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    Tópico da General Motors

    Estará a General Motors a passar por uma crise? Digo isto, porque após a venda da Opel à PSA ainda não vi qualquer movimento ou noticia da reentrada da GM na Europa. E, tirando a Cadillac e a Chevrolet (excluindo o Spark e Trax), todas as outras marcas no portefólio da GM têm quase na sua totalidade modelos com ligação/componentes da Opel. Qual será o futuro desses modelos?
    Editado pela última vez por Pneucareca; 06 April 2020, 12:19.

    #2
    A GM anda em crise para aí há 20 anos.

    Se não tivesse sido o governo Norte-Americano e já tinham ido à falência, isto no país simbolo do capitalismo é contra-natura, mas eram muitos postos de trabalho...

    Comentário


      #3
      Não está nada em crise.
      Eles decidiram sair de um mercado no qual não conseguiam fazer dinheiro. É provável que regressem cá, mas não numa lógica de volumes como a Opel ou até a Chevrolet.
      Nova aposta da Cadillac parece ser o próximo passo. Apesar das tentativas anteriores não terem dado grande coisa.

      Já agora, também saíram da índia.

      Estão a concentrar as suas atividades onde podem gerar guito.

      Comentário


        #4
        Sim, financeiramente aquilo já é um pântano muito grande mas agora com a venda da Opel, não propriamente pelo que vendia mas pelo que fornecia para marcas como a Holden e a Buick, não lhes auguro um futuro muito risonho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          Sim, financeiramente aquilo já é um pântano muito grande mas agora com a venda da Opel, não propriamente pelo que vendia mas pelo que fornecia para marcas como a Holden e a Buick, não lhes auguro um futuro muito risonho.
          A questão é que os direitos intelectuais sobre os componentes ficaram na GM e não no Opel.
          Por isso, no futuro, tudo o que é Opel passará a ser PSA.
          A GM poderá continuar a utilizar os componentes como até aqui

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            #6
            Entretanto tambem já deram cabo da Holden.

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              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Sim, financeiramente aquilo já é um pântano muito grande mas agora com a venda da Opel, não propriamente pelo que vendia mas pelo que fornecia para marcas como a Holden e a Buick, não lhes auguro um futuro muito risonho.
              A Opel é que era um buraco financeiro. A GM dá lucro em todas as partes do Mundo. Na Europa a GM andou a sustentar os prejuízos da Opel durante mais de 10 anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                Estará a General Motors a passar por uma crise? Digo isto, porque após a venda da Opel à PSA ainda não vi qualquer movimento ou noticia da reentrada da GM na Europa. E, tirando a Cadillac e a Chevrolet (excluindo o Spark e Trax), todas as outras marcas no portefólio da GM têm quase na sua totalidade modelos com ligação/componentes da Opel. Qual será o futuro desses modelos?
                O mercado europeu é pouco lucrativo para as marcas não europeias, veja a Honda ou a Toyota que deixou de desenvolver um Auris ou um Avensis específico para o mercado europeu. Das Japonesas só a Nissan se safa devido à ajuda da Renault.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Não está nada em crise.
                  Eles decidiram sair de um mercado no qual não conseguiam fazer dinheiro. É provável que regressem cá, mas não numa lógica de volumes como a Opel ou até a Chevrolet.
                  Nova aposta da Cadillac parece ser o próximo passo. Apesar das tentativas anteriores não terem dado grande coisa.

                  Já agora, também saíram da índia.

                  Estão a concentrar as suas atividades onde podem gerar guito.
                  Exactamente, tu sabes daquilo que falas, é uma gestão pragmática, lá porque uma coisa vende muito não significa que seja lucrativa, volume/receitas é diferente de margens de lucro/rentabilidade mas para se perceber isto é preciso ter-se algumas noções de economia e gestão.
                  A GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, EUA, China, Coreia do Sul, Brasil, na Europa fartaram-se de perder dinheiro com carros banais e vendidos ao desbarato (Opel/Vauxhall), é natural terem abandonado este mercado.

                  Mas na Europa ainda têm um centro de desenvolvimento em Itália, para motores.

                  Sobre um possível regresso, talvez aconteça mas não a curto prazo.

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                    #10
                    É tão complexo....

