Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição- Ajuda para quem não percebe nada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição- Ajuda para quem não percebe nada

    Olá, agradeço desde já toda a ajuda que me possam prestar. A viatura é para ser adquirida na zona norte: Braga, Guimarães, Famalicão ou cidades próximas.
    E eu não percebo nada de carros, aquilo que sei dizer dos que já conduzi é que prefiro um carro que seja ágil e reaja bem ao acelerador; os Suv que testei pareceram-me menos eficientes nisto. Já experimentei Auris, Megane, Astra...
    Dentro do meu orçamento o que me aconselham a procurar?

    Que tipo de carros gostas? - que não sejam demasiado pequenos, com uma mala que não seja ridiculamente pequena.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? sem ideias, que não seja demasiado dispendioso na manutenção
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouca frequência, só em férias e fins de semana
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? É o primeiro carro que compro mas deverá ser na ordem dos 10000km, pode alterar-se devido a novas rotinas, ou seja, mais de 10000km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? todos os dias em circulares e cidade, fins de semana com auto-estrada
    Os consumos terão grande importância? Tem, prefiro um carro que gaste pouco, daí pensar num diesel por fazer melhores consumos.
    A potência do motor terá grande importância? Que responda ao carregar no acelerador, os fins de semana tem que trazer o prazer da condução.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Raras vezes.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15000 Eur, preferencialmente até 13000 Eur
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, com poucos anos preferencialmente de 2015, com GPS, bluetooth, sensores de estacionamento e ou camera de marcha atrás, ajuda ao arranque em subida, etc...
    Editado pela última vez por SofM; 05 April 2018, 14:08.

    #2
    "GPS, bluetooth, sensores de estacionamento e ou camera de marcha atrás"

    ??

    É curioso as prioridades que se dão hoje em dia nas specs de um carro. Os equipamentos indicados são o que eu chamo de "palha" para vender. Travões de disco atrás, airbags de joelho, alerta de colisão, segurança condutor/passageiro, testes segurança, são menos relevantes?

    Boa sorte na compra.

    Comentário


      #3
      Com 10 mil km anuais, ainda por cima em cidade, esquece o diesel. Para mais, se queres um carro ágil e que reaja bem ao acelerador, queres um carro a gasolina. Eu diria um Fiesta 1.0 ecoboost (já arranjas o 125cv nesse orçamento), Clio 0.9 tCe, na verdade qualquer segmento B turbinado servirá bem.

      Comentário


        #4
        Para fazeres 10000 mil quilómetros ou pouco mais escolher diesel é um absurdo mas são ideias.
        Se procuras um citadino espaçoso aconselho te a ver um Honda Jazz, seat ibiza ou o c3 por exemplo.
        Se gostares do c3 deves arranjar um com esses extras por 13 ou 14 mil euros com 1 ou 2 anos.
        Se preferires um utilitário dá uma vista de olhos no Ford focus ou no seat Leon.
        Isto claro a gasolina.

        Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Ford 1.0 Ecoboost sem dúvida!

          Comentário


            #6
            Fiat Tipo novo ou quase.
            O 1.4 a gasolina com 95cv

            Comentário


              #7
              Tentava um Yaris HSD.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                Tentava um Yaris HSD.
                Tambem é o meu conselho, do mais fiavel que ha, bastante poupado, pequeno, bem equipado...https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                Comentário


                  #9
                  Se não te preocupa muito a qualidade interior, com esse orçamento até dá para comprar um Dacia Sandero novo a GPL e ainda sobra dinheiro mesmo com todas mordomias a que tens direito, anda bemzito e o GPL é barato.

                  Comentário


                    #10
                    Agradeço as indicações, como diz no título do meu post: ajuda para quem não percebe nada.

                    Comentário


                      #11
                      HSD são opção mas não vi ada dentro do orçamento. Ao nível da manutenção é obrigatório fazer na marca ou qualquer mecânico faz isso?

