Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço dos automóveis com aumento brutal a partir de setembro - WLTP

    Tudo por causa de um novo método de homologação das viaturas, que fornece dados de consumo de combustível e de emissões de dióxido de carbono (CO2) mais realistas. Com o aumento das emissões, agrava-se o montante do imposto a pagar e, portanto o preço.
    https://www.jn.pt/nacional/interior/precos-dos-automoveis-disparam-com-poluicao-e-impostos-9244124.html
    Editado pela última vez por SilverArrow; 29 May 2018, 19:47.

    #2
    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Tudo por causa de um novo método de homologação das viaturas, que fornece dados de consumo de combustível e de emissões de dióxido de carbono (CO2) mais realistas. Com o aumento das emissões, agrava-se o montante do imposto a pagar e, portanto o preço.
    https://www.jn.pt/nacional/interior/precos-dos-automoveis-disparam-com-poluicao-e-impostos-9244124.html
    eu até que sou a favor desta medida, acho é que o estado devia era ter a coragem de taxas os carros mais antigos e que realmente poluem a sério. Carros sem catalisadores, etc.
    Vou dar um exemplo, a minha casa fica a sensivelmente 100 metros de um terminal de autocarros, algumas companhias tem autocarros dos anos 70 e 80 que largam fumo por todo o lado, para mim é inadmissível veículos destes circularem.
    Aqui sim é que acho que o estado devia ter coragem de rever a situação.
    Também não acho normal um toyota prius pagar mais imposto que por exemplo o meu mazda 2 que não é um carro híbrido. Embora seja euro vi. Um toyota prius é de longe menos poluente que o meu.
    Era preciso coragem para taxar as coisas a sério como alguns países europeus já o estão a fazer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      Vou dar um exemplo, a minha casa fica a sensivelmente 100 metros de um terminal de autocarros, algumas companhias tem autocarros dos anos 70 e 80 que largam fumo por todo o lado, para mim é inadmissível veículos destes circularem.
      Tens de dizer que empresas são essas. Eu gosto particularmente de fotografar dessas velharias. E onde é, se fizeres favor.

      E quando é que perdem a mania de olharem para o fumo emitido por um autocarro como sendo uma medição fiável dos níveis de poluição?

      Sabias, por exemplo, que um carro a gasolina novo, equipado com injecção directa de combustível, emite 10 vezes mais partículas finas que um Diesel? E que são as partículas finas que chegam aos teus pulmões e que elas as que representam maior perigosidade?

      A tua teoria vale o quê, mesmo? NADA.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        ...a minha casa fica a sensivelmente 100 metros de um terminal de autocarros, algumas companhias tem autocarros dos anos 70 e 80...
        anos 70? a sério?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Tens de dizer que empresas são essas. Eu gosto particularmente de fotografar dessas velharias. E onde é, se fizeres favor.

          E quando é que perdem a mania de olharem para o fumo emitido por um autocarro como sendo uma medição fiável dos níveis de poluição?

          Sabias, por exemplo, que um carro a gasolina novo, equipado com injecção directa de combustível, emite 10 vezes mais partículas finas que um Diesel? E que são as partículas finas que chegam aos teus pulmões e que elas as que representam maior perigosidade?

          A tua teoria vale o quê, mesmo? NADA.
          Isso é fácil, falo do terminal de autocarros de são joão da madeira. As companhias com autocarros dos anos 70 são a inácio e a transdev. Mais concretamente um da pegasus e um da scania. Um deles ainda andei nele várias vezes nos tempos de universidade quando vinha a são joão.
          E sim o fumo emitido também faz parte da poluição, tive cadeiras na universidade disso, por isso tenho algum conhecimento de causa. Sei que um carro a gasolina de injecção direta emite mais partículas que um carro a gasóleo com fap. Mesmo assim um carro a gasóleo vai emitir sempre mais nox que o gasolina.
          Vais me dizer que um autocarro dos anos 70 e 80 é pouco poluente? A sério?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            Isso é fácil, falo do terminal de autocarros de são joão da madeira. As companhias com autocarros dos anos 70 são a inácio e a transdev. Mais concretamente um da pegasus e um da scania. Um deles ainda andei nele várias vezes nos tempos de universidade quando vinha a são joão.
            E sim o fumo emitido também faz parte da poluição, tive cadeiras na universidade disso, por isso tenho algum conhecimento de causa. Sei que um carro a gasolina de injecção direta emite mais partículas que um carro a gasóleo com fap. Mesmo assim um carro a gasóleo vai emitir sempre mais nox que o gasolina.
            Vais me dizer que um autocarro dos anos 70 e 80 é pouco poluente? A sério?
            Ou seja, por acaso até deves ter dois autocarros de finais dos anos 80, ou princípios dos anos 90, e achas que tens um problema grave de poluição, é isso?

            Se nem uma matrícula sabes ver e tão pouco descobrir a que ano a que pertence a mesma ou o veículo, a tua validação sobre poluição vale, e desculpa a franqueza, zero.

            Comentário


              #7
              Mas vão taxar os antigos porquê? Se calhar quem ainda anda com carros antigos é porque não tem condições para comprar um novo e/ou manter o carro novo.

