Estará a General Motors a passar por uma crise? Digo isto, porque após a venda da Opel à PSA ainda não vi qualquer movimento ou noticia da reentrada da GM na Europa. E, tirando a Cadillac e a Chevrolet (excluindo o Spark e Trax), todas as outras marcas no portefólio da GM têm quase na sua totalidade modelos com ligação/componentes da Opel. Qual será o futuro desses modelos?
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Não está nada em crise.
Eles decidiram sair de um mercado no qual não conseguiam fazer dinheiro. É provável que regressem cá, mas não numa lógica de volumes como a Opel ou até a Chevrolet.
Nova aposta da Cadillac parece ser o próximo passo. Apesar das tentativas anteriores não terem dado grande coisa.
Já agora, também saíram da índia.
Estão a concentrar as suas atividades onde podem gerar guito.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostSim, financeiramente aquilo já é um pântano muito grande mas agora com a venda da Opel, não propriamente pelo que vendia mas pelo que fornecia para marcas como a Holden e a Buick, não lhes auguro um futuro muito risonho.
Por isso, no futuro, tudo o que é Opel passará a ser PSA.
A GM poderá continuar a utilizar os componentes como até aqui
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostSim, financeiramente aquilo já é um pântano muito grande mas agora com a venda da Opel, não propriamente pelo que vendia mas pelo que fornecia para marcas como a Holden e a Buick, não lhes auguro um futuro muito risonho.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostEstará a General Motors a passar por uma crise? Digo isto, porque após a venda da Opel à PSA ainda não vi qualquer movimento ou noticia da reentrada da GM na Europa. E, tirando a Cadillac e a Chevrolet (excluindo o Spark e Trax), todas as outras marcas no portefólio da GM têm quase na sua totalidade modelos com ligação/componentes da Opel. Qual será o futuro desses modelos?
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Originalmente Colocado por crash Ver PostNão está nada em crise.
Eles decidiram sair de um mercado no qual não conseguiam fazer dinheiro. É provável que regressem cá, mas não numa lógica de volumes como a Opel ou até a Chevrolet.
Nova aposta da Cadillac parece ser o próximo passo. Apesar das tentativas anteriores não terem dado grande coisa.
Já agora, também saíram da índia.
Estão a concentrar as suas atividades onde podem gerar guito.
A GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, EUA, China, Coreia do Sul, Brasil, na Europa fartaram-se de perder dinheiro com carros banais e vendidos ao desbarato (Opel/Vauxhall), é natural terem abandonado este mercado.
Mas na Europa ainda têm um centro de desenvolvimento em Itália, para motores.
Sobre um possível regresso, talvez aconteça mas não a curto prazo.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostO mercado europeu é pouco lucrativo para as marcas não europeias, veja a Honda ou a Toyota que deixou de desenvolver um Auris ou um Avensis específico para o mercado europeu. Das Japonesas só a Nissan se safa devido à ajuda da Renault.
Quanto ao Auris, o corolla que tinha sido substituido pelo Auris, voltou à cena substituindo o Auris.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA Opel é que era um buraco financeiro. A GM dá lucro em todas as partes do Mundo. Na Europa a GM andou a sustentar os prejuízos da Opel durante mais de 10 anos.
A GM já tinha ido com os porcos há cerca de 10 anos, se não fosse o apoio do Obama. E não era por causa da Opel.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA Opel é que era um buraco financeiro. A GM dá lucro em todas as partes do Mundo. Na Europa a GM andou a sustentar os prejuízos da Opel durante mais de 10 anos.
Se não fosse o Obama, e a GM agora provavelmente tinha capital chinês.
Aliás, a GM foi sempre tão boa que basta ler o caso dos canhões de ignição e como estão a actuar em relação a isso.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNão inventes, a GM ja deu prejuizos enormes nos states e no mundo inteiro durante muitos anos, não foi só a Opel na Europa.
A GM já tinha ido com os porcos há cerca de 10 anos, se não fosse o apoio do Obama. E não era por causa da Opel.
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Originalmente Colocado por now Ver PostA própria GM em si é um buraco. Empresa cheia de decisões duvidosas, que ao longo dos anos foi tendo um portfólio de marcas e modelos muitos deles sem sentido ou organização.