                    O 'abandono' da europa é o mais fácil de explicar... Simplesmente, o mercado europeu é demasiado exigente (a todos os níveis) e não vale a pena o esforço.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                      O mercado europeu é pouco lucrativo para as marcas não europeias, veja a Honda ou a Toyota que deixou de desenvolver um Auris ou um Avensis específico para o mercado europeu. Das Japonesas só a Nissan se safa devido à ajuda da Renault.
                      Até pode ser mas o Avensis acabou mais por causa do declinio das vendas do segmento D e ainda assim foi ''substituido'' pelo Camry.
                      Quanto ao Auris, o corolla que tinha sido substituido pelo Auris, voltou à cena substituindo o Auris.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                        A Opel é que era um buraco financeiro. A GM dá lucro em todas as partes do Mundo. Na Europa a GM andou a sustentar os prejuízos da Opel durante mais de 10 anos.
                        Não inventes, a GM ja deu prejuizos enormes nos states e no mundo inteiro durante muitos anos, não foi só a Opel na Europa.
                        A GM já tinha ido com os porcos há cerca de 10 anos, se não fosse o apoio do Obama. E não era por causa da Opel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                          A Opel é que era um buraco financeiro. A GM dá lucro em todas as partes do Mundo. Na Europa a GM andou a sustentar os prejuízos da Opel durante mais de 10 anos.
                          A própria GM em si é um buraco. Empresa cheia de decisões duvidosas, que ao longo dos anos foi tendo um portfólio de marcas e modelos muitos deles sem sentido ou organização.

                          Se não fosse o Obama, e a GM agora provavelmente tinha capital chinês.

                          Aliás, a GM foi sempre tão boa que basta ler o caso dos canhões de ignição e como estão a actuar em relação a isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Não inventes, a GM ja deu prejuizos enormes nos states e no mundo inteiro durante muitos anos, não foi só a Opel na Europa.
                            A GM já tinha ido com os porcos há cerca de 10 anos, se não fosse o apoio do Obama. E não era por causa da Opel.
                            Vai-te informar. A GM desde 2012 tem dado sempre lucro apesar dos prejuízos da Opel que a GM sempre cobriu. A GM andou a enterrar dinheiro na Opel durante 20 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              A própria GM em si é um buraco. Empresa cheia de decisões duvidosas, que ao longo dos anos foi tendo um portfólio de marcas e modelos muitos deles sem sentido ou organização.

                              Se não fosse o Obama, e a GM agora provavelmente tinha capital chinês.

                              Aliás, a GM foi sempre tão boa que basta ler o caso dos canhões de ignição e como estão a actuar em relação a isso.
                              A GM é tão buraco como a VW. Teve problemas tal como a tua VW também os teve mas desde a crise tem tido sempre bons resultados:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                Até pode ser mas o Avensis acabou mais por causa do declinio das vendas do segmento D e ainda assim foi ''substituido'' pelo Camry.
                                Quanto ao Auris, o corolla que tinha sido substituido pelo Auris, voltou à cena substituindo o Auris.
                                A Toyota acabou com o Auris porque chegou à conclusão que não valia a pena desenvolver um carro do segmento C especificamente para o mercado europeu.

                                E além disso o Corolla é melhor em tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  A própria GM em si é um buraco. Empresa cheia de decisões duvidosas, que ao longo dos anos foi tendo um portfólio de marcas e modelos muitos deles sem sentido ou organização.

                                  Se não fosse o Obama, e a GM agora provavelmente tinha capital chinês.

                                  Aliás, a GM foi sempre tão boa que basta ler o caso dos canhões de ignição e como estão a actuar em relação a isso.
                                  Tu trabalhas na VW certo? Curioso alguém que trabalha numa empresa mundialmente conhecida pela trafulhice nas emissões (e não só) odiar tanto a GM. Curioso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Who cares. É lixo.
                                    Se for à falência, não se perde nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                      A Toyota acabou com o Auris porque chegou à conclusão que não valia a pena desenvolver um carro do segmento C especificamente para o mercado europeu.

                                      E além disso o Corolla é melhor em tudo.
                                      Sabes que o novo Corolla é o "novo Auris", certo? Até foi apresentado inicialmente apresentado com esse nome, o regresso ao nome Corolla foi uma decisão de última hora e o carro continua a ser o que já era.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                        A GM é tão buraco como a VW. Teve problemas tal como a tua VW também os teve mas desde a crise tem tido sempre bons resultados:

                                        Sabes a diferença entre a GM e o Grupo VW? É que a VW tem uma gestão a longo prazo e sabe o que fazer com as marcas.

                                        A GM quando entra no capital das empresas é sempre para enterrar ou lançar muitas vezes modelos de qualidade duvidosa.
                                        No caso da Opel, era a marca que tinha os custos de desenvolver modelos para outras marcas e mercados, mas era a GM que ficava com os lucros.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          A GM anda em crise para aí há 20 anos.