              Essas medidas discriminatórias não são nada favoráveis. O que o estado deveria fazer era incentivar a troca por carros novos com baixos índices poluentes, tal como carros eléctricos e híbridos e taxar seriamente os restantes. Aí sim, estariam a contribuir para o bem da sociedade

              Comentário


                #8
                Realmente, não concordo nada com essa dos mais antigos. Até porque depois generalizações dão sempre asneira.

                Quer dizer, um Yaris 1.0 de 1999 polui mais que um V8 novo? Mas o V8 teria impostos mais baixos só por ser novo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Ou seja, por acaso até deves ter dois autocarros de finais dos anos 80, ou princípios dos anos 90, e achas que tens um problema grave de poluição, é isso?

                  Se nem uma matrícula sabes ver e tão pouco descobrir a que ano a que pertence a mesma ou o veículo, a tua validação sobre poluição vale, e desculpa a franqueza, zero.
                  um deles até é de 78, e sim sei ver matrículas e algumas até já são das renovadas lá com o ano. Não é um problema grave de poluição mas é algo que nem devia ser permitido, uma companhia como a transdev devia ser proibida de circular com autocarro com mais de 20 anos, mas isso sou eu que penso.
                  Como já te disse energia, mobilidade e transportes é só a minha melhor nota de universidade, se quiseres até te digitalizo o currículo, mas como isto é só experts leva lá a taça.

                  Comentário


                    #10
                    Metam lá FAP's nos Navios e nos Aviões.... .... ahhh esperem..... vamos lá espezinhar primeiro os pequeninos.... depois pensamos na grande fatia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                      Realmente, não concordo nada com essa dos mais antigos. Até porque depois generalizações dão sempre asneira.

                      Quer dizer, um Yaris 1.0 de 1999 polui mais que um V8 novo? Mas o V8 teria impostos mais baixos só por ser novo?
                      isso não obviamente. Mas por exemplo um mercades 190d obviamente polui mais um 2.0 a gasóleo dos tempos de hoje. Falo nesses termos.
                      Mas não acho justo um 1.0 novo pagar mais impostos que um 1.0 de a 20 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        Metam lá FAP's nos Navios e nos Aviões.... .... ahhh esperem..... vamos lá espezinhar primeiro os pequeninos.... depois pensamos na grande fatia
                        Queres meter FAP nisto?


                        Ou referes-te a isto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                          um deles até é de 78, e sim sei ver matrículas e algumas até já são das renovadas lá com o ano. Não é um problema grave de poluição mas é algo que nem devia ser permitido, uma companhia como a transdev devia ser proibida de circular com autocarro com mais de 20 anos, mas isso sou eu que penso.
                          Como já te disse energia, mobilidade e transportes é só a minha melhor nota de universidade, se quiseres até te digitalizo o currículo, mas como isto é só experts leva lá a taça.
                          De 1978 não há nenhum veículo em serviço em Portugal. Apenas e só.

                          E até podes ser o melhor da tua cadeira mas de impacto ambiental percebes ZERO. E apartir do momento em que focas a tua "investigação" na excepção, tudo dito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                            Queres meter FAP nisto?
                            Nem quero imaginar a quantidade de golfinhos que morreram com esse episódio...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Queres meter FAP nisto?


                              Ou referes-te a isto?
                              Sinceramente, AMBOS.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                Metam lá FAP's nos Navios e nos Aviões.... .... ahhh esperem..... vamos lá espezinhar primeiro os pequeninos.... depois pensamos na grande fatia
                                fap´s em navios e aviões????? principalmente aviões, tens noção do que dizes...

                                nos navios sendo cada vez maiores fap's não é alternativa quanto mais já deviam pensar era como nos navios militares recorrer a energia nuclear, agora aviões nem comento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente, não concordo com o aumento de impostos para os veículos mais antigos.

                                  Ninguém tem culpa de há 20 ou 30 anos atrás os carros serem mais poluentes. São poucas as pessoas que mantém carros antigos por carolice. A maior parte é por necessidade e carregar nos impostos não é solução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    fap´s em navios e aviões????? principalmente aviões, tens noção do que dizes...

                                    nos navios sendo cada vez maiores fap's não é alternativa quanto mais já deviam pensar era como nos navios militares recorrer a energia nuclear, agora aviões nem comento...
                                    Quem diz FAP, diz algo que tenha o mesmo intuíto. Chama-lhe o que quiseres. Algo que baixe as emissões...

                                    Quanto ao resto, para dizeres o que disseste, mais valia não teres mesmo comentado nada... ou no teu parecer, esses não poluem nada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      De 1978 não há nenhum veículo em serviço em Portugal. Apenas e só.

                                      E até podes ser o melhor da tua cadeira mas de impacto ambiental percebes ZERO. E apartir do momento em que focas a tua "investigação" na excepção, tudo dito...
                                      tens a certeza mostra-me lá isso? Então aconselho-te a ires a cidade do Porto e até companhias do arco da velha a circular com autocarros mais antigos e no centro de gaia também. Não falo STCP.
                                      Foco naquilo que interessa a frota automóvel. Vir aqui falar de barcos e aviões é completamente desvirtuar. Mas lá está eu é que percebo 0

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                        Quem diz FAP, diz algo que tenha o mesmo intuíto. Chama-lhe o que quiseres. Algo que baixe as emissões...