Se não fosse o Obama, e a GM agora provavelmente tinha capital chinês.
Aliás, a GM foi sempre tão boa que basta ler o caso dos canhões de ignição e como estão a actuar em relação a isso.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostAté pode ser mas o Avensis acabou mais por causa do declinio das vendas do segmento D e ainda assim foi ''substituido'' pelo Camry.
Quanto ao Auris, o corolla que tinha sido substituido pelo Auris, voltou à cena substituindo o Auris.
E além disso o Corolla é melhor em tudo.
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Originalmente Colocado por now Ver PostA própria GM em si é um buraco. Empresa cheia de decisões duvidosas, que ao longo dos anos foi tendo um portfólio de marcas e modelos muitos deles sem sentido ou organização.
Se não fosse o Obama, e a GM agora provavelmente tinha capital chinês.
Aliás, a GM foi sempre tão boa que basta ler o caso dos canhões de ignição e como estão a actuar em relação a isso.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA Toyota acabou com o Auris porque chegou à conclusão que não valia a pena desenvolver um carro do segmento C especificamente para o mercado europeu.
E além disso o Corolla é melhor em tudo.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA GM é tão buraco como a VW. Teve problemas tal como a tua VW também os teve mas desde a crise tem tido sempre bons resultados:
A GM quando entra no capital das empresas é sempre para enterrar ou lançar muitas vezes modelos de qualidade duvidosa.
No caso da Opel, era a marca que tinha os custos de desenvolver modelos para outras marcas e mercados, mas era a GM que ficava com os lucros.
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Originalmente Colocado por now Ver PostSabes a diferença entre a GM e o Grupo VW? É que a VW tem uma gestão a longo prazo e sabe o que fazer com as marcas.
A GM quando entra no capital das empresas é sempre para enterrar ou lançar muitas vezes modelos de qualidade duvidosa.
No caso da Opel, era a marca que tinha os custos de desenvolver modelos para outras marcas e mercados, mas era a GM que ficava com os lucros.
A Opel recebeu imensos modelos de outras marcas e também não teve custos a desenvolver esses modelos. Num grupo todos trabalham entre si.
A GM até retirou a Chevrolet da Europa numa tentativa de salvar a Opel mas nem assim, a Opel sempre vendeu carros ao desbarato e nunca estiveram ao nível da VW, a marca nunca foi referência em nada, em fiabilidade eram bastante problemáticos. A GM andou décadas a sustentar e a ajudar a Opel.Editado pela última vez por BMW535i; 06 April 2020, 17:59.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA GM tem várias marcas, mais do que a VW, e sabe muito bem gerir as suas marcas.
Isto é ironia?
Matou a Hummer, matou a Saab, matou a Pontiac, matou a Saturn, quase matou a Opel, matou a Holden e a Buick está em life support.
A Opel, de todas as marcas da GM, era a mais fiável. A Chevrolet retirou da Europa por não vender, nada mais.
Vives num mundo paralelo, ou algo assim?
São tão desprezíveis que assim que souberam que a FCA e a PSA se iriam fundir, ficaram com o rabo tão dorido que processaram a FCA por alegações infundadas.
Isto porque a FCA lhes cortou as pernas na joint venture que mantinham e a PSA fez da Opel o que os americanos nunca sonharam fazer.Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2020, 18:11.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostLOL
Isto é ironia?
A Opel, de todas as marcas da GM, era a mais fiável. A Chevrolet retirou da Europa por não vender, nada mais.
Cadillac
GMC
Wuling
Baojun
Buick
Holden
Jiefang
Tirando a Holden são todas lucrativas.
A Opel mais fiável? Isso só pode ser piada. Nem é mais fiável do que a Fiat. A Chevrolet (eram carros Coreanos mas fiáveis) estava a crescer quando abandonou a Europa a pedido da Opel.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA GM tem várias marcas, mais do que a VW, e sabe muito bem gerir as suas marcas.
A Opel recebeu imensos modelos de outras marcas e também não teve custos a desenvolver esses modelos. Num grupo todos trabalham entre si.