                                          Se não tivesse sido o governo Norte-Americano e já tinham ido à falência, isto no país simbolo do capitalismo é contra-natura, mas eram muitos postos de trabalho...
                                          Dizer 20 anos é optimista!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Sabes a diferença entre a GM e o Grupo VW? É que a VW tem uma gestão a longo prazo e sabe o que fazer com as marcas.

                                            A GM quando entra no capital das empresas é sempre para enterrar ou lançar muitas vezes modelos de qualidade duvidosa.
                                            No caso da Opel, era a marca que tinha os custos de desenvolver modelos para outras marcas e mercados, mas era a GM que ficava com os lucros.
                                            A GM tem várias marcas, mais do que a VW, e sabe muito bem gerir as suas marcas.

                                            A Opel recebeu imensos modelos de outras marcas e também não teve custos a desenvolver esses modelos. Num grupo todos trabalham entre si.
                                            A GM até retirou a Chevrolet da Europa numa tentativa de salvar a Opel mas nem assim, a Opel sempre vendeu carros ao desbarato e nunca estiveram ao nível da VW, a marca nunca foi referência em nada, em fiabilidade eram bastante problemáticos. A GM andou décadas a sustentar e a ajudar a Opel.
                                            Editado pela última vez por BMW535i; 06 April 2020, 17:59.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                              A GM tem várias marcas, mais do que a VW, e sabe muito bem gerir as suas marcas.
                                              LOL
                                              Isto é ironia?
                                              Matou a Hummer, matou a Saab, matou a Pontiac, matou a Saturn, quase matou a Opel, matou a Holden e a Buick está em life support.

                                              A Opel, de todas as marcas da GM, era a mais fiável. A Chevrolet retirou da Europa por não vender, nada mais.
                                              Vives num mundo paralelo, ou algo assim?


                                              São tão desprezíveis que assim que souberam que a FCA e a PSA se iriam fundir, ficaram com o rabo tão dorido que processaram a FCA por alegações infundadas.
                                              Isto porque a FCA lhes cortou as pernas na joint venture que mantinham e a PSA fez da Opel o que os americanos nunca sonharam fazer.
                                              Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2020, 18:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                LOL
                                                Isto é ironia?

                                                A Opel, de todas as marcas da GM, era a mais fiável. A Chevrolet retirou da Europa por não vender, nada mais.
                                                Chevrolet
                                                Cadillac
                                                GMC
                                                Wuling
                                                Baojun
                                                Buick
                                                Holden
                                                Jiefang

                                                Tirando a Holden são todas lucrativas.

                                                A Opel mais fiável? Isso só pode ser piada. Nem é mais fiável do que a Fiat. A Chevrolet (eram carros Coreanos mas fiáveis) estava a crescer quando abandonou a Europa a pedido da Opel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                  A GM tem várias marcas, mais do que a VW, e sabe muito bem gerir as suas marcas.

                                                  A Opel recebeu imensos modelos de outras marcas e também não teve custos a desenvolver esses modelos. Num grupo todos trabalham entre si.
                                                  A GM até retirou a Chevrolet da Europa numa tentativa de salvar a Opel mas nem assim, a Opel sempre vendeu carros ao desbarato e nunca estiveram ao nível da VW, a marca nunca foi referência em nada, em fiabilidade eram bastante problemáticos. A GM andou décadas a sustentar e a ajudar a Opel.
                                                  Eu acho que com a quarentena decidiste sair debaixo de uma pedra, é que só pode.

                                                  Onde é que andaste estes anos todos? A GM sabe gerir bem as suas marcas? Sim a história já nos ensinou que sim... [emoji57]
                                                  Tem mais marcas? Tem sim senhora, mas não lhe vale de nada porque não sabe o que fazer com elas.

                                                  A Chevrolet saiu da Europa porque foi a mudança de plano mais uma vez. Até porque a Chevrolet era para andar na zona de mercado da Dacia, com a remodelação de modelos já começou a pisar os calos a Opel.
                                                  Mais uma vez não há uma gestão, planificação a longo prazo, o que há é queimar, enterrar as marcas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    LOL
                                                    Isto é ironia?
                                                    Matou a Hummer, matou a Saab, matou a Pontiac, matou a Saturn, quase matou a Opel, matou a Holden e a Buick está em life support.

                                                    A Opel, de todas as marcas da GM, era a mais fiável. A Chevrolet retirou da Europa por não vender, nada mais.
                                                    Vives num mundo paralelo, ou algo assim?


