Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre sistemas de escape e afins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre sistemas de escape e afins

    Um dúvida que eu tenho diz respeito ao facto de por vezes ser necessário pôr o carro a trabalhar só para uma manobra de tirar o carro da garagem para permitir que outro saia ou entre (isto no caso de garagem com os carros atrás uns dos outros). Pergunto isto porque sempre ouvi dizer que ligar o carro por pouco tempo e desligá-lo logo de seguida sem que atinja a temperatura normal faz com que o sistema de escape fique com água acumulada por condensação dos vapores de escape, quando estes ainda estão frios. Quando falo do sistema de escape estou pensar nas panelas e em todos os outros componentes afins agora existente tipo FAP's e catalizadores. Depois esta água que fica no sistema e com o tempo vai criar oxidações.
    A minha pergunta concreta é se isto é ainda verdade ou se já não é assim?

    #2
    Lembro-me que há uns anos era prato do dia trocar panelas e linhas de escape. Hoje em dia costumam durar muitos anos. Julgo que a qualidade dos aços utilizados melhorou bastante. O trabalhar frio pode ser mau para outras coisas, julgo que para o sistema de escape actualmente não é assim tão relevante.

    Comentário


      #3
      Então a minha pergunta é a seguinte: quando tiver que mexer no carro só por razões de manobra de outros carros, que fazer nesta situação?

      Comentário


        #4
        Fazer o que tem de se fazer e não pensar muito nisso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CES Ver Post
          Então a minha pergunta é a seguinte: quando tiver que mexer no carro só por razões de manobra de outros carros, que fazer nesta situação?
          é tudo verdade o que mencionas-te, a solução para não acumular humidades e afins é andar mais com os carros, de preferencial nas poucas vezes esticar as pernas para ele mandar tudo o que é humidade fora...

          carros que andam pouco e panelas podres é o prato do dia ai um pouco por todo lado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Lembro-me que há uns anos era prato do dia trocar panelas e linhas de escape. Hoje em dia costumam durar muitos anos. Julgo que a qualidade dos aços utilizados melhorou bastante. O trabalhar frio pode ser mau para outras coisas, julgo que para o sistema de escape actualmente não é assim tão relevante.
            Os tratamentos anti corrosivos como a eletro galvanização melhoraram bastante, agora o metal usado nestes componentes de baixa resistência são do mais podre (e barato) que pode haver.

            Quanto á questão do tópico, é fazer a manobra e não se chatear muito com isso.... ou então comprar um carro elétrico.

            Comentário


              #7
              A ficar preocupado com essa utilização não será com certeza com o escape.

              Mas não tens grande escolha, eu não me preocuparia muito com isso. Tentaria apenas gerir qual será o carro a sair primeiro de modo a tê-lo à frente e evitar fazer manobras.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                A ficar preocupado com essa utilização não será com certeza com o escape.

                Mas não tens grande escolha, eu não me preocuparia muito com isso. Tentaria apenas gerir qual será o carro a sair primeiro de modo a tê-lo à frente e evitar fazer manobras.
                Eu sei que o escape é o menos, a minha preocupação é mais com o catalizador e FAP que são caros. A gestão de qual sai primeiro faço eu no dia a dia, mas há alturas que não há volta a dar e tenho de ligar e voltar a desligar em minutos. Dar uma volta para colocar o carro à temperatura normal fica caro em combustível..

                Comentário


                  #9
                  Se fizeres isso 10 vezes ao dia, 7 dias por semana, e for apenas esse o uso do carro durante 3 meses seguidos eu ficaria preocupado.

                  Não andas com o carro? Não fazes viagens superiores a 20 ou 30 km? É o suficiente para o escape aquecer e evaporar essa água toda

                  Comentário


                    #10
                    O carro anda sim mas nem sempre anda todos os dias, e o processo de oxidação é algo que ocorre a pouco e pouco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CES Ver Post
                      O carro anda sim mas nem sempre anda todos os dias, e o processo de oxidação é algo que ocorre a pouco e pouco
                      E o que queres fazer quanto a isso? Parece-me uma preocupação infundada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        E o que queres fazer quanto a isso? Parece-me uma preocupação infundada...
                        E o que interessa se é uma preocupação ou não??? A pergunta era se faz mal ou não para os sistemas de escapes atuais, catalizadores e FAP's ligar o carro e desligar logo de seguida sem que o carro tenha atingido a temperatura normal.....
                        Editado pela última vez por CES; 17 April 2018, 18:54.

                        Comentário


                          #13
                          Já te deram a resposta. Se o carro estivesse sempre parado fazia mal, mas ele anda, logo não tem problema.

                          Comentário


                            #14
                            Muito simples, manda fazer uma linha completa em inox. Assim, não tens de te preocupar com ferrugem.

                            Comentário


                              #15
                              Arranja um porta-paletes.

                              A sério, se as condições do terreno forem propícias e não queres ligar o carro, empurra-o à mão.
                              Não tens muitas opções.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X