Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro ate 5000euros ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro ate 5000euros ajuda

    1. Que tipo de carros gostas? Tudo quase, mas não estou em posição de grandes mariquices
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B,C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tudo
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Irei andar sim, com alguma frequência, mas não será o foco do carro
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 400km semanais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, muito
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas terá que conseguir fazer minimamente AE
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Max. 5000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Qualquer coisa eheh


    O meu amigo (mitsubishi lancer IV 99') está agora com diversos problemas, o valor do arranjo é altíssimo e já não me compensa mantê-lo, por isso agradecia uma ajuda sobre o que seria melhor para o substituir. obrigado desde já!
    Editado pela última vez por NarcisoF; 11 April 2018, 15:53.

    #2
    Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas? Tudo quase, mas não estou em posição de grandes mariquices
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B,C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tudo
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Irei andar sim, com alguma frequência, mas não será o foco do carro
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? entre 300 a 400km semanais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, muito
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas terá que conseguir fazer minimamente AE
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Max. 5000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Qualquer coisa eheh


    O meu amigo (mitsubishi lancer IV 99') está agora com diversos problemas, o valor do arranjo é altíssimo e já não me compensa mantê-lo, por isso agradecia uma ajuda sobre o que seria melhor para o substituir. obrigado desde já!
    Isso dará à volta de 20000km ano, pelo que se justifica ou diesel ou GPL.
    O orçamento é que está num patamar ingrato para estas opções... Normalmente o que irás encontrar no mercado diesel para esses valores ou no mercado gasolina a 3000€ (1500 a 2000€ para montar GPL) é situações idênticas à tua, carros que deram o que tinham a dar e como se avizinham despesas são para trocar.
    Se não és (nem podes) esquisito, Talvez fosse à procura de modelos menos procurados, coisas como por exemplo um Fiat punto ou um C3. Depois é ir ver muitos carros e comprar o que parecer melhorzito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
      Isso dará à volta de 20000km ano, pelo que se justifica ou diesel ou GPL.
      O orçamento é que está num patamar ingrato para estas opções... Normalmente o que irás encontrar no mercado diesel para esses valores ou no mercado gasolina a 3000€ (1500 a 2000€ para montar GPL) é situações idênticas à tua, carros que deram o que tinham a dar e como se avizinham despesas são para trocar.
      Se não és (nem podes) esquisito, Talvez fosse à procura de modelos menos procurados, coisas como por exemplo um Fiat punto ou um C3. Depois é ir ver muitos carros e comprar o que parecer melhorzito.
      Obrigado pela resposta, a partir de que €€€€ acha que se encontram carros a diesel num estado razoável?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
        Obrigado pela resposta, a partir de que €€€€ acha que se encontram carros a diesel num estado razoável?
        4 anos a sair de um renting.
        Ver matriz auto e outros do género

        Comentário


          #5
          Por 18-20 mil km/ano e com um orçamento algo limitado não me parece que necessites de te meter nos trabalhos dos diesel...

          Certamente encontrarás alguns movidos a gasolina, económicos, fiáveis e que te permitem transportar 4-5 pessoas e ainda alguma bagagem, sendo de mecânica simples e relativamente barata, acessível em qualquer oficina:

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d54d83fec6

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
            4 anos a sair de um renting.
            Ver matriz auto e outros do género
            não te esqueças de dar o resto do dinheiro ao rapaz.

            com 5000€ realmente encontras-te numa posição ingrata. mais ins 2500€ e compravas algo com menos de 10 anos. sendo assim, é procurares algo de manutenção barata, de preferência francês, espanhol ou italiano e até 200 mil kms, se possível até uns 175 ou 180 mil. um segmento B serve-te, penso eu, mas tem em atenção que um clio, um polo, um fiesta, regra geral são carros de pessoal que vende e se desloca através de empresas. não são necessariamente só comerciais, mas também de 5 lugares, embora obviamente que serão menos.

            podes adaptar também o gpl a um carro, mas aí penso que se calhar pelo menos devias por mais 1000€ para comprares algo mais recente qualquer coisa. no entanto, só deves apanhar carros 1.2 e por aí, sem turbo e que depois em subidas e em AE vão precisar de mais ajuda. eu tenho um 1.6 e vejo-me grego em subidas.

            se calhar um 1.6 psa/ford a diesel será o mais equilibrado e mais fácil de obter e cuidar.

