Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 25000€

    Olá fórum!

    Ando à uns meses a procura de carro, nada sem compromisso. Numa de sondar o mercado... E estou neste momento a ver o que existe e ver se existe algo que me faça avançar.
    As minhas dúvidas são provavelmente as mesmas de quase toda a gente neste momento: diesel vs gasolina ou novo vs usado.
    Por um lado, ao me manter com o carro durante uns bons 8/10 anos, tenho medo de me meter agora num diesel. Por outro lado, não encontro carros a gasolina que me encham as medidas usados... Por isso é que aqui venho pedir a vossa ajuda

    Aqui vão as respostas ao questionário:
    Que tipo de carros gostas?
    Megane, Golf, Leon, Astra
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
    Pequeno familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Marcas, mais para as alemãs. Mas tenho um Clio à 7 aninhos e estou satisfeito. Apenas sei que a nível de construção e de qualidade de materiais coatumam ser bons.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não muito, mas a família pode crescer
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Nem por isso
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Abaixo dos 15000km. Provavelmente sim. Por muito por cima que tente fazer as contas não chegam aos 20 mil.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Muita auto-estrada. É o percurso casa trabalho que tem 80% do impacto nos km que faço
    Os consumos terão grande importância?
    Não são o factor mais relevante
    A potência do motor terá grande importância?
    Tem. Gosto bastante de conduzir. Apesar de ter noção que não me posso meter em grandes aventuras
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Andava a pensar entre os 20 e os 25 mil
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Estou a procura de um carro recente, ou novo ou com 1/2 anos máximo.

    Obrigado !

    #2
    Por esse preço consegues um Megane novo na Zero Km

    Comentário


      #3
      Eu iria ver o Peugeot 308 e o Alfa Romeo Giulieta.

      Comentário


        #4
        Boas amigo.

        Estou a responder, não para ajudar, mas sim porque me identifico muito com o 1º parágrafo.
        Tenho carrinha diesel com 10 anos, quero trocar por outra, faço entre 15 a 18k kms/ano, e não sei o que faço.

        Gasolina não encontras nada em usado. Mesmo em novo, só por encomenda. E se não conheceres o modelo, vais ter de te contentar com um test drive no diesel pois não existe gasolina para tal. Até fiquei admirado a Renault chelas ter uma Mégane GT line 1.2 TCE para test drive.
        Se quiseres usado, vai ser difícil encontrar a gasolina. Só segmento B. C só em versão 5 portas e mesmo assim...

        Comentário


          #5
          A partir dos 15 mil já compensa comprar uma viatura a diesel.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            A partir dos 15 mil já compensa comprar uma viatura a diesel.

            Cumps
            Mesmo que se façam 10/12k klms ano?

            Comentário


              #7
              Menos de 15mil km´s ia para gasolina as minhas escolhas seriam ou a Megane 1.2TCE ou o novo Citroen C4 Cactus esse ultimo já arranjas com todos os extras por 22mil€ novo

              Comentário


                #8
                Golf 1.0TSI

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                  Mesmo que se façam 10/12k klms ano?
                  Com esses km por ano, compensa comprar a gasolina.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para um 308 1.2VTi 130, um de serviço ou semi-novo.

                    Comentário


                      #11
                      Com esse orçamento dá para comprar qq um dos carros que referes novo ou seminovo, quer a gasolina quer a gasóleo. Se o percurso é 80% AE e pretendes ficar com o carro por 8/10 anos, mesmo que a quilometragem prevista não seja muito elevada, acho que o fiel da balança pende mais para o gasóleo, mas certezas só com uma folha de Excel perante negócios concretos. Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Golf 1.0TSI
                        Não é um motor um pouco fraquinho para o carro que é? A minha namorada tem um 208 PureTech e não sei se para um Golf este motor não sabe a "pouco"...

                        Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                        Boas amigo.

                        Estou a responder, não para ajudar, mas sim porque me identifico muito com o 1º parágrafo.
                        Tenho carrinha diesel com 10 anos, quero trocar por outra, faço entre 15 a 18k kms/ano, e não sei o que faço.

                        Gasolina não encontras nada em usado. Mesmo em novo, só por encomenda. E se não conheceres o modelo, vais ter de te contentar com um test drive no diesel pois não existe gasolina para tal. Até fiquei admirado a Renault chelas ter uma Mégane GT line 1.2 TCE para test drive.
                        Se quiseres usado, vai ser difícil encontrar a gasolina. Só segmento B. C só em versão 5 portas e mesmo assim...
                        Foi esta conclusão que cheguei. Semi-novos a gasolina não há, e mesmo com 2 anos há muito pouca coisa. A cotação que recebi foi um Golf novo por 28mil, mas acho muito dinheiro...