                      Comentário


                        #12
                        Vê o Fiat Tipo no Stand Virtual. Tem as características que procuras - preço, bem equipado, espaçoso, manutenção económica e usado recente.

                        Comentário


                          #13
                          como aqui disseram, fiat tipo, fiesta/focus ecoboost, porventura um corsa ou então um francês, estilo C3 ou C4 Cactus ou então um 208/308.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Klauser Ver Post
                            Para fazeres 10000 mil quilómetros ou pouco mais escolher diesel é um absurdo mas são ideias.
                            Se procuras um citadino espaçoso aconselho te a ver um Honda Jazz, seat ibiza ou o c3 por exemplo.
                            Se gostares do c3 deves arranjar um com esses extras por 13 ou 14 mil euros com 1 ou 2 anos.
                            Se preferires um utilitário dá uma vista de olhos no Ford focus ou no seat Leon.
                            Isto claro a gasolina.

                            Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
                            Para gasolina, com esse orçamento chega ou praticamente chega para comprar um novo com o equipamento referido. De um modo geral as sugestões já foram feitas.

                            Mas citei este post devido ao C3, já que se falou nele, neste orçamento, no equipamento, diesel...porque ainda há pouco tempo vi num stand da marca um c3 dos novos hdi 100cv, com 1 ano a pouco mais de 13 mil €. Achei um preço muito interessante para um carro recente a gasóleo, e para quem gostar, claro!

                            Comentário


                              #15
                              estava estacionado aqui um C3 dos recentes, mesmo dos primeiros, em vermelho, veículo de test-drive da marca (ou de cortesia já não me recordo).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SofM Ver Post
                                HSD são opção mas não vi ada dentro do orçamento. Ao nível da manutenção é obrigatório fazer na marca ou qualquer mecânico faz isso?
                                Se quiseres os 8 anos de garantia do sistema híbrido tens de ir a marca.

                                Mesmo na marca a manutenção não é cara, check-up as bateria, óleo e filtros ronda os 100-120€. As manutenções mais caras, sao a cada 90.000km com mudança de velas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra em todo o lado, menos em Braga. Tens grande probabilidade de te sair a "fava"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Se quiseres os 8 anos de garantia do sistema híbrido tens de ir a marca.

                                    Mesmo na marca a manutenção não é cara, check-up as bateria, óleo e filtros ronda os 100-120€. As manutenções mais caras, sao a cada 90.000km com mudança de velas.
                                    tive um Auris 1.8 HSD e agora o Yaris 1.5 HSD e confirmo, revisões são das mais baratas e os carros são muito fiáveis.

                                    sabe a pouco, mas pelo menos não dão dores de cabeça ( salvo raras exceções ) e isso vale muito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas um yaris de 100 cvs a fazer 12s até deve doer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho mais importante que ele seja seguro ou economico que ser 2 ou 3 segundos mais rápido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Mas um yaris de 100 cvs a fazer 12s até deve doer.
                                          Andas constamente em drag?

                                          Ha que entender, já disse isto N vezes, estes tipo de carro não é para performance, se é isso o pretendido, velocidades de 200 e picos, 0-100, é bom escolher outra coisa.

                                          O forte destes carros, seja Yaris, Prius, Auris, etc, é a economia, fiabilidade, suavidade, silêncio, baixa manutenção... Ou seja, tudo o que seja o factor racional e econômico, é para isso que eles são feitos, para serem económicos, e não máquinas de Nürburgring.

                                          Sou sincero, não sei de cabeça só vendo, o tempo dos 0-100 da minha Auris, e sou sincero, pouco me importa, não é por isso que a comprei.

                                          Resumindo, se é para dar gosto ao pé direito, os híbridos Toyota não são a coisa mais aconselhável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Tentava um Yaris HSD.
                                            Ela(?) disse que queria um carro que desse prazer de condução ao fim-de-semana, não uma máquina de lavar loiça a pilhas.
                                            Por 15.000€ compra-se algo muito mais engraçado e até de um segmento superior.