            Comentário


              #7
              Sinceramente pensava em algo do genero, inclusive ando a ver para mim:
              https://www.olx.pt/anuncio/citron-c2...tml#0e8203d0dc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Sinceramente pensava em algo do genero, inclusive ando a ver para mim:
                https://www.olx.pt/anuncio/citron-c2...tml#0e8203d0dc
                Muito interessante! Pena só ter 2 lugares, davam-me jeito 5

                Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  não sei de que zona és, mas com 5000€ procurava algo assim, tentando negociar:

                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#8587d49802 tentava arranjar um de 110cv ou equivalente C4

                  https://www.olx.pt/anuncio/citren-c4...tml#4d7c0645c4 92cv???

                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#8587d49802 ACHO-O POUCO POTENTE

                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#8587d49802

                  https://www.olx.pt/anuncio/nissan-ti...tml#8587d49802

                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...49802;promoted PARA MIM O MAIS PORREIRO, MAS SERIA DE AVERIGUAR BEM OS KMS DAS ÚLTIMAS INSPEÇÕES. DEVE TER MAIS DE 200 E O DONO METEU ATÉ 200 PARA APARECER EM MAIS PESQUISAS

                  https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#8587d49802 ou procurar versão carro e ver se tem mesmo 105cv (6 velociades). os/as de 100 só têm caixa de 5, penso que é isto

                  https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#bdaea96229

                  https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#bdaea96229

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado, há aqui propostas muito boas. Mas tenho uma questão em relação ao diesel, apesar de fazer muitos quilómetros, o meu principal trajeto será de 12 quilómetros...isso não afetará a regeneração do filtro de partículas?

                    Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
                    Editado pela última vez por NarcisoF; 11 April 2018, 12:52.

                    Comentário


                      #11
                      Se maioritariamente vão ser trajetos muito curtos, acho melhor equacionadas algo a gasolina...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
                        Muito obrigado, há aqui propostas muito boas. Mas tenho uma questão em relação ao diesel, apesar de fazer muitos quilómetros, o meu principal trajeto será de 12 quilómetros...isso não afetará a regeneração do filtro de partículas?

                        Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
                        Os carros para esse valor não deverão ter FAP. Pré 2007. Mas em todo o caso, para essa kilometragem anual não deverá ser problemático.

                        Comentário


                          #13
                          O que acham deste modelo? Ouvi dizer bem e também não tem FAP https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5fb149f3e9

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                            Se maioritariamente vão ser trajetos muito curtos, acho melhor equacionadas algo a gasolina...
                            Eu acho que sim, faz 20000km ano, foge dos diesel Com medo do FAP e gasta em Combustível todos os anos cerca de 500€ a mais... Faz sentido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
                              O que acham deste modelo? Ouvi dizer bem e também não tem FAP https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5fb149f3e9
                              Essa caixa automática....

                              Comentário


                                #16
                                bem visto, nem reparei na caixa, mas no caso da manual, será um bom carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Por 18-20 mil km/ano e com um orçamento algo limitado não me parece que necessites de te meter nos trabalhos dos diesel...

                                  Certamente encontrarás alguns movidos a gasolina, económicos, fiáveis e que te permitem transportar 4-5 pessoas e ainda alguma bagagem, sendo de mecânica simples e relativamente barata, acessível em qualquer oficina:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d54d83fec6
                                  Partilho a mesma opinião.