                                        Quanto ao resto, para dizeres o que disseste, mais valia não teres mesmo comentado nada... ou no teu parecer, esses não poluem nada?
                                        queres festa mas não te dou...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Sinceramente, não concordo com o aumento de impostos para os veículos mais antigos.

                                          Ninguém tem culpa de há 20 ou 30 anos atrás os carros serem mais poluentes. São poucas as pessoas que mantém carros antigos por carolice. A maior parte é por necessidade e carregar nos impostos não é solução.
                                          Estão preocupadas com o que um carro polui mas não contabilizam as necessidades energéticas gastas para o desenvolvimento e fabricação de um carro novo.

                                          Se um carro velho está em boas condições, porque é que deveremos ser obrigados a mudar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            Quem diz FAP, diz algo que tenha o mesmo intuíto. Chama-lhe o que quiseres. Algo que baixe as emissões...

                                            Quanto ao resto, para dizeres o que disseste, mais valia não teres mesmo comentado nada... ou no teu parecer, esses não poluem nada?
                                            OS novos navios usam água do mar para filtrar as emissões, ficas mais contente assim?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              De 1978 não há nenhum veículo em serviço em Portugal. Apenas e só.

                                              E até podes ser o melhor da tua cadeira mas de impacto ambiental percebes ZERO. E apartir do momento em que focas a tua "investigação" na excepção, tudo dito...
                                              Diz lá então quais são os mais antigos de Portugal a circular?

                                              De 78 não sei se conheço algum, mas sucata importada de 92 na minha zona é ao pontapé, e ainda há outros mais antigos.
                                              Ainda no ano passado fotografei a chegada de uns austríacos já com pontos de ferrugem, e lá andam a circular como os outros.

                                              Por mim autocarros a gasóleo já nem deviam circular nos grandes centros urbanos, senão experimenta ir atrás de um destes exemplares para ver se é agradável...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                Queres meter FAP nisto?


                                                Ou referes-te a isto?
                                                Motor do Ibiza TDI?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Queres meter FAP nisto?


                                                  Ou referes-te a isto?
                                                  Navio do AÇO...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Por mim autocarros a gasóleo já nem deviam circular nos grandes centros urbanos, senão experimenta ir atrás de um destes exemplares para ver se é agradável...
                                                    É melhor ter o equivalente ao que um autocarro transporta em carros novos no trânsito. Oh pá! Isso é que é ecológico!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                      um deles até é de 78, e sim sei ver matrículas e algumas até já são das renovadas lá com o ano. Não é um problema grave de poluição mas é algo que nem devia ser permitido, uma companhia como a transdev devia ser proibida de circular com autocarro com mais de 20 anos, mas isso sou eu que penso.
                                                      Como já te disse energia, mobilidade e transportes é só a minha melhor nota de universidade, se quiseres até te digitalizo o currículo, mas como isto é só experts leva lá a taça.
                                                      A realidade é que deveriam partir de colocar autocarro elétricos, centrais que em cada numero de terminal estejam a carregar quando lá ficam. Acho que era uma boa medida. Em Frankfurt quando fiz lá escala todos autocarros que andei eram elétricos. Guimarães já começou apostar em 1 elétrico, arriva.
                                                      Em relação a transdev, a verdade é que é das companhias que mais autocarros velhos tem. Costumo ver dos anos 90 e o cheiro e tipo óleo de fritar.

                                                      Outra coisa não entendo algumas pessoa por aqui, onde é que ele alguém referiu que a solução passa por renovar os autocarros para elétricos? No entanto e sim uma das ajudas!

                                                      Por fim, em relação aos carros antigos serem taxados, e assim primeiro falta os IPO fazerem o trabalho deles e proibirem a fumarada de azeitolas que por aí anda a distribuir óleo por quanto é lado, segundo não acho correto que quem não tem possibilidades para mudar de carro seja ainda mais taxado com impostos. Tenho um em casa que já nem selo paga. Agora que ajudem essas pessoas a renovarem o seu carro, mas aí já ninguém quer ajudar. No entanto também se levantava uma questão, quem tinha clássicos, e anda neles algumas vezes ao ano, iria pagar essas taxas exuberantes?

                                                      Em suma, também acho que o futuro não passa pelos elétricos devido ao modo de produção atual das mesmas.


                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        OS novos navios usam água do mar para filtrar as emissões, ficas mais contente assim?
                                                        Quais navios? Falas de uma forma muito geral, a realidade não deve ser assim tão geral.


                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          É melhor ter o equivalente ao que um autocarro transporta em carros novos no trânsito. Oh pá! Isso é que é ecológico!
                                                          Melhor é as empresas investirem na modernização das suas frotas, com o devido abate e reciclagem dos equipamentos velhos, obsoletos e poluentes. Menos aqueles que merecerem o Museu, que deverão haver alguns...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            queres festa mas não te dou...
                                                            na falta de argumentos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X