                                            E expliquem-me essa do "ah e tal, não necessita de tanta manutenção." Porquê? Só porque não tem alternador?
                                            Que eu saiba necessitam exactamente da mesma manutenção que um convencional.
                                            Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2018, 01:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Prazer de condução não é igual para todos.

                                              Tem a mesma manutenção? Assim de cabeça não tem:

                                              Embraiagem, alternador, motor de arranque, turbo, injectores XPTO, correia de distribuição, volante de motor, desgaste de pastilhas é bastante menor face a um automóvel convencional.

                                              Como é lógico não pode ter a mesma manutenção de um carro convencional. Manuntenção não é só mudar óleo.

                                              Prazer de condução e poupado, não combina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                Compra em todo o lado, menos em Braga. Tens grande probabilidade de te sair a "fava"
                                                Então porquê? Se houver sítios para não colocar os pés avisem por favor.

                                                Também tenho visto algumas opções en particulares, normalmente são importados, o que me deixa de pé atrás é a falta de garantia. Porque km adulterados são a maior parte dos casos que verifiquei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sobre Diesel e gasolina, o que me leva a querer Diesel foi ter andado com ideias de comprar uma Megane : a diferença se consumo entre diesel e gasolina era absurda, creio que li aqui que a gasolina andava quase nos 10 litros.

                                                  Continuo a gostar da Megane, de preferência em carro pois não há necessidade de ser tão grande.
                                                  Entretanto também apareceu um volvo v40 a um preço dentro do que pretendia, e não sei...

                                                  Onde vi preços porreiros foi na Vectorimpacto
                                                  https://vectorimpacto.standvirtual.com
                                                  Alguém tem referência deste stand, vale a pena fazer mais km e ver os carros que tem?
                                                  Mais uma vez, são importados mas com garantia, e mostram o vin de cada viatura na página. Que dizem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Prazer de condução não é igual para todos.

                                                    Tem a mesma manutenção? Assim de cabeça não tem:

                                                    Embraiagem, alternador, motor de arranque, turbo, injectores XPTO, correia de distribuição, volante de motor, desgaste de pastilhas é bastante menor face a um automóvel convencional.

                                                    Como é lógico não pode ter a mesma manutenção de um carro convencional. Manuntenção não é só mudar óleo.

                                                    Prazer de condução e poupado, não combina.
                                                    Epá, para mim o conceito de prazer de condução é muito simples: sentir ligação à máquina.
                                                    O que me parece ser ilusório, quando me falas de um carro com CVT e com comandos que estão praticamente despidos de feedback.

                                                    E não é bem assim, andam por aí alguns carritos que proporcionam algum prazer de condução e que até são relativamente poupados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                      Compra em todo o lado, menos em Braga. Tens grande probabilidade de te sair a "fava"
                                                      então porquê? há lá stands manhosos, mas em gondomar e limítrofes também há muitos, aí na magem sul também há uns quantos, na benedita idem, como os há em todo o lado... tem é que se fazer bem o trabalho de casa.


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Andas constamente em drag?

                                                      Ha que entender, já disse isto N vezes, estes tipo de carro não é para performance, se é isso o pretendido, velocidades de 200 e picos, 0-100, é bom escolher outra coisa.

                                                      O forte destes carros, seja Yaris, Prius, Auris, etc, é a economia, fiabilidade, suavidade, silêncio, baixa manutenção... Ou seja, tudo o que seja o factor racional e econômico, é para isso que eles são feitos, para serem económicos, e não máquinas de Nürburgring.

                                                      Sou sincero, não sei de cabeça só vendo, o tempo dos 0-100 da minha Auris, e sou sincero, pouco me importa, não é por isso que a comprei.

                                                      Resumindo, se é para dar gosto ao pé direito, os híbridos Toyota não são a coisa mais aconselhável.
                                                      nem mais! se querem algo mais "racing", não é um híbrido ou um toyotinha desses yaris que vão dar prazer de condução.