A GM até retirou a Chevrolet da Europa numa tentativa de salvar a Opel mas nem assim, a Opel sempre vendeu carros ao desbarato e nunca estiveram ao nível da VW, a marca nunca foi referência em nada, em fiabilidade eram bastante problemáticos. A GM andou décadas a sustentar e a ajudar a Opel.
Onde é que andaste estes anos todos? A GM sabe gerir bem as suas marcas? Sim a história já nos ensinou que sim... [emoji57]
Tem mais marcas? Tem sim senhora, mas não lhe vale de nada porque não sabe o que fazer com elas.
A Chevrolet saiu da Europa porque foi a mudança de plano mais uma vez. Até porque a Chevrolet era para andar na zona de mercado da Dacia, com a remodelação de modelos já começou a pisar os calos a Opel.
Mais uma vez não há uma gestão, planificação a longo prazo, o que há é queimar, enterrar as marcas.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostLOL
Isto é ironia?
Matou a Hummer, matou a Saab, matou a Pontiac, matou a Saturn, quase matou a Opel, matou a Holden e a Buick está em life support.
A Opel, de todas as marcas da GM, era a mais fiável. A Chevrolet retirou da Europa por não vender, nada mais.
Vives num mundo paralelo, ou algo assim?
São tão desprezíveis que assim que souberam que a FCA e a PSA se iriam fundir, ficaram com o rabo tão dorido que processaram a FCA por alegações infundadas.
Isto porque a FCA lhes cortou as pernas na joint venture que mantinham e a PSA fez da Opel o que os americanos nunca sonharam fazer.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostLOL
Isto é ironia?
Matou a Hummer, matou a Saab, matou a Pontiac, matou a Saturn, quase matou a Opel, matou a Holden e a Buick está em life support.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostChevrolet
Cadillac
GMC
Wuling
Baojun
Buick
Holden
Jiefang
Tirando a Holden são todas lucrativas.
A Opel mais fiável? Isso só pode ser piada. Nem é mais fiável do que a Fiat. A Chevrolet (eram carros Coreanos mas fiáveis) estava a crescer quando abandonou a Europa a pedido da Opel.
A GMC vende pick-ups, mas também quem é que não vende pick-ups? A Chevrolet idem aspas.
A Chevrolet europeia era low-cost, não canibalizava mercado à Opel. Não fazes ideia do que falas.
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA Hummer foi criada pela própria GM e pelo Arnold e acabou porque eram monstros pouco eficientes, a Saab morreu porque começou a usar componentes da Opel e devido à crise, a Volvo só se salvou com a ajuda dos chineses, a Holden fechou as fábricas como a Ford Australiana também fechou, a Buick vende bem na China, a Saturn foi uma marca criada pela própria GM
A Volvo não é para aqui chamada.Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2020, 18:21.
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Originalmente Colocado por now Ver PostEu acho que com a quarentena decidiste sair debaixo de uma pedra, é que só pode.
Onde é que andaste estes anos todos? A GM sabe gerir bem as suas marcas? Sim a história já nos ensinou que sim... [emoji57]
Tem mais marcas? Tem sim senhora, mas não lhe vale de nada porque não sabe o que fazer com elas.
A Chevrolet saiu da Europa porque foi a mudança de plano mais uma vez. Até porque a Chevrolet era para andar na zona de mercado da Dacia, com a remodelação de modelos já começou a pisar os calos a Opel.
Mais uma vez não há uma gestão, planificação a longo prazo, o que há é queimar, enterrar as marcas.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostTirando o lixo chinês, que nem merece menção, a Cadillac tem as vendas em queda (https://www.bloomberg.com/news/artic...-tech-escalade), a Buick já é quase inexistente nos EUA (https://www.nytimes.com/2019/09/19/b...les-china.html), a Holden morreu.
A GMC vende pick-ups, mas também quem é que não vende pick-ups? A Chevrolet idem aspas.
A Chevrolet europeia era low-cost, não canibalizava mercado à Opel. Não fazes ideia do que falas.
A Chevrolet na Europa era como a Skoda e roubava mercado à Opel, tal como a Skoda rouba algumas vendas à VW.
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