Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre este difusor traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre este difusor traseiro

    Ois pessoal,

    Apesar de estar ali a fazer de facto alguma coisa (não é uma peça meramente decorativa), tenho duvidas que fique bem uma coisa destas num elise.

    Qual a vossa opinião?








    Se fossem vocês compravam-no assim, ou mandavam retirar o difusor, mesmo sabendo que o comportamento do carro ia piorar?

    P.S: O carro é lindo

    #2
    xiça, coisa feia, sacava logo isso...nem q para isso n andasse a mais de 250kmh

    Comentário


      #3
      Pá, cargando pró aspecto!

      Se é funcional (se a Lotus o pôs lá é porque tem uma função importante, nem que sejam 20 kg descendentes a 200 km/h, senão poderiam ser 50 kg ascendentes...) então não mexe mais! Até passa a ficar bonito e tudo! :D


      Falando ainda mais a sério (porque a funcionalidade para mim vale mais que a estética parva), se calhar até fica mesmo mais bonito com o difusor do que sem ele... mas só vendo (agora não tenho muita pachorra para xops).

      Comentário


        #4
        O difusor está lá para alguma coisa, já foi discutido aqui a possibilidade de o difusor traseiro ser meramente uma peça decorativa, penso que no clio rs.

        O difusor tem como objectivo aumentar a força descendente de qqr viatura no local onde estiver instalado, assim melhorando o seu comportamento e handling.

        O seu funcionamento é identico a de uma asa dos aviões, aumentando a superficie em contacto com o ar vai fazer com que o ar que passe por essa mesma superficie diminua de densidade obrigando o carro a descer.

        Tal como as asas dos aviões, só que essas é ao contrario, a superficie maior da asa é a da parte de cima, com um formato arredondado, e assim obrigando o avião a subir e mantendo-o no ar.

        Muito basicamente é isso.;)

        Comentário


          #5
          Podem fazer a experiencia em casa.
          Com uma placa de esferovite, ha algumas lisas numa superficie e com frisos noutra.

          Com ela na mão façam passar o ar por ela no sentido do correr dos frisos e vão verificar que ela tende a puxar parra o lado onde estão os frisos devido a superficie em contacto com a mesma quatidade de ar ser maior, tornando-o assim menos denso.

          Comentário


            #6
            Acho que fica muito feio e se fosse um carro para andar maioritariamente em estradas publicas eu preferia retirar, mesmo que perdesse um pouco de perfomance, tambem não ia ser nada do outro mundo.

            Por outro lado se fosse um carro mais para track days era coisa para ficar.

            Comentário


              #7
              suponho que podia ser mais curto..ficava melhor

              MAZDA RULEZ

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                suponho que podia ser mais curto..ficava melhor

                MAZDA RULEZ
                Pois, é o que eu acho! Um mais curto, mesmo que não fizesse tanto o efeito desejado, ficava de certeza melhor.

                Comentário


                  #9
                  E se eu vos disser que o difusor é aftermarket, mas que trabalha muito bem?

                  O carro sem difusor fica mais ou menos assim:

                  [img] uploaded/jcpr/2006927224452_100708-12.JPG [/img]

                  Já agora... se ficar mais curto perde eficácia.;)

                  Comentário


                    #10
                    Ora bem.na ninha modesta opinião o difusor não fica exemplarmente bem.
                    Mas se para ti o efeito por ele produzido for fundamental então conserva-o.
                    Já agora, a compra do elise sempre avança?

                    cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Já estive muito perto de comprar um (Amarelo, LHD com motor do CTR), mas a maria desistiu à ultima.

                      Vamos a ver se agora no "defeso" (out-fev, a época de "saldos" na venda de Lotus) consigo convencer a Maria outra vez.

                      Comentário


                        #12
                        As diferenças com e sem difusar são assim tão grandes? Um com metade do comprimento perde assim tanta eficácia? Qual vai ser o uso do carro? Trackday ou carro de dia a dia?

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto de ver os difusores traseiros... deixava ficar

                          Comentário


                            #14
                            Acho que da demasiado aparato para um carro que nao seja para TD's.
                            Difusores deste tamanho so encontro em carros de competicao.
                            Por uma coisa dessas estaria no fundo das minhas prioridades

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por fapoc

                              As diferenças com e sem difusar são assim tão grandes? Um com metade do comprimento perde assim tanta eficácia? Qual vai ser o uso do carro? Trackday ou carro de dia a dia?
                              Weekend car + alguns TD's

                              Comentário


                                #16
                                Então deixa ficar, se fosse um carro de dia-a-dia eu tirava como é para umas voltas ao fim-de-semana e TD's deixa-o ficar que vai ser útil.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X