                        Em geral está a custar-me dar tanto dinheiro por um carro a diesel. A minha balança agora anda entre um usado a diesel e um novo a gasolina...
                        Acho que quanto mais vejo pior
                        Editado pela última vez por diogofscmariano; 12 April 2018, 10:28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogofscmariano Ver Post
                          Não é um motor um pouco fraquinho para o carro que é? A minha namorada tem um 208 PureTech e não sei se para um Golf este motor não sabe a "pouco"...
                          O 208 da tua namorada é o de 110 cv? Andei num desses e mexia-se mesmo muito bem. Não será um foguete no Golf mas tb não me parece que se arraste (nunca conduzi um golf destes).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                            O 208 da tua namorada é o de 110 cv? Andei num desses e mexia-se mesmo muito bem. Não será um foguete no Golf mas tb não me parece que se arraste (nunca conduzi um golf destes).
                            Não, é o de 82

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogofscmariano Ver Post
                              Não, é o de 82
                              Então no tem nada a ver. O 1.0 TSI é turbinado com 110 ou 115 CV.

                              Comentário


                                #16
                                Simples, novo civic I-VTEC 130 cv, qual é a duvida?!?

                                Comentário


                                  #17
                                  Provavelmente vou criar ainda mais entropia às minhas próprias dúvidas... e um serie 1 a diesel usado? Andam por aí agora uns bons negócios pelos 22-25 mil

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogofscmariano Ver Post
                                    Provavelmente vou criar ainda mais entropia às minhas próprias dúvidas... e um serie 1 a diesel usado? Andam por aí agora uns bons negócios pelos 22-25 mil
                                    Diesel com a quilometragem que fazes não compensa. Eu tentava um 308 1.2VTi de 130cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com 15000/ano ia para diesel.

                                      Tenho 2 carros, um com 17 000 km a gasolina e já gastei 2400€ em combustível. O outro, diesel, tem 26 000 km e um gasto de 2000€ em combustível...

                                      É certo que não fazem os mesmos percursos mas a diferença está lá e é notória!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                        Com 15000/ano ia para diesel.

                                        Tenho 2 carros, um com 17 000 km a gasolina e já gastei 2400€ em combustível. O outro, diesel, tem 26 000 km e um gasto de 2000€ em combustível...

                                        É certo que não fazem os mesmos percursos mas a diferença está lá e é notória!
                                        E quanto é que custaram os dois carros? E quanto custaria o equivalente a gasolina do teu diesel (e vice-versa)?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Diesel com a quilometragem que fazes não compensa. Eu tentava um 308 1.2VTi de 130cv.
                                          Concordo 15mil km´s ou menos gasolina o 308 é também boa opção

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu era mais isto:

                                            https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#5b7aa06f09

                                            Alfa Romeo Giulietta 1.75 TBI Quadrifoglio Verde

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Eu era mais isto:

                                              https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#5b7aa06f09

                                              Alfa Romeo Giulietta 1.75 TBI Quadrifoglio Verde
                                              Também é boa escolha só achei piada ao anuncio a dizer que é um modelo raro em Portugal, pois é tão raro que pela matricula até é importado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                Também é boa escolha só achei piada ao anuncio a dizer que é um modelo raro em Portugal, pois é tão raro que pela matricula até é importado
                                                Nem reparei, foi apenas um exemplo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Nem reparei, foi apenas um exemplo
                                                  Sim mas não deixa de ser boa opção apenas achei piada ao anuncio do anunciante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    E quanto é que custaram os dois carros? E quanto custaria o equivalente a gasolina do teu diesel (e vice-versa)?
                                                    Um é um Focus 1.0 Ecoboost e o outro é um 420d. O equivalente a gasolina do 420d é (ou era) o 420i e custava sensivelmente o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                      Um é um Focus 1.0 Ecoboost e o outro é um 420d. O equivalente a gasolina do 420d é (ou era) o 420i e custava sensivelmente o mesmo.
                                                      Esse Focus anda a beber bem, só cidade em hora de ponta? Tenho a nova geração do Focus na shortlist mas agora assustaste-me... o meu Accord 2.0 a gasolina é muito mais económico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                        Um é um Focus 1.0 Ecoboost e o outro é um 420d. O equivalente a gasolina do 420d é (ou era) o 420i e custava sensivelmente o mesmo.
                                                        Nem são carros comparáveis... O Focus não faz os mesmos percursos do S4 certamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Nem são carros comparáveis... O Focus não faz os mesmos percursos do S4 certamente.
                                                          Eu no meu A4 também faço melhores consumos que no meu Captur os trajetos é que não têm nada a ver um com o outro enquanto o Captur é basicamente só cidade o A4 é quase sempre voltas medias nas calmas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Nem são carros comparáveis... O Focus não faz os mesmos percursos do S4 certamente.
                                                            Eu disse logo isso inicialmente. Não fazem o mesmo percurso nem fazem transito de para-arranca.

                                                            Mas deu para perceber que o 1.0 gasta mais que aquilo que eu pretendia. O próximo vai ser híbrido ou diesel, apesar de fazer poucos quilómetros/ano (o facto de gastar mais faz com que se evite usar este carro).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X