                                                    São tão desprezíveis que assim que souberam que a FCA e a PSA se iriam fundir, ficaram com o rabo tão dorido que processaram a FCA por alegações infundadas.
                                                    Isto porque a FCA lhes cortou as pernas na joint venture que mantinham e a PSA fez da Opel o que os americanos nunca sonharam fazer.
                                                    O Corona está a bater forte lá para aqueles lados...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      LOL
                                                      Isto é ironia?
                                                      Matou a Hummer, matou a Saab, matou a Pontiac, matou a Saturn, quase matou a Opel, matou a Holden e a Buick está em life support.
                                                      A Hummer foi criada pela própria GM e pelo Arnold e acabou porque eram monstros pouco eficientes, a Saab morreu porque começou a usar componentes da Opel e devido à crise, a Volvo só se salvou com a ajuda dos chineses, a Holden fechou as fábricas como a Ford Australiana também fechou, a Buick vende bem na China, a Saturn foi uma marca criada pela própria GM

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                        Chevrolet
                                                        Cadillac
                                                        GMC
                                                        Wuling
                                                        Baojun
                                                        Buick
                                                        Holden
                                                        Jiefang

                                                        Tirando a Holden são todas lucrativas.

                                                        A Opel mais fiável? Isso só pode ser piada. Nem é mais fiável do que a Fiat. A Chevrolet (eram carros Coreanos mas fiáveis) estava a crescer quando abandonou a Europa a pedido da Opel.
                                                        Tirando o lixo chinês, que nem merece menção, a Cadillac tem as vendas em queda (https://www.bloomberg.com/news/artic...-tech-escalade), a Buick já é quase inexistente nos EUA (https://www.nytimes.com/2019/09/19/b...les-china.html), a Holden morreu.
                                                        A GMC vende pick-ups, mas também quem é que não vende pick-ups? A Chevrolet idem aspas.

                                                        A Chevrolet europeia era low-cost, não canibalizava mercado à Opel. Não fazes ideia do que falas.

                                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                        A Hummer foi criada pela própria GM e pelo Arnold e acabou porque eram monstros pouco eficientes, a Saab morreu porque começou a usar componentes da Opel e devido à crise, a Volvo só se salvou com a ajuda dos chineses, a Holden fechou as fábricas como a Ford Australiana também fechou, a Buick vende bem na China, a Saturn foi uma marca criada pela própria GM
                                                        Uh... A Saab morreu porque queriam fazer automóveis com qualidade, redesenhando ou até produzindo componentes próprios para evitar recorrer ao parts bin da Opel, e a GM não gostava da ideia, acabando por lhes cortar as pernas.

                                                        A Volvo não é para aqui chamada.
                                                        Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2020, 18:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          Eu acho que com a quarentena decidiste sair debaixo de uma pedra, é que só pode.

                                                          Onde é que andaste estes anos todos? A GM sabe gerir bem as suas marcas? Sim a história já nos ensinou que sim... [emoji57]
                                                          Tem mais marcas? Tem sim senhora, mas não lhe vale de nada porque não sabe o que fazer com elas.

                                                          A Chevrolet saiu da Europa porque foi a mudança de plano mais uma vez. Até porque a Chevrolet era para andar na zona de mercado da Dacia, com a remodelação de modelos já começou a pisar os calos a Opel.
                                                          Mais uma vez não há uma gestão, planificação a longo prazo, o que há é queimar, enterrar as marcas.
                                                          A Chevrolet saiu a pedido da Opel, para não roubar vendas à Opel. Vai pesquisar sobre isso, a informação é pública. A Chevrolet era concorrente da Skoda e começou a tirar vendas à Opel, como a Skoda tira vendas à VW. E a GM para fazer a vontade e ajudar a Opel retirou Chevrolet da Europa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Tirando o lixo chinês, que nem merece menção, a Cadillac tem as vendas em queda (https://www.bloomberg.com/news/artic...-tech-escalade), a Buick já é quase inexistente nos EUA (https://www.nytimes.com/2019/09/19/b...les-china.html), a Holden morreu.
                                                            A GMC vende pick-ups, mas também quem é que não vende pick-ups? A Chevrolet idem aspas.

                                                            A Chevrolet europeia era low-cost, não canibalizava mercado à Opel. Não fazes ideia do que falas.
                                                            Tu é que não sabes do que falas. A GMC é muito rentável nos EUA, a Buick é muito rentável na China, a Holden morreu tal como a Ford Australia também morreu, devido à concorrência dos asiáticos.

                                                            A Chevrolet na Europa era como a Skoda e roubava mercado à Opel, tal como a Skoda rouba algumas vendas à VW.

                                                            Comentário

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