                                                      Originalmente Colocado por SofM Ver Post
                                                      Sobre Diesel e gasolina, o que me leva a querer Diesel foi ter andado com ideias de comprar uma Megane : a diferença se consumo entre diesel e gasolina era absurda, creio que li aqui que a gasolina andava quase nos 10 litros.

                                                      Continuo a gostar da Megane, de preferência em carro pois não há necessidade de ser tão grande.
                                                      Entretanto também apareceu um volvo v40 a um preço dentro do que pretendia, e não sei...

                                                      Onde vi preços porreiros foi na Vectorimpacto
                                                      https://vectorimpacto.standvirtual.com
                                                      Alguém tem referência deste stand, vale a pena fazer mais km e ver os carros que tem?
                                                      Mais uma vez, são importados mas com garantia, e mostram o vin de cada viatura na página. Que dizem?
                                                      tens V40 a bater nos teus preços, mas geralmente são importadas, lá está! o mesmo acontece com muitos dos carros generalistas que fores procurar, 308, C4, DS4, Meganes, por aí. esse stand assim à primeira vista parece-me ser de confiança, isto sem comparar preços com a média nem nada do género. parecem-me é viaturas já com muitos kms. mas nada como levares à marca a um check up ou pelo menos a uma bosch car service. pagas à volta dos 50€ e fazem-te uma vistoria completa.

                                                      tens dois V40 (a mala é pequena e o motor é o normal 1600cc):

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#95bf0bbf00

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#95bf0bbf00 (não tem fotos, podes pedir para tas enviarem)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Andas constamente em drag?

                                                        Ha que entender, já disse isto N vezes, estes tipo de carro não é para performance, se é isso o pretendido, velocidades de 200 e picos, 0-100, é bom escolher outra coisa.

                                                        O forte destes carros, seja Yaris, Prius, Auris, etc, é a economia, fiabilidade, suavidade, silêncio, baixa manutenção... Ou seja, tudo o que seja o factor racional e econômico, é para isso que eles são feitos, para serem económicos, e não máquinas de Nürburgring.

                                                        Sou sincero, não sei de cabeça só vendo, o tempo dos 0-100 da minha Auris, e sou sincero, pouco me importa, não é por isso que a comprei.

                                                        Resumindo, se é para dar gosto ao pé direito, os híbridos Toyota não são a coisa mais aconselhável.
                                                        O carro não será para mim, mas sim para o autor do tópico que disse que queria um carro que respondesse ao acelerador e que desse prazer de condução ao fim de semana.

                                                        O yaris híbrido é o melhor que arranjam para as premissas dele?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#682f3dc7c5

                                                          Recente, motor interessante e é só procurares na tua zona. Eventualmente também podes olhar para um Corsa ou Fiesta 1.0 turbo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            então porquê? há lá stands manhosos, mas em gondomar e limítrofes também há muitos, aí na magem sul também há uns quantos, na benedita idem, como os há em todo o lado... tem é que se fazer bem o trabalho de casa.




                                                            nem mais! se querem algo mais "racing", não é um híbrido ou um toyotinha desses yaris que vão dar prazer de condução.




                                                            tens V40 a bater nos teus preços, mas geralmente são importadas, lá está! o mesmo acontece com muitos dos carros generalistas que fores procurar, 308, C4, DS4, Meganes, por aí. esse stand assim à primeira vista parece-me ser de confiança, isto sem comparar preços com a média nem nada do género. parecem-me é viaturas já com muitos kms. mas nada como levares à marca a um check up ou pelo menos a uma bosch car service. pagas à volta dos 50€ e fazem-te uma vistoria completa.

                                                            tens dois V40 (a mala é pequena e o motor é o normal 1600cc):

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#95bf0bbf00

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#95bf0bbf00 (não tem fotos, podes pedir para tas enviarem)

                                                            o que consideram muitos km? qual devia ser o limite para uma compra mais acertada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X