                                  A proposta apresentada também me parece correta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só tenho medo desses 69 cavalos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                      Eu acho que sim, faz 20000km ano, foge dos diesel Com medo do FAP e gasta em Combustível todos os anos cerca de 500€ a mais... Faz sentido.
                                      Gasta 500 euros a mais por ano, mas temos que ver que o custo de manutenção de um diesel com 200.000 kms é bem diferente do custo de manutenção de um carro a gasolina com 50.000 kms....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Gasta 500 euros a mais por ano, mas temos que ver que o custo de manutenção de um diesel com 200.000 kms é bem diferente do custo de manutenção de um carro a gasolina com 50.000 kms....
                                        Não gasta certamente mais 500€ por ano em manutenção... Mas eu tb já referi que um carro velho neste caso não seria on ideal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
                                          Só tenho medo desses 69 cavalos...
                                          A minha mulher tem um Fiat 500 com esse motor, é um carro "honesto" em prestações, não é para correrias, mas também não te deixa ficar mal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                            Não gasta certamente mais 500€ por ano em manutenção... Mas eu tb já referi que um carro velho neste caso não seria on ideal.
                                            Sim é isso mesmo, penso que será preferível um carro mais recente e com muito menos kms, mesmo que com um gasto anual um pouco maior, a um carro velho com um monte de kms.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
                                              Só tenho medo desses 69 cavalos...
                                              Queres um V8? Vi hoje um por 69... 69.000€ ligeiramente negociáveis! Mas também é a gasolina...

                                              Pá... deixa-te de aventuras! Aqueles 69 cv do Punto chegam-te perfeitamente!

                                              Olha para o bolso e depois vai testar um, este ou outro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Queres um V8? Vi hoje um por 69... 69.000€ ligeiramente negociáveis! Mas também é a gasolina...

                                                Pá... deixa-te de aventuras! Aqueles 69 cv do Punto chegam-te perfeitamente!

                                                Olha para o bolso e depois vai testar um, este ou outro!
                                                Calma, ainda se consegue chegar a um V6 e ainda sobram muitos €€€...

                                                https://www.custojusto.pt/santarem/l...-0-v6-25960741


                                                Este tem mesmo a tua cara.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que fui eu dizer mas por reviews que li o motor é um pouco gastador por ser tão fraquinho, será verdade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
                                                    Que fui eu dizer mas por reviews que li o motor é um pouco gastador por ser tão fraquinho, será verdade?
                                                    Gasta o mesmo que os outros... mais coisa menos coisa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Calma, ainda se consegue chegar a um V6 e ainda sobram muitos €€€...

                                                      https://www.custojusto.pt/santarem/l...-0-v6-25960741


                                                      Este tem mesmo a tua cara.
                                                      200kkm de 2001?

                                                      Tenho um 45 desse ano a gasolina com 258kkm a gastar 7 - 7,5 litros... quero a bilha do gás para quê?

                                                      Quero é V8 de 450cv a gastar 15-25-50 ou diesels para lá andar todos os 3 meses a fixar os fixs ou a mudar injectores e lavar EGRs! Mais os Faps...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        200kkm de 2001?

                                                        Tenho um 45 desse ano a gasolina com 258kkm a gastar 7 - 7,5 litros... quero a bilha do gás para quê?

                                                        Quero é V8 de 450cv a gastar 15-25-50 ou diesels para lá andar todos os 3 meses a fixar os fixs ou a mudar injectores e lavar EGRs! Mais os Faps...
                                                        A bilha está na traseira para evitar que a mesma fuja nas curvas.

                                                        Este ao menos gasta como gente grande, uns 12-14 litros de GPL, fica mais barato que os 7 - 7,5 de gasolina. E a 200 Km/h parece que vais a 100 no 45...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          A bilha está na traseira para evitar que a mesma fuja nas curvas.

                                                          Este ao menos gasta como gente grande, uns 12-14 litros de GPL, fica mais barato que os 7 - 7,5 de gasolina. E a 200 Km/h parece que vais a 100 no 45...
                                                          Se este menino for daqueles que a 150km/h parece que o tejadilho vai descolar acho que compro já

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Podes ir a 200 no 45 que ele parece ir parado... daí eu precisar de um V8!

                                                            A sério Narciso, não leves a mal o que a gente diz aqui! Somos todos amigos! Isto às vezes são maneiras de a gente falar...

                                                            Faz o que te parecer melhor... a minha opinião já dei e sei que está correcta! Pelo menos seria o que eu faria na tua situação!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X