Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 ou peugeot 207 sw - gasolina 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 ou peugeot 207 sw - gasolina 1.4

    bom dia

    não sei se estarei a colocar o post no sitio correcto

    preciso de trocar de carro e preciso da vossa ajuda, dentro do orçamento possivel e para fazer 90% cidade + algumas voltas de fins de semana/ ferias
    depois de varias pesquisas acabei só a ver o C4 2007 mais ao meu gosto, melhores acabamentos e parece um carro e a minha esposa mais a 207SW (2007 a 2009) que me parece mais polivalente mas sinceramente pareceu me "apenas" um citadino ligeiramente esticado..

    ambos se encaixam no orçamento mas gostava de ter mais opiniões

    #2
    Originalmente Colocado por machuqueiro Ver Post
    bom dia

    não sei se estarei a colocar o post no sitio correcto

    preciso de trocar de carro e preciso da vossa ajuda, dentro do orçamento possivel e para fazer 90% cidade + algumas voltas de fins de semana/ ferias
    depois de varias pesquisas acabei só a ver o C4 2007 mais ao meu gosto, melhores acabamentos e parece um carro e a minha esposa mais a 207SW (2007 a 2009) que me parece mais polivalente mas sinceramente pareceu me "apenas" um citadino ligeiramente esticado..

    ambos se encaixam no orçamento mas gostava de ter mais opiniões
    Isso é porque o 207 SW é exactamente isso, um 207 (segmento B) esticado. O C4 é um segmento acima, mas se a mulher gostou do 207 vai gostar do 307, e o 307 é o mesmo carro que o C4.

    Comentário


      #3
      Entre o C4 e o 307 (tendo eu um 307) se calhar ia mesmo para o C4.

      Comentário


        #4
        @sgtscales tambem gosto do 307 mas pelo orçamento os que encontro ja tem muitos kilometros / anos
        @Phillipric que prós e contras tens no 307

        Comentário


          #5
          Acho que preferia o C4. Ando muitas vezes numa 207 SW 1.6 HDI e se há coisa que detesto na carrinha é o conforto geral. Não encaixa nada no que costuma ser o conforto de um carro francês.

          Comentário


            #6
            o C4 é uma gama acima, o primo e concorrente direto é o 307. vai pesquisando que por vezes aparecem boas oportunidades na net. penso que em 2009 o motor ganhou outra genica, pois passou de 75 para 90cv.

            edit: estive a confirmar e no C4 já saiu desde 2004 com essa cavalagem.
            Editado pela última vez por caditonuno; 18 April 2018, 09:58.

            Comentário


              #7
              edit....
              Editado pela última vez por machuqueiro; 18 April 2018, 10:14.

              Comentário


                #8
                Na minha opinião o 207 é das coisas mais tristes que a Peugeot alguma vez lançou.
                C4 sem dúvida. Ainda por cima é do segmento acima. Ou então ver as 307, mas ainda assim gosto mais do C4.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Na minha opinião o 207 é das coisas mais tristes que a Peugeot alguma vez lançou.
                  C4 sem dúvida. Ainda por cima é do segmento acima. Ou então ver as 307, mas ainda assim gosto mais do C4.
                  Porquê? Conheço o carro com 1.4 HDi e 1.4 gasolina e é fiável, minimamente confortável, para o que é, é um carro bem decente. Muito poupado também na versão a gasóleo, médias entre os 4 e 5l com AE e nacional.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Porquê? Conheço o carro com 1.4 HDi e 1.4 gasolina e é fiável, minimamente confortável, para o que é, é um carro bem decente. Muito poupado também na versão a gasóleo, médias entre os 4 e 5l com AE e nacional.
                    Porque o acho um sucessor muito fraco ao 206.
                    Aliás acho o design do 206 ainda muito mais agradável passados tantos anos, do que o 207!
                    Condução fraca também.
                    Os consumos melhores são apenas fruto do facto de ser moderno.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                      Porque o acho um sucessor muito fraco ao 206.
                      Aliás acho o design do 206 ainda muito mais agradável passados tantos anos, do que o 207!
                      Condução fraca também.
                      Os consumos melhores são apenas fruto do facto de ser moderno.
                      Mas isso é porque o 206 era muito à frente do seu tempo - não é por acaso que foi desenhado pela Pininfarina... E o 207 não era mau, até gosto. O 307 (e o primeiro 308) é que eram feiosos.

                      Comentário


                        #12
                        Com esse motor, conta com consumos em cidade de 9/10l, estou a falar em consumos REAIS.

                        Mas é um motor fiável.

                        Eu ia para o C4, é "mais" carro e como os Citroen são pouco valorizados, será uma boa compra usado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Porque o acho um sucessor muito fraco ao 206.
                          Aliás acho o design do 206 ainda muito mais agradável passados tantos anos, do que o 207!
                          Condução fraca também.
                          Os consumos melhores são apenas fruto do facto de ser moderno.
                          Concordo. O 207 foi esteticamente dos maiores trambolhos lançados pela Pug. Então comparando com a raça intemporal do antecessor...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Mas isso é porque o 206 era muito à frente do seu tempo - não é por acaso que foi desenhado pela Pininfarina... E o 207 não era mau, até gosto. O 307 (e o primeiro 308) é que eram feiosos.
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Concordo. O 207 foi esteticamente dos maiores trambolhos lançados pela Pug. Então comparando com a raça intemporal do antecessor...
                            Eu acho que toda a série 07 foi fraca. Escapa talvez o 407. Mesmo o 407 Coupé é um mono ao lado do belíssimo 406 Coupé.
                            Já a nova série 08 acertou em cheio. Todos os modelos são bastante porreiros! Até ao 108 conseguiram dar um aspecto fantástico, tendo um aspecto melhor do que a concorrência do segmento A (falo apenas de aspecto, pois como carro considero o Panda muito superior a qualquer A e B)

                            EDIT: não tenho ideia do 206 ter sido desenhado pela Pininfarina. Mas que é dos melhores designs de sempre na Peugeot, não há dúvidas.
                            Editado pela última vez por tiagoadcosta; 18 April 2018, 17:47.

                            Comentário


                              #15
                              obrigado pelos comentarios
                              gostos não discuto e como o carro é para utilização 80% esposa nem ia tanto pela estetica.
                              a minha desilusão ao entrar no 207 versão normal foi logo bancos rijos!! e com falta de apoio lateral, tablier acho agradavel mas em termos de plasticos e habitaculo não fiquei agradado. parecendo demasiado basico.
                              por ser um pug de 2009 acho que ia com expectativas mais elevadas...
                              Editado pela última vez por machuqueiro; 19 April 2018, 09:47.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X