.0 que já leva 10 anos de mercado nessa carrinha. eu estou a dar-te o MEU preço com mão de obra incluída, só não tem é fatura. mudado à minha frente se eu quiser ficar lá umas horas a assistir.
                                                  Mudar peças de uma Embraiagem é para quando o carro já não serve para grandes utilizações. Neste caso, parece que será carro principal, convém fazer a coisa bem feita e a precisar de bimassa vái precisar de embraiagem e para ficar em condições de fazer uns valentes km não se pode sacrificar no material e inventar.
                                                  É nisso e nos pneus.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    se a comprares por 9000€ não é mau negócio. o meu 1.9tdi o bimassa eram 600€, neste momento anda pelos 450€. o meu anda a precisar há uns 2 anos, mas como é para deslocações curtas, no máximo 15 ou 20kms seguidos, vai andando sem stresses. quando deu os primeiros sintomas eram os tais 600€. se não fores à marca fica-te muito mais em conta. já se muda a embraiagem, o prato da mesma, o volante e mais umas coisitas que não sei quais são.

                                                    edit: não percebo os preços que te estão a dar, a não ser que o meu, que e de 2004 e é "apenas" o 1.9tdi antigo (mesmo sendo o motor com mais cavalagem) tenha preços muito diferentes desse 2.0 que já leva 10 anos de mercado nessa carrinha. eu estou a dar-te o MEU preço com mão de obra incluída, só não tem é fatura. mudado à minha frente se eu quiser ficar lá umas horas a assistir.
                                                    Numa oficina multimarcas conceituada na zona da grande Lisboa para o 2.0 tdi, o kit embraiagem + volante do motor custa 1700€. Orçamento com o kit completo e iva. Na marca não deve ser mais barato, mas é só um palpite meu.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Como é que vais reparar as moças? Tapas-lhes o buraco? Mossas, pah.
                                                      Parece, pelo que contas, que o carro estava algo descuidado. Fizeste o teste que o @winteriscoming te falou? O ruído pode ser dos pneus sim, se se ouvir mais em ritmos de AE será normal.
                                                      Realmente

                                                      Sim, fiz o teste e aparentemente não ouço nada.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Como é que vais reparar as moças? Tapas-lhes o buraco? Mossas, pah.
                                                        Parece, pelo que contas, que o carro estava algo descuidado. Fizeste o teste que o @winteriscoming te falou? O ruído pode ser dos pneus sim, se se ouvir mais em ritmos de AE será normal.
                                                        O carro esteve parado algum tempo um a vez que a dona faleceu. A senhora já devia ter os seus 70 anos e isso vê-se nas jantes

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                                                          #29
                                                          Mas em compensaçao tem as revisões efetuadas na marca, e os km são reais. Pelo menos isso. Vou tentar negociar para os 9000€ para me dar margem para as reparações a fazer

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por krabby Ver Post
                                                            Mas em compensaçao tem as revisões efetuadas na marca, e os km são reais. Pelo menos isso. Vou tentar negociar para os 9000€ para me dar margem para as reparações a fazer
                                                            Sabes quanto paga de iuc?

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